gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 11 de novembro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 08 – 2018 / 2019 – II


Mais uma das nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase
Zona 1
8.ª Jornada
Dia 10-11-18
GC Santo Tirso 33 - 26 Marítimo
CD Feirense 25 - 26 FC Porto B
Boavista FC 28 - 25 Póvoa Andebol Clube
Xico Andebol 32 - 35 FC Gaia
SP. Oleiros - Modicus (21H00)

Zona, onde algo de anormal, aconteceu, pois o encontro SP. Oleiros / Modicus, que apenas têm resultado do 1.º tempo, tem o Boletim de jogo incompleto, nós apenas informamos que o resultado apresentado ao intervalo pelo menos em termos de BJ, era de 17-16 a favor do Modicus, são situações que se lamentam mas FAP, com o acabar com os Oficiais de Mesa, é a primeira responsável por estas situações. Nos restantes encontros tivemos alguns jogos com bastante equilíbrio, e apenas o encontro Boavista FC / Póvoa Andebol Clube, apresenta-se com relatório de ocorrências disciplinares, num encontro em que a equipa visitante vencia ao intervalo pela margem mínima (14-13), mas com a equipa do Bessa a saber contornar as dificuldades e após uma igualdade a 17 golos, assumir o comando do marcador para terminar como vencedora, e deste modo continuar a ser uma das principais candidatas, até ao momento ao apuramento para a Fase Final, onde a equipa grande favorita da zona o FC Gaia, foi vencer a casa de outro dos grandes favoritos da Zona o Xico Andebol, num jogo com uma razoável moldura humana, e que foi sempre disputado com grande equilíbrio, mas com o intervalo a chegar já com o FC Gaia, na frente do marcador por 19-17, consolidando a sua vitória no segundo tempo, apesar da excelente réplica dada pela equipa do Xico Andebol. Com esta nova vitória a equipa do FC Gaia, continua a ser a única equipa da Zona, que apenas contabiliza vitórias. Tivemos mais um encontro de total equilíbrio, o CD Feirense / FC Porto B, que terminou com a vitória do FC Porto B, pela diferença mínima, apesar de ter chegado ao intervalo a vencer por 12-5, mas a sempre animosa equipa do CD Feirense, nos segundos 30 minutos, ia provocando “escândalo”, com esta vitória o FC Porto B, isola-se no 3.º lugar da tabela classificativa. No encontro GC Santo Tirso / Marítimo, a equipa visitada, obteve o seu segundo triunfo na prova, num encontro onde o resultado ao intervalo já era o perfeito indicador do que se iria passar, ao estar na frente do marcador por 21-9, com o Marítimo a realizar ténue recuperação nos segundo 30 minutos, que apenas serviu para atenuar a derrota, continuando nos últimos lugares, com apenas uma vitória contabilizada.

Classificação actual – 1.º FC Gaia (24 pontos), 2.º Boavista FC (22 pontos), 3.º FC Porto B (19 pontos), 4.º Xico Andebol (17 pontos), 5.º Póvoa Andebol Clube (16 pontos), 6.º GC Santo Tirso (13 pontos), 7.º SP. Oleiros (-1 jogo), e CD Feirense (12 pontos), 9.º Marítimo (11 pontos), 10.º Modicus (-1 jogo, 10 pontos).

Zona 2
8.ª Jornada
Dia 10-11-18
SIR 1.º Maio 26 - 29 Benfica B
AC Sismaria 27 - 25 São Bernardo
AD Albicastrense 30 - 28 ADC Benavente
CD Mafra 29 - 30 Ílhavo AC
AD Sanjoanense 36 - 25 Juventude Lis

Única Zona, que foi completamente disputada, e onde existe informação completa, e que teve alguns resultados que foram na nossa opinião uma completa surpresa. E registou outros de grande equilíbrio, e felizmente foram todos disputados sem o registo de ocorrências disciplinares. A primeira surpresa que constatamos foi a Vitória do AC Sismaria sobre o São Bernardo, num encontro sempre disputado com grande equilíbrio, conforme se comprova pelo resultado ao intervalo que já era favorável ao AC Sismaria por 13-12, este resultado configura a primeira derrota do São Bernardo na prova, que fez a equipa descer ao 3.º lugar da tabela classificativa, sendo ultrapassado pela AD Sanjoanense, que venceu por uma folgada margem a Juventude Lis num encontro de sentido único, onde ao intervalo já vencia por 19-13, margem que aumentou no segundo tempo, com esta derrota a equipa da Juventude lis permitiu que o AC Sismaria se isola-se no 4.º lugar da prova, e deixasse a sua companhia. O Benfica B, venceu com enormes dificuldades o SIR 1.º Maio, num encontro que lhe permitiu atingir o 1.º lugar, sendo agora a única equipa sem derrotas na Zona, neste encontro a sua vitória foi sempre dificultada, pela animosa réplica da equipa da Marinha Grande, que ao intervalo j+a perdia por 14-12, outro dos resultados que constitui surpresa na nossa opinião foi a vitória do Ílhavo AC diante o CD Mafra como visitante, num encontro de grande equilíbrio, e onde ao intervalo o resultado já era favorável à equipa do Ílhavo AC por 14-12, com o CD Mafra a equilibrar o ainda mais o jogo no segundo tempo, mas foi insuficiente para vencer, e assim a equipa da Região de Aveiro, vence pela diferença mínima, e iguala o seu adversário em termos pontuais na tabela classificativa. Disputou-se em Castelo Branco, o AD Albicastrense / ADC Benavente, que foi mais um encontro de algum equilíbrio, apesar da vitória da equipa local, que ao intervalo vencia apenas pela diferença mínima (15-14), consolidando a sua vitória no segundo tempo, num encontro sempre disputado com grande equilíbrio, e que denota uma subida de rendimento da equipa do ADC Benavente.

Classificação Actual – 1.º Benfica B (23 pontos), 3.º AD Sanjoanense (22 pontos), 3.º São Bernardo (21 pontos), 4.º AC Sismaria (18 pontos), 5.º Juventude Lis (16 pontos), 6.º AD Albicastrense (14 pontos), 7.º ADC Benavente, Ílhavo AC, e CD Mafra (12 pontos), 10.º SIR 1.º Maio (10 pontos).

Zona 3
8.ª Jornada
Dia 10-11-18
1.º Dezembro 26 - 22 Alto Moinho
Zona Azul 32 - 28 CD Marienses
Lagoa AC 20 -21 IFC Torrense
Ginásio Sul 22 - 23 CDE Camões
Vitória FC - CF Sassoeiros (S/Resultado)

Zona, onde tal como na zona 1, existe um encontro este que nem disputado foi (pelo menos não existe Boletim de jogo elaborado), nem existe qualquer explicação para o que se passou, e somos mais uma vez obrigados a dizer e a escrever sobre a decisão da FAP, em terminar com os Oficiais de Mesa, e os árbitros nem se darem ao trabalho de escreverem em observações algo, e assim vai a arbitragem nacional. Nos encontros disputados nesta zona, tivemos alguns resultados a causarem alguma surpresa, e a disputa de jogos bastante equilibrados, com um dos encontros a registar ocorrências disciplinares. O encontro onde se registaram ocorrências disciplinares, foi precisamente um dos encontros onde consideramos que o seu resultado final constitui uma surpresa, foi o Lagoa AC / IFC Torrense, que terminou com a vitória da equipa visitante pela diferença mínima, e que foi sempre disputado com grande equilíbrio, com o resultado ao intervalo a ser uma igualdade a 10 golos, desta forma o IFC Torrense regista a sua segunda vitória na prova. Outro dos encontros cujo resultado final foi uma surpresa, registou-se no 1.º Dezembro / Alto Moinho, que terminou com a vitória da equipa do 1.º Dezembro, que desta forma originou que o Alto Moinho, sofre-se a sua primeira derrota na prova, o resultado ao intervalo já era favorável aos locais por 10-9, que aumentaram o diferencial no segundo tempo. Com esta vitória a equipa do 1.º Dezembro reforça o seu terceiro lugar na classificação da Zona, em um encontro disputado com grande equilíbrio, tivemos o Ginásio Sul / CDE Camões, onde a “irregular” equipa do CDE Camões, venceu pela diferença mínima, mas ao intervalo perdia por 12-10, com este resultado, a equipa do Ginásio Sul, continua a ser nesta zona a única equipa que não regista qualquer vitória. Por fim assinalamos a vitória do Zona Azul (a sua segunda), sobre outra equipa que consideramos estar a realizar uma prova irregular o CD Marienses, em mais um jogo de grande equilíbrio, pois o resultado ao intervalo era uma igualdade a 18 golos, com a equipa local a consolidar a sua vitória apenas no segundo tempo.

Classificação Actual – 1.º Alto Moinho (22pontos), 2.º Vitória FC (- 1 jogo), e 1.º Dezembro (19 pontos), 4.º CD Marienses (16 pontos), 5.º Lagoa AC, e CDE Camões (15 pontos), 7.º CF Sassoeiros (- 1 jogo), e IFC Torrense (14 pontos), 9.º Zona Azul (13 pontos), 10.º Ginásio Sul (9 pontos).

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

O Vitória-Sassoeiros foi adiado para 4ª feira por causa da humidade no piso do pavilhão motivada pela chuva.

Anónimo disse...

"existe um encontro este que nem disputado foi (pelo menos não existe Boletim de jogo elaborado), nem existe qualquer explicação para o que se passou, e somos mais uma vez obrigados a dizer e a escrever sobre a decisão da FAP, em terminar com os Oficiais de Mesa, e os árbitros nem se darem ao trabalho de escreverem em observações algo, e assim vai a arbitragem nacional"

Cambada de burros... Os principais interessados (os clubes) foram alertados, foi elaborado relatório de jogo (pelos árbitros), foram dadas explicações a quem de direito... Ai santa paciência para este tasco...

Anónimo disse...

"o encontro SP. Oleiros / Modicus, que apenas têm resultado do 1.º tempo, tem o Boletim de jogo incompleto, nós apenas informamos que o resultado apresentado ao intervalo pelo menos em termos de BJ, era de 17-16 a favor do Modicus, são situações que se lamentam mas FAP, com o acabar com os Oficiais de Mesa, é a primeira responsável por estas situações. "

O jogo foi interrompido ao intervalo e vai ser retomado hoje.

Talvez se devessem informar antes de começar a tirar para todo lado.