gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 25 de novembro de 2018

Campeonato do Mundo Japão 2019 – Femininos - IX


24.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS
(JAPÃO)
(Qualificação Europeia, na Grécia)

PORTUGAL PERDE COM A GRÉCIA
(Não é Apurada para o Play OFF)

Vai realizar-se no Japão o Mundial Feminino, de 29 de Novembro a 15 de Dezembro de 2019. Nas cidades de Kumamoto, e Tokyo, com a participação de 24 equipas.

As equipas classificadas nos três primeiros lugares do Euro 2018, estão directamente apuradas para o Mundial de 2019, no caso de uma das equipas Europeias ser o Campeão Mundial de 2017, serão as três seguintes as apuradas.

Serão apuradas 13 (incluindo a França) equipas do Continente Europeu para a Fase Final no Japão.

Portugal disputou hoje a 3.ª, e última jornada da sua participação incluído no grupo 3, que está a ser disputado na Grécia, até 25-11-18.

Grupo 3Bielorrússia, Itália, Portugal, Grécia.

Tal como já tinha referido nas jornadas anteriores voltamos a repetir as nossas críticas sobres as Estatísticas, que são fornecida online via EHF “… é incompreensível, que as estatísticas que disponibilizadas, não sejam feitas segundo as normas da EHF, com o devido preenchimento de todos os campos disponíveis, forma de agir fortemente criticável. Portugal defrontou hoje na última jornada do seu Grupo, a equipa do País organizador, e num encontro a vitória ainda poderia ser decisiva, voltou a claudicar , num jogo de grande equilíbrio, e pelo que nos é dado observar face quer ao resultado ao intervalo, quer pelo resultado final, foi um encontro onde as defesas, se sobrepuseram nitidamente aos ataques, de tal forma, que o resultado ao intervalo, com a Grécia a vencer por 5-4, resultado que na nossa opinião,  já não se usa, e é completamente inadequado ao momento que a modalidade vive. Pois consideramos muito mau, para não dizer péssimo que Portugal apenas tenha concretizado 4 golos, durante 30 minutos, e com o 4 golo a ser marcado cerca dos 14 minutos de jogo. No segundo tempo houve mais andebol, e o equilíbrio foi total pois as igualdades sucederam-se a 10, 11, 12, e 13 golos, aos 55 minutos quando a Grécia, adquire uma vantagem de dois (2) golos, 15-13, aos 57 minutos de jogo, e daqui até ao fim do tempo regulamentar, apesar dos nossos esforços, a Grécia, soube defender o resultado, mesmo sofrendo uma exclusão e jogando praticamente o último minuto de jogo com menos 1, mas nunca encontramos soluções para tentar, marcar. Neste jogo as melhores marcadoras de Portugal, não ultrapassaram os 4 golos e foram, Soraia Lopes, e Patrícia Rodrigues, com Aikaterini Vafeiadou e os seus 8 golos, a ser a melhor marcadora grega. Com este resultado estamos completamente afastados de qualquer hipótese de ir ao play Off.

Resultados
Dia 23-11-18
Bielorrússia 31 23 Portugal
Itália 19 – 23 Grécia
Dia 24-11-18
Grécia 18 – 28 Bielorrússia
Portugal 34 – 20 Itália
Dia 25-11-18
Portugal 15 16 Grécia
Bielorrússia 35 – 26 Itália

Classificação Final
Apurada a Bielorrússia.

O Noticias

13 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma oportunidade perdidad

Anónimo disse...

Mais uma qualificação, mais um insucesso, mais um falhanço... Até quando o apostador vai continuar a enterrar a seleção feminina? Peguem nos 2500 euros que o Fichas Miguel ganha para passar os dias a ver videos no VO e arranjem uma equipa técnica digna, honesta e transparente que inspire confiança, sabedoria e liderança. Já chega de autopromoção à custa da FAP e da oligarquia instalada no andebol feminino em Portugal... Abram os olhos, clubes e atletas!!!

Anónimo disse...

Estou de acordo com parte do comentário das 22.08: abram os olhos clubes! Este resultado é o espelho do insucesso do vosso trabalho. Quanto ao técnico, já chega de resultados medíocres. Não são muitas as condições que existem para se ter sucesso, mas marcar 16 golos não pode ser apenas culpa das atletas! Está na hora de conquistar algo, ou sair, agora desculpas em cima de desculpas já me parece excessivo!

Anónimo disse...

Para quem dizia só temos que nos focar na bielorrusia, o resto esta ganho, deixa muito a pensar.

Anónimo disse...

25 de novembro de 2018 às 22:08
Subscrevo plenamente e quando o Andebol Feminino passa a ser olhado e tratado á imagem dos Masculinos embora nem sempre. Há muito tempo que o feminino desde do tempo do Pres. Ulisses Pereira que o pelouro seria entregue ao seu familiar e filho o andebol Feminino, porque de treinador tem muito pouco!excluindo na Altura a Sandra Fernandes e outras Treinadoras de Sucesso, embora o treinador que teve maior sucesso no Feminino foram a Fatima Monge da Silva e o Prof. José Antonio Silva e porque não continuar!
Fico-me por aqui!
Recordo que temos dezenas de atletas a jogar no estrangeira e em Portugal que simplesmente são ignoradas pelo atual Selecionador Ulisses Miguel!
Elio Silva

Anónimo disse...

15 - 16 resultado digno dos anos 80! E o que falar do resultado ao intervalo? 5-4. Já vi jogos de hóquei com mais golos! Vergonha absoluta perder com a Grécia. Mais uma oportunidade perdida se bem que ir ao play-off pela amostra era para levar mais dois ou três açafates cheios. É patético ler as declarações do selecionador nacional antes do jogo...e olhar para as mesmas depois do que aconteceu.

Espero bem que saiba sair. Largue o tacho. Já teve as oportunidades suficientes para mostrar que não serve.

Anónimo disse...

FPA comentarios do Selecionador Ulisses Pereira

"Depois de jogos de grande nível fizemos um jogo péssimo. Marcar 4 golos numa parte diz bem da nossa inoperância ofensiva. Começamos a atacar muito estáticos e depois quando melhoramos estivemos desastrados a rematar, sobretudo aos 6 metros. Quando a guarda redes adversária tem uma eficácia de 60% diz bem do completo desastre em termos de remate", constatou o treinador. E acrescentou "Tivemos atitude, defendemos bem, deixamos tudo em campo mas os erros ofensivos foram fatais. Somos melhores que a Grécia mas fizemos hoje o nosso pior jogo dos últimos 4 anos"

CARO AMIGO FUGIR COM O RABO A SERINGA! NÃO LHE FICA BEM E RECORDAR QUE A MAIORIA DAS aTLETAS SÃO PROFISSIONAIS E VIVEM PARA O ANDEBOL E DO ANDEBOL NOS CLUBES DA EUROPA! que tem acesso a este tipo de comentarios amadores e sem sentido!
Está na hora de ser o mais amador do andebol feminino mas ganhando a largos anos á conta do compadrio!

Atento.

Anónimo disse...

O Andebol feminino, planeamento e seleções há muito que está entregue à bicharada: mau planeamento - começar um campeonato a meio de outubro é de génio. estágios de seleções jovens sem enquadramento; e, por fim, observação de atletas pior que miserável. trabalho com os clubes=zero. trabalho nas seleções regionais e centro de treinos ridículo de mais.
O problema é estrutural: devia haver um selecionador nacional que sendo coordenador, deveria estar no cargo pela competência e não por amizade, por ser filho de ou por cunha. o mesmo se sucede com os restantes selecionadores: há muito tempo e por muitas razões que a ana seabra deveria estar afastada das seleções. A nova selecionadora das juniores A que já é velha no cargo e foi talvez a pior selecionadora de sempre está de volta para fazer experiências... que curriculo tem esta senhora? o que fez de relevo no andebol? o que conhece ela do andebol feminino português? nada de nada. A culpa é dela? Não, é de quem a nomeou... Depois temos a rábula das novas sub15... que miséria de resultados, quando quase todas as equipas portuguesas nestas idades ganham com facilidade às espanholas. por fim, temos a história dos adjuntos que eram e deixaram de ser; e dos que continuam, mas são tão fraquinhos, sem valor e comprometidos cokmo fracasso por onde passaram.
Esta era a altura certa para o Presidente da FAP, Sr. Augusto fazer uma limpeza de alto a baixo e acabar com as poucas vergonhas e círculos viciados de amizades e cunhas, onde as atletas chamadas, não são pelo seu valor, mas pela amizade, pelo clube que representam, entre outras coisas.
Pela 1ª vez temos um lote de selecionadas profissionais, a trabalhar no estrangeiro, com treinos bi-diários e alguma qualidade na 1ª divisão. é só trabalhar e não olhar a nomes ou estatutos...

Anónimo disse...

Anónimo 26 de novembro de 2018 às 13:22

Totalmente de acordo consigo, fez um resumo esclarecedor da situação!

O Anónimo 25 de novembro de 2018 às 22:08

Anónimo disse...

Quem segue as jogadoras nas redes sociais, ve bem que não há qualquer espirito de responsabilidade em representar o país.

Anónimo disse...

Já me tinham dito que o pessoal do feminino é do piorio a dizerem mal uns dos outros, mas lendo aqui os comentários rapidamente se conclui que é um ninho de gatos assanhados! O que faz isto é o ciume? Todos querem estar perto das meninas?
Mas que gente esquisita!

Anónimo disse...

Quando leio aqui nos comentários "... Sandra Fernandes treinadora de sucesso..." até me arrepio todo!

Anónimo disse...

Quando todas as pessoas sérias pensavam que o Ulisses iria demitir-se e dar a oportunidade a outros de fazer melhor (coisa que não é difícil no quadro atual) eis que o mesmo não só não se demite, como ainda vem para o facebook lamuriar-se, dizer que fez 3 grandes jogos e que o projeto não acaba aqui.
Mas que projeto? marcar 4 golos à Grécia?? Ganhar à Itália, essa superpotência do andebol feminino europeu e mundial?
Neste momento o andebol feminino e estas atletas são a chacota do andebol mundial: a culpa não é delas... é do selecionador e é de quem lhe dá cobertura neste momento na fap. A ele e a essa cambada de incompetentes que estão à frente das seleções femininas no momento. Não há um fio condutor; não há um trabalho conjunto e a única coisa que os clubes tem neste momento em comum com as seleções é terem recebido um monte de atletas jovens lesionadas e resultados zero. Como alguém escreveu acima, há que acabar com este compadrio e varrer essa gente dali para fora. Agora é o momento! Ulisses, Seabras, Catarinos, tudo dali para fora.
Noutros tempos, o Augusto nem pestanejava...mas parece que agora já não manda.
Por mais textinhos choramingas que o Ulisses faça há várias realidades que não pode descurar: a maior parte das selecionadas são profissionais no estrangeiro (onde nesta altura devem ter sido já bastante gozadas); depois há ainda atletas no estrangeiro que não são convocadas e outras em Portugal em bem melhor forma que as amigas do alavarium, do gaia ou da Marinha Grande. Como pode a capitã da seleção ser uma atleta que mal treina no seu clube? Que exemplo é esse?
Como podem estar Renatas, Cláudia Aguiar, Ascenção, Ana Rodrigues (só a melhor defensora do campeonato espanhol), Daniela Pereira, entre outras, estarem afastadas da seleção. Vá embora! Seja homem e leve o seu compadrio todo consigo.