gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 08 – 2017 / 2018 – I – Actualizada

Crónica intermédia dedicada aos dois jogos que se disputam a dias de semana, um em atraso e outro por antecipação, na PO01.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Jornada
Dia 27-09-17
Benfica 26 – 23 Madeira SAD
5.ª Jornada
Dia 28-09-17
Sporting 23 – 26 FC Porto

Depois de realizados os dois encontros previsto, onde se enquadra o encontro que estava em atraso da 1.ª jornada, e um clássico da modalidade por antecipação da 5.ª Jornada. Destacando-se pela negativa este último que teve ocorrências disciplinares registadas.

Actualização

Sporting 23 – 26 FC Porto

1.º Clássico da modalidade, disputado no pavilhão João Rocha, e que não deixa certamente boas recordações aos adeptos da equipa visitada, pois a vitória do FC Porto, num jogo em que comandou o marcador praticamente durante os 60 minutos de jogo, onde a grande figura do jogo foi o Guarda-redes do FC Porto Alfredo Quintana com uns impressionantes 45% de eficácia, aproveita-se a ocasião para dizer que o próprio Cudic na baliza do Sporting, também não esteve mal com 35% de eficácia. O Sporting, teve a sua pior prestação competitiva, nos primeiros 30 minutos onde não defendeu, e esteve completamente desastrado no seu ataque, sem organização, e como se costuma dizer “sem rei nem roque”, enquanto o FC Porto esteve bem a defender com alguns exageros em alguns momentos do encontro, mas bastante eficaz em termos atacantes, onde o seu reforço desta época Angel Hernandez (7 golos, 64% de eficácia), e com os seus centrais Miguel Martins (2 golos, 67% de eficácia) e Rui Silva, com os mesmos golos e a mesma eficácia, chegando a ter 6 golos de vantagem, como por exemplo o FC Porto vencia por 11-6 aos 17 minutos, para o Sporting a conseguir reduzir para apenas 4 golos aos 24 minutos para o intervalo chegar com o FC Porto na frente do marcador por 16-11. No segundo tempo com alteração no seu sistema defensivo, que registou algumas melhorias, o Sporting, entrou melhor embora o seu ataque tenha vivido à custa das acções individuais de Frankis Carol (8 golos, 53% de eficácia), e que teve igualmente este durante todo o tempo que jogou em Ivan Nikcevic (5 golos, 83% de eficácia), com o seu lateral Janko Bozovic, no pouco tempo que jogou no segundo tempo a “agredir” Alfredo Quintana. Mas apesar da melhoria verificada em termos defensivos a equipa do Sporting apenas conseguiu aproximar-se apenas a uma diferença que nunca foi inferior a 3 golos, como por exemplo aos 44 minutos (19-16), para aos 54 minutos o FC Porto estar novamente com a vantagem de 5 golos que possuía ao intervalo (23-18), para nos minutos finais o Sporting voltar a conseguir, reduzir novamente para os 3 golos de diferença. De referir que o FC Porto estreou o seu reforço Spende (3 golos, 100% de eficácia), que não esteve mal, uma última referencia para o facto de no FC Porto, 11 jogadores concretizaram golos. Dirigiu este encontro a jovem dupla aveirense Ruben Maia e André Nunes, que sentiram em demasia a responsabilidade do jogo, pois enquanto em termos da sanção progressiva não estiveram assim tão mal, já nos livre de 7 metros, estiveram mal, enquanto na falta do atacante cometeram alguns erros tal como na lei da vantagem. Na nossa opinião esta dupla não merecia ser assim nomeada, pois têm valor para produzir muito mais, e endereçamos toda a responsabilidade para quem fez a nomeação.

Benfica 26 – 23 Madeira SAD

No Pavilhão da Luz, com fraca presença de público, tivemos um encontro, em que na nossa opinião são dirigidas por dois dos mais qualificados técnicos nacionais. Venceu o Benfica que com esta vitória se coloca na frente ca classificação em igualdade pontual com o Belenenses. Venceu a equipa que melhor defendeu, apresentado um sistema aberto mas agressivo quanto baste, e servido por excelentes defensores que foram Pedro Seabra Marques (6 golos, 60% de eficácia), e Ricardo Pesqueira, para não falar na excelente prestação na baliza de Hugo Figueira (39% de eficácia). O Benfica entro muito bem e aos 4 minutos vencia por 3-0, com a equipa insular a reagir e a igualar o marcador, tendo na baliza o jovem Gustavo Capdeville (a estatística do encontro, encontra-se completamente errada), que esteve igualmente muito bem, mas a sua defesa não teve a eficácia do costume, mesmo assim o resultado este equilibrado até cerca dos 22 minutos quando se registava uma igualdade a 9 golos, a partir deste momento, o Benfica assume o comando do marcador em definitivo, chegando ao intervalo a vencer por 13-9, uma palavra para o trabalho de João Silva (3golos, 100% de eficácia), especial na defesa e no ataque onde fez todos os lugares. No segundo tempo assistimos a um encontro de grande equilíbrio, com Elledy Semedo (5 golos, 56% de eficácia), Bruno Moreira (6 golos, 67% de eficácia) e João Paulo Pinto (6 golos, 55% de eficácia) a serem decisivos na equipa madeirense, e no Benfica, mais uma vez Belone Moreira (10 golos, 67% de eficácia, 5 de 7 metros) juntamente com Pedro Seabra Marques, foram os imprescindíveis atacantes do Benfica, uma equipa sem laterais de raiz (na nossa opinião). Jogo dirigido pela dupla de Aveiro constituída por Mário Coutinho e Ramiro Silva, que esteve bem no critério dos 7 metros, embora na sanção progressiva, consideremos exagerada a desqualificação de Ales Silva cerca dos 26 minutos de jogo, e falharam redondamente na lei da vantagem, em contra ponto com a falta do atacante e o jogo passivo, que estiveram muito bem.

Após a realização deste jogo a classificação é a seguinte – 1.º Sporting (+1 jogo), Benfica, e Belenenses (12 pontos), 4.º FC Porto (+ 1 jogo), ABC, e Ismai (10 pontos), 7.º Madeira SAD, e AA Avanca (8 pontos) 9.º Boa Hora (7 pontos), 10.º Águas Santas, Arsenal, Xico Andebol (6 pontos), 13.º AC Fafe (5 pontos), 13.º São Bernardo (4 pontos). 

O Banhadas Andebol

21 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, com este tipo de arbitragens , mas aquela de no ABC com o Boa Hora, estamos bem entregues e a pagar como pagamos, mas valia jogarmos sózinhos

Anónimo disse...

Como e possível acharem que esta parelha de ansos esteve bem com um churilhos de asneiras que nem deviam ter saído de Aveiro.
Vaidade no Corpo e coisa que não lhe falta.

Anónimo disse...

Bom jogo e uma menor eficácia do slb. Cujo plantel se nos afigura muito curto ainda para mais sem cavalcanti e terzic...se aqueles dois criativos estao em dia nao...vvai ser dificil...

Anónimo disse...

Já que aqui se fala de apitadelas há que reconhecer que, a dupla do Benfica-Madeira And. esteve muito bem.Pena aquele caso com o Ales que, se calhar interpretou-se como agressão e lá foi o jogador para a bancada. Penso que nomeando os melhores e evitando duplas que, tenham casos com alguma equipa é meio caminho andado. Por acaso até sou simpatizante destes dois clubes. Bonito gesto da direcção do Benfica para com o Semedo. Julgo estarem naquele pavilhão os dois melhores treinadores Portugueses. Para dia de futeboladas o pavilhão não esteve mal. gostei da mistura de grupos de apoio de Madeirenses, por entre os do Benfica. Isso é desporto! Por acaso já vi jogos na Madeira e muitos e nunca houve sarilhos.

Anónimo disse...

Depois da borrada duma dupla que foi encomenda duma associação, favorecendo despudoradamente o ABC, eis que hoje para um Sporting:Porto nemeia-se uma dupla que não sendo das melhores, cria suspeições! Uma vergonha esta nomeação que pode dar em problemas mais graves. Já são tantas e tantas botas por descalçar que, um dia tem de se amputar as duas pernas! Ao menos disfarçem!

Anónimo disse...

Não me convence este Benfica. Muito mérito dos lideres que vão trabalhando muito pois, nota-se variações nunca antes vistas. Num dia não do Hugo Figueira ou se estiver dr. Seabra lesionado quero ver. Equipa muito curta e muito leve e com pouca altura. Vamos a ver na EHF como isto vai resultar. Realmente fica a expectativa do que seria Resende a comandar a super-equipa do Sporting. E vamos aguardar por um Benfica-Sporting para aquilatar melhor. Ou um ABC-Benfica!

Anónimo disse...

Das três equipas que estiveram no Sporting - Porto a melhor foi a de arbitragem.Ao Porto valeu o Quintana e o treinador do Sporting, que é bom rapaz mas...
É verdade que os árbitros aqui e ali mostraram insegurança, mas se não entram nesta 1ª fase a arbitrar jogos duros quando é que entram? Bem pior que eles esteve a dupla que arbitrou o Benfica- Madeira, pois sempre que o Madeira se aproximava do Benfica eles faziam o favor de evitar que isso acontece-se. Quando o Benfica se distanciava faziam de conta que erravam a favor do Madeira. Habilidades habituais em árbitros que têm a mania que sabem arbitrar.

Anónimo disse...

O Sporting teve um Frankis que foi o único a sacrificar-se em prol da equipa. E um Nikcevic habilidoso e frio em momentos capitais. De resto mais do mesmo. Cudic inexplicavelmente sofre demasiados golos de ponta. Rocha passa a vida em discussões e quedas coladas ao oponente\es. Como equipa este Sporting tem uma carga de ansiedade que é de bradar aos céus. Tanta falha técnica e falta de coordenação tanto a atacar como defender, faz aflição! Começando um jogo a perder e onde ninguém vem atrás, não há milagres! O Porto fica sem um pivot e creio que de maneira duvidosa, tem um outro a coxear e o Sporting não lê isso e aproveita? Esta equipa põe os sócios doidos. È hora de alguém assumir tanto gasto em que os sócios pagam e têm sempre boa disposição. BASTA! São muitos anos de brincadeiras!!!

Anónimo disse...

1º Atitude incrível dos jogadores do SCP
2º Azar em muitas bolas
3º Árbitros completamente mal

Anónimo disse...

É verdade que a dupla de arbitragem deixou bastante a desejar, mas não foi só por aí que o Sporting perdeu o jogo. Uma equipa recheada com tantos valores tem que produzir muito mais, ter mais soluções e sistemas de ataque e defesa. Já para não falar de alguns jogadores que aparentam estar numa onda diferente daquela que tiveram até aqui e um deles é Tiago Rocha. Quem o conhece do FC Porto e dos seus jogos no clube polaco não entende como rende tão pouco. Será dele ou do(s) sistema(s) que a equipa desenvolve? E para juntar a tudo isto o comentador da Sporting TV e sua partnaire junto aos jogadores conseguem dizer as maiores barbaridades sem esconder demasiada "clubite aguda" que só fica mal! O comentário sobre o Diogo Branquinho ser "produto da formação do FC Porto que regressou depois do empréstimo ao ABC na última época" então é mesmo fantástico, fantasioso e ignorante para juntar a uma série de outras alarvidades!

Anónimo disse...

O andebol bem entregue. A Tvi24- canal 7 MEO prestou um rico serviço!
- Na abertura é anunciada a oitava jornada do camp nac de hóquei patins!
- Os comentários revelam o quanto o comentador é verde!
- Quanto ao Branquinho o rapaz quer mostrar serviço e nem viu o colega de equipa isolado. O resultado foi o golo que não entrou. De resto jogo com poucos golos e as duas equipas a falharem clamorosamente. No Porto distinguiram-se Spelic e o Jimi Hendrix. No Sporting escolher o pior é complicado. Desde a falta de dedicação e não querer defender quando em contras, enfim! Tiago Rocha deve pensar que estava a dar aulas e tentou os bonitos. Tive pena de não ver Asanin e Quintana num duelo de bons guarda redes. O do Sporting coitado tem pormenores de fazer rir. Ir ao estrangeiro para ter uma anedota destas é obra!
Queria perguntar se não havia mais árbitros disponíveis pois, estes num jogo destes, céus!
Uma equipa esteve serena apesar de ter jogadores fora do terreno. A outra estranhamente nervosa como sempre vá-se lá saber porquê! Esperava melhor de dois candidatos sobretudo dum que, se diz por aí estar a gastar quantias inapropriadas ao andebol nacional. O que pergunto é como consegue um ABC sem estrangeiros e vedetas internacionais, fazer tremer os outros...

Anónimo disse...

o jogo de ontem foi andebol ou karaté com bola

Anónimo disse...

Depois do que já vi e perdi tenho de perguntar ao dir. de modalidades do Sporting:
- Para quê gastar sem lógica?
- Para quê nomes sonantes se, não se aplicam ao máximo?
- Porquê tanta falta de vontade e tanta lesão que, dá a sensação de até vir a calhar?
- Quem manda no Andebol Leonino quanto a gastos e contratações?
- Como não haver soluções se o adversário até ficou mais fraco.
- Porque se enervam tanto estas estrelas e os outros se mantiveram tão calmos e sorridentes?
- Quantos pagantes estiveram no pavilhão?
- Chega de palhaçadas e ambientes estranhos!
- Para que servem e o que fizeram até agora o guarda-redes Esloveno Cudic, o pivot defensivo Bosko e o Brasileiro Borges?

Anónimo disse...

Concordo que os árbitros não estiveram bem, mas é o Porto que tem fortes razões de queixa! O pivot do Porto veio para a rua e eu pergunto: o Kopco não devia ter vindo também, tal foi o distribuir de pancada de principio ao fim? O Carneiro andou a fazer teatro tentando colocar o Salina na rua: alguém viu isso? E se em vez de teatro, joga-se? E as artistices do Tiago Rocha, não deviam ser penalizadas? O Sporting é uma equipa de andebol ou um grupo de actores? Coitadinhos dos meninos nao podem ser tocados porque choram logo!
Trazer para um jogo destes o tema "árbitros" quando os atletas das duas equipas queriam tudo menos jogar, parece-me excessivo. E a qualidade do jogo também é culpa dos árbitros?
Parece-me que com pezinhos de lã este vai ser o ano do Benfica. Não tem grande equipa mas tem um treinador que ganha jogos impossíveis.

Anónimo disse...

Sei que o Canela não é nenhum treinador famoso. O certo é que ainda aguentou o barco depois da crise. Quem era Resende quando deixou de jogar? Concordo em absoluto que está mal rodeado pois o adjunto disseram-me ser treinador de formação e, o Andrè anda por ali sem se saber quais as funções. Já o vimos no banco ou na bancada tirando notas, como se percebesse algop de andebol. Dizem dois jogadores do actual plantel que era muito querido de Zupo e até frequentava a casa. Quem é o actual director? Era famoso no ABC e veio descansar e acabar Carreira no Sporting. durante os jogos já se percebeu que há jogadores que falam mais que o treinador para dentro do campo. Mas o que é isto? Agora têm pavilhão e entram logo em ansiedade? Querem ver que é das lâmpadas ou será da proximidade com o Metro? Tanto imobilismo e tanta lesão que não passa dá é que pensar! Há quem se esteja a governar nesta roleta de negócios. Não me digam que a culpa é do Quintana!

Anónimo disse...

O SPORTING CONTINUA A IMPROVISAR. CONTRATOU GRANDES MÚSICOS MAS DEIXOU O MAESTRO RESENDE IR PARA O RIVAL? O QUE SE GASTA AQUI NAS MÃOS DE OUTROS DAVA PARA ANDAR A BRINCAR AO ANDEBOL. ALGUNS AINDA RENOVARAM CONTRATO, RESULTADOS É QUE SÃO OS MESMOS. O JÚLIO DE MATOS FICA PERTO DO PAVILHÃO JOÃO ROCHA. É PARA LÁ QUE NOS QUEREM MANDAR? CORRAM! JOGUEM!

Anónimo disse...

Não compreendo o sr. Canela a ir ter com os apitadores no fim do jogo. Mas foram prejudicados? Ou quer com isso esconder tanta ignorância em matéria de táctica de andebol? Se calhar a culpa nem é dele pois vemos jogadores que andam a passear. Julgavam que o Porto tinha o funeral feito? Nem com os árbitros a empurrar! Nós não somos o Fafe! A fama dos jogadores do Sporting é passado. levaram na pá. Tiveram o jogo todo a perder. Deixem-se de desculpas que o tamanho e altura ou o dinheiro não ganham jogos!

Anónimo disse...

Para poupar o Sporting só contrata Treinador Internacional para a 2ª FASE!
Vamos ter calma!

Anónimo disse...

No Porto os problemas resolvem-se. No Sporting complica-se e multiplicam-se!!!
A época ainda agora começou e já são tantos os casos em que se nota falta de liderança. Continuem que graveto não falta. cada vez há mais e mais!!! Força!!!

Anónimo disse...

Estive a ver as imagens do Benfica-S. Bernardo e pergunto-me qual a razão do Ales ter ido prá bancada. Aviso á navegação? Sem investirmos em matulões ou Cubanos\Portugueses vamos ganhando. Continuam a dizer que só temos treinador que, a equipa é pequena e não temos banco. Haverá algum receio? Haja vergonha!

Anónimo disse...

Ainda estou a pensar como se pode perder com o Porto mais fraco dos últimos anos! Ainda por cima mudaram de treinador o que causa sempre algo. Que o guarda-redes do Porto é bom tudo bem. O que me custa é que entre o Junior Gaspar e o tal Cudic zarolho, já não custa escolher. Quanto ao resto não há um dia que actuem como equipa. Tanto jogador irregular custa ver!!!
Vamos pôr as coisas assim: Qual o melhor no Porto? Quintana! Qual o melhor no Sporting? Não se sabe. Qual o pior? Vários...
Já cheira mal. Meninos!