gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 7 de abril de 2024

Euro 2024 Feminino – Fase De Qualificação - XVI

Euro 2024 Feminino

6.ª Jornada

POrtugal Perde com CHÈQUIA

MAS GARANTE APURAMENTO

(Imagem FAP)
Portugal defrontou a Chéquia no último jogo do Grupo 3 na Chéquia, e voltou a perder, num dia em que apesar da derrota garantiu o seu apuramento para a Fase Final. 

 

Informação - Grupo 3 – Países Baixos, Chéquia, Portugal e Finlândia.

 

Resultados e Calendário

1.ª Jornada

Dia 12-10-23

Países Baixos 38 – 27 Portugal

2.ª Jornada

Dia 15-10-23

Portugal 26 – 30 Chéquia

3.ª Jornada

Dia 29-02-24

Finlândia 21 – 28 Portugal

4.ª Jornada

Dia 03-03-24

Portugal 38 - 22 Finlândia

5.ª Jornada

Dia 04-04-24

Portugal 25 – 36 Países Baixos

6.ª Jornada

Dia 07-04-24

Chéquia 25 – 22 Portugal

 

Chéquia 25 – 22 Portugal

 

Jogo que era decisivo para as aspirações de Portugal, estar presente na Fase Final do Euro 2024, e disputada na Chéquia num pavilhão completamente cheio, fazendo duas alterações na s atletas para este jogo, entrando Jéssica Ferreira e Soraia Lopes, saindo Matilde Rosa e Carmen Figueiredo, jogo onde Portugal produziu uma prestação competitiva de excelência até aos 25 minutos onde chegou a vencer por 13-6, depois de ter comandado durante todo o tempo, tendo como grandes figuras Isabel Góis (28% de eficácia), Mariana Lopes (7 golos, 70% de eficácia), e ainda Minciuna (1 golo, 25% de eficácia9, mas extraordinária no comando do ataque de Portugal e na defesa , apesar algumas falhas técnicas completamente escusadas, mas a partir do minutos 25, Portugal perdeu completamente a sua boa exibição e entrou num período de total descontrolo, individualizando as ações atacantes onde foi demasiado precipitado, e sofre um parcial de 4 golos, levando a que o jogo fosse para intervalo com Portugal na frente do marcador por 13-10, mas o segundo tempo não se registaram melhorias, pois a Chéquia aumentou a sua agressividade defensiva, e continuámos a ser completamente precipitados no ataque sofrendo logo dois golos, o que leva a que estivemos cerca de 7 minutos sem marcar, com a Chéquia a marcar, com Jerabkova (7 golos, 64% de eficácia, 3 em 4 de 7 metros), e ainda com a sua ponta Mala (6 golos, 100% de eficácia), devendo ser referido as duas guarda redes Novotna (28% de eficácia) e a sua substituta que entrou aos 40 minutos, Petra (55% de eficácia), Portugal sofre algumas exclusões, que são bem aproveitadas, para após um parcial de 3-0, a Chéquia chegar pela 1.ª vez ao comando marcador por 17-16, quando estavam decorridos 49 minutos de jogo, no entanto Portugal ainda reage e aos 45 vence por 20-18, e já com um livre de 7 metros não concretizado, e sem qualquer aproveitamento das superioridades numéricas, de tal forma que sofre golos em contra ataque e em rápidas transições ofensivas, e não teve jogo pelas pontas, e começou a notar-se algum déficit físico na equipa nacional, que sofre um parcial de 4-0, e aos 53 minutos está a perder por 22-20, e nunca mais se equilibrou, acabando por perder por um diferencial de 3 golos, o que lhe garantiu o apuramento como uma das melhores terceiras classificadas. Dirigiu e sem princípios de equidade uma dupla da Eslovénia, Ozren Backovic e Mirko Palakovic, em especial na sanção progressiva, cujo critério foi difícil de entender e no jogo passivo.


O Noticias 

12 comentários:

Anónimo disse...

Mau demais para ser verdade! Ainda se vai a tempor de mudar qualquer coisa antes do europeu

Anónimo disse...

Também estou de acordo com o post de 7 abril das 21.32: isto de apurarmos para o europeu é muito mau, muito mau mesmo!

Anónimo disse...

Parabéns ás atletas.
Levem outro treinador(José António Silva vai te embora e leva o teu adjunto)

Anónimo disse...

Pode ser que seja outro treinador

Anónimo disse...

Não devemos ter essa sorte...

Anónimo disse...

Boa, pessoal: vamos lá desancar!
4 post apenas um de felicitações! Assim é que o meu povo gosta! Pensam que são gente só porque apuraram para um europeu ao fim de 15 anos? Eu respondo-lhes: não valem nada!
Comemoremos da melhor forma que sabemos: dizendo mal!
Nós não precisamos de inimigos, nós somos muito bons a ser inimigos! Somos do melhor que há, campeões mesmo!
Peço a todos e todas que se juntem a mim, a nós, nesta maratona de mal dizer! Juntos conseguimos derrotá-las! Vamos lá malta, em coro: não prestam! Não prestam! não prestam!
Por hoje já chega! Já estou cansada!

Anónimo disse...

Podíamos ter feito mais, mas era preciso ter pulmão para o jogo todo. Logo que o treinador mexeu no sete inicial, deduzo que para gerir o plantel, a equipa começou a desmoronar-se.
A seleção é o reflexo do nosso campeonato: fraco. É bom não esquecer que nas competições europeias de clubes, na 3ª divisão, onde estamos a jogar, caímos logo nas eliminatórias iniciais contra equipas fracas. Só o Benfica resiste, mas as equipas são tao fracas, tão fracas, que o Benfica é obrigado a resistir.
Depois temos as atletas que jogam no estrangeiro, mas só a Beatriz foge à mediocridade geral. Também é a única que está a jogar na 1ª divisão francesa. Nas restantes, a Luciana “treina” na Dinamarca, a Mariana “treina” na Alemanha, a Resende faz de conta que joga numa equipa da 2ª divisão francesa e a Lima que jogava em Espanha, agora “treina” em Espanha.
O Benfica tem uma responsabilidade enorme na falta de evolução do andebol feminino: contrata tudo o que meche, tem um treinador fraquíssimo, que ganha, não pela qualidade de trabalho, mas porque seca a concorrência. Sem concorrência, sem exigência, sem necessidade de trabalhar muito para ter sucesso, as atletas do Benfica em vez de evoluir regridem.
O Feminino precisa que o Benfica contrate um treinador, que o Sporting e Porto peguem no feminino, para poder dar o salto. Até lá, pode vir o melhor treinador do mundo que dificilmente sairemos deste registo.

Anónimo disse...

José António Silva vai ser o próximo treinador do Benfica.
Pediu Bebiana Sabino (dá aulas em Beja), Patrícia Rodrigues e Matilde Rosa.

Anónimo disse...

O treinador é tão bom que até treina 2 seleções A e SUB 20.
Nas SUB 20 nem as vê jogar e convoca as na mesma.
Sabemos que nem pede informações aos treinadores nem as vai ver em contexto de jogo ou mesmo de treino. Atletas que já foram convocadas e deixaram de o ser. Depois vem agradecer aos clubes.

Anónimo disse...

Ele confirmou a Carmen, que acabou mesmo assim por ir para Espanha.

Ele disse que já tinha sido aposta no passado, pela mesma pessoa que é o responsável.

Anónimo disse...

Assim já vamos fazer um bom europeu e o Benfica já não vai ser campeão nacional

Anónimo disse...

Anónimo de 09/04 ás 14:04, então foi por isso que o treinador meteu sempre a jogar a suplente do Mad Sad?
Andamos a jogar os dois jogos com uma jogadora a menos, nem defendeu nem atacou, tirando os 7M.
E eu a pensar que ela jogava porque tinha mel, afinal é porque o treinador vai para o meu Benfica e quer levá-la.
Voltamos ao antigamente.
Será que o meu Benfica perdeu a cabeça? O Florêncio viu-se negro para tirar de cá esse veneno e agora vão buscá-lo outra vez? Mal por mal, fica Florêncio!
Ir buscar um treinador que disputou o apuramento da nossa seleção com essa potência enorme do andebol mundial, Ilhas Faroé (por escassa diferença de golos), para substituir um treinador que continua nas competições europeias, repito, fica Florêncio!