gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 13 de março de 2016

Torneio das 4 Nações – Juniores Femininos -2016 – III

PORTUGAL VENCE
 TORNEIO DA 4 NAÇÕES
SUB-20 - FEMININOS 

Contra todos os prognósticos feitos, a jovem equipa portuguesa, constituída por atletas cheias de determinação e garra, foram a justas e merecedoras vencedoras deste torneio, disputa em Tenerife (Espanha), e que serviu de preparação para a disputa do Grupo de Qualificação Europeia (Grupo 4), que se disputa na Sérvia, para o Campeonato do Mundial de Sub-20 que se disputará de 3 a 16 de Julho na Rússia.
Depois de termos iniciado, a nossa participação com uma vitória sobre a Espanha, seguindo-se outra vitória desta vez sobre uma forte equipa Alemã, conforme já narramos em crónica anterior, Portugal chegou ao derradeiro encontro, nas condições ideais para vencer este Torneio (Pensamos que pela 1.ª vez, de restos tem nos sido reservado quase sempre o último lugar, com excepção de 2015, onde obtivemos um excelente 2.º lugar, atrás da Alemanha, num torneio que foi disputado em Portugal), pois bastaria uma igualdade para o selecionado português se sagrar, vencedor do torneio e todos nós sabemos que quando se joga para uma igualdade, normalmente em termos de andebol, saí tudo errado. Felizmente não foi o que aconteceu, e com uma Jéssica Ferreira, mais uma vez em bom plano, e que foi decisiva, nos momentos finais do encontro, quando nos encontrávamos em desvantagem pela diferença mínima (23-22), juntamente com Ana Rita Neves e mais vez Patrícia Rodrigues, recuperada da lesão sofrida na véspera. O encontro que foi sempre disputado com grande equilíbrio, conforme se verifica pelo resultado ao intervalo, que se situava numa igualdade a 11 golos, com Portugal a conseguir a igualdade através de excelente remate de Patrícia Rodrigues, no segundo tempo a equilíbrio manteve-se com nova igualdade aos 45 minutos (18 golos), para á entrada dos 5 minutos finais Portugal se encontrar a perder por dois golos (23-21), reduzindo através de Erica Tavares, para igualar a 23 golos num roubo de bola e excelente contra ataque de Ana Rita Neves, e terminarmos com mais 2 golos de Patrícia Rodrigues.

Após esta jornada do Andebol Feminino, Portugal será visto com outros “olhos”, na disputa do seu grupo de Qualificação Europeia a realizar na Sérvia e que inclui ainda a Bósnia, e a Holanda, de 18 a 20-03-16.

Resultados

1ª Jornada
Dia 11-03-16
Alemanha 24 – 20 França
Espanha 21 – 24 Portugal
2ª Jornada
Dia 12-03-16
Portugal 23 – 18 Alemanha
Espanha 17 – 22 França
3ª Jornada
Dia 13-03-16
França 24 – 25 Portugal
Espanha 15 – 26 Alemanha

Melhor Marcador – Patrícia Rodrigues
Melhor Jogadora – Patrícia Rodrigues
Melhor Guarda-Redes – Jessica Ferreira
Classificação Final1.º Portugal, 2.º Alemanha, 3.º França, 4.º Espanha


O Formador

2 comentários:

Anónimo disse...

Como a seleção portuguesa venceu, não há comentários. Os “abutres” que por aqui costumar pairar devem estar frustrados!...
Parabéns pela vitória e boa sorte para os jogos de qualificação!

Anónimo disse...

em completo acordo com o anónimo das 13:15, os treineros, e os seleccioneiros, estão todos calados e ainda bem,