gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Opinião de um Leitor


APURAMENTO (PO07) + ALTERAÇÃO DE ESCALÕES

De um leitor perfeitamente identificado, recebemos o seguinte texto, que por colocar questões verdadeiramente pertinentes, e que acharmos que a sua divulgação é um alerta perfeito para todos os amantes da modalidade, transcrevemos as mesmas, com a devida autorização, e com a identificação fornecida pelo seu autor.

As minhas questões são as seguintes e simples:

  1. Porque é que só porque foi criado um novo escalão no fundo da pirâmide obrigou à alteração de todos os escalões. 
Querem fazer formação roubando um ano da mesma a cada escalão.
Parece-me um paradoxo.
Por exemplo os juvenis de 1.º ano para a próxima época já são juniores.
O que esperam com esta decisão.
Eu espero muitos abandonos de atletas e se é isso que querem vão conseguir.

  1. Qual a fórmula para o cálculo das equipas a apurar 
Associações com o mesmo n.º de equipas apuram n.º de equipas diferentes

LISBOA (8 equipas) – 4 apuradas

PORTO (8 equipas) – 3 apuradas

Vamos lá perceber estas contas.

Desde já peço desculpa por este desabafo mas fico indignado com injustiças e ver aos poucos a destruição da modalidade.

VIVA O ANDEBOL PORTUGUÊS E OS ATLETAS PORTUGUESES
(Texto de José Barbosa)

O Administrador

8 comentários:

Anónimo disse...

Então e esta:
Iniciados (PO08)
Algarve (6 equipas) - 3 apuradas
Santarém (7 equipas) - 3 apuradas
Leiria (7 equipas) - 2 apuradas

Anónimo disse...

texto com pés e cabeça. assim os pensantes da federação o fizessem

Anónimo disse...

Infelizmente existem muitas discrepâncias e injustiças no andebol portugês. Ainda hoje, na po12, no pavilhão do Leça, no jogo Cale-Sta Joana, vimos uma arbitragem totalmente patética, em que beneficiou de longe a equipa da casa, com uma dualidade de criterios absurda. Quem é que controla estas arbitragens? Principalmente quando é a equipa do Cale como protagonista!!! Porque este tipo de situações é constante, quer em fase de apuramentos, quer em fase finais. Os jogadores e jogadoras praticam este desporto por "carolice", mas sobretudo por paixão, dedicando demasiado tempo à prática da modalidade, abdicando muitas das vezes de estarem com as suas famílias, amigos, de irem ao cinema ou a outras actividades lúdicas. Depois deparam-se com estas tristes arbitragens, ou porque não têm capacidade para serem árbitros, ou porque são obrigados a beneficiar terceiros, que é a hipótese mais forte. Estas situações têm que ser averiguação por quem de direito, porque está em causa todo o tempo e trabalho que estas jovens dedicam semana após semana em prol de uma modalidade que tanto AMAM. Sei que foge um pouco do tema, mas tinha que fazer este desabafo!!!!

Anónimo disse...

Subscrevo completamente o texto da noticia e as consequências futuras estão lá bem expressas.
Falta um Director Técnico Nacional ou um Seleccionador Paulo Pereira a full time como deveria ser.
Dirigentes a fazerem de desportistas dá maus resultados, sempre deu!
Lamentável!

Anónimo disse...

Finalmente a FAP abriu os olhos e alterou os escalões etarios para aquilo que sempre deviam ter sido. Se o tivesses feito mais cedo talvez o meu filho ainda pudesse jogar andebol. Infelizmente nos infantis teve uma lesão grave que o impede de continuar porque com 11 anos mal feitos levou uma porrada de outro infantil quase com 14 anos que o atirou para o estaleiro.
No ano passado um colega dele sofreu uma lesao nos juvenis pelos mesmos motivos: porque a diferença entre os mais jovens de um escalão e os mais velhos são quase três anos. Com a alteração parece-me que os juniores terminam e bem aos 18 anos. Aos 18 anos estão na universidade e são realmente adultos, ou seja, seniores.
Só tenho pena é que essa cambada de dirigentes da federação, das associações e dos clubes campeões precoces tenham estado a dormir tantos anos!

Anónimo disse...

o comentário das 15.19 é verdade: o árbitro que apitou o nosso jogo também nos roubou!

Anónimo disse...

Para mim, o comentário das 15:19 deve ser de alguém do clube maiato que vê suas equipas de formação a serem derrotadas por equipas de menor expressão. As juniores já foram, as Iniciadas veremos o que vai acontecer. Não tem equipas de infantis e minis. Só as juvenis é que ainda sobrevivem a esta desorganização total e podemos dizer que, muito a custa de 3 atletas. Não entrou no torneio regional de Bambis.
Para onde vais SJ.

Anónimo disse...

Desorganização!? Sobrevivência graças a 3 atletas!? O SJ esteve representado na última convocatória das selecçoes nacionais em 3 escaloes diferentes. Nas convocatorias para a selecção regional está sempre representado por 5 a 6 atletas, sendo o clube mais representado da associação do Porto. A equipa de juvenis é um todo: são essas 3 atletas + 4 que iniciam os jogos; as atletas que ficam no banco; as que ficam a torcer na bancada e em casa; os treinadores e dirigentes; e todos os pais, familiares e amigos que dão o seu apoio jogo após jogo.
Para onde vais SJ!!!!
Certamente é e será melhor do que alguma vez o foi.....