gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Crónica de Fim-de-semana, No Feminino – 03 – 2017 / 2018

Nova crónica de fim-de-semana exclusivamente dedicada ao Feminino. Com esta prova a sofrer uma interrupção por motivos da participação da Selecção Nacional, em jogos de qualificação para o Euro 2018.

Voltamos a referir que esperávamos que a Federação continua-se a dar valor acrescentado às transmissões via Andebol TV, mas a verdade é que até ao momento não existe nenhuma transmissão programada (provavelmente em contenção de custos).

Quanto á existência de estatísticas nesta prova, e que seria uma normal contribuição para o seu desenvolvimento e implementação, deixámos de ser poetas e líricos, pois já constámos que que a entidade máxima da modalidade não está interessada em tal (mais uma vez deve ser contenção de custos).

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – 1.ª Jornada - Resultados
1.ª Jornada
Dia 05-11-17
SIR 1.º Maio/CJB - Juventude Lis (15H00)
2.ª Jornada
Dia 23-09-17

Alavarium 21 -
25 Assomada SD
Colégio Gaia 32 - 26 Maiastars
Académico FC 18 -
22 JAC-Alcanena
Dia 08-10-17
CS Madeira - SIR 1.º Maio/CJB (17H00)
Madeira SAD - Juventude Lis (15H00)
Dia 12-11-17
CA Leça - Santa Joana (17H00)

Mais uma jornada disputada a “conta-gotas”, o que para uma prova regular, não é mau é péssimo, pois já não bastam os adiamentos ou antecipações por motivos compreensíveis das deslocações às ilhas e vice-versa, como agora temos a grande novidade de outras que ninguém compreende. Nos jogos disputados de destacar que começamos bem com duas surpresas, na nossa opinião e sem registos de ocorrências disciplinares o que se saúda.

Vamos começar por aquele que consideramos ser a maior surpresa da jornada, e que foi o Alavarium / Assomada, disputado no pavilhão do Alavarium. Neste encontro a neo divisionária da Assomada, esteve quase sempre na frente do marcador, e surpreendentemente chegou ao intervalo a vencer por 13-8, diferença que colocava em grandes dificuldades a equipa visitada. No segundo tempo e apesar das melhorias do Alavarium a equipa da Assomada nunca baixou os braços e deu a “luta” possível, no entanto permitiu que que o resultado chegasse a estar pela diferença mínima a seu favor, como por exemplo 21-20, mas terminou, por vencer com uma confortável vantagem de 4 golos. Na equipa do Alavarium Eulalia Silva com 5 golos foi a sua melhor marcadora, enquanto na equipa da Assomada, tivemos a Odete Tavares, e a Kassia Cesar, ambas com 6 golos, como as melhores marcadoras do encontro.

No outro encontro onde na nossa opinião também existiu uma surpresa, embora esta seja apenas parcial, pois o resultado final, poderia previsivelmente este. Assim no Pavilhão do Lima, tivemos o Académico FC / JAC-Alcanena, que após um jogo de grande equilíbrio, a regressada equipa á 1.ª Divisão do JAC-Alcanena, com esta equipa a chegar ao intervalo já na frente do marcador por 11-10, o que demonstra o grande equilíbrio verificado durante o encontro. No segundo tempo a equipa do JAC-Alcanena, manteve a mesma toada de ritmo e aumentou a sua eficácia, e termina o encontro com uma vantagem inesperada de 4 golos de vantagem. Cristiana Alves com 12 golos foi a melhor marcadora do encontro e do Académico FC, enquanto no JAC-Alcanena, com as marcadoras mais distribuídas, Raquel Anacleto com 6 golos foi a sua melhor marcadora.

Por fim tivemos o principal jogo da jornada disputado em Gaia, e que era o Colégio Gaia / Maiastars, duas das equipas mais fortes da prova (em nossa opinião). Início de grande equilíbrio até aos 5-4 golos, a favor do Colégio Gaia, que rapidamente coloca o marcador em 10-6 a seu favor, e apesar da excelente reacção das maiatas (13-11), que foi o resultado com que se atingiu o intervalo, o Colégio Gaia nunca perdeu o controlo do jogo, entrando para o 2.º tempo com mais determinação e volta a voltar o resultado com 4 golos de vantagem 17-13, e daí até final a diferença foi sempre aumentando, chegando aos 8 golos perto do final quando o marcador assinalava 32-24 a favor da equipa visitada, com o Maiastars a ainda marcar dois golos, colocando o resultado final, em apenas um diferencial de 6 golos. De destacar os 13 golos de Carolina Monteiro, no Colégio Gaia, bem acompanhada pelos 8 golos de Patrícia Lima, no Maiastars, destaca-se os 9 golos de Diana Oliveira, e os 6 golos de Debora Moreno.

Voltamos a referir que para os nossos principais OCS, que pouco ou nada disseram sobre esta prova (existem excepções), é um desprezo total. Lamentável.

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

O Banhadas sabe tanto, ou tão pouco.

http://po09.videobserver.com/pt/ - ESTATÍSTICAS DO CAMPEONATO FEMININO

O Banhadas Andebol disse...

Agradecemos a Informação