gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Arbitragem – Sites e Funções - I

Página da Arbitragem do Andebol

Temos sítio (Página) relativo á arbitragem, com uma nova imagem, mas completamente vazia de conteúdos, interessantes e que digam propriamente respeito á arbitragem. Damos como exemplo a publicação das circulares, e que repete conteúdos que existem no Portal da FAP, e omite outros de verdadeiro interesse para a modalidade, mas têm uma característica “engraçada”, até contêm nomeações em avanço cerca de 3 semanas, mas o Portal da FAP, continua sem ter um Banner para esta página, Porquê?

Mais uma vez estamos a ser incómodos, mas pensamos que se andam a consumir verbas que poderiam ser muitos uteis, noutras áreas. Por exemplo poderia ser uma das áreas a sofrer cortes para equilíbrio orçamental da própria Federação.

Mas curiosamente abre-se o sítio na sua página principal com o seguinte texto, vemo-nos na obrigação de repetir o que em tempos não muito longincos dissemos.

Sobre o Conselho de Arbitragem da FAP

O Conselho de Arbitragem é um órgão colegial dotado de autonomia técnica, eleito pela Assembleia-Geral nos termos estatutários para coordenar, administrar a actividade da arbitragem e estabelecer os parâmetros de formação dos quadros de arbitragem, e ainda proceder à sua classificação técnica. O Conselho de Arbitragem administra a arbitragem no âmbito das competições organizadas, ou que se disputem no seio da Federação de Andebol de Portugal, competindo-lhe coordenar e organizar a actividade da arbitragem, estabelecendo os parâmetros de formação dos árbitros e proceder à classificação técnica dos mesmos, nos termos dos regulamentos e da lei em vigor.”
O Texto sublinhado a amarelo da nossa responsabilidade, é uma cópia perfeita do conteúdo do Artigo 95 (Natureza) dos Estatutos da FAP, não se entendendo a segunda parte do texto, que é na prática uma repetição do anterior, mas na nossa opinião pretende reforçar uma autonomia que na realidade é uma utopia, pois o CA faz parte da estrutura Federativa, e não é um organismo autónomo. Pois o CA deveria lembrar-se do texto que se encontra estabelecido na aliena l) do artigo 67 dos estatutos da Federação, que por vezes parece esquecer. E aqui mais uma vez reproduzimos, sem qualquer comentário, pois como de costume eles irão surgir e sabemos por quem.

Alínea l) do artigo 67.º
O Regras 

8 comentários:

Anónimo disse...

esta e outras atitudes deste CA já nem merecem comentário, pois são prejudiciais à modalidade

Anónimo disse...

É a sério? Já não há mais nada para escrever? Perdem tempo com ninharias destas?
Quero lá saber do CA, da FAP,quero é que falem do andebol. Isto é falar de nada!

Anónimo disse...

A vergonha continua, hoje foi prometido aos árbitros o pagamento da semana de 11 a 17 de abril, muito bem, não fosse referente ao ano de " 2016 "
UMA VERGONHA, SE FOSSE COMIGO, NEM MAIS UM JOGO FAZIA.
Mas parece que para deslocações ao norte e para grandes mariscadas e muito Gin, isso não falta.
Ganhem vergonha e sejam coretos com os árbitros, senão vai haver mais desistências como houve no nível 4.

Anónimo disse...

Face aos abandonos verificados, eles nem publicam as listas dos quadros definitivos, a época acaba sem haver árbitros, mas via haver ca, com letra pequena pois não são merecedores de outra coisa

Anónimo disse...

Apesar dos atrasos que são enormes nos agentes da arbitragem, é bom ressalvar que o atraso não é para todos. Há árbitros que têm os pagamentos em dia.

Mantém-se o silêncio daquela coisa que dá pelo nome de APAOMA. Pudera, não convém contrariar o patronato. Além disso, dois dos dirigentes da APAOMA são dos que têm tudo em dia.

Anónimo disse...

Talvez devido ás famosas aldrabices e falta de pagamento, se comece a notar que o clube mais beneficiado seja o Sporting. Por aqueles lados há dinheiro em barda e este ano apostaram mais e mais! Donde virá o petróleo? Ou serão diamantes dum país Africano? No jogo com o ABC passada a fase de festas o pavilhão não tinha nem um quarto. O tal que leva 3 000 e é o maior de clubes! Como andaram mais de dez anos a alugar pavilhões para todas as modalidades e mais alguma... o que havemos de pensar? Ontem na Madeira já se voltou a sentir o cheiro de algo quanto a batota. Mas como chega o dinheiro para tanto? Se há clubes que andam á rasca dos bolsos e não têm essas despesas extras... céus!
ou me engano ou um dia vamos ter caso e do grande!!

Anónimo disse...

A classe que eu conheci nada tem a ver com este grupo de gente que anda na arbitragem. A classe que eu conheci,bem por dentro ,já tinha tomado uma posição definitiva sobre a questão dos pagamentos e não permitiria que paguem a uns e a outros não. Assim, como são fracos e olham apenas para os seus interesses pessoais, marginalizam todo o setor com a conivência (sabe-se porquê!) dessa coisa chamada APAOMA.

Anónimo disse...

O que é a APAOMA? È que tenho reparado na publicidade em meias de árbitros!
Haja quem me esclareça. Obrigado.