SELECÇÃO DE SUB-17 MASCULINA
FESTIVAL OLÍMPICO DA JUVENTUDE EUROPEIA
PORTUGAL APURADO PARA AS 1/2 FINAL
Portugal, disputou os seus primeiros jogos no Festival Olímpico da Juventude que se está a realizar em Banská Bystrica na Eslováquia de 24 a 30 de Julho, coma sua Seleção de Sub-17 Masculina.
Portugal disputou os dois encontros das primeiras jornadas, vencendo os seus adversários de forma clara, não deixando muitas margens de dúvidas acerca do valor desta Seleção, embora na última jornada defronte provavelmente o adversário mais difícil, com Tomás Campos no 1.º jogo a ser o marcador de serviço com 9 golos, terminando com dez atletas a marcarem golos, mas a sofrer 7 exclusões e uma desqualificação por sucessão de exclusões. No segundo encontro onde defrontamos a equipa da casa, voltamos a vencer por resultado bastante dilatado, tendo o melhor marcador da equipa portuguesa sido Gabriel Sequeira com 7 golos, e voltando na nossa opinião a sofrer exclusões em excesso, embora desta vez tenham sido apenas 5, e sofrido 7 livres de 7 metros, onde apenas 2 fora convertidos, com estas duas vitórias, está garantido o apuramento para a disputa das 1/2 Final, onde vamos defrontar os apurados do Grupo B, assim o resultado com a Alemanha será apenas para definir o 1.º ou o 2.º do Grupo, que irá defrontar um dos apurados do Grupo B.
Resultados e Calendário de Portugal – Grupo A (Masculinos)
Dia 25-07-22
Eslovénia 25 – 30 Portugal
Dia 26-07-22
Eslováquia 17 – 34 Portugal
Dia 27-07-22
Portugal – Alemanha (17H30)
Podemos e devemos fazer uma crítica à organização pois não está a cumprir com a realização de relatórios a tempo e horas impedindo que os jogos sejam acompanhados.
Mas como já informamos a presença
Portuguesa, não se limita à participação da Seleção de Sub-17, pois apesar de a
informação não ter sido dada (Fator a que devemos começar a habituarmos, está
presente na Prova a dupla de árbitros portuguesa constituída por Simão Brandão,
e Marc Rodrigues, dupla que faz parte do programa “Young Referees Program” da
EHF, conforme consta na listagem da EHF, mas segundo o que nos foi dado a perceber,
embora sem confirmação na existe nenhum curso da EHF neste torneio. Reenviamos os nossos parabéns á dupla, mas mais uma vez teremos de tecer fortes criticas, à
informação da Federação, em especial da arbitragem, que nada informa,
Lamentável. Que na 1.ª jornada dos Femininos dirigiu o Croácia /
Noruega (Grupo B), e no dia 26-07-22, vai dirigir o Alemanha / Eslovénia (Grupo
A) em masculinos.
O Noticias
1 comentário:
a federação ainda não teve tempo de publicar uma informação sobre o segundo jogo, será que têm falta de pessoal, hi, hi, hi, ou andam a atrapalhar-se uns aos outros
Enviar um comentário