gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 18 de novembro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 22 – 2018 / 2019 – I


Regresso às normais crónicas de fim-de-Semana, sobre a PO01.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
10.ª Jornada
Dia 07-11-18
AC Fafe 21 - 30 FC Porto (Já comentado)
Dia 14-11-18
Sporting 26 – 19 Boa Hora (Já comentado)
Águas Santas 28 – 33 Benfica (Já comentado)
SC Horta 19 – 27 Madeira SAD (Já comentado)
Dia 17-11-18
AA Avanca 26 – 33 Belenenses
Arsenal 25 – 28 CCR Fermentões
ABC 27 – 27 Ismai

Hoje realizaram-se os restantes 3 encontros em falta para concluir a 10.ª Jornada, destacando-se o dérbi minhoto Arsenal / CCR Fermentões, todos os encontros foram disputados sem ocorrências disciplinares.

No Pavilhão Adelino Costa disputou-se o AA Avanca / Belenenses, que terminou com a vitória da equipa do Belenenses, parecendo que a “mudança de treinador”, na AA Avanca, não teve qualquer resultado positivo. A equipa do Belenenses comando o encontrou e o marcador praticamente durante todo o tempo de jogo, apesar de aos 16 minutos de jogo se verificar uma igualdade a 7 golos, pois a partir desse momento a equipa visitante passou para o comando do marcador chegando ao intervalo já a vencer por 17-13, consolidando a sua vantagem e aumentando progressivamente a mesma que chegou a ser de 8 golos, aos 55 minutos (31-22) e aos 59 minutos quando vencia por 33-25, para sofrer um golos nos últimos segundos, com os homens de baliza a terem comportamentos um pouco diferenciados, Emanuel Ribeiro na AA Avanca com 23% de eficácia, Miguel Moreira (29% de eficácia), e Roney Franzini (33% de eficácia), na AA Avanca com 10 jogadores a marcarem golos (Nuno Carvalho, 75% de eficácia, 2 em 4 de 7 metros), e Miguel Neves (67% de eficácia), ambos com 6 golos, cada, foram os principais marcadores da AA Avanca, no Belenenses, Nuno Roque (6 golos, 100% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros) foi o seu melhor marcador. Com esta vitória a equipa do Belenenses, isola-se no 3.º lugar à condição pois tem mais jogo disputado.

No Dérbi minhoto disputado no Flavio Sá Leite, tivemos o Arsenal / CCR Fermentões, encontro que colocava frente a frente as duas únicas equipas que ainda não registavam qualquer vitória na prova, até ao momento, o encontro terminou com a vitória da equipa visitante o CCR Fermentões que assim alcançou a sua primeira vitória nesta Fase da Prova, continuando a equipa do Arsenal, a registar apenas derrotas, até ao momento. Jogo em que apesar de o CCR Fermentões comandar praticamente o marcador durante os 60 minutos, não chegou a ter vantagens de grande conforto, face a animosa réplica da equipa arsenalista, de tal forma que aos 20 minutos de jogo, se registava uma igualdade a 8 golos, e só a partir desse momento o CCR Fermentões, passou em definitivo para o comando do marcador chegando ao intervalo a vencer por 13-10. Nos segundo 30 minutos, a equipa visitante chegou a ter 5 golos de vantagem, como por exemplo aos 43 minutos quando vencia por 21-16, mas a animosa réplica do Arsenal, obrigou a tomada de precauções, pois aos 53 minutos o diferencial era apenas de 1 golo, 25-24 a favor do CCR Fermentões, que aproveitando bem a s diversas superioridades numéricas de que dispôs, coloca o marcador em 27-24 aos 55 minutos, para daí até ao fim do tempo regulamentar, nada mais termos a registar. Mais uma vez uma assinável diferença, na eficácia dos guarda-redes, pois Pedro Carvalho no CCR Fermentões chegou aos 29% de eficácia, no Arsenal, João Costa não passou dos 18%. No Arsenal (José Silva, 56% de eficácia, Miguel Gomes, 71% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros, e Pedro Pando, 83% de eficácia), todos com 5 golos, cada, foram os seus melhores marcadores. No CCR Fermentões, João Barbosa com 7 golos (88% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), Rui Rolo (63% de eficácia), e Gonçalo Areias (100% de eficácia), ambos com 5 golos, cada, foram os seus melhores marcadores.

No Flávio Sá Leite, disputou-se ainda o ABC / Ismai, que foi o jogo com o resultado surpresa da jornada, ma nossa opinião, ao terminar numa igualdade, num encontro de grande equilíbrio onde as diferenças nunca foram superiores a três (3) golos, e pertenceram sempre à equipa do Ismai, que apenas permitiu que o ABC estivesse no comando do marcador, por uma única vez (aos 57 minutos de jogo, por 27.26), de tal forma decorreu o encontro que a equipa maiata, vencia ao intervalo por 15-14. No segundo tempo o ABC inicia bem a mesmo período igualando o marcador mas, de imediato o Ismai volta ao comando do marcador só voltando a permitir nova igualdade, cerca dos 42 minutos a 21 golos, mas o Ismai volta ao comando do marcador e do jogo, e aos 50 minutos de jogo, regista a sua maior vantagem, quando está na frente do marcador por 26-23, para sofrer então um parcial de 4-0, que colocou o ABC na frente do marcador conforme já referimos, e a equipa do Ismai, obter o empate nos últimos minutos do encontro, Ricardo Castro nas redes do Ismai com 26% de eficácia, e Humberto Gomes nas redes do ABC com 29% de eficácia, foram dois dos principais elementos das suas equipas. Hugo Rocha com 8 golos (89% de eficácia, 7 em 7 de 7 metros), e Nuno Silva com 5 golos (63% de eficácia) foram os melhores marcadores do ABC, enquanto no Ismai, Délcio Pina com 10 golos (71% de eficácia), e Ricardo Mourão com 8 golos (89% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), foram os melhores marcadores do Ismai.

Classificação actual – 1.º FC Porto (+1 jogo), e Benfica (+1 jogo), (31 pontos), 3.º Sporting (28 pontos), 4.º Belenenses (+1 jogo, 27 pontos), 5.º Madeira SAD (24 pontos), 5.º Águas Santas (22 pontos), 7.º ABC (21 pontos), 8.º Ismai (19 pontos), 9.º Boa Hora, (17 pontos), 10.º AA Avanca (16 pontos), 11.º AC Fafe (+1 jogo, 15 pontos), 12.º SC Horta (14 pontos), 13.º CCR Fermentões (13 pontos), 14.º Arsenal (10 pontos). 

O Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

O que disse Jorge Rito dos árbitros? Nada! Pois! Mas não lhe fica bem, devia ser uma pessoa reconhecida e dizer: obrigado!

Anónimo disse...

Parabéns ao Ismai e a toda a sua estrutura pois com a equipa financeiramente mais barata de toda a Divisão mantém-se no oitavo lugar jogando com jovens e com um jovem treinador

Anónimo disse...

Carrega Andebil Belenenses.
Contra os inimigos externos e os falsos amigos internos, os objectivos serão alcançados.
Contra tudo, contra todos.

Anónimo disse...

Quase que era desta que a equipa da terceira divisão (arsenal) fazia a festa muito fraca esta equipa

Anónimo disse...

Um roubo de igreja o que se passou em Braga com o campo a ser inclinado nos últimos 10 minutos com exclusões etc a falta anulação do golo e exclusão !!!!!!! ao lateral do Ismai é digna dos Apanhados
Parabéns ao Treinador do Ismai e a sua jovem equipa

Anónimo disse...

Avanca sera que o treinador tem qualificaçao para treinar uma equipa da primeira divisao, pois se tem e so no papel , vamos la arranjar dinheiro para pagar as multas que esse senhor vai arranjar

Anónimo disse...

O que se passa com o Avanca e outros deveria envergonhar a FAP , O IPDJ e sobretudo a Associação de Treinadores e a Associação de Treinadores.

Anónimo disse...


Os árbitros do ABC X ISMAI são muito fraquinhos como toda a gente sabe. Portanto nada é de espantar nas suas actuações, nem sequer a anulação do golo ao ISMAI. A verdade é que também seria "normal" decidir o contrário, ou seja validar o golo e excluir o Humberto... Com esta gente gentinha tudo é possível. Quando os vi entrar em campo vi logo que tinha jogo tinha um motivo extra de entretenimento: os palhaços. A verdade é que fiquei um pouco desiludido pois até costumam ser mais exuberantes e espectaculares!
Pena que ninguém os desengane....

Quando ao ABC só podemos dizer que está claramente em maré baixa. Também baixa que até receio que preceda um tsunami.
Sem querer apontar culpados parece que as razões são bem visíveis.
Pode-se tomar medidas ou assobiar para o lado. É à escolha do freguês.
Como já perceberam sou Académico.

Anónimo disse...

Curioso para saber se o Ismai vai tentar o sexto lugar tem gostei muito do Hugo a central a jogar com o Pivot ,quanto ao Abc tem um sete inicial forte o problema é que não tem banco provavelmente vai ficar fora da fase final