gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 19 – 2018 / 2019 – I


Crónica intermédia de fim-de-Semana, sobre a PO01, dedicada a um encontro em atraso da 7.ª jornada, e a jogo por antecipação da 10.ª Jornada, devido à participação nas provas Europeias de Clubes.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
7.ª Jornada
Dia 07-11-18
Madeira SAD 25 – 20 AA Avanca SD
10.ª Jornada
Dia 07-11-18
AC Fafe 21 – 30 FC Porto

Com a disputa destes dois encontros, uma jornada ficou completa (7.ª Jornada), e ainda antes da disputa da 9.ª jornada, tivemos por antecipação um encontro da 10.ª Jornada. Encontros disputados sem ocorrências disciplinares.

Madeira SAD 25 – 20 AA Avanca

Jogo disputado no Pavilhão Adelino Costa, (em mais uma inversão de pavilhão como já dissemos por várias vezes, a grande moda na modalidade), que se encontrava, com público abaixo do que é normal, naquele pavilhão. Foi um encontro em que a equipa do Madeira SAD, comandou o jogo e o marcador praticamente durante todo o tempo, pois assumiu pela primeira vez o comando do marcador aos 5 minutos (2-1), depois, após 30 minutos, que enorme equilíbrio, onde o Madeira SAD, utilizou a sua normal defesa aberta e com a agressividade suficiente, contra um ataque que apesar da rápida circulação da bola, raramente arranjava soluções para o remate. Dizer que as duas equipas estiveram bem em termos defensivos, apesar dos diferentes sistemas, mas a equipa Madeirense esteve muito mais eficaz em termos atacantes em especial no segundo tempo, após ter chegado ao intervalo a vencer pela diferença mínima (13-12). No segundo tempo com as faltas técnicas a aumentarem, e com a equipa da Madeira com outras soluções atacantes, e com um guarda-redes Gustavo Capdeville (43% de eficácia), em bom plano, foi aumentando a diferença partir dos 40 minutos de jogo (17-16), primeiro com um parcial de 3-0, chegando à vantagem de 4 golos, para chegar aos cinco golos de vantagem (22-17), cercados 50 minutos de jogo, isto apesar de Emanuel Ribeiro (37% de eficácia), estar bem e tentar motivar a equipa, mas não foi suficiente, e aos 55 minutos registou-se a maior diferença de todo o encontro (25-18), e estava encontrado o vencedor do encontro, No Madeira SAD, destaque para a eficácia e maturidade de Elledy Semedo (7 golos, 88% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), e para Hugo Lima (5 golos, 56% de eficácia), quer a defender quer a comandar o ataque da sua equipa, na AA Avanca Diogo Silva (4 golos, apenas 44% de eficácia), esteve abaixo do que sabe e pode produzir, mas com Ruben Ribeiro com os seus 5 golos (42% de eficácia, igualmente baixa), mas a ser o melhor marcador da equipa. Encontro dirigido pela dupla Internacional Feminina do Porto, composta por Vânia Sá e Marta Sá, que teve um critério disciplinar com princípios, estando bem nos 7 metros, mas com algumas falhas na lei da vantagem, e nos passos.

AC Fafe 21 – 30 FC Porto

Jogo disputado no Municipal de Fafe, por antecipação da 10.ª jornada, e que foi presenciado por uma fraca assistência, e onde as duas equipas apesar das nítidas diferenças existentes nos respectivos planteis, apresentara-se a jogar em 5:1 quando defendiam, mas o FC Porto, com uma rápida circulação de bola, quando atacava, o que o AC Fafe, contrariava, atacante sempre com grandes cautelas, pois as transições rápidas do FC Porto que proporcionavam ataques, que normalmente terminavam em golos, o AC Fafe, em termos de ataque pouco poderia fazer pois na realidade apenas tinha um verdadeiro jogador de 1.ª linha, era ele Paulo Vinicius (3 golos, mas apenas 38% de eficácia), que se batia contra uma defesa bem organizada, e com uma diferença física difícil de contornar, alterando no segundo tempo, para uma boa ligação, com o pivot, João Afonso (4 golos, 100% de eficácia) o que deu origem a alguns golos da sua equipa E algumas faltas técnicas, a acompanhar o jogo, para ambos os lados, o FC Porto teve Thomas Bauer na baliza, um dos seus principais elementos, Diogo Branquinho (5 golos, 100% de eficácia) esteve imparável no contra ataque, sendo o seu principal marcador dos 11 que marcaram golos, com o FC Porto a aumentar progressivamente o diferencial a seu favor, para chegar ao intervalo a vencer por 16-8. No segundo tempo o FC Porto, entrou em jogo, com pouca intensidade e com excesso de confiança, dando origem a que o AC Fafe, chega-se a ter somente 4 golos de diferença (23-19) aos cerca dos 47 minutos, ou 24-20 aos 52 minutos, só então o FC Porto, parece ter acordado, e voltar a criar a diferença real entre as duas equipas. O técnico do AC Fafe, utilizou alternadamente os dois guarda-redes, Nelson Reyniel (44% de eficácia), e Nuno Silva (26% de eficácia), mas com Nuno Silva a ser uma mais-valia nos últimos 20 minutos. Enquanto, Thomas Bauer (37% de eficácia), até ser directamente desqualificado aos 50 minutos de jogo, por isso Alfredo Quintana (67% de eficácia), actuando apenas nos últimos 10 minutos de jogo. No AC Fafe, de destacar ainda Mário Pereira (4 golos, 50% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros) pelo seu oportunismo, quando o FC Porto jogava, sem guarda-redes. De realçar a grande gestão do plantel realizada pelo FC Porto. Dirigido pela dupla internacional de Leiria, composta por Eurico Nicolau e Ivan Caçador, que anotamos como bastante positiva, incluído o Cartão Vermelho que foi mostrado, que segundo aquilo que vimos, é mostrado pela reacção agressiva, para com o seu adversário.

Classificação actual – 1.º FC Porto (+1 jogo), e Benfica (+1 jogo, 25 pontos), 3.º Sporting (22 pontos), 4.º Águas Santas, e Belenenses (20 pontos), 6.º Madeira SAD, e ABC (18 pontos), 8.º AA Avanca, Ismai, e AC Fafe (+2 jogos) (14 pontos), 11.º Boa Hora, (13 pontos), 12.º SC Horta (12 pontos), 13.º CCR Fermentões (9 pontos), 14.º Arsenal (8 pontos). 

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

A sério que consideram bem mostrado o vermelho????

Só pode ser para rir. Foi das desqualificações mais ridículas que já se viu...

Anónimo disse...

8 de novembro de 2018 às 17:35
anonimo como convém!
A dupla internacional não brinca em serviço e o GR perdeu a noção do jogo e levou muito bem o vermelho que poderia ser expulsão!
A melhor dupla nacional deposi das irmãs Vania andam a treinar nestes jogos os jogo difíceis são para a turma dos amigos da corte!
Jogo muito fraco do Porto conforme afirmou o seu Técnico Magnus Anderson.