gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Arbitragem – Formação - Observadores

CURSOS DE FORMAÇÃO
(Observadores)

Mais uma vez sem a publicação de qualquer circular, e sem mais nem menos, o Conselho de Arbitragem, leva a efeito um curso de Observadores, através de uma notícia publicado no sítio da Federação, e ao mesmo tempo divulgada na página do CA, que não têm qualquer Link com o Portal da FAP, o que se lamenta, para Observadores.

Eis a noticia publicada no sítio da Federação, em 05-09-16

Curso para Observadores – Âmbito Nacional”, mas só toma conhecimento da existência desta acção de formação quem abrir o ficheiro PDF que acompanha a noticia, pois a mesma é completamente omissa, apenas informando sobre acções de formação de Elite, a terem lugar em Almada e Fermentões, nem informando o que são.

A acção está agendada para o próximo dia 30 de Setembro.
O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação de Andebol de Portugal (FAP) lamentavelmente apenas informa que vai realizar esta acção, divulgando ao mesmo tempo o programa da mesma, que terá a duração de cerca de 11 horas (das 10H00 ás 20H45. incluindo a observação a um jogo). Curiosamente encerra no próprio pavilhão.

A acção vai decorrer nas instalações do Hotel Mercure Almada.

Nós perguntamos o porquê desta acção, só agora?

Depois questionamos o porquê de ser só para Observadores, e então os Delegados, não dizem que os Delegados podem ser observadores, então por que existe uma descriminação visível na realização das acções? Ou será porquê os elementos do CA e os seus “ilegais” assessores não chegam para dar conta do recado.

Qual a razão de não ser divulgada a lista dos convocados para esta acção? Será para não se puderem fazer comparações, entre os convidados e os presentes, e tornar a mesma pouco polémica, como se verificou noutras ocasiões.

Depois deste texto, que mais uma vez irá ser polémico, e dará certamente origem a vários comentários menos agradáveis, para não dizer ofensivos, cá estaremos para defender a modalidade em todas as suas vertentes.

Recordamos, que:

Depois termos certamente uma nova “distração”, não queremos chamar-lhe outra coisa, que é o conteúdo da circular n.º 3, onde são divulgados os nomes dos Delegados. E onde se verifica por exemplo nos nomes indicados para Delegados, estão desde árbitros que nunca passaram dos níveis inferiores, até Presidentes de Comissões Administrativas de Associações e incluindo Presidentes de Associações, o que nos leva a duvidar fortemente da sua legalidade perante a Lei, e os estatutos da Federação com acumulação de funções. Questionamos o porquê destes delegados, são nomeados por competência, por motivos financeiros ou outros que não nos interessa de momento questionar, pois a poeira que levanta poderia ser enorme. Quanto aos nomes para observadores, se fossem divulgados, também poderiam ser questionados, no entanto deixamos no ar a questão será que vão também fazer também de delegados, pois nada disso é explicado, lamentavelmente. Sabendo nós das retaliações que já existiram a quem discordou das linhas de orientação. Ou será que o CA se prepara para mais uma substituição de nomes da EHF? Neste ponto ainda gostaríamos de colocar a questão e perguntar o que vão fazer os dirigentes do CA, ou como têm poucos delegados guardaram alguns lugares para si? É bem visto.

O Regras 

4 comentários:

Anónimo disse...

À atenção do CA da FAP: o Hotel Mercure Almada exige pagamento antecipado.
Há verba? É que não chega prometer a realização de jantaradas para os paraquedistas do costume.

O assunto, de tão maltratado pelo CA, se não fosse triste até dava vontade de rir.
Não os ponham a milhas não!

Anónimo disse...

Hã?

Anónimo disse...

Seria bom que o banhadas pusesse o nome nos "bois", como se diz na giria, e que identificasse quem sao os ditos ex arbitros de 5° categoria e os presidentes de pseudo associaçoes, em nome da transparencia.

Anónimo disse...

Banhadas vais colocar oa nomes ou és farinha do mesmo saco que este CA?