gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Última Hora – Mudança de Treinador


NUNO SILVA
ABANDONA
A.A. AVANCA
Segundo as últimas notícias, que circulam não só pela internet, como já vêm publicada em diversos Órgãos de Informação Social, a AA Avanca rescindiu por mútuo acordo com o treinador Nuno Silva, sendo a sua substituição será feita mais uma vez por Marco Sousa, desta vez acompanhado por Ana Seabra. Surpreende-nos que surja o nome de Marco Sousa (diga-se desde já, que nada nos move contra a sua pessoa), mas como pode assumir o comando técnico de uma equipa se nem inscrito como técnico está, será desta forma que surge o nome de Ana Seabra que têm a qualificação técnica obrigatória para a Prova em Referencia (Andebol 1). Esperamos que os regulamentos sejam cumpridos de igual forma para todos os intervenientes.

O Noticias

12 comentários:

Anónimo disse...

TEMA:
ARTISTICA DE AVANCA.

Classificação actual – 1.º FC Porto (+1 jogo), e Benfica (+1 jogo, 28 pontos), 3.º Sporting (25 pontos), 4.º Belenenses (23 pontos), 5.º Águas Santas, e Madeira SAD (21 pontos), 7.º ABC (19 pontos), 8.º Ismai (17 pontos), 9.º Boa Hora (16 pontos), 10.º AA Avanca (15 pontos), 11.º AC Fafe (+2 jogos) (15 pontos), 12.º SC Horta (13 pontos), 13.º CCR Fermentões (10 pontos), 14.º Arsenal (9 pontos).

O AVANCA QUE NA EPOCA PASSADA FEZ EXCELENTE ÉPOCA COM A PARTICIPAÇÃO NA FASE FINAL GRUPO "A" E PARTICIPOU NA FINAL FOUR DA TAÇA DE PORTUGAL.
TEM UM GRUPO DE JOVENS ATLETAS INTERNACIONAIS QUE PODEM VIR A SER PROFISSIONAIS E JOGAR NA EUROPA MAS NESTE TEMPO É MUITO IMPORTANTE TER O MELHOR TREINADOR POSSIVEL!

Este ano a Direção resolveu vender jogadores para a Europa, investir pouco ou nada na contratação do Novo treinador em substituição do Carlos Martingo ! que nunca deveria ter saído(ato leviano e básico e depois saiu da Seleção Adjunto "A" e demitiu-se foi para o FRCPorto na final do Campeonato!!!!!e passou para os treinadores da Seleção formação tanta burrice! ) e neste momento faz de companhia ao Diretor do Porto José Magalhães no banco!!! o Sueco quer poucas opiniões do seu adjunto!

Mas Amigos do Avanca vale apena ter um optimo Treinador e ter contrato com o Clube e não tudo ser emprestado!
Gostava de ver o L.Obradovic a dirigir este grupo de jovens "Talentos" o resto da época!
Sr. Presidente do Avanca o senhor merece todo o sucesso possível, mas não é com erros de escolhas de treinadores e jogadores que consegue lá chegar!
Artur da Silva

Anónimo disse...

Não percebo essa cruzada de só deve assumir uma equipa caso tenha o grau mínimo para a prova. Desde que cumpram as regras e tenham uma pessoa no banco qualificada para a função, não há nada a estranhar, apontar, comentar, opinar. Isso é texto e assunto para encher chouriços. Pelos vistos a moda de falar de tudo menos do desporto passou do futebol para o andebol. Cada um faz em sua casa do que achar melhor, até podia ser o roupeiro (vulgarmente chamado por técnico de equipamentos) a treinar a equipa, se calhar deve haver alguns que percebem mais de andebol do que outros que para aqui escrevem. Comentar o que se passa dentro da casa dos outros fica mal a qualquer um, discutam o tema andebol, o jogo jogado, as tácticas, as opções e nunca se vai ou não vestido de amarelo quando devia ir de rosa, se tem ou não qualificação mínima para a prova, quando os clubes cumprem as regras.

Anónimo disse...

Boa sorte Marco e trabalha como bem sabes, e deixa a parte da qualificação "necessária" para quando tiveres tempo. Se a "tua" equipa ganhar, pode ser que protestem porque o gajo que dá os treinos e as indicações não tem o "papel" para estar qualificado.

Anónimo disse...

Há para todos os gostos. Quem treine meninas num horário e os homens noutro e de clube diferentes.

Anónimo disse...

A palhaçada continua. Então agora já temos a lata de assumir treinadores sem a mínima qualificação para desempenhar funções. Isto só pode causar admiração. Ainda por cima com a conivência da uma senhora que tem responsabilidades no andebol até como selecionadora. O que é isto, onde está a FAP defensora dos regulamentos. Onde está o IPDJ tão rigoroso com uns e a fechar os olhos a algumas federações. Por último por onde anda a Associação de Treinadores e o sr. que acumula mais cargos em Portugal de seu nome Pedro Sequeira. Os casos do andebol são já muitos para se fechar os olhos a tudo isto. Num jogo da PO4 esteve um treinador Grau 2 que já fez imensos jogos sem qualificação e até foi desqualificado nesse mesmo jogo. O que fez a FAP sobre a qualificação do senhor? NADA.Isto é tudo uma mentira.

Anónimo disse...

ao anónimo 14 de novembro de 2018 às 15:05
Meu caro, pela seu entendimento, a farsa que alimenta é normal. Acha então normal que qualquer individuo sem qualificação pode desempenhar uma função para a qual não possui a respetiva habilitação. È como ir ao médico e ser atendido pela senhora da limpeza. Tudo fixe, País maravilha, não vale então estudar, frequentar formações, atualizar conhecimentos constantemente, etc, etc. No banco senta-se um qualquer desde que tenha outro alguém habilitado. Espetáculo...

Anónimo disse...

Ao anónimo 14 de novembro de 2018

Meu caro, a comparação que fez só mostra a cultura desportiva. Se a senhora da limpeza se lembrar de tirar o curso de medicina e tiver a engenho de conseguir copiar tudo e tornar-se médica, está tudo bem assim porque agora tem o "papel" que a habilita. De certeza que não existe nenhum médico que nem para limpezas tem capacidade pois não? O problema é mesmo esse neste país maravilha, é que dão mais importância ao papel do que à real capacidade da pessoa. Uma pessoa que tem anos de praticante, muitos deles na maior divisão de portugal, que já tem alguma noção da parte técnica uma vez que era adjunto (será que TREINADOR ADJUNTO já não faz confusão o "papel" por causa da palavra adjunto?), pode muito bem ter capacidade para treinar uma equipa. Não tentem desvirtuar a ideia, porque em momento algum defendo que não deve ter habilitações para tal, digo sim que nunca dão importância à capacidade da pessoa porque olham logo para o papel. Mesmo não querendo transpor para a (in)comparação que fez, porque não são em nada comparáveis, quer dizer que em qualquer ramo desde que tenha "papel" é uma pessoa competente. Quantos jogadores em time-outs falam mais que os treinadores?? Deviam estar calados porque não têm habilitações para tal e é o que mais se vê em equipas de elite mundiais. Não acompanho os "banhadas" dos outros países, mas não me acredito que se foquem mais depressa no "papel" do que na capacidade do sujeito. O extremo de não valer a pena estudar, evoluir é mais uma vez desvirtuar, porque se o Marco (neste caso concreto) conseguir um bom trabalho e numa próxima oportunidade habilitar-se para tal, vão pegar com quê? Se lhe correr mal e depois se habilitar, já é um treinador competente porque já tem o "papel"?
Uma coisa é tornar sistema uma situação, outra é arranjar uma solução temporária até haver oportunidade de resolver a lacuna do "papel". Só um pormenor...frequentar formações não dá direito ao "papel", ajuda mas não é suficiente e será que o Marco não tem frequências de formações, mais de que alguns "habilitados"?

Anónimo disse...

14 de Novembro de 2018 às 22:33
"Onde está o IPDJ tão rigoroso com uns e a fechar os olhos a algumas federações. Por último por onde anda a Associação de Treinadores e o sr. que acumula mais cargos em Portugal de seu nome Pedro Sequeira"

Subscrevo suas preocupações e o papel de determinadas pessoas que vivem no andebol não jogam não treinam mas tem muitas "benesses" nos dinheiros públicos na modalidade.
É grave o que e está a passar no AVANCA com gente efectiva das Selecções Nacionais AS, e dá cobertura ao banco técnico do AVANCA a partir de agora!
Haja bom senso!

Anónimo disse...

Faz-me confusão alguns comentários...
Então o ANDEBOL não tem Regras e Regulamentos?
pois se as há, boas ou más são para se respeitar e para TODOS as cumprirem.
Não está em causa a Oportunidade ou Capacidade da pessoa em questão, apenas e só a Legitimidade.
Mas, como mais vale cair em graça do que ser engraçado, o desgraçado fui eu, que investi e bem na formação como treinador e nunca consegui ter estas benesses.
Também sou do tempo que os cursos eram presenciais e os teste feitos na hora, não havia virtualidades/e-learnings nem trabalhos emprestados.

Anónimo disse...

No meio de tantos comentários, uma palavra de apreço para o nuno, boa sorte, tudo de bim.

Anónimo disse...

Uma correção para os anónimos desatentos (provavelmente nem treinadores são...): o Presidente da ATAP é o Paulo Sá e não o Pedro Sequeira...

Infelizmente o que o Avanca está a fazer é IMORAL e não ILEGAL!. Denunciem mas é o presidente do clube e restante direção!!

Anónimo disse...

Os que falam mal do Pedro Sequeira de certeza que não são treinadores ou nem o conhecem. Deve ser das poucas pessoas da FAP que todos os treinadores têm o email e telemóvel dele há muito tempo pois ele nunca tem problema de os dar. Quem o contacta ele responde sempre e está sempre disponível. A maioria dos treinadores que foi para o estrangeiro teve a ajuda dele. Perguntem-lhes... A mim já me resolveu um problema quando eu estava gravemente doente. Foi compreensível e pude terminar o curso mais tarde. Ele não precisa que eu o defenda pois não foge de nós treinadores como outras pessoas da FAP...

Francisco M.