gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 17 – 2018 / 2019 – I – Actualizada

Crónica intermédia de fim-de-Semana, sobre a PO01, dedicada ao jogo antecipado da 8.ª Jornada, e ao jogo em atraso da 6.ª Jornada.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
6.ª Jornada
Dia 01-11-18
SC Horta 22 - 21 AC Fafe 
7.ª Jornada
Dia 07-11-18
Madeira SAD - AA Avanca (18H00)
8.ª Jornada
Dia 31-10-18
Sporting 34 – 29 Madeira SAD
Dia 03-11-18
Boa Hora - Belenenses (18H00) Boa Hora TV/Andebol TV
AA Avanca - CCR Fermentões (18H00) Artística /Andebol TV
SC Horta - Benfica (21H00)
ABC - FC Porto (15H00) TVI24
Águas Santas - AC Fafe (18H00)
Arsenal - Ismai (21H00)

Realizou-se o Sporting / Madeira SAD, que foi um encontro antecipado da 8.ª Jornada, devido às participações nas Competições Europeias de Clubes, jogo que se iniciou com 45 minutos de atraso, em virtude das condições atmosféricas, que atrasou o voo[hs1]  da equipa e a sua chegada a Lisboa, lamentavelmente a FAP, no seu Portal e nem através do Facebook, forneceu qualquer informação. Encontro disputado sem ocorrências disciplinares registadas. Disputou-se ainda o encontro em atraso da 6.ª jornada, entre o SC Horta e o AC Fafe, que também decorreu sem ocorrências disciplinares.

Actualização

Na Horta, realizou-se o encontro em atraso, e relativo à 6.ª Jornada da PO01, o SC Horta / AC Fafe, que foi um encontro sempre disputado com grande equilíbrio e, alternâncias no marcador, pois nos primeiros 30 minutos a equipa local, comandou mais vezes o encontro, chegando a ter uma vantagem de 3 golos (maior vantagem que qualquer das equipas teve no encontro), quando estavam decorridos 28 minutos de jogo e vencia por 12-9, para chegar ao intervalo a vencer pela diferença mínima (12-11), nos segundos 30 minutos, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante do encontro, e aos 40 minutos de jogo, registava-se uma igualdade a 15 golos, para o AC Fafe, ser ele agora a vencer por 3 golos de diferença (20-17), quando estavam a decorridos cerca dos 49 minutos de jogo, para voltarmos a ter nova igualdade, agora a 20 golos, cerca dos 53 minutos, e nos últimos 7 minutos de jogo, apenas se registaram, mais 3 golos, o que diz bem do cariz defensivo de ambos os conjuntos, com nova igualdade aos 58 minutos agora a 21 golos, com o SC Horta, a vencer através de um livre de 7 metros convertido nos últimos momentos do encontro. Uma das grandes figuras do encontro, foi o experiente Luís Nunes (58% de eficácia) do AC Fafe com 11 golos, sendo o seu melhor marcador, com André Lima (58% de eficácia, 0 em 1 de 7 metros) e os seus 7 golos, juntamente com os 5 golos de Pavel Hernandez (50% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), os melhores marcadores do SC Horta. Não pode deixar de referir as excelentes prestações desportivas, pelos 4 guarda-redes utilizados por ambas as equipas, tendo Rui Pereira (53% de eficácia) e Bruno Goulart (48% de eficácia), pelo SC Horta, e Nelson Reyniel (47% de eficácia), com Nuno Silva (40% de eficácia), pelo AC Fafe, e temos uma das explicações para o número de golos ocorrido.

Sporting 34 – 29 Madeira SAD

Jogo disputado no Pavilhão João Rocha, que se encontrava, com uma boa moldura humana, que assistiu a um encontro que teve duas partes distintas, pois nos primeiros 30 minutos, assistiu-se a algum equilíbrio até cerca dos 25 minutos de jogo, com um Sporting “insípido” e completamente desinspirado e demasiado passivo, sem qualquer intensidade, cometendo bastantes faltas técnicas, enquanto o Madeira SAD, com a sua defesa aberta e pressionante, que deu bastante resultados, de tal forma, que aos 25 minutos se registava uma igualdade a 13 golos, para o Madeira SAD a passar para a frente do marcador, e chegar ao intervalo a vencer por 17-14. No segundo tempo o Madeira SAD ainda conseguiu uma vantagem de 4 golos quando vencia por 18-14 e 19-19, mas um Sporting que teve neste período um na baliza um Asanin (33% de eficácia), com excelente prestação na baliza e um Fábio Chiuffa, (10 golos, 67% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), que deu continuidade ao bom desempenho na primeira parte, e que fez um parcial de 12-2, em cerca de 14 minutos, passando de 21-17 a favor do Madeira SAD (35 minutos), para passar a vencer por 29-22, aos 49 minutos, deve-se aqui destacar que o Sporting aumentou a sua intensidade no jogo, e fez valer a sua mais-valia em termos de plantel, pois não nos devemos esquecer da prestação do jovem Capdeville (29% de eficácia), na baliza do Madeira SAD, nem bom desempenho de Elledy Semedo (6 golos, 86% de eficácia), bem como de Bruno Landim (6 golos, 55% de eficácia), enquanto no Sporting, Carlos Ruesga (6 golos, 86% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), não só a marcar como a assistir, em especial Tiago Rocha (2 golos, 100% de eficácia), e Edmilson Araújo (5 golos, 71% de eficácia). Nos últimos 10 minutos de jogo o Sporting com o resultado praticamente feito geriu o seu plantel. Encontro dirigido pela dupla Internacional de Leiria, composta por Daniel Martins e Roberto Martins, que apesar de poucos lapsos, em especial nos passos (erros sem influência), realizou uma prestação bastante positiva e criteriosas.

Classificação actual – 1.º Sporting (+1 jogo), e Benfica (+1 jogo), (22 pontos), 3.º FC Porto (19 pontos), 4.º Águas Santas, Belenenses, e ABC (17 pontos), 7.º Madeira SAD (15 pontos), 8.º Boa Hora, e AC Fafe (+1 jogo) (12 pontos), 10.º Ismai, e SC Horta (11 pontos), 12.º AA Avanca (-1 jogo, 10 pontos), 13.º CCR Fermentões (8 pontos), 14.º Arsenal (7 pontos). 

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

"Encontro dirigido pela dupla Internacional de Leiria, composta por Daniel Martins e Roberto Martins, que apesar de poucos lapsos, em especial nos passos (erros em influência), realizou uma prestação bastante positiva e criteriosas".

Erros em influência ou SEM influência?
Faz toda a diferença.
Bom feriado, senhores do Banhadas.

Anónimo disse...

mais uma vez o madeira sad perde por culpa exclusiva do seu treinador, depois de uma primeira parte fraca do sporting em que o madeira sad soube aproveitar, na segunda nao teve treinador para conseguir manter o resultado e segurar uma Vitoria ao seu alcance. para quando uma renovacao na madeira...

O Banhadas Andebol disse...

Ao anónimo das 11:54, tem toda a razão e já procedemos à devida emenda, com os nossos agradecimentos, a frase é "sem"

Anónimo disse...

Por falar em treinadores e renovação do TPDP. Quando é que se acaba com a pouca vergonha de treinadores sem habilitação treinarem equipas. O que faz a FAP, a ATAP, o IPDJ para legalizar a situação. Querem um exemplo: Como pode João Pinho treinar o Ílhavo e depois sentar-se uma senhora com Grau 3 para parecer. Mas há mais. Este tema merece do Banhadas uma reflexão. Há um responsável em Portugal por tudo isto mas chuta para a frente. Isto levanta uma questão; -Vale a pena colocarem níveis de exigência mínima?