gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 32 – 2018 / 2019 – I


Nova crónica intermédia de fim-de-Semana, sobre a PO01.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
15.ª Jornada
Dia 19-12-18
Benfica - Madeira SAD (Adiado)
Dia 22-12-18
Belenenses - Ismai (15H30) Andebol TV
FC Porto - CCR Fermentões (18H00) Porto Canal/Andebol TV
Águas Santas - AA Avanca (18H00) Andebol TV
ABC - Sporting (17H00) TVI 24
AC Fafe - Boa Hora (18H00)
Dia 13-02-19
SC Horta - Arsenal (21H00)
16.ª Jornada
Dia 19-12-18
Boa Hora 20 – 32 FC Porto

Crónica totalmente dedicada, aos jogos antecipados da 15.ª, e 16.ª Jornadas, com o encontro antecipado da 15.ª Jornada (Benfica / Madeira SAD), a ser adiado conforme informa a FAP no seu Portal, devido às condições atmosféricas adversas, para a data a definir posteriormente, pelo que apenas tivemos a disputa de um encontro, aquele que foi antecipado, relativo à 16.ª Jornada (Boa Hora / FC Porto).Encontro onde foi confirmado resultado da 1.ª volta e que foi disputado sem ocorrências disciplinares.

Boa Hora 20 – 32 FC Porto

Jogo disputado no Pavilhão Fernando Tavares, com uma assistência imprópria para esta prova, num encontro de sentido único, que foi sempre comandado pelo FC Porto, que paulatinamente foi aumentando o seu diferencial, e aos 21 minutos de jogo, já vencia por 12-6, para terminar o primeiro tempo com um parcial de 3-0, e chegar ao intervalo a vencer por 19-9. O FC Porto, que jogo o tempo todo com Thomas Baeur (41% de eficácia), na baliza, dando descanso a Alfredo Quintana. No segundo tempo pouco mais existe para dizer, pois o FC Porto, continuou, exibindo uma postura de competitividade acima do normal, e foi realizando o seu jogo de forma normal, com o Boa Hora a tentar dar alguma réplica, e a diminuir a diferença para apenas 4 golos, aos 41 minutos, mas o FC Porto, voltou ao seu ritmo normal, e voltou a aumentar a diferença progressivamente para aos 50 minutos, já estar a vencer por 26-18, para nos últimos minutos, realizar um parcial de 6-1, e estabelecer o resultado final, o FC Porto, que mais uma vez se apresentou com transições rápidas, para o ataque, e contando a rapidez de Angel Hernandez (4 golos, 67% de eficácia), e muito bem comandados por Rui Silva (3 golos, 100% de eficácia), e várias assistências, com uma defesa sólida e um grande bloco, numa equipa que teve, 13 jogadores a concretizarem golos, onde Miguel Martins, esteve igualmente muito bem (4 golos, 100% de eficácia). No Boa Hora, apesar da boa vontade da equipa nada pode fazer diante o poderia do bloco defensivo do FC Porto, e a rapidez da troca de bola no ataque, mesmo assim de referir, a boa prestação de Manuel Gaspar (27% de eficácia), na baliza, mas esteve limitado nas sua rápidas transições e nos contra-ataques, tendo mesmo assim Francisco Tavares (4 golos, 57% de eficácia), e a tentativa de jogar com dois pivô, trouxe poucos resultados à equipa, apesar de ter tido 10 atletas a marcarem golos. Dirigiu o encontro, a dupla de Aveiro, constituída por Nuno Marques e João correia, que dirigiu um encontro, onde os seus directos intervenientes, tiveram um excelente comportamento, e facilitaram e muito a arbitragem, pelo que consideramos positiva a sua arbitragem.

Classificação actual – 1.º FC Porto (+2 jogos, 46 pontos), 2.º Sporting (+1 jogo, 43 pontos), 3.º Benfica (38 pontos), 4.º ABC, e Águas Santas (33 pontos), 6.º Belenenses (32 pontos), 7.º Madeira SAD (30 pontos), 8.º Boa Hora (+ 2 jogos, 28 pontos, 9.º Ismai (25 pontos), 10.º AA Avanca (24 pontos), 11.º CCR Fermentões (21 pontos), 12.º SC Horta, e AC Fafe (18 pontos), 15.º Arsenal (+ 1 jogo, 15 pontos). 

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Hora-Porto
Excelente jogo e boa resposta dos lisboetas equipa com varios contributos de jovens ou excedentários Sporting e Benfica e Belenenses!
Boa arbitragem e gente que veio do jogo jogado o que facilita a analise das faltas nos duelos e remates em falta dos jogadores.
Mas o Piso é azul e o equipamento exactamente da mesma cor o Boa hora fica dificil para as reportagens e diferenciar as cores!
A corrigir...
Abraço
BOM NATAL18

Anónimo disse...

Agora vamos ficar a saber se o Benfica é mesmo um candidato a vencer o título! È visível que a equipa só tem um central de raíz! Resende era para ir para o Sporting na tal equipa de sonho! As melhoras para o injustiçado Pedro Seabra que é,muito melhor que os que temos na nossa selecção! Mas que, curiosamente por caprichos não é convocado! Vamos assistir a um equilíbrio entre Porto e Sporting? Já agora como pode quem tem falhado sempre ser convocado? Refiro-me a Fábio Magalhães, um caso igual ao de Ferraz mas, tratado de forma muito diferente! Será que ainda vamos ver alguém da selecção, aparecer no Porto? È que depois de desilusões lá por fora, há um jogador que daria jeito numa posição onde estão claramente carenciados! O pior é que, o Sporting conhece bem o jogador que... até se diz ser Benfiquista! Upsss! E porque sai Borges dos convocados? Pois... a lógica continua! Agora digam que a malta do ABC anda distraída!...