gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Crónica de Fim-de-semana no Feminino – 44 – 2021 / 2022

Lembrete dos jogos que se disputam no Fim-de-Semana, relativos á 20.ª Jornada, que já foi disputada pelas equipas insulares.

PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Femininos.

15.ª Jornada

Dia 16-04-22

SIR 1.º Maio/CJB 20 – 25 Alavarium

17.ª Jornada

Dia 15-05-22

Colégio Gaia – Maiastars (18H00)

20.ª Jornada

Dia 15-04-22

Porto Salvo 20 – 19 SIR 1.º Maio/CJB

Colégio Gaia 24 – 29 Benfica

Almeida Garrett 16 – 19 ARC Alpendorada

CA Leça 27 – 26 Alavarium

Dia 12-05-22

Juventude Lis – AD Academia SPS (21H30) (Adiado)

Mais uma vez e sem qualquer explicação por parte da entidade competente, tivemos transmissões pela Andebol TV, omissas de qualquer comentário, provavelmente porque a entidade máxima da modalidade entende que esta é a melhor forma de divulgação da modalidade.

Colégio Gaia 24 – 29 Benfica

No pavilhão do Colégio Gaia, tivemos um dos mais importantes jogos da jornada, que terminou com a difícil vitória do Benfica, que repetiu o resultado ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta, dando um enorme passo em direção ao título Nacional, sendo a única equipa que ainda não regista qualquer derrota, neste encontro existem alguns factos que devem ser assinalados, um deles o regresso de Maria Unjanque à competição, por outro lado a ausência da incansável e experiente Helena Soares no Colégio Gaia, pois apesar de inscrita no Boletim de jogo não participou no mesmo, e depois temos de saudar as prestações das duas guarda-redes, Ana Carolina Ferreira pelo Colégio e Ana Ursu pelo Benfica. O Colégio Gaia começou bem, e equilibrou o resultado até aos 25 minutos quando se registava uma igualdade a 10 golos, para então Benfica assumir o comando do jogo sob o comando de Viktoria (1 golo), e enquanto do outro lado Maria Santos com 6 golos, assumia o coando no ataque da equipa do Colégio, chegando-se ao intervalo já co o Benfica a vencer por 13-11. No segundo tempo o jogo manteve-se equilibrado até cerca dos 39 minutos (16-15 a favor do Benfica), para aos 44 minutos o Benfica estar na frente do marcador por 22-17, quando Colégio Gaia altera o seu sistema defensivo, para um 3:3 na prática, que não deu os resultados desejados, e aos 55 minutos o Benfica vencia por 28-20, após um parcial de 4-0, passando a gerir o resultado e o seu plantel, até final do encontro, que terminou com a experiente Bebiana Sabino a ser a melhor marcadora da equipa com 7 golos, e o Benfica que terminou com 10 jogadoras a marcarem golos, teve em Molkova com 6 golos, e Minciuna com 5 golos, foram assuas principais marcadoras. Dirigiu o encontro a dupla feminina constituída por Rita Machado e Soraia Lusquinos, que tiveram uma atuação positiva, apesar de por vezes demonstrarem alguma falta de sincronismo.

Tivemos um dos resultados mais surpreendentes na nossa opinião em Leça da Palmeira onde o CA Leça venceu o Alavarium, foi pela diferença mínima, mas foi um jogo onde o CA Leça deu tudo o que tinha, pois ao intervalo vencia por 14-12, depois de ter estado a vencer por 11-7, permitindo que o Alavarium no segundo tempo tivesse alguma reação, mas que não foi suficiente para levar de vencida a aguerrida equipa da casa, que com esta vitória retificou o resultado ocorrido na 1.ª volta. Francinete Carneiro com 7 golos, tantos quantos marcou Juliana Moreira, e Beatriz Barros com 6 golos, foram as melhores marcadoras do CA Leça, no Alavarium que teve 10 jogadoras a marcar golos, foi Leonor Gonçalves com 7 golos, e Eulália Silva com 5 golos as suas melhores marcadoras.

Outro encontro que poderá dizer-se que terminou com um resultado inesperado foi o Porto Salvo / SIR 1.º Maio/CJB, que o Porto Salvo acabou por vencer por um golo, retificando igualmente o resultado verificado na 1.ª volta da prova, apesar da equipa da Marinha Grande ter chegado ao intervalo na frente do marcador por 11-9, e ter comando o marcador durante a maior parte do tempo de jogo, com a equipa local a reagir sempre para acabar por vencer o encontro. Como de costume Joana Pires com 11 golos foi a melhor marcadora do Porto Salvo e do jogo, por sua vez Joana Correia com 5 golos, foi a melhor marcadora do SIR 1.º Maio/CJB. A equipa da Marinha Grande que na prática realizou jornada dupla, pois disputou com o Alavarium o jogo em atraso da 15.ª jornada, disputado na Marinha Grande, sofrendo nova derrota, com a equipa do Alavarium que também realizou jornada dupla a refazer-se da derrota sofrida na véspera, que neste encontro já vencia folgadamente ao intervalo por 19-11, para realizar um segundo tempo de gestão e controlo do jogo, dizer que a melhor marcadora do SIR 1.º Maio/CJB foi Joana Espinha com 4 golos, por sua vez Eulália Silva e Mónica Soares, ambas com 7 golos cada foram as melhores marcadoras do Alavarium.

Realizou-se ainda o Almeida Garrett / ARC Alpendorada. Encontro que terminou tal como na 1.ª volta com a vitória do ARC Alpendorada, num jogo disputado sempre com grande equilíbrio, e com as defesas a sobreporem-se aos ataques e que ao intervalo apresentava uma igualdade a 10 golos, com equipa visitante a apenas nos segundos 30 minutos, a consolidara sua vitória, na equipa do Almeida Garrett, Francisca Nunes com 7 golos, foi a sua melhor marcadora, com Ana Silva e os seus 9 golos a ser mais uma vez a melhor marcadora do ARC Alpendorada.

Classificação até ao momento – 1.º Benfica (59 pontos), 2.º Alavarium, e Madeira SAD (51 pontos), 4.º AD Academia SPS (-1 jogo) (46 pontos), 5.º ARC Alpendorada (45 pontos), 6.º Colégio Gaia (-1 jogo) (42 pontos), 7.º ABC (40 pontos), 8.º CS Madeira (38 pontos), 9.º SIR 1.º Maio/CJB (36 pontos), 10.º CA Leça (33 pontos), 11.º Porto Salvo, e Maiastars (-1 jogo) (30 pontos), 12.º Juventude Lis (-1 jogo) (27 pontos), 14.º Almeida Garrett (24 pontos).

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Não posso deixar de realçar o vosso comentário ao jogo Colegio de Gaia vs Benfica dizer que foi um jogo dificil para o Benfica quando este vencia a oito minutos do fim por sete bolas de diferença. Enfim... Dizer que se repetiu o resultado da primeira volta 39 vs 24. Na Luz foram mais 10.

Anónimo disse...

Como é possível que o SIR 1ºMaio com tantas jogadoras internacionais, algumas bem pagas, consiga perder com o Porto Salvo. Andam a brincar com o dinheiro dos outros. Leiria no seu melhor. A Juve já desceu e diz-se que estes treinadores que foram os "coveiros" da clube Sismaria ,estão nesta posição com enorme investimento. Hajam Câmaras que paguem estas loucuras.