gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 5 de março de 2016

PO23 - Taça de Portugal Seniores Femininos – 2015 / 2016 – IX

Realizou-se hoje (04-03-16) o último jogo dos 1/8 final (Cister SA / Madeira SAD), que se encontrava em atraso, e esta crónica destina-se precisamente a esse jogo que determina o último praticante nos 1/4 Final, relembrando que já foi disputado um jogo dos 1/4 Final da Prova. 

1/8 Final – Cister SA 17 – 33 Madeira SAD 

Jogo, que além de colocar frente a frente uma equipa da 2.ª Divisão Nacional, e uma das grandes favoritas, ao título de Campeã Nacional da 1.ª Divisão Nacional, têm ainda a curiosidade de a equipa Madeirense, realizar na prática, uma jornada tripla, pois ainda irá realizar a “normal” jornada dupla para a PO09, de destacar que este encontro foi transmitido pela Andebol TV, o que se saúda. De assinalar que neste encontro a equipa madeirense, apresentou as suas duas cubanas, reforços para o Play OFF, Naddezza Abreu e Lorena Delgado, que são atletas de forte envergadura física. Encontrou disputado com um pavilhão cheio e entusiasta, que nunca deixou de apoiar a sua equipa, apesar do resultado desnivelado que ia verificando, pode-se dizer que a equipa de Alcobaça, se apresentou a jogar de igual para igual, embora fossem notórias as diferenças e a experiencia entre as equipas, e em especial, em termos físicos. A equipa do Madeira SAD, que comandou o jogo e o marcador durante os 60 minutos, apresentou alguns momentos de grande displicência, e desconcentração, nomeadamente no segundo tempo, quando depois de ter chegado ao intervalo a vencer por 19-6, aos 46 minutos de jogo, o resultado encontrava-se em 24-12, o que significava, que nos primeiros 16 minutos do segundo período as alcobacenses, estavam a vencer por 6-5. No Madeira SAD, destaque para Diana Roque na Baliza no primeiro tempo, e para Cláudia Aguiar (6 golos), e para a experiente Renata Tavares (7 golos) e melhor marcadora da equipa, mas que pode evitar a teatralização das faltas para enganar ás duplas de arbitragem e provocar a exclusão das adversárias, valendo-se da sua experiência, com o fim de, como se verificou neste encontro aos 48 minutos de jogo. Na equipa do Cister, merecem um destaque especial a sua guarda-redes Mónica Padeira, que na nossa opinião tem fortes apetências para o lugar, e ainda Maria Vieira (7 golos) e melhor marcadora da equipa, sem esquecer a sua central Adriana Raimundo (2 golos) e uma excelente qualidade na nossa opinião. Não poderemos terminar esta nossa crónica sem uma referência ao verdadeiro Fair Play, do fisioterapeuta do Cister, que assistiu, as atletas do Madeira SAD, sempre que foi necessário, os nossos parabéns. Dirigiu o encontro a dupla dos Açores constituída por Rui Machado e Bruno Pereira, que tiveram um jogo, de baixo grau de dificuldade para dirigir, mas que souberam, não complicar, e mantiveram-se sempre coerentes com os critérios que usaram, sendo completamente enganados no lance já referido, e em que foi interveniente Renata Tavares 

1/4 Final – Completos - Jogos a realizar previsivelmente em 26-03-16

Calendário e Resultados
Dia 26-03-16
João Barros – Madeira SAD (17H00)
Colégio Gaia – Alavarium (18H00)
Juventude Lis – Maiastars (16H00)
CS Madeira 33 – 29 CA Leça (antecipado)

Com um jogo já realizado e que apurou a equipa do CS Madeira, para disputar a Final Four, e que após o jogo hoje realizado, teremos mais um Teremos uns 1/4 Final da Taça, onde se realizam dois jogos, que poderiam dar-nos uma Final direta (João Barros / Madeira SAD, e Colégio Gaia / Alavarium), e que nos dará uma repetição do jogo na última época, e na mesma eliminatória (João Barros / Madeira SAD).

Equipas Apuradas para os 1/4 Final

1.ª Divisão (8) – Madeira SAD, Alavarium, Colégio Gaia, João Barros, CS Madeira, Maiastars, Juventude Lis, e CA Leça.

Para os jogos das 1/2 Final e Final (Final Four) ainda não foram confirmadas as datas abaixo indicadas, nem o local nem data do sorteio.

A estrutura da prova será:
1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 16-04-2016 
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 17-04-2016

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Claro que não complicaram, deram a passadeira vermelha à Sad. E siga a Marinha que a raia miúda e os que não são do costume não podem conquistar espaço e ter victórias perante os tubarões.

Anónimo disse...

O jogo entre o S.Joana e o MaiaStars não foi transmitido pela Andebol TV.
É pena, porque foi um jogo muito disputado e com uma arbitragem de tal forma habilidosa, que merecia ficar registada para a posteridade.