gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Formação – Treinadores – EHF – 2018 / 2019 - I


CURSO DE TREINADORES EHF MASTER COACH
AND
LICENSING COURSE

Noticia a Federação, no seu Portal em 05-04-18, que estavam encerradas as inscrições para esta acção de formação que iria decorrer com a tutela da EHF, com inicio previsto para Junho de 2018.

Informava-se e bem, de que os módulos/blocos do referido decorrerão da seguinte forma:

O 1º Bloco irá decorrer entre 16 a 22 de Junho de 2018 – em Lisboa (dias 16 e 17) em paralelo com o Congresso Técnico Cientifica).

O 2º Bloco irá decorrer em Janeiro de 2019 em data e local a agendar (no período de paragem das Selecções – duração 4 dias) – Até ao momento nada foi dito.

O 3º Bloco irá decorrer em Junho de 2019, em data e local a agendar (7 dias) – Até ao momento nada foi dito.

Agora através de uma nova noticia (13-11-18), é anunciado a constituição de uma nova turma (Turma 2), pensamos que para o mesmo curso, com inscrições até 15 de Dezembro de 2018, mas que apresenta algumas novidades:

Logicamente que o 1.ª Bloco terá de ser realizado em datas diferentes, pois na chamada Turma 1 (se estivermos como pensamos a falar do mesmo curso), já foi realizado.

E assim temos a distribuição dos novos blocos

O 1º Bloco irá decorrer entre 5 a 9 de Janeiro de 2019 – em Lisboa (dias 5 e 9) – Curiosamente encontrasse em plena consonância com o 2.º Bloco da chamada Turma 1 – Embora não existe informação do local.

O 2º Bloco- que é uma completa novidade decorrerá através de E-Learning – de 1 de Fevereiro a 30 Março de 2019.
 
O 3º Bloco irá decorrer em Lisboa, de 15 a 21 de Junho de 2019 – Coincidente com as datas do 3.º Bloco da Turma 1 – Embora não exista informação do local.

Antes de mais pretendemos dizer que não somos contra a Formação, pois pensamos que qualquer formação que nos enriqueça o conhecimento, e contribua para o desenvolvimento da modalidade é sempre bem-vinda.

Além de até ao momento ser completamente desconhecidos os prelectores das matérias que irá ser leccionadas, o que se lamenta, pois apenas se soube quem esteve presente no Congresso Técnico Cientifico em 2018. Teremos de considerar os custos inerentes a estas acções de formação, que só em taxas de inscrição e pelos valores mínimos, envolvem cerca de 900€, mas a estes deveremos adicionar os custos de estadia, a quem for de fora de Lisboa, quando na nossa opinião a FAP, deveria ter previsto estas situações, e preparado contactos com entidades que possam fornecer o serviço completo, como já têm feito e bem em outras ocasiões.

Agora estas acções, leva-nos a questionar, se vale a pena os técnicos portugueses inscreverem-se! Quando se voltou a instituir um nível de treinador não existente, por exemplo Técnico de Grau IV Provisório, pergunta-se que grau é este? Consideramos isto uma “fuga para a frente”, quando não existe a previsão nem nada é divulgado na página de formação da Federação acerca um possível curso de Grau IV! É contra esta falta de transparência que nos opomos frontalmente

O Formador

3 comentários:

Anónimo disse...

Amigos em Portugal não é preciso estudar muito muito menos tirar este curso. Para treinar PO1, PO4,PO2, PO9 não precisam, até podem ter licença de dirigente. Boa FAP

Anónimo disse...

O IPDJ não autoriza a organização de cursos de Grau 4, estão congelados desde o início. Apenas são autorizados cursos de Grau 1, 2 e 3. As federações que são obrigadas a ter treinadores com Graus Europeus foram autorizadas a organizar esses cursos. Conheço vários amigos meus do futebol com o TPTD de Grau 3 e com a Licença UEFA Pro (igual ao nosso Master Caoch Licença PRO). Nesta fase da renovação do TPTD para alguns era importante o Banhadas ajudar a esclarecer e não confundir. Assim não ajuda os treinadores de andebol.

Um Treinador atento e esclarecido

Anónimo disse...

-Só palhaçadas...se não fosse o voluntariado que ocorre por certas terras os miudos nem sabiam o que era o andebol,,,tal como o leite nasce nas prateleiras do supermercado...os eventos sempre nos mesmos locais...divulgação 0...não vale apena investir neste desporto se não for de 3/4 regiões...