gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 27 de março de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 23 – 2015 / 2016 – II

Ligeira crónica da PO02, que mais uma vez realizou uma jornada incompleta.

Nota - Esta época as equipa “B”, não são apuradas para a Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona Norte – Resultados
17.ª Jornada (4.ª da 2.ª Volta)
Dia 09-04-16
CCR Fermentões - FC Gaia (17H30) 24/27
22.ª Jornada (9.ª da 2.ª Volta)
FC Porto B 21 - 22 SP. Oleiros (antecipado)
Dia 25-03-16
AD Sanjoanense 36 - 30 Estarreja AC
GC Santo Tirso 29 - 24 CCR Fermentões
Dia 26-03-16
Modicus 23 – 30 FC Gaia
Xico Andebol 31 - 35 São Bernardo
São Mamede 36 - 26 Marítimo
Arsenal 44 - 30 Boavista FC

Zona onde continua a ter discrepâncias entre as jornadas, desta vez com um jogo antecipado e que já tinha sido comentado. Mas bem melhor que a outra zona, mesmo assim, reforçando a nossa questão da possível influência na classificação geral da zona, esperamos que não. Infelizmente tivemos mais uma jornada com mais ocorrências disciplinares, mas desta vez em apenas um encontro, curiosamente no único encontro onde não foi confirmado o resultado na jornada homóloga da 1.ª volta. Ao contrário da Zona Sul, nesta já temos a confirmação de uma descida de divisão, e ainda não temos a confirmação de nenhuma equipa com acesso á Fase Final.

Equipas que já desceram de DivisãoBoavista FC

O único encontro onde se registaram ocorrências disciplinares, foi igualmente o único encontro onde se verificou retificação do resultado em relação á 1.ª volta, e disputou-se em Sandim onde o Modicus foi derrotado pelo FC Gaia, após uma 1.ª parte de grande equilíbrio, que terminou com os visitantes na frente do marcador por 15-14, e com a consolidação do resultado apenas no segundo tempo. Foi um encontro “rasgadinho”, como se costuma dizer, pois o número de exclusões 13 no total acompanhadas de 3 desqualificações diretas assim o demonstram. Com este resultado e menos um jogo o FC Gaia, ainda se mantêm na discussão por um dos lugares de apuramento para a Fase Final, enquanto o Modicus em termos matemáticos ainda se encontra numa zona de bastante perigo e que será disputada até ao final da prova (na nossa opinião). Paulo Barbosa com 9 golos e Ruben Oliveira com 6 golos, foram os melhores marcadores do Modicus, por sua vez Pedro Garcia com 10 golos e Luís Carvalho com 9 golos, foram os melhores marcadores do FC Gaia.

No Municipal de Travessas, a AD Sanjoanense venceu o Estarreja AC, num encontro que comandou durante os 60 minutos, apesar do equilíbrio verificado durante os 30 minutos iniciais, que terminou já com os locais na frente por 14-12, mas um início do segundo tempo onde fizeram um parcial de 9-3, resolveu o jogo, ao colocarem o resultado em 23-15, e chegarem aos 9 noves golos de vantagem quando o marcador assinalava 34-25. Com este resultado, verificou-se troca de posições na tabela classificativa, mas mantendo-se ambas as equipas, numa zona de possível, descida, que será decidida nos próximos encontros, foi mais um encontro que apesar de não se registar ocorrência disciplinares teve um total de 20 exclusões, o que diz acerca da forma como o encontro foi disputado. Xavier Costa com 8 golos, Ricardo Pinho e Eduardo Pereira, ambos com 5 golos cada, foram os melhores marcadores da AD Sanjoanense. Tiago Arrojado com 11 golos e João Vilar com 7 golos, foram os melhores marcadores do Estarreja AC.

Em Santo Tirso, tivemos o GC Santo Tirso / CCR Fermentões, que foi um jogo, onde os locais sentiram maiores dificuldades para vencer do que certamente esperariam, durante os primeiros 30 minutos o equilíbrio do jogo e do marcador foi uma constante, com o intervalo a chegar com uma igualdade a 15 golos, depois de várias igualdades como por exemplo a 8 e a 10 golos. No segundo tempo o jogo, só começou a pender para a equipa tirsense, após uma igualdade a 20 golos, a que se seguiu um parcial de 6-0, efetuada pelo GC Santo Tirso, que colocou o marcador em 26-20, e aí resolveu o encontro, que se estava a mostrar de difícil solução. Com este resultado o GC Santo Tirso, reforça a sua condição de forte candidato á Fase Final, enquanto o CCR Fermentões apesar de ter menos um jogo, ainda não livrou completamente do espectro de descida, pelo menos em termos matemáticos. Pedro Machado com 6 golos, Tiago Costa e Francisco Fontes com 5 golos cada, foram os melhores marcadores do GC Santo Tirso, enquanto João Martins com 5 golos, foi o melhor marcador do CCR Fermentões.

No Pavilhão Eduardo Soares em São Mamede, realizou-se o São Mamede / Marítimo, duas equipas, com objetivos praticamente definidos, o São Mamede que continua a ser um dos favoritos ao apuramento para a Fase Final, e o Marítimo, que com a derrota agora sofrida, colocou-se num lugar onde a manutenção na Divisão está garantida. Venceu o São Mamede, mas o resultado final pode levar-nos ao engano, pois durante os primeiros 30 minutos que terminaram numa igualdade a 14 golos, apesar do maior domínio dos continentais que chegaram por diversas vezes a ter 4 golos de vantagem (8-4, 10-6, 12-8), contou sempre com a resposta do Marítimo, que no segundo tempo ainda deu alguma réplica até aos 18-16, a favor do São Mamede, mas a partir daqui foi a equipa local a dominar o encontro e o marcador. João Baltasar com 9 golos, e Diogo Rodrigues com 8 golos, foram os melhores marcadores do São Mamede, António Barros com 6 golos, Guilherme Nascimento e Paulo Moura com 5 golos cada, foram os melhores marcadores do Marítimo.

Em mais um jogo, com inversão de Pavilhão. Voltamos a afirmar a grande moda esta época, tivemos o Xico Andebol / São Bernardo, que foi um encontro de grande equilíbrio em especial durante os primeiros 30 minutos, que terminou com o Xico Andebol na frente do marcador por 18-17, o equilíbrio ainda se manteve no segundo tempo, com o marcador a registar diversas igualdades como por exemplo a 22 golos, para a equipa, que verdadeiramente jogava em casa, então avançar no marcador e vencer o encontro, mantendo-se assim na “corrida” aos lugares de acesso á Fase Final, enquanto o Xico Andebol, continua na chamada zona de perigo, quando faltam somente 4 jornadas para o fim desta Fase. Alfredo Bravo com 8 golos e Rui Oliveira com 7 golos, foram os melhores marcadores do Xico Andebol, enquanto no São Bernardo com 11 atletas a marcarem golos, Diogo Taboada com 8 golos e Leandro Rodrigues com 5 golos, foram os seus principais marcadores.

Por último, tivemos no Pavilhão Sá Leite, o Arsenal / Boavista, que foi um jogo sem história, pois os números verificados dizem tudo, e apenas, confirmou a descida de divisão do Boavista FC, e a vitória dos bracarenses, que os coloca como grande favoritos ao apuramento pela zona á Fase Final da Prova. No Arsenal com 10 jogadores a marcarem golos, André Caldas com 11 golos e Francisco Albuquerque com 9 golos, foram os melhores marcadores da equipa, enquanto o Boavista FC, que lamentavelmente se apresentou com apenas 9 jogadores, teve em Filipe Lopes com 11 golos e m Pedro Moura com 5 golos, os seus melhores marcadores.

Classificação após os jogos disputados até ao momento: - 1.º Arsenal (59 pontos), 2.º GC Santo Tirso (58 pontos), 3º São Mamede (57 Pontos), 4.º São Bernardo (52 pontos), 5.º FC Gaia (-1 jogo) (51 pontos), 6.º Marítimo (45 pontos), 7.º CCR Fermentões (-1 9jogo), e Modicus (38 pontos), 9.º SP. Oleiros (38 pontos), 10.º AD Sanjoanense (38 pontos), 11.º FC Porto B, e Estarreja AC (37 pontos), 13.º Xico Andebol (35 pontos), 14.º Boavista FC (26 pontos).

Zona Sul – Resultados
17.ª Jornada (4.ª da 2.ª Volta)
Dia 09-04-16
Ílhavo - Juventude Lis (15H30)
22.ª Jornada (9.ª da 2.ª Volta)
ADC Benavente 32 - 27 CDE Camões (antecipado)
Dia 25-03-16
Ílhavo AC 18 -
37 CD Marienses
Dia 26-03-16
Vitória FC 26 - 25 Benfica B
GS Loures 16 - 20 IFC Torrense 25/31 = c/d
Dia 06-04-16
Almada AC - Boa Hora (20H30)
Dia 09-04-16
Alto Moinho - 1.º Dezembro (18H00)
Dia 25-04-16
Juventude Lis - AC Sismaria (18H00)

Uma jornada incompleta e com jogos completamente desfasados de uma regularidade que se pretende, mas que não existe. Apenas esperamos que estes adiamentos não tenham influência direta na classificação. Completa um jogo, já realizado em tempo e devidamente comentado, pelo que este comentário será apenas relativo aos três jogos que realizaram. Em todos os jogos foram confirmados os resultados verificados na jornada homóloga na 1.ª volta, e em três (3) jogos disputados, lamentavelmente em dois (2), verificaram-se ocorrências disciplinares. Mantém-se tudo ou quase tudo na mesma, ou seja em termos de descida de divisão, as equipas situadas do 10.º lugar até ao 14.º, qualquer delas poderá descer de divisão, porque, o 10.º classificado se perder todos os encontros fará 40 pontos, enquanto o 13.º se vencer todos os jogos em falta fará 43 pontos, e portanto nunca afirmaremos que a equipa A ou B, já está descansada ou condenada, enquanto em termos pontuais, a sua classificação não estiver completamente definida, este critério aplica-se igualmente para os acessos á fase final.

Apuradas para a Fase Final – Boa Hora

No Pavilhão Antoine Velge em Setúbal, disputou-se o jogo mais equilibrado da jornada, com a equipa do Vitória FC a receber o Benfica B, num encontro de grande equilíbrio, e onde o Benfica B, chegou a estar na frente com 3 golos de vantagem nos primeiros 30 minutos (13-10), para o intervalo chegar com a equipa visitante ainda na frente por 13-11, no segundo tempo o equilíbrio voltou a ser a dominante com várias alterações no marcador, e as consequentes igualdades, para terminar com a vitoria da equipa visitada pela diferença mínima, mas mantendo o seu terceiro lugar na classificação Geral da Zona, e continuar com legitimas aspirações á discussão pelo apuramento para a Fase Final. André Praxedes com 11 golos, e João Machuqueiro com 7 golos, foram os melhores marcadores da equipa do Vitória FC, enquanto no Benfica B, onde 10 dos 13 atletas inscritos marcaram golos, os seus melhores marcadores, apenas concretizaram 4 golos (Válter Soares, João Machado, Gabriel Cavalcanti e Leone Almeida).


O CD Marienses foi a Ílhavo (encontro com registo de ocorrências disciplinares) vencer a equipa local, num encontro, em que comandou o jogo e o marcador durante os 60 minutos, chegando ao intervalo a vencer por 17-10, para no segundo tempo aumentar o seu pecúlio, para números que poderiam não ser imagináveis para muita gente, mas foram a realidade do jogo, onde as diferenças notórias, com a equipa insular, a fazer nos últimos minutos do encontro um parcial de 5-0, passando de 32-18, para o resultado final. Com mais esta vitória o CD Marienses, continua a ser um dos candidatos á discussão por um dos lugares ainda disponíveis, para a disputa da Fase Final, enquanto a equipa da Região de Aveiro, fica numa situação cada vez mias débil. António Ferreira com 8 golos e Tiago Sousa com 6 golos, foram os melhores marcadores do Ílhavo AC, Henrique Melo com 8 golos e Hélder Batista com 7 golos, foram os marcadores de serviço do CD Marienses.

Em Loures, realizou-se um encontro entre duas das equipas, que “lutam” pela sobrevivência, o GS Loures / IFC Torrense (encontro com registo de ocorrências disciplinares), mais uma vez o GS Loures se apresentou com apenas 10 jogadores inscritos. A equipa da Torre da Marinha, comando o jogo e o marcador durante os 60 minutos, atingindo o intervalo a vencer por 8-11, mas no segundo tempo chegou a ter vantagens de 5 golos como por exemplo quando vencia por 16-11. Com esta vitória passou para a frente do seu adversário neste jogo, e embora possa ter uma respiração mais aliviada, ainda não largou a zona de perigo. Nuno Oliveira com 10 golos foi o maelhor marcador do GS Loures, por sua vez Vladimiro Bonaparte com 6 golos, foi o melhor marcador do IFC Torrense.

Classificação após os jogos disputados até ao momento:- 1.º Boa Hora (-1 jogo) (60 pontos), 2.º Sismaria (-1 jogo) (55 pontos), 3.º Vitória FC (53 pontos), 4.º CD Marienses (50 pontos), 5.º Alto Moinho (-1 jogo) (48 pontos), 5.º CDE Camões, e Juventude Lis (-2 jogo) (47 pontos), 8.º ADC Benavente (45 pontos), 9.º Benfica B (44 pontos), 10.º 1.º Dezembro (-1 jogo) (35 pontos), 11.º IFC Torrense (33 pontos), 12.º GS Loures (31 pontos), 13.º Almada AC (-1 jogo) (28 pontos), 14.º Ílhavo (-1 jogo) (24 pontos).


O Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

Boavista já em ritmo de passeio, deixa maioria dos atletas em casa, supondo nós para preparar a fase final, e desloca-se a Braga com apenas 9 atletas, podendo assim estes ganharem forma física para o que aí vem. A realçar os 30 golos marcados ao 1º classificado, o problema foi estes marcarem 44. Mais uma prova de que poderia ter sido diferente, com um treinador a mostrar uma equipa cheia de capacidade de concretização. Ridículo a quantidade de meninos que andaram a brincar com o clube, pessoinhas sem responsabilidade nenhuma, a começar pelos treinadores que deveriam ter noção do ridículo e das suas capacidades e terem colocado o lugar à disposição! Mais um ano como tantos outros, em que se resume numa palavra, o Boavista esteve "quase".

Anónimo disse...

O grupo de amigos do Boavista não arranjou número de elementos suficientes para este fim de semana, os amigos dos amigos, estavam todos a comer ovos de chocolate! Lamentável.

Anónimo disse...

Banhadas muito mau da sua parte nem neste post ter assumido o claro esquecimento da 2ª vitória do Boavista, esta sobre o Estarreja, num fim de semana de Taça em que na 2ª Divisão só o Boavista jogou. Basicamente esse jogo ficou esquecido!

Anónimo disse...

Que baile que a Sanjoanense deu ao Estarreja. Com um pavilhao cheio, a Sanjoanense deu um passo importante para a manutenção, apesar de ainda nada estar seguro.
Excelente trabalho do Nuno Batista que apesar do plantel que tem disponível lá vai levando a água ao moinho.. Pelo que se sabe não continuará na próxima época.. Pena para a Sanjoanense, sorte de quem o levar.

Anónimo disse...

Excelente trabalho do Nuno Batista? Tá tudo louco? Este ano ele disse que eram candidatos a ir à fase final e está aflito para não descer de divisão? Uma época miserável da Sanjoanense!

O ano passado andavam na primeira metade da tabela e este ano com a mesma equipa mais o Rui Rodrigues há 2 jornadas atás estavam em 12º!!!!

Só pode mesmo ter sido o Nuno Baptista a escrever esse post...

Anónimo disse...

Eu Também ouvi da boca do próprio Nuno Batista que este ano era para ir a fase final,ri me pois já sei como funciona o jovem Nuno que é um tipo porreiro mas um treinador de Facebook e não um verdadeiro treinador e o seu passado fala por si que eu saiba nunca ganhou nada,quanto à equipa é fraca com jogadores tipicamente de segunda terceira divisão e já agora o Rui Rodrigues foi só mais um que não veio acrescentar nada pois é um jogador de qualidade média .

Anónimo disse...

Nem o trabalho do Baptista é brilhante...nem tão pouco é assim tão mau!
Numa equipa onde só quatro jogadores é que sabem o que é andebol (pinho, orelhas, humberto e terra), sendo o resto uma cambada de lenhadores...já muito se faz para aquelas terras onde há demasiado dinheiro para pouco interesse em alguém ir para tão longe jogar uma espécie de andebol.
Até porque o pinho ainda vai é dar uma perninha aos veteranos a ver se conseguem o 2º lugar novamente, pois já passou o prazo de validade...o orelhas e a indisciplina é o que se sabe e os outros dois não podem fazer milagres.

Anónimo disse...

Muito fraquinho o treinador da Sanjoanense apenas um produto de marketing idealizado por ele próprio.

Anónimo disse...

Nesta jornada começou a jogada de bastidores com todas as alterações de jogos na zona sul, deu muito jeito para algumas equipas não realizar os seus jogos na altura certa, assim podem fazer as contas mas as mesmas podem lhes sair furadas.