gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 14 – 2018 / 2019 – II


Mais uma das nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

Alertamos que foi introduzida uma alteração ao Regulamento da Prova (alínea b) do Ponto 2, do Artigo 2), onde indica que as equipas B, podem participar na Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase
Zona 1
11.ª Jornada
Dia 25-01-19
Póvoa Andebol Clube - GC Santo Tirso
13.ª Jornada
Dia 22-12-18
FC Gaia 29 - 26 GC Santo Tirso
Boavista FC 32 - 30 Xico Andebol
CD Feirense 31 - 30 SP. Oleiros
FC Porto B 36 - 35 Marítimo
Póvoa Andebol Clube 40 - 29 Modicus

Zona, disputada, com dois dos seus resultados alterados em relação ao verificado na jornada similar da 1.ª volta, e que curiosamente foram os encontros, onde se verificaram ocorrências disciplinares, existindo no mínimo um jogo com a assistência a ser completamente “ridícula” (30 espectadores), e começamos por esse. Que foi o Povoa Andebol Clube / Modicus, que terminou com a expressiva vitória da equipa da casa, que já vencia ao intervalo por 20-17, e que confirmou e aumentou o diferencial no segundo tempo, num jogo com 14 exclusões e duas desqualificações. Com este resultado o Póvoa Andebol Clube, mantêm o 5.º lugar na classificação, mas o Modicus desce para o 8.º lugar. Depois todos os restantes encontros foram de grande equilíbrio, como se verifica pelos resultados finais dos encontros. Um dos encontros mais importantes (na nossa opinião), foi o Boavista FC / Xico Andebol (jogo com ocorrências disciplinares), que terminou com a difícil vitória da equipa do Bessa, com o resultado ao intervalo a ser uma igualdade a 14 golos, o que demonstra o real equilíbrio ocorrido, com esta vitória é rectificado o resultado ocorrido na 1.ª volta, e o Xico Andebol começa a afastar-se em termos pontuais, da discussão pelos lugares de apuramento para a Fase Final. Num encontro onde o resultado foi confirmado, o FC Porto B / Marítimo, tivemos um resultado que nos surpreendeu, pois a equipa do FC Porto, venceu pela margem mínima, quando chegou ao intervalo a vencer por 17-14, e já no segundo tempo chegou aos 25-18, para depois permitir, uma excelente reacção da equipa insular. Com esta vitória, e devido ao facto das equipas B, poderem ser apuradas para a Fase Final, o FC Porto B, reforça a sua candidatura a um dos lugares na Fase Final. Mais um encontro de grande equilíbrio o CD Feirense / SP. Oleiros (jogo com ocorrências disciplinares), que também foi um dos encontros onde o resultado foi modificado em relação à 1.ª volta, terminou com a vitória do CD Feirense pela diferença mínima, mas que no entanto ao intervalo perdia por 14-11. Jogo que terminou com 11 exclusões e 3 desqualificações. Com esta nova derrota o SP. Oleiros, continua a ocupar o último lugar da classificação da zona, uma referência para o número de assistentes ao jogo, que supera e em muito, aqueles que por vezes se registam na PO01. Terminamos a breve crónica nesta zona, como FC Gaia / GC Santo Tirso, jogo em que se verifica um aumento do nível competitivo do GC Santo Tirso, mas que ainda é insuficiente para sair dos lugares incómodos em que se encontra na tabela classificativa, apesar da excelente réplica que deu ao líder da zona, chegando ao intervalo como resultado numa igualdade a 14 golos, apenas cedendo no segundo tempo.

Classificação actual – 1.º FC Gaia, e Boavista FC (35 pontos), 3.º FC Porto B (34 pontos), 4.º Xico Andebol (29 pontos), 5.º Póvoa Andebol Clube (- 1 jogo, 24 pontos), 6.º Marítimo, e CD Feirense (21 pontos), 8.º Modicus (20 pontos), 9.º GC Santo Tirso (- 1 jogo) (19 pontos), 10.º SP. Oleiros (18 pontos).

Zona 2
13.ª Jornada
Dia 22-12-18
Ílhavo AC 27 - 26 SIR 1.º Maio
AD Albicastrense 33 - 28 CD Mafra
AC Sismaria 21 - 28 AD Sanjoanense
ADC Benavente 25 - 24 Juventude Lis
Dia 26-01-18
São Bernardo - Benfica B

Na jornada realizada, nesta Zona, tivemos um encontro adiado, e em quatro jogos realizados, registaram-se ocorrências disciplinares em três (3), e tivemos duas rectificações de resultados em ralação ao verificado na 1.ª volta desta Fase da Prova. Um dos resultados, rectificados, ocorreu no ADC Benavente / Juventude Lis, que foi um encontro de grande equilíbrio durante os 60 minutos, terminando com a vitória pela diferença mínima da equipa de Benavente, que está certamente, em subida de rendimento desportivo, e que já vencia ao intervalo por 14-11, com esta derrota a equipa de Leiria, desce um lugar em termos classificativos, enquanto o ADC Benavente mantêm o mesmo lugar, mas pensamos que começam a ficar afastados da discussão por um dos lugares de apuramento para a Fase Final. Outro dos resultados alterados em relação ao ocorrido na 1.ª volta, foi o AD Albicastrense / CD Mafra (Jogo com ocorrências disciplinares), que ao intervalo já registava o resultado de 13-11 a favor da AD Albicastrense, que aumentou o diferencial no segundo tempo. Com este resultado o CD Mafra iguala o Ílhavo nos últimos lugares da tabela classificativa, e o AD Albicastrense, ultrapassa a Juventude Lis, mas continua afastado de uma possível discussão pelos lugares de apuramento para a Fase Final. Em Ílhavo, realizou-se o Ílhavo / SIR 1.º Maio (Jogo com ocorrências disciplinares), em mais um encontro equilibrado em termos de jogo e em termos de marcador, apesar da equipa do Ílhavo AC, ter chegado ao intervalo a vencer por 13-10, tendo comandado o marcador quase sempre, com uma boa reacção do SIR 1.º Maio, que lhe permitiu uma aproximação no marcador, mas que com esta nova derrota, continua a ocupar o último lugar da classificação, num jogo onde se verificou uma assistência “ ridícula” (40 espectadores), que nos perdoem o termo mas é uma realidade a que não podemos fugir. Tivemos ainda um encontro disputado em Gândara, o AC Sismaria / AD Sanjoanense, (Jogo com ocorrências disciplinares), que terminou com a vitória do líder da classificação, pese embora a réplica dada pelo AC Sismaria em especial nos momentos iniciais do encontro em que chegou a estar na frente do marcador por 7-4, mas que já chegou ao intervalo a perder por 14-10. No segundo tempo a equipa da AD Sanjoanense, continuou realizando o seu jogo, e aumentou o diferencial final, encontro que terminou com, 14 exclusões, e três (3) desqualificações. Com esta nova vitória a AD Sanjoanense, reforçou a sua candidatura a um lugar na Fase Final.

Classificação Actual – 1.º AD Sanjoanense (37 pontos), 2.º São Bernardo (- 1 jogo, 33 pontos), 3.º Benfica B (- 1 jogo, 32 pontos), 4.º AC Sismaria (27 pontos), 5.º AD Albicastrense (26 pontos), 6.º Juventude Lis (25 pontos), 7.º ADC Benavente (23 pontos), 8.º Ílhavo AC, e CD Mafra (19 pontos), 10.º SIR 1.º Maio (15 pontos).

Zona 3
13.ª Jornada
Dia 22-12-18
CDE Camões 19 - 28 1.º Dezembro
Lagoa AC 30 - 22 Ginásio Sul
Zona Azul 29 - 29 Vitória FC
CD Marienses 25 - 23 Alto Moinho
IFC Torrense 35 - 26 CF Sassoeiros

Única Zona disputada sem ocorrências disciplinares, onde existiram três (3) resultados alterados em relação à jornada homóloga da 1.ª Volta, e se verificaram algumas surpresas em nossa opinião, em especial com os resultados verificados pelas equipas que neste momento, são as principais candidatas à discussão por um lugar de apuramento para a Fase Final. No Pavilhão Moniz Pereira, tivemos o CDE Camões / 1.º Dezembro, que terminou com uma vitória do 1.º Dezembro, que já vencia ao intervalo por 15-12, e que desta forma confirmou o resultado da 1.ª volta, com esta vitória e face ao conjunto de resultados ocorrido nos outros jogos, ascendeu ao 2.º lugar da classificação da zona, em igualdade pontual com o Alto Moinho. Nos Açores, realizou-se o CD Marienses / Alto Moinho, que terminou com a difícil vitória do CD Marienses, num jogo com uma boa assistência, e que foi um dos jogos onde foi alterado resultado em relação ao verificado na 1.ª volta, neste encontro os insulares já venciam ao intervalo por 12-9, e no segundo tempo chegaram aos 24-17, mas uma boa reacção do Alto Moinho, levou a uma diferença final de apenas dois (2) golos. Com esta derrota, o Alto Moinho foi igualado em termos pontuais pelo 1.º Dezembro, embora continue na discussão por um dos lugares de apuramento para a Fase Final, tal como o Vitória FC, que surpreendentemente, foi empatar com o Zona Azul, depois de ao intervalo estar a perder por 15-14, mesmo assim mantêm-se no comando da zona, com apenas mais um ponto, que os seus mais directos seguidores. Em Lagos, realizou-se o Lagoa AC / Ginásio Sul, que sem grande surpresa terminou com a vitória do Lagoa AC, num jogo, com uma boa assistência, e que ao intervalo o resultado espelha bem a superioridade da equipa da casa, pois a mesma já vencia por 20-10. Com esta nova derrota a equipa do Ginásio Sul, é a única equipa que continua sem vencer até ao momento. No Pavilhão da Torre da Marinha, realizou-se o IFC Torrense / CF Sassoeiros, que foi um encontro onde foi alterado o resultado ocorrido na 1.ª volta, e que desta vez terminou com a confortável vitória do IFC Torrense, que ao intervalo já vencia por 12-9, consolidando e aumentando o diferencial para números não esperados no segundo tempo. Com este resultado o IFC Torrense ultrapassa em termos pontuais o CF Sassoeiros na tabela classificativa.

Classificação Actual – 1.º Vitória FC (34 pontos), 2.º 1.º Dezembro, e Alto Moinho (33 pontos), 4.º CDE Camões (27 pontos), 5.º IFC Torrense (26 pontos), 6.º CD Marienses, e CF Sassoeiros (25 pontos), 8.º Lagoa AC (23 pontos), 9.º Zona Azul (20 pontos), 10.º Ginásio Sul (14 pontos).

O Banhadas Andebol

12 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não vi os acerrimos defensores do Boavista virem aqui meter nojo sobre a escandalosa arbitragem do jogo do passado sábado contra o Xico de holHola!!! E lixado qd nos toca a nós,certo...??? Nem preciso que me contem como foi eu vi o jogo!! Parabéns quadrados mesmo sem jogadores a ganhar dinheiro,kkkkk estão no bom caminho.

Anónimo disse...

Gaia-Póvoa
Não terminado por decisão da dupla de Arbitro com vários cartões vermelhos á mistura!
Qual a d3ecisão do Conselho Disciplina da FPA!
Aguardo!

Anónimo disse...

Basta consultar o mapa de disciplina do dia 21/12/2018... derrota do Póvoa!!!

Anónimo disse...



No Boavista-Xico a arbitragem teve que se esforçar! Não foi fácil!

Parabéns ao Boavista e aos seus assessores.

Anónimo disse...

O que se passou no último jogo contra o Xico foi uma vergonha nunca antes vista num jogo de Andebol. O esforço dos árbitros foi de tal forma que até regras inventaram.. é lamentável. Desporto não é isto!

Anónimo disse...

"Basta consultar o mapa de disciplina do dia 21/12/2018... derrota do Póvoa!!!"

26 de dezembro de 2018 às 12:49

anónimo como convém!

ESCLARECIMENTO:
1- Não foi só a homologação do resultado desportivo quando foi interrompido!
2-Jogadores penalizados com cartão vermelho? não sofreram castigo(correto)
3-Dirigente do Póvoa vermelho(repreensão registada) (certo)
4-dupla de árbitros autores destes atropelos suspensos)
Estou satisfeito com as decisões dos responsáveis federativos em todos momentos de análise!
Haja bom senso!



Anónimo disse...

Onde pára a seita do Boavista Masters, sempre tão expedita a criticar os outros clubes e a ofender os árbitros... Não dizem nada???
Pois claro, pimenta no entroito dos outros é que é bom!!!

Moral - 0
Vergonha - 1

Anónimo disse...

Ora bem para quem nao sabe ou nao quer saber porque não interessa, um jogador que tem a camisola rasgada tem de sair do recinto de jogo, e só pode voltar a entrar quando a camisola estiver em condições, isto é, tem de tapar o rasgão com adesivo ou trocar a camisola.
No caso do jogador do Xico, ele nao queria sair do campo,estando a infringir a regra ao não sair e no momento que está a sair do campo , dirige algumas palavras aos árbitros ao qual lhe dão 2 minutos.
Simplesmente foi cumprir com as regras que estão bem explicitas nesta situação , que todos falam e que querem usar isso , para desculpar a derrota do Xico.

Anónimo disse...

Aos senhores do F.C.Gaia apenas para que possam descansar devidamente , ficam desde já a saber que a dupla de adeptos que apitou a F.C.Gaia Boavista já foi novamente nomeada para o Santo Tirso Boavista , desde logo se nota que a pausa Natalícia foi proveitosa para os joguinhos do costume , quanto ao jogo com o Xico o jogador não pode continuar em campo com a camisola rasgada se não sabem as regras podem consultar as mesmas .

Anónimo disse...

Outra vez a chorar suas virgens ofendidas??? Seus picaretas e recadeiros com a arbitragem do jogo contra o Xico vocês não vieram aqui ladrar!!! Deixem o andebol em paz e desapareçam para o futebol cambada de inúteis!! O andebol agradece.

Anónimo disse...

Ao anónimos que não são nada anónimos dá bem para perceber o que querem dizer e quem querem defender. Os últimos 10 minutos do jogo do Boavista-Xico foi um autêntico roubo e toda a gente que estava no pavilhão sabe disso.

Justifica-se mais dar 2 minutos a quem rasgou a camisola, mas a dupla estava endiabrada e conseguiu excluir jogadores, treinadores e afins.
Foram sem dúvida os MVP da partida porque foram essenciais para que o Boavista fizesse a reviravolta quando os próprios jogadores já não acreditavam.

Anónimo disse...

ESCLARECIMENTO:
1- Não foi só a homologação do resultado desportivo quando foi interrompido!
2-Jogadores penalizados com cartão vermelho? não sofreram castigo(correto)
3-Dirigente do Póvoa vermelho(repreensão registada) (certo)
4-dupla de árbitros autores destes atropelos suspensos)
Estou satisfeito com as decisões dos responsáveis federativos em todos momentos de análise!
Haja bom senso!
27 de dezembro de 2018 às 13:28

ESTOU DE ACORDO COM O COMENTARIO SOBRE AS DECISÕES DA FPA SÓ ESQUECERAM A CORRECÇÃO A NIVEL DESPORTIVO, FACE AO RESULTADO QUE SE VERIFICAVA A QUANDO A INTERRUPÇÃO.... MERECIA E JUSTIFICAVA-SE A REPETIÇÃO DO JOGO!
ATENTO