gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 21 – 2018 / 2019 – I


Regresso às crónicas intermédias de fim-de-Semana, sobre a PO01.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
10.ª Jornada
Dia 07-11-18
AC Fafe 21 - 30 FC Porto (Já comentado)
Dia 14-11-18
Sporting 26 – 19 Boa Hora
Águas Santas 28 – 33 Benfica
SC Horta 19 – 27 Madeira SAD
Dia 17-11-18
AA Avanca - Belenenses (18H00) Artística TV/Andebol TV
Arsenal - CCR Fermentões (21H00)
ABC - Ismai (17H30)
11.ª Jornada
Dia 14-11-18
Belenenses 23 – 32 FC Porto 

Hoje realizaram-se 3 encontros antecipados da 10.ª Jornada, e ainda um da 11.ª, todos devido à participação s equipas Nacionais nas competições Europeias de Clubes, com a curiosidade de um dos encontros ser transmitido pelo Canal em Live Streaming do clube visitante (Sporting / Boa Hora), que se entende pois este foi mais um encontro em que foi invertida a ordem dos jogos (A grande moda), tendo o encontro sido disputado no Pavilhão Fernando Tavares. Com poucos jogos, existiu um encontro com ocorrências disciplinares.

Águas Santas 28 – 33 Benfica

Jogo disputado no pavilhão do Águas Santas, que se apresentava, como de costume nestes encontros com uma boa assistência. Foi um jogo bem disputado com alternâncias tácticas, com duas equipas a procurarem jogar o jogo pelo jogo, mas na nossa opinião apesar de não existirem estatísticas do jogo, diremos que o homem do jogo foi o guarda-redes do Águas Santas que esteve simplesmente impecável na nossa opinião. No entanto a equipa maiata cometeu demasiado falhas técnicas, que proporcionaram muitas vezes transições rápidas, ou contra-ataques, algumas desta acções deram em golos na baliza adversária, diga-se que o Benfica também utilizou estas acções sempre que pode, no entanto a equipa maiata raramente soube aproveitar as vantagens numéricas de que dispôs. O Benfica no primeiro tempo chegou a ter 5 golos de vantagem,12-7 aos 20 minutos, 14-9 aos 23 minutos, para nos últimos 7 minutos deste período sofrer um parcial de 5-0, e o intervalo chegar com uma igualdade a 14 golos. No segundo tempo o Benfica comandou quase sempre o marcador mas o Águas Santas procurou sempre responder e o chegou uma única vez a estar na frente do marcador por 25-24 aos 52 minutos de jogo, para quase de seguida sofre um parcial de 6-0, e o Benfica colocar-se na frente do marcador por 32-26 aos 28 minutos, com o Águas Santas a ficar em inferioridade numérica nos últimos 2 minutos. O Benfica que pode gerir a qualidade do seu plantel, acaba por vencer, com 11 jogadores a marcarem golos, destacando-se Alexandre Cavalcanti com 10 golos, e Pedro Marques, com 5 golos, sem esquecer o trabalho defensivo de Ricardo Pesqueira, por sua vez na equipa maiata, Mário Lourenço com 8 golos, e Belmiro Alves com 6 golos, foram os melhores marcadores, com Pedro Cruz longe dos seus melhores dias a apenas marcar 5 golos, não falamos na eficácia, pois não existe estatística do jogo. Jogo dirigido pela dupla internacional da Madeira, constituída por Duarte Santos e Ricardo Vieira, que tiveram uma actuação, positiva em todos os parâmetros de jogo.

No pavilhão Acácio Rosa, tivemos um dos antigos clássicos da modalidade o Belenenses / FC Porto (jogo com ocorrências disciplinares), que registou uma assistência como à muito não se registava neste pavilhão. Encontro onde se registou equilíbrio até cerca dos 8 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 4 golos, a partir deste momento e com o FC Porto a fazer um parcial de 5-0, coloca o resultado a seu favor em 9-4 aos 14 minutos de jogo, dominando o encontro e o marcador até final do encontro, para chegar ao intervalo a vencer por uma confortável margem de 16-8, no segundo tempo a equipa do FC Porto, entrou em modo de gestão e permitiu que o Belenenses, equilibrasse mais o encontro, mas sem nunca perder a vantagem adquirida, pelo contrário, procurou foi sempre dilatá-la, e aos 78 minutos vencia por 27-17, para aos 53 minutos, estar na frente do marcador por 20-19 (maior diferença, registada durante os 60 minutos de jogo). Na equipa do Belenenses, os seus melhores marcadores, não passaram dos 4 golos (Nuno Santos, Bruno Moreira, e Tiago Ferro), num total de 10 atletas a marcarem golos, por sua vez no FC Porto, onde 14 atletas concretizaram golos, Victor Iturriza com 6 golos, e António Areia com 5, foram os seus principais marcadores, mais uma vez não apresentamos dados sobre eficácia, pois até ao momento em que escrevemos a crónica, não existe mapa resumo das estatísticas do jogo.

No Pavilhão Fernando Tavares, realizou-se o Sporting / Boa Hora, por inversão de pavilhão. Jogo que a equipa do Sporting, encarou com demasiado “optimismo”, tendo momentos na nossa opinião de total desconcentração, o que permitiu que a equipa do Boa Hora, realiza-se uns primeiros 30 minutos de forte equilíbrio, e aos 19 minutos, vencia por 8-7, com os jogadores do Sporting, a terem excesso de confiança, perante ex jovens colegas, que deram tudo o tinham e não tinham neste encontro, e só a partir dos 20 minutos de jogo, quando igualaram a 8 golos, para de seguida passarem para a frente do marcador, então comandaram o marcador até final do tempo regulamentar, chegando ao intervalo a vencer por 13-9. Nos segundos 30 minutos, continuaram na frente do marcador, mas verdadeiramente apenas começaram a jogar 55 minutos (22-18), construindo o resultado final. Na equipa do Sporting destaque para Asanin com 50% de eficácia, contra os 19% de Manuel Gaspar na baliza do Boa Hora, já em termos atacantes, o Sporting, com 11 jogadores a marcarem golos, os seus melhores marcadores não passaram dos 4 golos (Edmilson Araújo, 67% de eficácia, Tiago Rocha 100% de eficácia, Carlos Carneiro, 80% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros, Fábio Chiuffa 80% de eficácia), por sua vez na equipa do Boa Hora, Francisco Tavares (56% de eficácia), e Pedro Pinto (71% de eficácia), ambos com 5 golos, foram os seus melhores marcadores.

No Pavilhão da Horta, tivemos o SC Horta / Madeira SAD, encontro entre as equipas insulares, com um bom numero de espectadores, para um jogo a meio da semana. Primeiros 30 minutos de total equilíbrio no jogo praticado e no marcador de tal forma se sucederam as igualdades e as alterações no marcador, apesar do SC Horta aos 20 minutos de jogo, estar na frente do marcador por 3 golos de diferença (9-6), para os madeirenses igualarem a 9 golos aos 24 minutos, e o intervalo chegar com o Madeira SAD na frente do marcador por 11-10, resultado que já se verificava aos 28 minutos de jogo. Nos segundos 30 minutos a toada de equilíbrio e alternância manteve-se até cerca dos 39 minutos quando se registava uma igualdade a 15 golos, mas partir deste momento o Madeira SAD, assumiu em definitivo o comando do jogo e do marcador, para cerca dos 53 minutos comandar o marcador por 23-16, 7 golos de vantagem, que se repetiu aos 58 minutos (26-19), e ainda aumentá-la, nos últimos momentos do encontro. No SC Horta, Pavel Hernandez com 5 golos, foi o seu melhor marcador, enquanto no Madeira SAD, Daniel Santos com 6 golos, Ruben Sousa e Elledy Semedo, ambos com 5 golos, cada foram os melhores marcadores do Madeira SAD. Mais uma vez não apresentamos dados de eficácia, pois até ao momento em que elaboramos esta crónica não existe mapa resumo da estatística.

Classificação actual – 1.º FC Porto (+1 jogo), e Benfica (+1 jogo), (31 pontos), 3.º Sporting (28 pontos), 4.º Madeira SAD, e Belenenses (24 pontos), 5.º Águas Santas (22 pontos), 7.º ABC (-1 Jogo, 19 pontos), 8.º Boa Hora, e Ismai (-1 jogo) (17 pontos), 10.º AA Avanca (- 1 jogo, 15 pontos), 11.º AC Fafe (+1 jogo) (15 pontos), 12.º SC Horta (14 pontos), 13.º CCR Fermentões (- 1 jogo, 10 pontos), 14.º Arsenal (-1 jogo, 9 pontos). 

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

bem a federaçao em nome do srº carlos Joaquim anda mesmo a brincar ao andebol ja chega destes abutres na fap, entao depois da desgraca dos erros grosseiros no Boa-Hora- Avanca a mesma dupla de arbitros sao nomeados para um Belenenses-Porto uma dupla que nao sabe que anda a fazer dentro de campo com um dos arbitros que da pelo nome de Tiago cheio de arrogancia sem condicoes para apitar po1 , ja chega de brincarem com os clubes que pagam a peso de ouro as arbitragens , por favor o reformado ja nomeava mal na LIGA O QUE FAZ ESTE SENHOR NA FAP

Anónimo disse...

O que assistimos ontem no Acácio Rosa foi de bradar aos céus. Envia-se uma dupla de "árbitros" que todos sabem ser benfiquistas, e sem a mínima categoria e qualidade para apitar um jogo, seja de que escalão for, ao que o Futebol Clube do Porto protesta. Assim sendo, vai o "Senhor" Marreiros assistir ao jogo para se certificar que o "trabalho" foi bem feito e assim acalmar as hostes portistas. Até o treinador do FCP reconheceu a dualidade de critérios!

O FCP não precisa disto para vencer, muito menos para vencer uma equipa como o Belenenses.

É urgente os "Senhores" da FAP e da arbitragem deixarem de se subverter às pressões dos grandes, nem para a modalidade é bom!

Anónimo disse...

AGUAS SANTAS 28 BENFICA 33
Excelente jogo por parte dos 2 Treinadores JAS/CR, bem disputado ambiente desportivo, pavilhão cheio(de muita juventude que gosta de andebol), vencedor mais assertivo NA PARTE FINAL DO JOGO(VIDRAGO E PEDRO SEABRA). Arbitragem excelente e comunicação próxima dos jogadores. Jogadores em evidencia GR Antº Campos, Belmiro,Pedro Cruz, AAAS, Cavalcanti, Pedro Seabra e Vidrago. pelo SLB.
ADC

Anónimo disse...

Depois de várias barracadas e suspeições, continuamos a não saber nada sobre o Cashball! Assim não pode haver paz, porque se sente que a qualquer momento levamos a faca nas costas! Será que nem depois do final deste "campeonato" se vai saber? Quando vai a federação "descodificar" o que se passou? As investigações têm a haver com o clube que, foi campeão estes dois últimos anos... Coincidência? Ou o dinheiro compra tudo?

Anónimo disse...

Ontem fui ver o meu Belenenses
Adoro ver a minha equipa jogar, mexe mesmo comigo!!!
Vamos lá rapazes prá frente é que é caminho.
Os árbitros! Eu já nem sei o que dizer, erram tanto que até assusta. Um movimento diferente do habitual e é passos. Parece que não sabem contar 1,2,3... E atacantes! Fico por aqui.
Acho que o Belém foi o mais prejudicado mas o Porto também...