gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 24 de setembro de 2017

Competições Europeias 2017 / 2018 – XXVII – Liga dos Campeões Masculinos

O Sporting disputou o seu segundo encontro na Liga dos Campeões Europeus, integrado no Grupo D.
SPORTING PERDE COM
HC MOTOR ZAPOROZHYE

Nesta 2.ª Jornada a equipa portuguesa, que jogou no Pavilhão João Rocha, que se apresentava menos composto do que o esperado, defrontou uma das equipas (na nossa opinião) mais fortes do grupo, não pela compleição física que apresenta, pois o seu andebol não é atractivo, mas é eficaz, e foi com essa eficácia que venceu com alguma facilidade a equipa portuguesa, que demonstrou a sua incapacidade perante equipas deste tipo, e apresentam um andebol físico, e por vezes “teatral”, onde a inexperiência de alguns dos nossos atletas foram confrontados. O Sporting equilibrou o jogo até cerca dos 10 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 5 golos, mas a partir desse momento a equipa da Ucrânia, passou para a frente do marcador situação que nunca mais largou, apesar da excelente prestação do jovem Edmilson Araújo (6 golos, 100% de eficácia), e do jovem Manuel Gaspar na baliza que foram na nossa opinião os melhores atletas da equipa português, embora o experiente Ivan Nikecevic (4 golos, 80% de eficácia), também não tenha destoada. E o intervalo chegou com o resultado em 15-11 a favor dos ucranianos. No segundo tempo acentuaram-se as diferenças, com o guarda-redes da equipa do Motor Victor Kireev em grande plano, sendo um dos principais elementos da sua equipa, defendendo tudo o havia para defender, incluindo 5 livres de 7 metros, numa equipa superiormente comandada no ataque por extraordinário Aidenas Malasinkas (4 golos, 100% de eficácia), fora as inúmeras assistências que fez, bem acompanhado pelo ponta Igor Sorokova (6 golos 100% de eficácia), e pelas “torres defensivas, Sergey Shelmenko e Barys Pukhouski e Maxim Babichev. No Sporting, tivemos pouco Pedro Portela e pouco Tiago Rocha não falando em Bozovic, que foi mais as vezes que acertou no guarda-redes, e cometeu falhas técnicas, do aquilo que produziu como jogador. Uma referência final para a garra de Michal Kopco, que é dos poucos que tem garra em campo. Jogo dirigido e mal na nossa opinião pela dupla romena constituída por Robert Harabagiu e Silviu Stanescu, que não tiveram uniformidade de critério, quer nas exclusões quer nos livre de 7 metros, evidenciando, muitas carências, nos passos e na falta do atacante. A desqualificação de Frankis Carol num livre de 7 metros considerando que abola na cara do guarda-redes é intencional, quando o mesmo se mexe e não está imóvel demonstra a falta de qualidade da dupla.

Grupo D Constituição – HC Matalurg (Macedónia) Montpellier HB (França), HC Motor Zaporozhye (Ucrânia), Besiktas Mogas HT (Turquia), Chekhovskie Medvedi (Rússia) e Sporting (Portugal) 

Resultados
1.ª Jornada
Dia 17-09-17
Besiktas Mogas HT 26 – 30 Sporting
2.ª Jornada
Dia 24-09-17
Sporting 23 – 31 HC Motor Zaporozhye
Próximas Jornadas
3.ª Jornada
Dia 30-09-17
HC Matalurg - Sporting (17H30)
4.ª Jornada
Dia 04-10-17
Sporting - Chekhovskie Medvedi (20H00)

Horas Locais

Nota:

A Fase de Grupos (A, B, C e D com 28 equipas), terá início em 14-09-17 e terminará para os grupos A e B em 28-02/04-03-18, e para os grupos C e D em 29-11/03-12-17. O 1.º e 2.º classificado dos Grupos C e D, disputaram os chamados jogos KO, para apurar as 2 equipas que se juntarão aos 2.º, 3,º, 4.º, 5.º, e 6.º classificados dos grupos A e B passam para os chamados “last 16” (12 equipas), os 1.º classificados dos Grupos A e B, passam directamente aos 1/4 Final.

O Banhadas Andebol

18 comentários:

Anónimo disse...

Lagartos lagartinhos, jogam tão pouco, apesar e aí estou de acordo com o banhadas foram bem gamados, por dois palhacitos que já deviam estar reformados

Anónimo disse...

Um bom jogo e ambiente desportivo, jogo jogado em bom ritmo mas faltou experiência ao treinador do Sporting para estas andanças e não adianta chorar porque não convida o Prof. Tomás para Coach da equipa mantendo-se o Hugo Canela no treino a ganhando experiência!
Esta situação vai se repetir ao longo da época!
Corrigir Director Carlos Galambas!
Atenyo,
Artur Correia

Anónimo disse...

A derrota de ontem era expectável, se bem que o plantel do nosso clube é bem melhor que o do adversário de ontem. Eles foram mais experientes, foram ajudados e conseguiram a vitoria.
O que me doí não é a derrota: é perceber jogo a jogo que nós não vamos a lado nenhum! Contratamos dois GR a peso de ouro e joga um junior; contratamos dois canhotos a peso de ouro e joga na posição de LD um LE; mandamos para Belem um pivot para contratarmos um especialista em mímica. Mas se fosse só isto ainda podia ser que se remediasse a "coisa", o pior é que a juntar a tudo isto, contratamos um diretor que é do mais básico que existe nao percebendo nada de nada, que se veio juntar a um treinador que é uma excelente pessoa, pode ter um papel importante no Sporting a dar palmadas de amizade aos jogadores, mas como treinador é um erro de casting absloluto.
Se os meus queridos dirigentes conseguirem ver isto e corrigir os dois setores principais (dirigente e treinador), ainda podemos ir lá. Se não corrigirem não vamos a lado nenhum!

Anónimo disse...

José Tomaz? Por favor, há 10 anos poderia aceitar essa opinião, atualmente, nem é de considerar. Sem reciclagem também seria um treinador sem resultados.

No entanto, só queria deixar um comentário à postura pouco profissional dos comentadores da Sporting TV. Que não percebam mais de andebol é aceitável, mas as manifestações de opinião num canal por enquanto aberto convinha que fossem moderadas.

Anónimo disse...

Quem te contratou Galambas? Merecia uma ação judicial!

Anónimo disse...

È triste que quem tenha a boca á frente dum microfone diga barbaridades. Então durante a transmissão do jogo Sporting-Motor chega-se a dizer que, Edmilson e Tavares são produto da formação Leonina? O jogo disputou-se já ao final de tarde mas, outras coisas foram ditas que, metem dó. Num clube que em tempos foi dos melhores em Modalidades de pavilhão era de averiguar. Edmilson foi formado na Assomada e Tavares foi do Belenenses para lá. Criaram-se expectativas e era bom ver o pavilhão ao menos por meio mas, quem percebe sabe que se gastou á maluca e, o proveito não é grande. Cudic nunca foi G. redes para um Sporting, muito menos nesta competição. Em Andebol aquele posto conta muito. Basta ver o que fez o Russo na baliza contrária. De 24% a 42% é uma sra. diferença, não é? Creio que nenhuma equipa de Portugal tem armas suficientes para a Champions. Na EHF esta equipa podia brilhar. O ano passado ganhou-se e ainda bem A Challenge mas, foi um ano que nada havia por lá. Alguns jogos nem treinos a sério foram!

Anónimo disse...

OS ESCÂNDALOS DENTRO DA MODALIDADE ANDEBOL JÁ SÃO TANTOS QUE, PASSADO O FESTIVAL DE ABERTURA DO PAVILHÃO, TUDO SE COMEÇA A VÊR MELHOR. NUM JOGO DESTES DE LIGA DE CAMPEÕES FOI TRISTE VER O PAVILHÃO DESPIDO. NADA ACONTECE POR ACASO. HÁ JOGADORES MAS EQUIPA NUNCA HOUVE E SENTE-SE QUE, O FALHANÇO EM TRAZER CARLOS RESENDE PARA COMANDAR A TAL SUPER-EQUIPA, VAI FICAR CARO! HÁ AINDA AS LESÕES QUE COMEÇAM A FAZER MOSSA! JOGADORES DE CERTAS IDADES COSTUMAM TER MUITAS E DEMORAR A CURAR AS MESMAS...
VI NA TV E NEM POSSO CRITICAR O JUNIOR NA BALIZA, POIS O MIUDO VIRÁ A SER BOM, DANDO AR DISSO. AGORA SEM ASANIN ESSE SIM O MAIOR REFORÇO E QUE, DEVIDO Á IDADE DÁ AR DE VIR A SER UM FORA DO COMUM, TUDO SE COMPLICA. CUDIC NUNCA CONVENCEU E HÁ EM PORTUGAL BEM MELHOR, O QUE CHEIRA A COMISSIONISTAS! RUESGA O JOGADOR MAIS CARO DE SEMPRE DO NOSSO ANDEBOL, PARECE ANDAR A FUGIR AO CONTACTO DEVIDO ÁS LESÕES. ESCANDALOSO O PROVEITO DE BORGES POIS, O BRASILEIRO VEIO MEIO LESIONADO E NADA TEM DE INCOMUM, O QUE DEVIDO Á LESÃO GRAVE DE SOLHA PIORA TUDO! REGULARIDADE PRECISA-SE E AÍ SÓ NIKSEVIC TEM ANDADO MAIS OU MENOS, POIS BOJO COMEÇA A DAR NAS VISTAS PELA IRREGULARIDADE. GOSTEI DE EDMILSON ARAUJO QUE, TRABALHADO A SÉRIO E DESCOMPLEXANDO-SE PODE CRESCER IMENSO. NOTE-SE NO CONTROLE DOS DIFERENTES RITMOS DE JOGO DA EQUIPA UCRANIANA! MUITA SABEDORIA QUE O NOSSO ROCHA NÃO SOUBE TER. USOU DEMASIADO A MANHA E A QUEDA MAS DEPRESSA FOI ANULADO. NOS TEMPOS DELE NO PORTO ERA UMA ALEGRIA! CADA QUEDA ERA UM LIVRE DE SETE E CONSEGUIA DESESTABILIZAR. HÁ MUITA COISA A REVER. O CALENDÁRIO VAI SER TERRÍVEL E QUARTA JÁ HÁ OS MAIORES RIVAIS, SEGUINDO-SE NO FIM DE SEMANA OUTRO JOGO EUROPEU. GALAMBAS NADA TROUXE DE NOVO E CONTINUA A VER-SE E OUVIR-SE MUITA COISA NEGATIVA.

Anónimo disse...

Chego á conclusão que isto de formar uma equipa para ganhar cá e na Champions é uma ilusão que, vai ser paga por todos os Sportinguistas. A equipa apanhada em contra-pé nunca reage e quando o faz é com lentidão. Estudando bem temos uma média de idades alta e, dá a sensação de muito, muito comodismo de alguns jogadores que, vieram ganhar bem e gerir carreira. Carneiro não aguentará uma época longa e de muitos jogos. Sorte a nossa que já nem vai ás selecções. De rir que com meia dúzia de dias de Sporting, pasme-se é Capitão! Cudic é uma anedota e ainda não viram que é absolutamente normal. Bojovic feitas as contas é inferior ao velho Spínola. È a realidade dos números! Quanto á indisciplina no banco nem falo pois, nem temos treinador, nem adjunto. Não veio Resende e agora andamos com lamúrias e entretanto vamos gastando num diretor de corpo presente. No ABC podia fazer algo aqui é uma nulidade. Se o anterior era de rir este pior! Em várias situações de jogo vem ao de cima a falta de "equipa". Ora! Quando os nomes já se vai vendo que apenas deram para sermos campeões contra um Benfica fraco e desnorteado, está tudo dito! Borges e Blejanovick o que fazem por ali? Turismo?

Anónimo disse...

Se queremos de facto ganhar o campeonato e, fazer uma gracinha na Taça maior do andebol Europeu, não podemos falhar em momentos capitais. Com Carlos Ruesga a meio gás e Bosko a dormir em pé, vai ser terrivel. Cudic e Carneiro assim como Pedroso e Borges são uma despesa incrível para o que fazem! Falta igualmente liderança pois nos banco andam um treinador inexperiente e um adjunto que só treinou juniores, para além daquele rapazito cheio de estilo, que alguns dizem ser treinador de guarda-redes e outros o homem das estatísticas. Este é seguramente um caso escandaloso pois, ninguém sabe dizer onde foi treinador e em que clube. Isto não é a Chalenge Cup. Não sei mas, acho que a arbitragem foi de nos entalar. para os que nos criticam pelo número de estrangeiros, quantos tinha a equipa digamos que Ucraniana?

Anónimo disse...

Se com o Sérgio Morgado o Boavista sofreu 40 golos...não quero sequer imaginar quantos teriam sofrido com um guarda-redes normal!!!
E estou curioso para ver quantos jogos vai "aguentar" na equipa essa mega-estrela do andebol chamada Hugo Melo...primeiro vai gamar algum colega, depois vai amuar porque o Jorge Carvalho vai perceber que ele não pesca nada de andebol e é só músculo e muito pouco cérebro e coloca-o no lugar correcto que é no banco...depois amua...e depois faz o que é costume que é desaparecer!
Leram aqui em primeiro lugar!

Anónimo disse...

Um guarda-redes em andebol é meia equipa, disse uma vez uma das glórias do nosso fraco andebol. No Sporting há um muito bom que poderá vir a ser um excepcional(Asanin). Há um que é do mais normal que já vi e quem o foi contratar ou viu só videos do melhor ou... ganhou algum. Como joga um junior, tirem-se ilações. Centrais são os dois entradotes e, lá se vai o ritmo de jogo. A pivot o Rocha é bom mas quiz vir para Portugal porque o Sporting lhe pagou bem mais que, o clube dele o Porto. Está sempre parecendo estar numa aula de judo, no chão! Kopco pode jogar mal mas é de raça. O que se leva a mal é quem não corra e quando se fazem contas a regularidade é baixa. O lateral direito tem médias baixas para o que aufere! Do outro lado após a tourada de ficar J. Pinto que nem no Madeira dá algo, deixaram ir Fábio que, cometeu o crime de ser Português! Assim não dá!!! Quem entende um pouco de Andebol sabe á anos distinguir o que é resolver como equipa. Nós não temos nada de parecido e depois começa a haver muita lesão que poderá ser ficticia!. Há jogadores que sabem mas ou não querem ou querem muito pouco! A média de idades chama igualmente á atenção e de que maneira! Há aqui muita Raposa velha e manhosa! Não quero pensar que na quinta fª. o Porto vem aqui ganhar! Nas pontas temos um para cada lado e Portyela nota-se andar com qualquer problema, diz quem o conhece! Como é Português... È que se assim for nunca mais ponho os pés!!!

Anónimo disse...

Aquela secção de Andebol precisava duma total desratização! E continuam a gastar como Burgueses! Mas ninguém vê? E á tantos anos?!

Anónimo disse...

A maioria da malta que vem para aqui vomitar a sabedoria de mestre, não sabe analisar desde a matança feita no tempo do Portuga Frederico Santos. Nesses tempos não havia um quinto de verba do que lá entra hoje! Esse é que vai ser o problema no futuro, porque mesmo que esta equipa (?) vença seja o que for a nível nacional (internacional só se houver um milagre), quero ver se ela é sustentável. Com o público que não tem, somado aos fracos apoios financeiros (Sponsors) como pagar este monstro. No futebol todos sabemos que, até os três maiores estão falidos, a dever! Um dia isto rebenta e os activos não dão para equilibrio financeiro, se escassas as vendas. Como pode uma modalidade que andou mais de doze anos a alugar pavilhões, ter dinheiro para isto tudo? Então dantes viajou-se a meio de duas noites em Vôos mais baratos e, depois em Mafra perdeu-se um jogo com o Porto a meio de semana e agora há e tanto? Paga-se doidamente a um Pedroso e Carneiro que, no Benfica já não os queriam e um até é capitão de equipa aqui? Tomaram algo que, os torne mais novos? Bosko só tem altura e ainda foram buscar um Chileno que jogou poucos minutos, porque sempre lesionado! incrível! Ainda por cima os meninos intelectuais deixaram fugir e, logo para um rival o melhor treinador de Portugal que, deveria ser até selecionador. Enquanto lá estiver o cara de pau vai ser este forrobódo nas convocatórias. Isto já parece o futebol do Benfica, com tanta lesão. Arranjem um diretor a sério e que, conheça pormenores e queira revolucionar o andebol do Clube. O que alguns jogadores ganham actualmente é mais que um escândalo!

Anónimo disse...

È de rir como agora já há pessoas a exigir que este grupo se dedique e, seja campeão nacional, fazendo um brilharete na Champions de Andebol. Só visto! A falhar cinco livres de sete metros e a deixar a outra equipa comandar os ritmos de jogo e, a dar para depois gerir e descansar, enfim! O inventor deste tal super-projecto está em Espanha com os bolsos cheios. No seu lugar está um desgraçado que, nem sabe onde se meteu. Foi para os chifres do touro depois de alguém se ter distraído e, deixar que a passarada da luz, desviasse o melhor treinador de clubes da última década. Infantilidades! Quem tem no banco três jogadores de tenra idade para estas andanças e, alguns pré-reformados o que esperar? Isto ´+e um monumental desastre que alguns pagam e outros gozam á grande! Depois deste tempo o ABC foi campeão gastando um décimo e ganhou uma Challenge Cup. Mentira? Não era melhor ter adquirido mais pela certa? Não era melhor não caír em esparrelas de jogadores que, conseguem estar a ganhar mais em Portugal que, em países onde o andebol é profissional? O pavilhão João Rocha leva 3 000 pessoas segundo o pr. do Sporting. Já encheu? Nunca! Nem na inauguração e eu estive lá! Está bom de ver o que vai acontecer! Dúvidas?

Anónimo disse...

Está o circo montado no João Rocha. Não há director ou não se vê! Não há corpo técnico! E apesar de grandes nomes e somas incríveis de dinheiro gasto nos últimos anos, não parece que haja uma equipa, ou algo parecido! O andebol teve peso ao ganhar cinco vezes seguidas o campeonato. Foi até escolhida numa ass. geral para ficar no clube em detrimento do basket. agora é ver mudanças e improvisos de tudo e todos. Conheço pessoalmente um jogador que, no tempo de Zupo preferiu saír do que respirar o ambiente podre. Era internacional bastantes vezes! Ainda foi para o ABC|UM e foi campeão! Depois chegou-se ao ponto de despedir um Fábio Magalhães que, era internacional e melhor marcador de vários campeonatos. Continuando um guarda-redes internacional foi posto á berma e veio este Cudic que, parece andar a apanhar berlindes na rua! Sintomático, não acham?

Anónimo disse...

Não gostei nada da arbitragem Romena no jogo com os Ucranianos. Cada vez mais jogadores malandros se safam. Cada vez mais os batidos e artistas do fingimento se vão safando. No critério com o Frankis acho tendencioso ao máximo interpretar-se que, o jogador atirou de propósito a bola á cara do guardião. No pavilhão não me pareceu. Grande guarda-redes e grande universal\lateral. Quanto ao resultado era de esperar pois o Sporting, mostra sempre muita insegurança e ansiedade. Uma salva de palmas para um miúdo que, se calhar precisava era de ser emprestado para melhor evolução. È de enaltecer a forma como jogou o jovem Edmilson.

Anónimo disse...

Está visto que ainda há Portugueses que, sonham com o que não podem. O que tem imensa piada é que, no andebol Sportinguista passa-se algo mas, não há meio de se descobrir. Dinheiro a rodos no ano passado e agora neste e não se vê um jogo que, o Leão devore ou saia de barriguinha cheia. O ano passado perdoaram tudo, os adeptos. Agora neste se não se vê mais equipa e se desconfia de muitas coisas vai ser bonito, vai! A culpa dizem que nunca teve sequer pretendentes. Jogadores divididos? Treinadores a leste? Fraco comando duma secção onde se fizeram grandes negociatas? Ou tudo junto?

Anónimo disse...

Esta equipa do Sporting não gosta nem se entende com quem, jogue em contra-ataque. Igualmente não pratica jogo intenso durante muito tempo. È assim tão difícil ver o porquê?
Depois de se falhar a contratação de Resende, não queiram culpar os treinadores actuais. Um deles nem deve ter curso nem grande experiência. Só que o mal está na mistura, ou não, dos jogadores para o projecto. Alguns dirigentes com o dinheiro dos outros são reis e um dia, tudo se saberá. O que se gasta presumo eu pelo que ouço e vejo quanto a vida de alguns jogadores, é que um dia haverá bomba.