gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 29 de dezembro de 2018

Torneio de Natal – Fafe – 2018 - I


ÁGUAS SANTAS VENCE TORNEIO DE NATAL
CIDADE DE FAFE
(Foto AAB)
SELECÇÃO DE JUNIORES C MASCULINOS
(SUB-17 – EM 3.º LUGAR)
 (Foto FAP)
Conforme informação divulgada em tempo, a Selecção de Juniores C (Sub-17), depois de ter participado e vencido o Torneio de Lagoa, participou de 26 a 29 de Dezembro, no Torneio de Natal Cidade de Fafe.

Apesar da mudança de designação, mantém a informação de que os convocados são os nascidos em 2002 e 2003.

Esperamos que estas participações que diziam ser precedidas de “estágios” cujas datas coincidem exactamente com as datas dos torneios, tenham sido profícuas na observação de atletas (Existiram convocatórias diferentes, consoante os torneios), para a participação em Abril de 2019, num torneio na Alemanha.

Continua-se a não se entender, a razão por que não se dá qualquer explicação sobre a objectividade destes estágios, e destas participações?

·         “Quais os objectivos desta competição?
·         Pretende-se preparar uma nova geração de atletas?
·         Ou será pura e simplesmente mais uma participação?

Responda quem souber, pois ao consultar-se no Portal da Federação não se encontra nenhuma definição dos objectivos, nem do seu enquadramento, em qualquer quadro competitivo.”

Participaram no torneio que realizado com o escalão de Juvenis, sendo dividido em duas séries, além da Selecção de Juniores “C”, as seguintes equipas: AC Fafe, Águas Santas, ABC, Colégio Carvalhos, e Estrela Vigorosa.

Começamos bem o torneio com uma vitória sobre a equipa do AC Fafe. Num jogo dominado pela equipa nacional durante os primeiros 30 minutos, para quebrar um pouco no segundo tempo onde se cometeram algumas falhas técnicas segundo as palavras do próprio seleccionador Nacional. Importante referir que do torneio de Lagoa para este foram alterados oito (8) dos nomes que foram convocado. De destacar que Portugal procurou basear o seu jogo nas transições rápidas. (É uma pena não serem publicados os Boletins de jogo, se existem…). No segundo jogo, Portugal, defrontou a fortíssima equipa do Águas Santas, andando sempre atrás do marcador e do jogo, pois falharam, em termos defensivos, o que permitiu aos maiatos rápidas transições para o ataque, e falhamos em termos atacantes por falta de concentração, e igualmente pelo bom posicionamento defensivo do adversário, refira-se que neste encontro houve publicação do Boletim de Jogo (uma Novidade, que se regista), com esta derrota Portugal disputou o 3/4 Lugar na prova, com o Colégio Carvalhos, encontro que venceu muito justamente, talvez no seu melhor jogo do torneio. Desta vez voltamos a não ter Boletim de jogo.

Lamentável a falta de informação no Portal da FAP, pois não completa sequer a sua informação com resultados e classificações.

Resultados dos Jogos
Dia 27-12-18
AC Fafe 16 – 33 Selecção
Dia 28-12-18
Selecção 28 – 31 Águas Santas
Dia 29-12-18
5/6 Lugar
AC Fafe – Estrela Vigorosa (10H30)
3/4 Lugar
Selecção 32 – 25 Colégio Carvalhos
Final
Águas Santas 31 – 25 ABC

Classificação Final1.º Águas Santas, 2.º ABC, 3.º Selecção, 4.º Colégio Carvalhos, 5.º , e 6.º . 

O Formador

Sem comentários: