gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Campeonato do Mundo Alemanha 2017 – Femininos – XVI – Arbitragem

23.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS
(ALEMANHA DE 1 A 17 DE DEZEMBRO DE 2017)

A IHF depois de ter procedido a divulgação 15 duplas já nomeadas para este Mundial, informando que a 16.ª dupla será indicada até ao final do mês de Agosto (provavelmente espera-se alguma Diplomacia Desportiva de alguém). Informou agora que o seminário de preparação se realizou de 15 a 17 de Setembro, em colaboração com a Federação Alemã de Andebol com a finalidade de lhes proporcionar as melhores condicções e preparação para a prova.

O seminário incluiu além de sessões teóricas e praticas, bem como a elaboração de testes de avaliação, com o objectivo de se verificar se estão preparados para o desempenho da função neste Campeonato do Mundo.

Além de visionamento de vídeos, sobre as Regras, sempre sobre a supervisão do Comité de Regras da IHF, em 15 de setembro tiveram uma sessão sobre treino e condicção física coordenada por Alejandro Vaquero preletor da IHF para a arbitragem, na área do treino físico dos árbitros, onde se verificou a recuperação, através do uso monitores de frequência cardíaca, incluindo ensinamentos sobre nutrição.

No segundo dia, submeteram-se ao Shuttle teste, seguido de um treino global e individual. Á Tarde tiveram uma sessão de treino mental com o Dr. Christian Heiss, seguindo-se uma actividade relacionada com a constituição das duplas.

O Jogo Passivo, as faltas atacantes, e esclarecimentos sobre situações especiais, estiveram em foco no último dia.

De destacar que para cinco duplas este mundial constituiu a sua primeira participação neste tipo de provas, e portanto estes dias foram de particular importância, mas todos os participantes tiveram a oportunidade de melhorar as suas aptidões, e desenvolver uma maior epítrito de equipa.

Nota - Até a este momento em que ainda se desconhece a 16.ª dupla (A IHF, ainda divulgou a mesma), infelizmente, Portugal não têm qualquer representação.

O Noticias

Sem comentários: