gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 12 – 2018 / 2019 – II


Regresso às nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

Alertamos que foi introduzida uma alteração ao Regulamento da Prova (alínea b) do Ponto 2, do Artigo 2), onde indica que as equipas B, podem participar na Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase
Zona 1
11.ª Jornada
Dia 30-11-18
FC Porto B 27 - 24 FC Gaia
Dia 01-12-18
Xico Andebol 29 - 28 SP. Oleiros
Boavista FC 29 - 19 Marítimo
CD Feirense 25 - 27 Modicus
Dia 25-01-19
Póvoa Andebol Clube - GC Santo Tirso

Zona, com um jogo compreensivelmente com um jogo adiado, e nos jogos disputados, apenas um dos encontros teve resultado final diferenciado do ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta da prova, tendo ainda um encontro com ocorrências disciplinares. No encontro mais importante da jornada (na nossa opinião), o FC Porto B, venceu o FC Gaia, num encontro sempre disputado com grande equilíbrio, de tal forma, que o resultado ao intervalo era uma igualdade a 14 golos, sendo este o único encontro diferente do verificado na jornada similar da 1.ª volta, com esta vitória o FC Porto B, entra nas contas do possível apuramento para a Fase Final, enquanto o FC Gaia, é igualado no topo da classificação pelo Boavista FC, que venceu com grande facilidade a equipa insular do Marítimo, confirmando a vitória da 1.ª volta, neste jogo já vencia ao intervalo por 15-7, números completamente esclarecedores da sua superioridade neste jogo. O encontro que terminou com o resultado mais equilibrado da jornada, disputou-se em Guimarães, e foi o Xico Andebol / CP. Oleiros, com a equipa local a vencer ao intervalo por 19-16, mas a permitir uma reacção positiva do CP. Oleiros no segundo tempo, o que levou a que o resultado final, fosse apenas pela diferença mínima. Com esta vitória o Xico Andebol, continua a discutir os lugares de acesso à Fase Final. Terminamos esta breve crónica esta zona, com o jogo CD Feirense / Modicus (jogo com ocorrências disciplinares, 9 exclusões, e 6 desqualificações), este encontro que terminou com difícil vitória do Modicus, que no entanto, já vencia ao intervalo por 15-10, e com esta vitória, ultrapassou o seu adversário em termos classificativos. Mas continuam ambos com pontuações, que os colocam em lugares de relativo perigo, apesar de ainda existir uma segunda Fase, essa sim decisiva, para as descidas de divisão.

Classificação actual – 1.º FC Gaia, e Boavista FC (29 pontos), 3.º FC Porto B (28 pontos), 4.º Xico Andebol (25 pontos), 5.º Póvoa Andebol Clube (- 1 jogo, 20 pontos), 6.º Modicus (18 pontos), 7.º CD Feirense, GC Santo Tirso (- 1 jogo), e Marítimo (17 pontos), 10.º SP. Oleiros (16 pontos).

Zona 2
11.ª Jornada
Dia 01-12-18
ADC Benavente 27 - 22 SIR 1.º Maio
CD Mafra 26 - 35 AD Sanjoanense
AD Albicastrense 35 - 35 Benfica B
AC Sismaria 15 - 16 Juventude Lis
São Bernardo 34 - 20 Ílhavo AC

Zona onde se verificaram, alguns resultados menos esperados, e onde 3 dos jogos tiveram resultados diferenciados dos ocorridos na 1.ª Volta, na jornada homóloga, e também tivemos um encontro onde se verificou ocorrências disciplinares. Que ocorreram precisamente no encontro com o resultado mais dilatado da jornada, no CD Mafra / AD Sanjoanense, que terminou com a vitória da equipa visitante que já vencia ao intervalo por 19-13, e que no segundo tempo se limitou a confirmar a sua superioridade, e com esta vitória confirma o 1.º lugar, da tabela classificativa, com a equipa do CD Mafra a manter-se nos últimos lugares da classificação. Tivemos depois um resultado que já não se usa, e demonstra por vezes alguma falta de qualidade, que foi o resultado ocorrido no AC Sismaria / Juventude Lis, dérbi leiriense, que terminou com a inesperada vitória da Juventude Lis, num encontro sempre jogado com grande equilíbrio, e que ao intervalo, já vencia por 8-6, só por aqui, poderemos dizer que foi um encontro onde as defesas se superiorizaram nitidamente aos ataques. Este resultado, não provocou alterações na tabela classificativa para qualquer das equipas, mas coloca o AC Sismaria em situação mais difícil na discussão pelos lugares de apuramento, pois como sabemos as equipas B podem disputar a Fase Final. Outro encontro onde o resultado na nossa opinião poderá ser de relativa surpresa, registou-se em Castelo Branco, no AD Albicastrense / Benfica B, que terminou numa igualdade, por números expressivos, com o Benfica B, na frente do marcador ao intervalo por 19-17, o que confirma, um total equilíbrio durante os 60 minutos, embora tenha empatado o Benfica B, até ao momento, continua a ser uma das equipas a discutir o possível apuramento para a Fase Final. Em Benavente tivemos o ADC Benavente / SIR 1.º Maio, que foi outro dos resultados alterados em relação à 1.ª volta, e que desta vez terminou com a vitória do ADC Benavente, que começa a dar indícios de recuperação, e que já vencia ao intervalo por 16-11, com este resultado o SIR 1.º Maio continua no último lugar da classificação da zona, com apenas uma vitória. Por último tivemos o São Bernardo / Ílhavo AC, onde o São Bernardo confirmou a sua vitória da 1.ª Volta, num encontro que venceu sem grandes dificuldades, e que ao intervalo, já estava na frente do marcador por 15-9, com esta vitória confirmou o seu 2.º lugar na classificação, e o seu favoritismo a ser um dos candidatos a um lugar na Fase Final da prova.

Classificação Actual – 1.º AD Sanjoanense (31 pontos), 2.º São Bernardo (30 pontos), 3.º Benfica B (29 pontos), 4.º AC Sismaria (25 pontos), 5.º Juventude Lis (23 pontos, 6.º AD Albicastrense (22 pontos), 7.º ADC Benavente (17 pontos), 8.º Ílhavo AC, e CD Mafra (15 pontos), 10.º SIR 1.º Maio (13 pontos).

Zona 3
11.ª Jornada
Dia 01-12-18
IFC Torrense 22 - 22 1.º Dezembro
Ginásio Sul 16 - 25 Vitória FC
Lagoa AC 20 - 26 Alto Moinho
Zona Azul 23 - 23 CF Sassoeiros
CD Marienses 25 - 25 CDE Camões

Única Zona onde não se registaram ocorrências disciplinares, tendo no entanto apenas dois encontros onde foram confirmados os resultados verificados na 1.ª volta, e ambos pelos líderes da classificação, nos restantes três encontros, ocorreram resultados de tal forma equilibrados que terminaram em igualdades. Um dos resultados que mais nos surpreendeu foi a igualdade verificada na Torre da Marinha, entre o IFC Torrense e o 1.º Dezembro, com a equipa local na frente do marcador ao intervalo por 14-10, e a equipa visitante a recuperar no segundo tempo, assim em termos classificativos, não se verificaram alterações, embora em termos pontuais, o 1.º Dezembro, tenha sido o mais afectado. Outro encontro que terminou numa perfeita igualdade, e que rectificou o resultado da 1.ª volta, foi p Zona Azul / CF Sassoeiros, com a equipa do CF Sassoeiros na frente do marcador por 12-11, ao intervalo, permitindo que a equipa local continuasse a equilibrar o encontro e o mesmo, terminasse numa perfeita igualdade, o Zona Azul apesar desta igualdade, continua na mesma posição na tabela classificativa, tal como o CF Sassoeiros, que continua em igualdade pontual com o IFC Torrense, e na nossa opinião começam a afastar-se dos lugares de possível apuramento para a Fase Final, no terceiro encontro que terminou numa igualdade, e com o resultado diferenciado do da 1.ª volta tivemos o CD Marienses / CDE Camões, com a equipa insular a “estancar” a serie negativa de resultados, no entanto o CDE Camões vencia ao intervalo por 15-12, com esta igualdade a o CDE Camões consolida o seu 4.º posto, e o CD Marienses, isola-se no 7.º lugar. Depois tivemos os encontros onde os líderes da tabela classificativa consolidaram as suas posições, confirmando não só os resultados da 1.ª volta, como vencendo com alguma facilidade dos seus adversários nesta jornada, referimo-nos ao Ginásio Sul / Vitória FC, com o Ginásio Sul, a ser a única equipa da zona, sem vitórias, e ao Lagoa AC / Alto Moinho.

Classificação Actual – 1.º Vitória FC, e Alto Moinho (29 pontos), 3.º 1.º Dezembro (27 pontos), 4.º CDE Camões (23 pontos), 5.º IFC Torrense, e CF Sassoeiros (22 pontos), 7.º CD Marienses (20 pontos), 8.º Lagoa AC (19 pontos), 9.º Zona Azul (17 pontos), 10.º Ginásio Sul (12 pontos).

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

O banhadas não reparou que o jogo do Albicastrense - Benfica foi protestado. Parece que foi mais uma confusão das boas em Castelo Branco.

Unknown disse...

Boa tarde. O jogo Feirense x Modicus foi arbitrado por uma dupla incompetente e sem níveltecnico para arbitrar a este nível. O observador Pedro Fontes esteve lá e espero tenhaa escrito aquilo que viu. Como sendo habito e toda a gente assobia para o lado a Lavandeira nao tem condições para receber estes jogos...até o velhote dos bomboms que agredir atletas...LAMENTAVEL !!!

Anónimo disse...

Enquanto as arbitragens tudo permitirem à equipa de Queijas, eles serão imbatíveis. Nunca assisti a uma equipa tao violenta na minha vida, nao é Andebol, é Vale tudo com bola. Boa sorte ao Torrense, grande equipa.

Anónimo disse...

A confusão em Castelo Branco deveu-se aos burros que foram nomeados pela FPA para fazer mesa, roubarem um golo ao Albicastrense!!!

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 07:29,
É um pouco contra-senso esse comentário vir em defesa de uma equipa que é a que tem mais jogadores expulsos neste campeonato, suspensos da prática da modalidade e que sistematicamente cria confusão dentro e fora de campo - tal como aconteceu este fim-de-semana com tentativas de agressão a mulheres e crianças. Foquem-se no andebol a sério, trabalhem, construam e respeitem adversários, adeptos e árbitros, pois o jogo foi bem jogado, foi limpo, em que certamente todos cresceram, e é para isso que todos jogam. Keep it Simple!

Unknown disse...

Ora aí está o foutor do andebol ! Ainda lá ides...foca-te bem !

Anónimo disse...

Com certeza nao é um adepto isento e sim um dos "caceteiros" da equipa do Queijas. Veremos quando algo serio acontecer, derivado do "jogo limpo" dessa equipa.

Anónimo disse...

O jogo FC Porto - FC Gaia teve, infelizmente, dois miúdos a apitar que, notoriamente, se deixaram levar pelas camisolas mais imponentes de um dos lados e pelo espaço grandioso onde o jogo decorreu.
Foi mau demais...e acima de tudo, prestaram um mau serviço a tantos miúdos que jogaram nessa sexta-feira, pois não é desse modo que o andebol deles evoluirá.
Numa palavra...VERGONHOSO!

Anónimo disse...

O grande problema do Andebol em Portugal está precisamente na arbitragem, principalmente em escaloes inferiores. Assim bao vamos lá, nunca

Anónimo disse...

Irmãos Martins borraram a cueca, desde o desligar do placard eletronico por parte da equipa da casa, aos insultos da bancada, etc..
Benfica a vencer por 7 golos a 5 minutos do fim vai empatar..
2 minutos atrás de 2 minutos
Benfica escoltado no final da partida

Anónimo disse...

Depois de verificar os castigos do Feirense - Modicos, só posso dizer que o Andebol está num lamaçal de tal ordem, que o melhor será terminar com a modalidade.

Vou deixar de ser adepto desta espelunca(modalidade), deixa-me desiludido. Não sou sócio de nenhum dos dois clubes, apenas assisti a mais um jogo como muitos outros.
O que eu vi e tenho vídeos, pois gravei esta vergonha.

Vale a pena incentivar a violência contra o adversário, pois ele é que será penalizado. Lamento que os dois apitadores, como tantos que andam aí… pois de árbitros só têm o apito, não tenham pelo menos sido homens e escreverem o mínimo da vergonhosa realidade que toda a gente viu. Ou será que quem fez o relatório do jogo foram os santos!!!!!!!!!!!! da casa.