gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 30 de setembro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 09 – 2017 / 2018 – I

Crónica dedicada aos jogos que se disputaram hoje (30-09-17) por antecipação, na PO01.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

5.ª Jornada
Dia 28-09-17
Sporting 23 - 26 FC Porto (Antecipado)
Dia 30-09-17
AA Avanca 31 – 27 Belenenses
Águas Santas 23 – 19 AC Fafe
Arsenal 25 – 25 Xico Andebol
Boa Hora 32 – 35 Madeira SAD
Benfica 28 – 15 São Bernardo
Ismai 25 – 29 ABC

Realizaram-se os restantes 6 encontros da jornada, pois um dos encontros já foi jogado antecipadamente e devidamente comentado. Destacando-se os dois encontros, um por envolver um dos primeiros classificados da prova juntamente com uma das equipas sempre difícil cada vez que joga na condicção de visitado, referimo-nos ao AA Avanca / Belenenses, e a mais um dérbi minhoto o Arsenal / Xico Andebol, pelo seu simbolismo. Jogos que se disputaram sem qualquer registo de disciplinar.

AA Avanca 31 – 27 Belenenses

No Pavilhão Adelino Costa disputou este encontro, com uma razoável assistência em relação à sua lotação, e que terminou com a primeira derrota da equipa do Belenenses, num encontro nem sempre bem disputado, mas com bastantes motivos de interesse. O AA Avanca, comandou o marcador praticamente durante, os 60 minutos, embora tenha consentido ainda no primeiro tempo momentos de igualdade como seja aos 13 minutos de jogo (igualdade a 6 golos), embora nunca conseguisse vantagens superiores a 3 golos. Chegando ao intervalo a vencer por 15-12. Nos segundos 30 minutos, o Belenenses com uma defesa aberta criou grandes problemas atacantes a equipa visitada, que se “perdeu em termos atacantes, e em termos defensivos teve o seu melhor atleta no guarda-redes Luís Silva (47% de eficácia), e a jogar menos bem permitiu que a equipa do Belenenses, voltasse a equilibrar o encontro e aos 45 minutos verificava-se nova igualdade agora a 21 golos, para ainda se verifica nova igualdade a 22 golos, cerca dos 16 minutos, para a partir deste momento e com o Belenenses a acusar algum desgaste físico a equipa visitada foi cimentando a diferença no resultado que chegou aos 6 golos cerca dos 56 minutos (30-24), após ter feito um parcial de 4.0. No Belenenses, João Moniz na baliza, que tinha realizado um excelente primeiro tempo, não conseguiu manter o mesmo nível no segundo tempo e terminou com 27% de eficácia. Destaque ainda na AA Avanca para os 8 golos de Taboada /57% de eficácia), e para os 7 golos de Diogo Oliveira (64% de eficácia, 2 de 7 metros. No Belenenses, Nuno Roque (apenas 45% de eficácia), e João Ferreira (igualmente com uma baixa eficácia, 42% - 5 de 7 metros), ambos com 5 golos cada foram os melhores marcadores da equipa. Dirigiu este encontro a dupla EHF de Leiria, constituía por Daniel Martins e Roberto Martins, que optou algumas vezes e bem por deixar jogar e apitar o menos possível, na nossa opinião esteve apenas menos bem nos passos, porque de resto realizou uma arbitragem bem positiva,

No Pavilhão Fernando Tavares, realizou-se o Boa Hora / Madeira SAD, onde a equipa da casa procurou de todas as formas em termos de jogo jogado, levar de vencida o seu forte adversário. E apear do madeira SAD ter controlado o jogo e o marcador durante a maior parte do tempo de jogo na primeira parte, chegou aos 6 golos de vantagem quando estavam decorridos cerca de 25 minutos de jogo e vencia por 18-12, com a equipa do Boa Hora a realizar remates sem nexo a cometer diversas falhas técnicas, como por exemplo maus passes., e o intervalo chegou com o Madeira SAD a comandar por 19-15. No segundo tempo a equipa das Ilhas conseguiu chegar aos 9 golos de vantagem cerca dos 48 minutos de jogo quando vencia por 32-23, quando a equipa do Boa Hora faz um parcial de 7-0, e coloca o resultado em 32-30, e sofre uma exclusão nesse momento, estávamos então no minuto 58 do jogo, e já não dava para mais perante uma equipa que adormeceu com a vantagem adquirida. Na equipa do Madeira SAD, onde 10 atletas marcaram golos o destaque vai todo para João Pinto com 10 golos (83% de eficácia), bem acompanhado por Daniel Santos com 6 golos (86% de eficácia). No Boa Hora, teremos de destacar mais uma vez Rui Barreto dom 10 golos e 83% de eficácia, sendo 4 de 7 metros, e para Henrique Carlota na baliza com 29% de eficácia, que substituiu um desinspirado Vasco Ribeiro ainda no primeiro tempo.  

Em Águas Santas disputou-se o Águas Santas / AC Fafe, que foi um encontro disputado com grande equilíbrio, até aos 12 minutos de jogo, momento em que se verificava uma igualdade a 6 golos, a partir deste momento a equipa maiata passa a comandar o marcador até ao final do jogo, chegando ao intervalo já a vencer por 11-8, vantagem máxima que a equipa teve durante os 30 minutos iniciais. No segundo período de 30 minutos, chegou por diversas vezes aos golos, com terminou o encontro, como por exemplo aos 31 minutos (12-8), aos 42 minutos (17-13). Uma das grandes diferenças que se registaram neste encontro esteve no rendimento dos guarda-redes com o “veterano” António Campos a achegar aos 44% de eficácia, enquanto dos dois que foram utilizados lepa equipa do AC Fafe, Nuno Silva com 36% foi o mais eficaz. Despois tivemos os inevitáveis, Pedro Cruz (50% de eficácia) e Elias António (67% de eficácia) com 6 golos cada a serem os melhores marcadores do Águas Santas, enquanto o melhor marcador do AC Fafe, Vladimiro Pires (57% de eficácia), não foi além dos 4 golos.

Na Luz 2 tivemos o Benfica / São Bernardo, jogo que serviu para términus de uma accão de Observadores Nacionais, foi como se esperava um encontro de sentido único, com a equipa do Benfica a comandar o jogo e o marcador desde o minutos inicial até final do encontro, verificando na equipa do Benfica o regresso de Stefan Tersic, mas onde se continua a verificar a ausência de Alexandre Cavalcanti. O domínio da Benfica acentuou-se a partir dos 15 minutos de jogo quando vencia por 7.4, indo aumentando progressivamente a diferença no marcador, aproveitando bem as superioridades numéricas que dispôs, pois o São Bernardo sofreu um desusado número de exclusões neste encontro (9 exclusões no total), chegando ao intervalo a vencer por 14-7. A equipa visitada aproveitou e bem a ocasião para fazer uma completa gestão do jogo e do plantel, terminando com 11 jogadores a marcarem golos. Mais um encontro onde uma das principais diferenças esteve na eficácia dos guarda-redes, no Benfica com Miguel Espinha todo o encontro e com 50% de eficácia, enquanto Emanuel Ribeiro do São Bernardo não passou dos 28% de eficácia. Este encontro teve ainda a curiosidade de os dois melhores marcador dos encarnados, acabarem por ser dois jovens da equipa, Pedro Santana (5 golos, 100% de eficácia, e Francisco Pereira (4 golos, 67% de eficácia, 2 de 7 metros). No São Bernardo, mais uma vez Leandro Rodrigues com 5 golos (mas só 45% de eficácia), foi o seu melhor marcador. Com este resultado a equipa do Benfica isola-se no comando da classificação, sendo uma das duas equipas que ainda não perderam, por outro lado o São Bernardo continua a ser uma das equipas que ainda não venceram.

No Municipal da Maia, disputou-se o Ismai / ABC. Que foi um encontro disputado quase sempre com grande equilíbrio apesar do resultado ser mais vezes favorável á equipa bracarense, mas aos 20 minutos de jogo registava-se uma igualdade a 20 golos, quando o técnico do ABC solicita um Time-OUT que foi extremamente oportuno, pois a partir desse momento a equipa do ABC, passa para o comando do marcador, mas sempre com a equipa maiata a reagir positivamente e aos 28 minutos de jogo temos nova igualdade agora a 12 golos, o que é plenamente demonstrativo da intensidade defensiva colocada em jogo pelas duas equipas, mas o ABC volta ao comando do jogo e chega ao intervalo na frente do marcador por 15-13. Nos segundos 30 minutos a equipa bracarense comandou sempre o marcador embora nunca se conseguisse distanciar mais do que 4 golos, para chegar aos 57 minutos com apenas dois golos de vantagem (26-24), terminando por vencer o encontro por 4golos de diferença. E com esta vitória, continua a ser uma das duas únicas equipas sem derrotas na prova. Eduardo Borges na baliza do Ismai com 33% de eficácia, foi dos homens de posto o mais produtivo. No Ismai António Ventura com 7 golos (64% de eficácia), foi o seu melhor marcador, como o mesmo número de golos, temos Hugo Rocha (100% de eficácia, 4 de 7 metros), como seu melhor marcador.

Em Braga, disputou-se no pavilhão Flavio Sá Leite, o Arsenal / Xico Andebol, em mais um dérbi minhoto, que foi um encontro de grande equilíbrio, no entanto o Arsenal dominou durante os 30 minutos iniciais, em que chegou a ter 5 golos de vantagem, (11-6), quando estavam decorridos cerca de 15 minutos de jogo, no entanto o Xico Andebol nunca se entregou e foi recuperando de tal forma que ao intervalo oi resultado era de 14-12, ou seja apenas 3 golos de diferença. No segundo período de jogo o equilíbrio continuou a ser a nota dominante do encontro, com o Xico Andebol, a continuar a realizar uma exibição de recuperação que teve o seu primeiro sucesso, quando igualou o encontro aos 50 minutos de jogo a 21 golos, após ter realizado um parcial de 3-0, dai até final do encontro as igualdades foram-se sucedendo. Os guarda-redes das duas equipas estiveram em foco, Luís Oliveira pelo Arsenal com 39% de eficácia, e Luís Castro do Xico Andebol com 40% de eficácia. No Arsenal Rui Lourenço com 7 golos (64% de eficácia), e Gonçalo Areias com 6 golos (100% de eficácia), foram os seus melhores marcadores, no Xico Andebol, o experiente Cláudio Mota com 8 golos (62% de eficácia, 5 de 7 metros), foi o seu melhor marcador, com este resultado o Xico Andebol e o Arsenal continuam iguais em termos classificativos.

Após a realização destes jogos a classificação é a seguinte – 1.º Benfica (15 pontos), 2.º ABC e Belenenses (13 pontos), 4.º Sporting (12 pontos), 5.º Ismai, AA Avanca, e Madeira SAD (11 pontos), 8.º FC Porto (10 pontos) 9.º Águas Santas (9 pontos), 10.º Boa Hora, Xico Andebol, e Arsenal (8 pontos), 13.º AC Fafe (6 pontos), 14.º São Bernardo (5 pontos).

O Banhadas Andebol

10 comentários:

Anónimo disse...

Com um Benfica a jogar com a maior parte do tempo com os seus suplentes, o São Bernardo marca uns fantasticos 15 golos. Direção deixem continuar este treinador de terceira, deixem... que vergonha.

Anónimo disse...

Senhores do Banhadas
Afinal qual foi o resultado do Avanca x Belenenses?
É que vocês dizem uma coisa no painel de resultados e outra no comentário ao jogo.
Obrigado

Anónimo disse...

Ó João Pedro Oliveira aguenta e não chora rsssss és melhor a escrever aqui do que a jogar.estas a mais?

Anónimo disse...

Senhores do Banhadas
Constato que a rectificação ao que eu chamei a atenção às 11:30 foi feita.
Podiam, vocês, deixar aqui essa mensagem.

Anónimo disse...

Podem falar o que quiserem do Centro Desportivo São Bernardo e até dos seus atletas treinadores e direção. Mas muitos de vocês davam tudo para lá estar onde eles estão.
O que é mais triste é que as críticas vem de pessoas que se encobrem no anonimato e que o único objetivo é destabilizar o grupo.
Façam mais e falem menos. O São Bernardo não está bem todos sabemos mas não é a criticar e a vir lavar roupa suja que melhoram.

Ponham os olhos nesta direcção que com poucos recursos consegue fazer o que faz e fez por este clube histórico. Os atletas todos trabalhadores ou estudantes esforçam se durante a semana para chegar ao fim de semana e dignificar a instituição que representam.

Cumprimentos Andebolisticos de Aveiro

Manuel Júlio.

Anónimo disse...

Deixem o homem em paz nem entrou nem jogou. Querem culpar-lo por escrever no banhadas ? Pois informo que como amigo dele. A essa hora do comentário encontravam se todos juntos em equipa. Por isso escusam.
Pode não ter o feitio mais fácil do mundo mas não é ele a ovelha negra do grupo.

Cambada de cromos.. começaram pelo treinador agora ja atacam atletas.. ridículos.. andem aí por Castelo Branco e etc.. Aí é que são bons

Anónimo disse...

O andebolzinho tuga no seu melhor. Quando se reduz as equipas ou será que vamos ver misturas de B com juniores a vencer algumas fracotas? Tanta converseta com o belenenses faz rir. Põe-no lá em cima, anunciam que é guia isolado! Claro que bastou apanhar um médio AVANCA que, merece aliá os meua parabéns por tudo o que faz. Agora apanham o Benfica e toda a gente vai dar o litro, porque querem dizer aos amigos que ganharam a um grande! Srs. dirigentes sentem-se e arranjem soluções! Como pode um andebol tão amador ter quem ande a pesquisar jogadores nacionais, para os enviar para fora?

Anónimo disse...


O que escrevi sobre o S.Bernardo e um jogador e um jogador é simples, um facto.

Quem estamos numa posição fragilizada, estamos.

Quem nao tem capacidade de auto analise nao vai longe nem no desporto nem na vida.

E nada tem haver com as pessoas de Castelo Branco, la ainda nem chegou a internet..

Somos fracos neste momento porque durante anos deixamos a nossa formação ao abandono e os que formamos com qualidade fizeram se a vida.

Cumprimentos Andebolisticos de Aveiro

Anónimo disse...

Tanto barulho com o S. Bernardo? O mal do nosso andebol são estes amadorismos e o Andebol 1 ter equipas a mais!

Anónimo disse...

Nem todos podem ter equipazorras como o Sporting, embora penso que mal comandadas, nem devia ser permitido arrebanhar uns miudos meter num autocarro e, andar pelo país a jogar. No final se ganharem podem beber mais um compal porque sandes é só uma! Baixou o Fafe? Quem tem padrinho safa-se. Já agora foi aberto algum inquèrito ao ABC:Boa-hora? Não covém?
Quando chegarmos a meio da época, quero ver se este ano houve mais gente nos pavilhões...
JAL (Aveiro)