gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 30 de setembro de 2017

Competições Europeias 2017 / 2018 – XXIX – Liga dos Campeões Masculinos

O Sporting disputou a 3.ª jornada do seu Grupo (“D”) na Liga dos Campeões Europeus.
SPORTING PERDE COM
HC METARLURG

Nesta 3.ª Jornada a equipa portuguesa, que vai defrontar a equipa do HC Metalurg da Macedónia, como visitante, uma das duas equipas que apenas averbou derrotas no Grupo, até ao momento (Montpellier HB, Besiktas Mogas HT) o que poderia indiciar ser uma das mais fracas equipas do Grupo, mas na realidade o que mostrou foi ser uma equipa servida por uma jovem mas excelente primeira linha, onde destacam Kuzmanosvski (6 golos, e 60% de eficácia), e Halil Jaganjac (4 golos, 67% de eficácia), bem acompanhados por um pivô com uma envergadura física fora do comum (Peshevski(2 golos, mas apenas 29% de eficácia), muito bem acompanhados por excelente guarda-redes, Darko Arsic, e servidos por um treinador de excelência, de seu no me Lino Cervar, era uma equipa que obrigava a precauções que não existiram, e era um jogo na Macedónia, não é certamente o mesmo que um jogo em Portugal. O Sporting com 30 minutos em que a defesa praticamente não existiu, e no ataque foi demasiado perdulário, no segundo tempo, apesar de algumas melhorias, em especial em termos defensivos, não pode realizar tantas falhas técnicas, com maus passes pelo meio e decisões de remate quase infantis, e de cad vez que falharam o adversário marcou gol, apesar de ter reduzido a diferença que ao intervalo era de 4 golos (17-13), de todas as vezes que teve por um golos como aos 50 minutos em que perdia, por 25-24, ou aos 58 minutos quando perdia por 27-26, cometer errors demasiado infantis, com remates completamente precipitados, recordamos, que Carlos Ruesga, foi um dos elementos que não participou no jogo, mas o seu natural substituto foi um dos melhores jogadores da equipa portuguesa, Carlos Carneiro com 6 golos (60% de eficácia), bem acompanhado pelo experiente Ivan (4 golos, 80% de eficácia), e por Pedro Valdez (57% de eficácia, mas por vezes ingénuo), agora não pode sem rotinas, jogar com Bosko a pivô pois deu asneira e da grossa, por falta de rotinas, já que a participação de Tiago Rocha foi quase nula, por lesão nos minutos iniciais do encontro, e Kopco (3 golos, 75% de eficácia), foi um poço de energia em especial a defender. Jogo dirigido pela dupla da Moldávia com posta por Igor Covalciuc e Alexeu«i Covalciuc, que demonstrou ainda não ter “andamento”, para estes jogos acabando por ser decisiva no resultado final, em especial na aplicação das sanções progressivas e no critério dos 7 metros, transformando livres de 9 metros em 7, após os atacantes colocarem os defesas dentro das áreas dos 6 metros..

Grupo D Constituição – HC Metalurg (Macedónia) Montpellier HB (França), HC Motor Zaporozhye (Ucrânia), Besiktas Mogas HT (Turquia), Chekhovskie Medvedi (Rússia) e Sporting (Portugal) 

Resultados
1.ª Jornada
Dia 17-09-17
Besiktas Mogas HT 26 – 30 Sporting
2.ª Jornada
Dia 24-09-17
Sporting 23 – 31 HC Motor Zaporozhye
3.ª Jornada
Dia 30-09-17
HC Metalurg 28 – 27 Sporting
Próximas Jornadas
4.ª Jornada
Dia 04-10-17
Sporting - Chekhovskie Medvedi (20H00)
5.ª Jornada
Dia 15-10-17
Sporting – Montpellier HB (18H00)

Horas Locais

Nota:

A Fase de Grupos (A, B, C e D com 28 equipas), terá início em 14-09-17 e terminará para os grupos A e B em 28-02/04-03-18, e para os grupos C e D em 29-11/03-12-17. O 1.º e 2.º classificado dos Grupos C e D, disputaram os chamados jogos KO, para apurar as 2 equipas que se juntarão aos 2.º, 3,º, 4.º, 5.º, e 6.º classificados dos grupos A e B passam para os chamados “last 16” (12 equipas), os 1.º classificados dos Grupos A e B, passam directamente aos 1/4 Final. 

O Banhadas Andebol

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta equipa do Metalurg é uma equipa constituída maioritariamente por juniores e é considerada a equipa B do Vardar. Se o Sporting não consegue ganhar aos putos, não ganha a ninguém!

Anónimo disse...

Imperdoável! O Sporting julga que está na Challenge? Esta é a maior prova de andebol do Continente Europeu! Pelo que vi via Sporting Tv o pavilhão nem tinha muita gente nem ruído. È que por aqueles lados impera alguma tradição e fanatismo no andebol. Como se pode cometer tanta falha de má preparação no ataque e falta de coordenação na defesa? As lesões nos mais velhos do Sporting estão a ser um caso! desta vez Carneiro até nem esteve mal. Quem virá depois para o lugar de Frankis? O Metalurg entrou logo decidido a vencer. A idade de alguns jogadores da sua equipa nada conta pois, eles e o Vardar campeão Europeu feito duma mescla de jogadores estrangeiros financiados por um milionário Russo, têm competição a alto nível. Em Portugal á quem desconheça a liga Balcânica, a SEHA. Na Macedónia esteve um Português ex-Sporting o Sérgio Barros. Consultaram-no sendo Português? Teriam estudado bem o oponente? Com a idade de Edmilson, Gaspar ou Tavares há vários mas com mais calo e rodagem. Não esqueçam que no Banco estava uma lenda do andebol. Falta sempre algo e se no próximo jogo não se ganhar? começa a ficar apertado.

Anónimo disse...

DEPOIS DA DERROTA COM O PORTO NO CAMPEONATO COMEÇA A SER PREOCUPANTE, O QUE SE PASSA NO SPORTING. NEM QUERO FALAR NAS LESÕES E EXCLUSÕES DELES QUE NÃO SOUBEMOS APROVEITAR! O JOGADOR MAIS BEM PAGO LÁ NÃO GANHA METADE DO CARLOS RUEGA. ENFIM! QUE TREINADOR TEMOS? TODOS FALAM NINGUÉM MANDA. NA MACEDÓNIA FOI MAIS DO MESMO COM OS ERROS HABITUAIS NA HORA DE DECIDIR. AINDA POR CIMA QUEIXAM-SE DE QUÊ? ARBITRAGENS? É QUE O MELHOR JOGADOR DO NOSSO ADV JÁ FOI TRANSFERIDO. A DIFERENÇA RESIDE AQUI. ENQUANTO UNS JOGAM PARA IR GANHANDO OUTROS MATAM-SE PARA PODEREM IR PARA PAÍSES, ONDE O ANDEBOL PAGA MAIS E MUITO MAIS. ANDAM AQUI ALGUNS A FAZER GRANDES VIDAS, A TIRAREM CURSOS E DE ANDEBOL NADA! É SÓ ACOMODAÇÃO! AS AQUISIÇÕES AFINAL NÃO FORAM TÃO BOAS COMO SE DIZIA. CUDIC É UM BARRETE E BOJOVIC ESTÁ SER DUMA IRREGULARIDADE INCRÍVEL, TENDO NÚMEROS MUITO MAIS BAIXOS QUE SPÍNOLA. QUE HONRA TEVE PEDINDO PARA SAÍR. OBRIGADO! O MELHOR AINDA FOI CARNEIRO PORQUE JÁ SE VIU NIKCEVIC DURA POUCO. M. KOPCO NÃO CHEGA PARA TUDO. O QUE FAZ BOSKO? E ROCHA? O AVANCA ANUNCIOU QUE TINHA VENDIDO O SEU JOGADOR CUBANO COMO O MAIS CARO NEGÓCIO EM PORTUGAL. O QUE TROUXE? SE CALHAR NA 4ª Fª O PAVILHÃO ESTÁ DESERTO. NÓS APOIAMOS. QUEM FALHOU? JOGADORES OU TREINADORES?
OS FRUTEIROS É QUE SABEM-NA TODA. OS CUBANOS LÁ RESULTARAM EM GRANDE.

Anónimo disse...

Bem diz um dos escritores no Blogue "no banco estava uma lenda do andebol". O grande sarilho do Sporting é que vai-se vendo não haver uma linha de pensamento quanto á modalidade. Não há responsabilidade nenhuma de quem manda que permite compras e compras exageradas e se calhar, a ponto de provocar rotura completa das finanças de andebol. Olhamos para o banco e nem sabemos quem dirige o grupo. Quem treina é ainda mais complicado pois, não temos nenhum treinador a sério. Há momentos em que a sensação é de que há jogadres que mandam. Isto é uma aventura perigosa!

Anónimo disse...

Vão dizer que sou do Porto e estou com raiva. Pois bem que digam. Criticaram-nos por jogarmos com alguma brutalidade no jogo com o Sporting. E se agora na Macedónia os árbitros pegassem com o Pablo Alvarez, aquele que o Sporting pagou á Tio Patinhas ao AVANCA, talvez porque pensaram que, era mais um Cubano que, estava em trânsito para o Porto? O rapaz parecia estar na luta-livre ou MMA e olhem que, já tiveram um dos jogadores Cubanos, o Frankis na rua por enviar bola á cara do guardião! Os árbitros julgavam que, nos condicionavam por termos o Salina a coxear e ao pé coxinho e o Iturriza ter ido prá rua? Que mauzões! Então é esta a tal grande equipa para a Europa? Hihihi! Ao pé da que encheu o Dragão várias veses e fez tremer o Kielce e outras, vai uma grande distância! Como equipa não valem nada. Quando forem ao Dragão vão levar mais e bem mais.
Aviso: Não temos Gregos nem Italianos na equipa!

Anónimo disse...

Começa-se a ter a sensação que a tal super-equipa do Sporting, é um Leão de papel... fez-se o maior investimento da história do andebol em Portugal, para isto? Se agora amanhã não ganharem ao Medvedi o que esperar? Perdeu-se com os fruteiros por azar. Perdeu-se com os Ukranianos porque fomos roubados. Agora na Macedónia foi só por um. Quantas bolas bateram nas madeiras pelas duas equipas? Ah! E com o ABC na Supertaça foi o calor no pavilhão! Porreiro. Porque se falha tanto e sobretudo em momentos decisivos? Porque há tanta lesão mas nos jogadores mais usados e que igualmente ganham mais?! Em todos os jogos os guarda-redes adversários eram melhores e ganhavam menos. E esta? Tantas coincidências... e tanto cego!