gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 15 de abril de 2024

PO25 – Taça FAP - Época 2023/2024 – XIV – Fase Final

 
BENFICA VENCE A TAÇA FPA

2023/2024

(imagem Facebook)

Realizou-se este fim-de-semana a Fase Final desta prova, em São Pedro do Sul, que teve como vencedora a equipa do Benfica, uma das naturais favoritas.

Participaram na Fase Final – Almeida Garrett, Madeira SAD, AD Academia SPS, Benfica.

Resultados

1/2 Final

Dia 13-04-23

Madeira SAD 32 – 36 Benfica

Almeida Garrett 24 – 31 AD Academia SPS

Final

Dia 14-04-24

Benfica 29 – 21 AD Academia SPS

Madeira SAD 32 – 36 Benfica

Jogo que se esperava de maior equilíbrio, pois estavam em confronto direto as duas principais equipas neste momento do Andebol Feminino, mas que a equipa do Madeira SAD, nunca conseguiu equilibrar, cometendo diversas falhas técnicas, tendo uma defesa algo permissiva no seu 6:0 inicial, onde apenas Isabel Góis evitava uma maior diferença no marcador, e falhando diversos contra ataques, diante um Benfica que utilização a rapidez nas transições , e assim sem surpresa, chega aos 9 minutos a vencer por 7-3, com o Madeira SAD a usar de imediato um time out, não conseguiu reverte a situação pois continuou sempre atrás do marcador, com Isabela Ferrarin, na baliza encarnada a ser uma das grandes figuras do jogo, juntamente com Constança Sequeira (7 golos) e Maria Santos (10 golos) rapidíssima quer no contra ataque quer nas ações de ponta, aos 19 minutos de jogo com o marcador em 12-10, o Benfica usa um time out, realizando de seguida um parcial de 3-0 e colocando o marcador em 1510 aos 21 minutos de jogo, e depois de chegar aos 17-11 aos 23 minutos, sofre um parcial de 4-0, com Maria Duarte (7 golos) uma das mais esclarecidas jogadoras do Madeira SAD, juntamente com Francisca João (6 golos), a colocarem o marcador em 17-15 aos 27 minutos, para o intervalo chegar com o Benfica n afrente do marcador por 19-16, no segundo tempo o Benfica torna a sua defesa mais agressiva, passando de um 6:0, para praticamente um 4:2, mas a SAD a responde bem chega aos 19-18 aos 32 minutos, diferença que repete aos 34 minutos (19-18), mas sem nunca conseguir igualar o marcador, e aos 37 minutos com o marcador em 24-21, o Benfica realiza um parcial de 3-0 e coloca o marcador em 27-21, aos 41 minutos, e até final do encontro, nada mais de registo se verificou, pois a equipa do Benfica continuou a dominar, embora realizando gestão do plantel o que permitiu que o Madeira SAD passasse de 35-26 aos 53 minutos, para o resultado final realizando um parcial de 6-1. Dirigiu o jogo e bem a dupla da AA Porto, Hugo Xavier / Alexandre Bragança.

Na segunda 1/2 Final, defrontaram-se o Almeida Garrett e a AD Academia SPS, que nos primeiros 30 minutos foram de total domínio da equipa local que chegou ao intervalo a vencer por confortável margem (16-10), para no segundo tempo a equipa do Almeida Garrett, oferecer uma melhor réplica, e acabar pro perder por um diferencial significativo, e deste mofo a equipa da AD Academia SPS, ir disputar a final com a equipa do Benfica. Neste encontro, Bárbara Mendes (6 golos) e Luana Jesus (5 golos), foram as melhores marcadoras do Almeida Garrett, sendo Mornesa Tenda (7 golos), a melhor marcadora da AD Academia SPS.

FINAL

Benfica 29 – 21 AD Academia SPS

Jogo totalmente dominado pela equipa do Benfica, que com grande facilidade, chegou ao 4-1 com 5 minutos de jogo, para após uma ligeira reação da AD Academia SPS, que aos 16 minutos coloca o resultado em 8-6, com o Benfica a usar de imediato um time out, e após um parcial de 4-0, chega aos 29 minutos com o Benfica na frente do marcador por 14-8, e o intervalo acontece com o marcador em 15-9, sendo de destacar mais uma vez Isabela Ferrarin na baliza do Benfica, bem como Viktoriya (5 golos), no comando do ataque do Benfica, bem acompanhada por Constança Sequeira (7 golos), diante uma AD Academia SPS, demasiada precipitada no ataque, e com uma defesa permissiva, no segundo tempo pouca coisa se alterou a não ser a excelente prestação de Beatriz Barradas na baliza da AD Academia SPS, e de Mornesa Tenda (5 golos), a ser mais uma vez a melhor jogadora do ataque da equipa local, e o jogo foi sendo de algum equilíbrio até cerca dos 50 minutos (23-16), com as falhas técnicas a marcarem o ritmo do jogo, e a serem fatais á equipa da AD Academia SPS, e com o bom contributo de Mariana Costa (4 golos), o Benfica foi sempre mantendo a distância no marcador, com o Benfica a colocar na baliza Lea Zetovic, que realizou igualmente uma boa prestação, e com esta vitória vence de forma clara esta nova edição da Taça FPA. Jogo dirigido pela dupla de Aveiro Ruben Maia e André Nunes, que realizaram uma arbitragem bem positiva.

O Analista

6 comentários:

Anónimo disse...

De facto, este treinador não vale nada... sempre a ganhar títulos e a encher o museu do Benfica, não serve.

Anónimo disse...

Mau era que não ganhasse. esta equipa do benfica com este plantel nem precisa de treinador, o talento individual é tanto que bastava ter um preparador fisico. tinhas obrigação de ganhar os jogos todos e todas as competições. quantas jogadoras da formação têm no plantel senior? bola.
como é possivel ter perdido com a sad e empatado com o garret. gostava era de ver o benfica a ganhar um titulo nas camadas jovens, isso é que eu gostava, nem a secar os clubes à volta conseguem. agora com o Sporting a começar com a formação no feminino, ides levar no corpo.

Anónimo disse...

Isto de se falar sem saber... o Benfica utilizou 9 jogadoras da formação nesta competição. 9... 9 jogadoras campeãs nas seniores, não é na formação. A formação serve para formar, não é para ganhar.

Anónimo disse...

essa é mesmo para rir! 9 jogadoras da formação? aaaaaaaaaa...tens razão, mas não são 9 são para ai umas 20...da formação do Jac Alcanena, Maiastars, Alpendurada, Porto Salvo, Juvelis, Cs madeira, Sao Pedro Sul, Sir, Santa joana, da Ucrania, Brasil...é muita formação junta. formação devia ser dada era ao Florencio, pois esse nem educaçao nem formaçao!

Anónimo disse...

tens razao, as oficiais Irene Henriques e a Carla teixeira são da formaçao...aaaaaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Tens razão, tu é que tens formação e títulos.