gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Arbitragem – Provas Nacionais - Nomeações

Após fazermos uma leitura atenta das nomeações, cingindo-nos apenas ao próximo fim-de-semana, não poderíamos ficar quietos e mudos, perante as mesmas, que iremos fazer um breve comentário.

Delegados

Constata-se que alguns dos melhores Delegados, e que até Internacionais, com várias nomeações esta época, são completamente esquecidos, casos de Manuel Conceição, e António Goulão, é isto a fartura da “vilanagem” da nossa arbitragem, sem se entender o porquê deste “intencional” esquecimento!!!

Árbitros

Verifica-se que existem nomeações de duplas para dois jogos Nacionais, no mesmo pavilhão e no mesmo dia, o que contraria todo o bom senso que deve presidir ás nomeações das duplas, exemplos:

Dupla - Gonçalo Aveiro / Hugo Fernandes

Pavilhão João Rocha, ás 18H00, e ás 21H00, e o se 1.º correr mal, quem os defende.

Dupla – Vânia Sá / Marta Sá

Municipal de Estarreja, ás 15H00, e ás 18H00.

Dupla - Gonçalo Santos / Nuno Santos,

Pavilhão Fernando Tavares, ás 14H00, e ás 16H30

Depois temos duplas com duas nomeações para diferentes pavilhões, no mesmo dia, o que impede seguramente de cumprir toda a matéria regulamentar instituída, exemplos:

Dupla – Duarte Santos / Ricardo Vieira

Pavilhão do Águas Santas, ás 15H00, Municipal de Gueifães, ás 19H00, neste caso coloca-se ainda uma interrogação, pois pelo menos um elemento desta dupla estará na Assembleia Geral da Federação que se realiza na Maia, será que esta nomeação não será “intencional”, de forma que as verbas que deveriam ser gastas pela APAOMA, serão suportadas pela arbitragem aos jogos nesta região???

Dupla - Ruben Maia / André Nunes

Jogo ás 15H00, no Colégio Carvalhos, e ás 18H30, na Pavilhão da Escola Fontes P. Melo.

Depois temos a dupla, que é nomeada para as competições Internacionais, mas que estranhamente ou talvez não, não é nomeada, para jogos das mais importantes provas nacionais, apesar de a terem nomeado para 3 jogos no fim-de-semana, no mínimo “esquisito”.

Jogos dia 15-04-23, ás 16H00, em Pinhal  Frades, ás 19H00, no Pavilhão do Naval Setubalense, Jogo dia 16-04-23, ás 12H00, na Nazaré.

E assim (não) vai a Arbitragem Nacional.

O Analista

45 comentários:

Anónimo disse...

E os Martins que nem constam!!!! Isso porque não abdica do cargo de direção do clube de pombal?

Anónimo disse...

E a greve? Nós queremos é saber da greve! Muita greve! Greve para todos!

Anónimo disse...

Então os delegados fantásticos Presidente da Junta e funcionário público chumbam nos testes a serio e deviam ser chamados ???? Haja decoro Sr Analista!
Além de falta de respeito dos 2 pelo CA existe uma coisa que se chama ética … será que os 2 a possuem ???

Anónimo disse...

O que está na comunicação social é que está agendada para o próximo dia 17.

Anónimo disse...

Seria importante era fazer um trabalho sério pois existe mais duplas com 2 jogos em diferentes pavilhões no mesmo dia.
Sinceramente só não percebo onde está a estranheza disto.
Para mim parece-me normalíssimo.
Também deixo o reparo que deve haver respeito pelas duplas que arbitram vários escalões. É que parece que por vir uma dupla internacional realiza-los , não são dignos para o fazer. Aliás está dupla como sempre será uma mais valia para ajudar e dignificar mais estes jogos pela sua qualidade e conhecimento. Qualquer árbitro é digno de fazer estes jogos.
No entanto percebo o que quis transmitir, só acho que não foi da forma certa.

Anónimo disse...

Banhadas órgão comunicação oficial do CA.
Parabéns Banhadas.

Anónimo disse...

E os arbitrós que já apitaram a mesma equipa 5 vezes?

Anónimo disse...

Economicismo a bordo?

Anónimo disse...

O CA em completo desnorte empurrou a APAOMA para a sanita, a esperteza de um artista que levou a vida destratar pessoas e com negócios pouco claros basta ver quem o rodeia e como se move, vamos ver como este episódio vai acabar e quais os danos causados na arbitragem.

O Atento

Anónimo disse...

Os irmãos Martins não foram nomeados porque estão muito ocupados a ligar aos árbitros a pedir para fazerem greve dia 22,23 e 25 abril.
O argumento para a greve é o facto do presidente da FAP não ter defendido os árbitros contra o F C Porto. Mas pelos vistos o motivo é mesmo o facto do presidente da FAP não ter reposto os 4000€ mensais ao Marreiros.
Penso que o Marreiros fez bem mandar os árbitros para a greve porque com cortes no salario fica difícil poder continuar a ir ao Sete Mares. Até parece que o presidente da FAP não sabe ao preço que o marisco está!
Só não concordo com uma coisa: greve por causa da FAP não defender os árbitros??? Não conseguiram arranjar algo mais palpável? É que isto é tão ridículo, tão ridículo, que tira toda a credibilidade à APAOMA e aos árbitros!
ò Pessoal: façam greve por pagamentos em atraso! Greve por falta de apoio?`É a sério? Será que os dias 22,23 e 25 passaram a ser dia das mentiras? Ainda parece...

Anónimo disse...

Agora temos grandes novidades, desde árbitros que são dirigentes de clubes até cartas, para incentivar uma greve, mas vai giro de ver o seu comportamento na assembleia de sábado na maia, mas esqueceram-se de do homem de Guimarães que vai dar cabo deles todos

Anónimo disse...

Anónimo de 13 de Abril das 20:12;
És mesmo labrego pá, tu e os teus colegas/patrões só atacam os árbitros porque estão com medo de perder o tachito, aficionados da modalidade retenham o que vos digo, quem para aqui vem denegrir os árbitros são os funcionários e os patrões da federação. Se os árbitros não servem para que é tanto alarido?? Podem sempre colocar os dirigentes e os jogadores dos clubes que andam a denegrir árbitros a arbitrar jogos, eu até proponho que coloquem também os dirigentes e os funcionários da federação a arbitrar os jogos.
Assim talvez estes senhores que não valorizam os árbitros os comecem a valorizar.
Mas numa coisa tens razão, os árbitros valorizam mais o respeito do que o dinheiro que por sinal a ti é o que te move.

Anónimo disse...

Amigo Banhadas!!!

Está equivocado com a afirmação que fez. Já ouvi dizer que a dupla que vai para sul é que vai utilizar as verbas que da arbitragem para fins de outra atividade, nos jogos da referida região. Ora investigue lá.

O Investigador

Anónimo disse...

Isto é comentário de delegado pago pela FAP, ehehe

Anónimo disse...

Greve de árbitros? Os árbitros podem fazer greve? Será que anda tudo maluco? Duarte: tens a certeza do que estás a fazer? O Ricardo alinha contigo nesta palhaçada de atirar a carreira internacional pela agua abaixo? Eu penso que estás a precisar de apoio psiquiátrico!

Anónimo disse...

Para o comentário das 23.36:
Aficionados da modalidade???? Ó Ramiro isto parece é tourada! Aí é que há aficionados! Vocês confundem tudo: pensam que a função de arbitrar é uma forma de tourear, mas isso só existe na tua cabeça!
Estavas tão bem ao lume a assar chouriças! No que te foste meter! Nunca te disseram que mato não é para galinhas?

Anónimo disse...

Ao anónimo 14 de abril de 2023 às 13:03

O que te pagam dá para cobrir tamanha estupidez?

Aonde é que está escrito que os árbitros vão fazer greve?

FCP

Anónimo disse...

Se os Passarinhos dos árbitros de Andebol fossem árbitros de Futebol nem saiam da cabine haja paciência.
Qual o motivo da Greve.
Virgens ofendidas, mas como o patrão é quem manda respondem á voz do dono.
Se conhecessem o homem da tábua é que iam ver o que era trabalho.
Chamem a Policia que elas estão ofendidas.
Como é que gente séria como o Dario e o Carlos Paulo se envolveram com esta gente do CA.

O Pastel

Anónimo disse...

Giro, giro é perceberem que se meteram num beco tão estreito que nem para inversão de marcha dá. Agora vão ter que levar isto até ao fim e é o suicidio do CA e dos cães de fila da APAOMA. Já se comentava à muito que o Marreiros acabava para o andebol no próximo ano mas vai ser antes. Com ele leva as carreiras dos madeirenses, dos Martins e das manas e de todos os outros que se armarem em malucos e alinharem nesta fantochada. Cada dupla mais nova deve pensar muito bem se sente mesmo que é mal tratada ou de vale a pena ir para uma guerra que não é sua. É que corre o risco de ir apitar o regional com o próximo CA e serem mais uns sem futuro na modalidade.

Anónimo disse...

O senhor Miguel Laranjeiro ganha o meu respeito se tiver agora a mesma postura do presidente Luís Santos com a defunta Liga. Cortar a direito com esta gente que não percebe o mal que faz à modalidade. O preço era bem maior quando perdemos o Carlos Resende e o Eduardo Filipe Coelho do que agora com o Duarte Santos ou o Roberto Martins. O Marreiros convenceu os árbitros a embarcarem numa guerra sem perceberem que nunca a poderiam ganhar e que quanto mais ameaçarem pior vão ser as consequências para eles. Até agora ainda havia gente que não sabia para que lado caia, isto da greve pôs toda a gente do mesmo lado e contra eles. Senhor Miguel Laranjeiro, não há que recuar, para cima deles até perceberem que não são só direitos também há deveres para com a modalidade.

Anónimo disse...

Comentário de um delegado pago pela FPA...um conselho...está direção não dura sempre.

Anónimo disse...

O Ivan e o Eurico também fazem greve ou vão apitar os jogos todos da PO01 e da PO09?

Anónimo disse...

Comentário de um delegado com assento na FAP...cuide-se.

Anónimo disse...

Para o comentário das 16.31: então paralisar a classe não é greve? Podemos chamar-lhe outra coisa qualquer que seja sinônimo de greve, mas é greve certo? Podemos dizer que nesses dias foram todos urinar para cima do andebol, mas é greve certo? Podemos dizer que nesses dias f... o andebol, mas é greve certo? Qual é a tradução da palavra greve? Há outra?
Eu até diria uma greve de cegos, porque é o que parece, certo? E para cegos temos várias traduções tais como: invisuais, cidadãos privados de visão, etc. Mas são cegos, certo?
E isto parece uma greve de cegos, porque diz o dicionário que a tradução de "cego" pode ser: airados, alucinados, enevoados, opacos, nublosos, etc. Encontra nestas palavras alguma que encaixe nesta greve de cegos? A mim parecem-me todas adequadas.

Anónimo disse...

E que apitem todos no regional....a FAP só agradece (Menos custos) e os delegados pagos como representante das associações ficam com os louros pelo trabalho feito na captação de árbitros.

Anónimo disse...

Ai Marreiros andas mesmo perdido! Já viste que com a tua politica de terra queimada estás a enterrar principalmente os teus amigos que devias proteger?
Que vai ser desta gente que empurraste para a frente, quando caíres e parece-me que já estas mais para lá do que para cá? Como vai ser a carreira internacional desta gente, quando a direção da FAP disser à EHF que acabou? Tu és honesto ao ponto de lhes dizer que quem põe e dispõe oficialmente é a direção da FAP, ou andas a enganar a tua gente dizendo que és tu que mandas? Estás tão sozinho rapaz! Quando arbitravas eras arrogante mas também eras interessante, agora só és arrogante!
Ainda não percebeste que tens gente ao teu lado que não pensa o que tu pensas, mas a quem tu devias ouvir? Ouve os que te podem ajudar, não o lingrinhas que só te enterra!
Marreiros: bate com a cabeça na parede, acorda, volta a trás e sai do labirinto onde te meteste, a ti e aos outros! Neste momento toda a classe olha para ti como um homem perdido!
Ainda vais a tempo homem, acorda!
Tu até nem és má pessoa, pá, acorda c....!

Anónimo disse...

Aposto que fazem todos os jogos. E não acredito que os árbitros façam greve isso porque o Augusto acabava já com a arbitragem e o Miguel punha o Borges a apitar ehehehe

Anónimo disse...

O seu tamanho de estado de estupor....irá pensar que estou a chamá lo de estupido....mas significa alguém com má formação moral....deve ser suficiente o que a FAP lhe paga.

Anónimo disse...

Esses já não servem para nada.... 2a divisão até decidirem terminar

Anónimo disse...

Nicolau e Caçador certamente estarão do lado da arbitragem, mas também do lado da Federação! Todos os árbitros nacionais são árbitros da Federação de Andebol de Portugal, antes de responderem perante qualquer CA e associação de classe.... Não é preciso ser muito inteligente para decidir de que lado se deverão posicionar na hora do aperto

Anónimo disse...

Ninguém dura para sempre mas uns acabam mais depressa do que os outros.
Por exemplo, este CA acaba esta época e os árbitros que se armarem em malucos acabam a seguir. A Direção também vai acabar um dia, mas como é mais tarde, acaba com eles entretanto. É a vida.

Anónimo disse...

O fiscal dos delegados devia era pedir ao patrão que ontem andava a arfar pela sala e a esbracejar com o presidente da assembleia para lhe dar a gravação das declarações do Ferrão. Podiam aprender muito com o homem que já fez mais pela arbitragem do que eles todos juntos.

Anónimo disse...

Como é possível a APAOMA não têm mais ninguém da direção para ir a AG da FAP. Foi preciso enviarem para lá aquele Mostrengo mal educado do presidente da AG da APAOMA, Será legal ele nunca foi agente da modalidade o sócio fantasma?
Há já percebi como ele e o Marreiros se sentaram um de cada lado da sala foi para equilibrar, podia a sala ficar inclinada.
Depois deve ter havido repasto na Marisqueira de Matosinhos ao preço que está o Marisco a conta deve ter sido choruda.
Como terá sido o sentido de voto, será que aprovaram por unanimidade as contas?
Se assim foi mais uma prova que a APAOMA não tem vergonha na cara e anda ao sabor dos 4000€ do presidente do CA.
Novos episódios seguirão Banhadas aperta com eles.

Anónimo disse...

Andas mal com a tua vida

Anónimo disse...

Já começaram os telefonemas de arrependidos… Se quiserem nós vamos, estávamos a brincar, não percebemos bem o que era… Isto é tudo muito bonito no café mas quando a malta percebe que vai dar para o torto não se atravessa pelos problemas do Marreiros. Vai-se entalar o Duarte e quem deu a cara por isto, la se vão os jogos internacionais e os nacionais a partir do verão do próximo ano. Porque é que as pessoas não têm juízo e ajudam a fazer crescer o nosso andebol?

Anónimo disse...

Eh Pá

Anónimo disse...
O fiscal dos delegados devia era pedir ao patrão que ontem andava a arfar pela sala e a esbracejar com o presidente da assembleia para lhe dar a gravação das declarações do Ferrão. Podiam aprender muito com o homem que já fez mais pela arbitragem do que eles todos juntos.

16 de abril de 2023 às 15:10

Então alguém já aprendeu alguma coisa com o CA, criou um ponta de lança para fazer frente a Direção da FAP e depois sair como Anjinho da história.
Não " abras os olhos mula" que vais ver onde isto vai parar.
Ligar para árbitros a coagi-los e incentiva-los para apresentar dispensa, é crime punido pela lei.
Espero bem que a FAP abra um canal de denúncia para ver quem anda a coagir quem, Sr. Presidente da APAOMA continue a aparar os golpes do DDT que vai ver que vai sobrar para vossa excelência.

Anónimo disse...

Isto é que vai uma coisa!!!

À décadas que ouvimos todos os árbitros falar de uma paragem coletiva e agora que ela existe vêm para aqui palermas cuspir tretas e falar do que não sabem.


haja paciência, não foi um árbitros foram todos, algum sinal isto quer dizer... Foram todos meus senhores.

Anónimo disse...

Os árbitros seguem unidos. Cães ladram e caravana passa! Presidentes das associações, apitem vocês! Ups, não se ganha tanto como no poleiro

Anónimo disse...

Sabes...antes alguns árbitros eram iletrados e viviam do andebol...está geração não precisa do andebol para viver, estão nisto como profissionais (mesmo não o sendo), porque gostam da modalidade, o que não acontece com uma direção que retira muitos dividendos , não interessa a que custo.

Anónimo disse...

Se soubesses da metade da missa .... Saberias quem é o DDT do andebol.

Anónimo disse...

Sera César «  o Áugusto »

Anónimo disse...

Aos BURROS dá-se palha não se dá conversa

A Ofendida

Anónimo disse...

Essa geração dos iletrados era a do Marreiros e do Dario? 🙄🙄🙄

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
Isto é que vai uma coisa!!!

À décadas que ouvimos todos os árbitros falar de uma paragem coletiva e agora que ela existe vêm para aqui palermas cuspir tretas e falar do que não sabem.


haja paciência, não foi um árbitros foram todos, algum sinal isto quer dizer... Foram todos meus senhores.
17 de abril de 2023 às 23:18


Quem será o Palerma ou Burro que anda com palas que não ê que esta ao serviço de um tipo quem ganhava 4000€ e mais cartão de credito para o Casino Burros são aqueles que não querem ver que estão a ser manipulados.

Anónimo disse...

Parece um ressabiado a falar