gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 8 de setembro de 2024

Super Taça Ibérica – 2024 - IV

SUPER TAÇA IBÉRICA FEMININA – 2024

MAIA – 3/4 LUGAR E FINAL

SUPER AMARA BERA BERA VENCE

(BISA NA PROVA)

(imagem FAP)

Realizaram-se hoje os jogos para o 3/4 Lugar e Final da prova, com as equipas de Portugal a jogarem entre si para o 3 e 4 lugar, e as equipas de Espanha a decidirem o vencedor da prova, com o Madeira SAD a vencer o Benfica, num encontro “dramático”, com o Benfica a voltar a perder nos 7 metros, e deste mofo a equipa do Madeira SAD, obtém o 3.º lugar na prova, na final, o Super Amara Bera Bera confirmou o seu favoritismo vencendo de forma clara.

Resultados

Dia 08-09-24

3/4 Lugar

Benfica 30 – 31 Madeira SAD (Após 7 metros)

Árbitros – Rui Oliveira / Célio Pereira

Delegados – Mário Silva / João Reis

Final

BM Elche 19 – 28 Super Amara Bera Bera

Benfica 30 – 31 Madeira SAD

Jogo entre as duas principais equipas nacionais (na nossa opinião), foi um jogo sempre bem disputado, onde as suas principais figuras foram Matilde Rosa na baliza do Benfica, e Isabel Góis na baliza do Madeira SAD, tendo sido decisiva, nos 7 metros, ao defender o último da série diante Shunu. O Madeira SAD, comanda o jogo nos primeiros 15 minutos (7-5), para de imediato sofrer um parcial de 4-0, que leva o Benfica ao comando jogo e do marcador por 9-7, aos 19 minutos, com o Benfica a defender bem, e a SAD a mostrar-se precipitada no ataque, e aos 27 minutos o Benfica vence por 13-9, máximo diferencial registado em todo o encontro, para aos 28 minutos o Benfica usar um time out, e ao intervalo o marcador registar 14-11, a favor do Benfica, com uma boa prestação de Constança (5 golos), e de Maria Unjanque (5 golos), já no Madeira SAD, era Mornesa Tenda (6 golos) a sua principal figura, no segundo tempo o Benfica entra com Audilia Carlos na baliza, mas um bom reinicio do Madeira SAD, com um parcial de 6-3, nos dez minutos iniciais do segundo tempo, leva a que resultado aos 40 minutos seja uma igualdade a 17, com o Benfica usar um time out de imediato, mas de seguida, com Amanda Andrada em grande plano (9 golos), a SAD volta ao comando do jogo do marcador (18-17), e a partir deste momento o encontro tornou-se de grande equilíbrio com golo cá golo lá, e o Benfica já com Matilde Rosa na baliza, regressa ao comando marcador aos 25 minutos (25-24) após um parcial de 3-0, com a SAD aos 27 minutos a vencer por 27-26, quando o Benfica comete uma falha técnica, para Constança de seguida obter a igualdade a 27, que se manteve até final do tempo regulamentar, no desempata por livres de 7 metros, vence o Madeira SAD  por 4-3, e desta forma a equipa do Madeira SAD, obtém o 3.º lugar na prova. Dirigiu o encontro a dupla de Braga, Rui Oliveira / Célio Pereira, que desta vez realizaram uma arbitragem bem positiva, e a “léguas de distância” , do que lhe tínhamos visto fazer num dos seus últimos jogos.

No jogo da Final, entre as duas equipas de Espanha o Super Amara Bera Bera, confirmou todo o seu favoritismo, vencendo de uma forma clara, embora permitindo que o BM Elche, ainda estive na frente do Marcador nos primeiros 10 minutos do jogo (5-3), para aso 15 já estar no comando do marcador, atingindo o intervalo a vencer por 13-10, os segundos 30 minutos foi sem história, indo alargando a sua vantagem com o decorrer do tempo assim aos 45 minutos vencia por 18-14, para aos 55 vencer por 24-16, e no final vencer pelo maior diferencial registado, Zaira Gomez (5 golos), foi a principal marcadora do BM Elche, com Eszter Ogonovssky (6 golos) e Esther (5 golos), a serem as principais marcadoras do Super Amara Bera Bera, e assim conquistar merecidamente o troféu, pela segundo vez consecutiva.

O Noticias

4 comentários:

Emilia Costa disse...

Será que a qualidade da prestação de uma dupla de arbitragem para o "banhadas andebol" muda consoante a equipa que ganha? Será que o autor destes comentários sobre os árbitros; Concelho arbitragem e FAP tem nome e clube? Porque uma análise não se limita a divulgar a análise? Em vez de opinar sem isenção.

Anónimo disse...

No Benfica saiu um treinador fraquinho entrou outro ainda mais fraquinho. Como é possível uma equipa recheada de boas jogadores, muitas internacionais nos últimos três jogos três empates. Tudo equipas com um nível de investimento muito menor e com uma qualidade das atletas muito menor que o Benfica, ai Rui Costa não acertas uma no que diz respeito às escolhas dos treinadores, salva-se o Marcel Matz.
Lê ou relê a entrevista do Paulo Moreno.

Anónimo disse...

Pelo menos o SLB livrou-se de dois arruaceiros no Andebol Feminino... Mas calma que a época ainda agora começou, e os oponentes também trabalham...

Anónimo disse...

oh emilia calma... não precisas vir para aqui defender o teu filhinho. ele nao precisa, ele que é um mauzão que ameaça toda a gente nos jogos, cheio de prepotencia precisa da maezinha para o vir defender? toda a gente sabe que é fraquinho, e acha que é muito melhor do que é, ao menos que tivesse noção das limitações que tem. E como pequenino que é, a maior parte dos jogos so lhe serve para guerrinhas e mostrar que pelo menos ali dentro é o maior e que manda em tudo, e faz o que lhe apetece... pena não ser profissional naquilo que faz.