gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 22 de março de 2016

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 02 – 2015 / 2016

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Destacndo-se a melhoria verificada em relação á última época na divulgação dos resultados e no preenchimento dos boletins de jogo, esperamos que seja para continuar.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Voltamos a chamar a atenção para a forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 63 de 01-03-16, para a qual chamamos a devida atenção, e que está relacionada com a disputa da Fase final e com a participação da equipa representativa dos Açores.

2.ª Fase

Zona 2 – 2.ª- Jornada
Samora Correia 36 - 27 CCP Serpa
Vela Tavira 28 - 25 Oriental Lisboa
Zona Azul 24 - 22 CF Sassoeiros
Ginásio Sul 28 -
34 AD Albicastrense

Nesta Zona, confirma-se até ao momento a nossa ideia de que a equipa mais frágil será provavelmente o CCP Serpa, e nesta jornada felizmente, foi disputada sem qualquer ocorrência disciplinar registada, facto que deverá ser sempre destacado. Conforme anteriormente dito em princípio não existem favoritos naturais, no entanto duas equipas começam a destacar-se, o Vela de Tavira com duas (2) vitórias, mas ambas conseguidas na condição de visitado, e o AD Albicastrense, que igualmente têm duas (2) vitórias, uma como visitante e outra como visitado, Nesta jornada, o Zona Azul venceu o CF Sassoeiros num jogo de grande equilíbrio como o demonstra o resultado que se verificava ao intervalo (uma igualdade a 11 golos), o outro encontro de grande equilíbrio que se verificou foi em Tavira onde os locais venceram o Oriental Lisboa, com o resultado ao intervalo a situar-se na diferença mínima a favor do Vela Tavira. As vitórias do Samora Correia e do AD Albicastrense, foram mais dilatadas, o que poderiam ser um indicador da superioridade destas equipas em relação aos seus adversários nesta jornada, mas na realidade não foi bem assim pois no Ginásio Sul / AD Albicastrense, a equipa visitada, vencia ao intervalo por 15-14, enquanto no jogo de Samora Correia, uma segunda parte de reação por parte do CCP Serpa, que neste período teve um comportamento, bastante distinto dos primeiros 30 minutos. Ao fim destas jornadas ainda não é justificativo publicar uma classificação da zona.

Zona 1 – 2.ª Jornada
Póvoa Lanhoso 22 - 18 FC Infesta s/d
ACD Monte 25 - 23 SC Espinho s/d
Beira Mar 29 - 24 Gondomar Cultural s/d
AD Amarante 29 - 28 GC Santo Tirso B s/d

Nesta Zona tal como na anterior também nesta jornada felizmente, foi disputada sem qualquer ocorrência disciplinar registada, facto que deverá ser sempre destacado. Registar ainda que foi uma jornada totalmente caracterizada pelo fator casa, pois todas as equipas que jogaram como visitadas, venceram. Tivemos ainda duas (2) equipas a repetir as vitórias verificados na 1.ª jornada, O Povoa Lanhoso, que desta vez venceu o FC Infesta com o resultado todo construído nos primeiros 30 minutos, e AD Amarante que no jogo mais equilibrado da jornada, venceu o GC Santo Tirso, pela diferença mínima, e outras duas (2) a retificar os resultados obtidos na 1.ª jornada, O Beira Mar a vencer o Gondomar Cultural, num jogo igualmente de algum equilíbrio, com a equipa de Gondomar a registar a sua segunda derrota, e o ACD Monte, em mais um jogo de grande equilíbrio, venceu o SC Espinho, que por sua vez registou igualmente a sua segunda derrota. Na nossa breve análise, esta zona irá ser disputada com grande equilíbrio. Ao fim destas jornadas ainda não é justificativo publicar uma classificação da zona.


O Noticias

18 comentários:

Anónimo disse...

Povoa de lanhoso só ganha jogos forçadamente...incrivel jogarem na murtosa e com arbitros de braga...que conveniente!!! Assim torna se facil ganhar...pois caso contrario pelo menos desse jogo saíriam derrotados!!!

Anónimo disse...

Não se justifica publicar a classificação?
Podem explicar porquê?

Anónimo disse...

Eu fui ver ambos os jogos do AAPL e discordo disso da árbitros, tanto no seu jogo fora como no jogo em casa não foram favorecidos, e se viste os jogos tens noção que os jogadores do AAPL em campo eram agredidos saindo a sangrar por causa de socos na cara que davam em expulsões diretas e os árbitros nada

Anónimo disse...

Sim porque qualquer equipa que já tenha jogado contra o Póvoa vai acreditar que os vossos jogadores é que foram agredidos. São tao Leais!!!! Só pode ser uma piada!

Anónimo disse...

Há gente que vê os jogos ao contrário...o agressor passa a agredido...deve ter sido por já ter andado pela festa de S. José

Anónimo disse...

Dá Vontade de rir este último comentário

Anónimo disse...

Só falam de árbitros nas equipas de braga em casa,e nos jogos no porto com árbitros também do porto,não se fala? Pois as equipas de braga incomoda sempre muita gente do porto. Póvoa de Lanhoso é um sério candidato a subir...

Anónimo disse...

O povoa de lanhoso é um candidato pk normalmente jogom com a dupla de arbitros!! Assim é canja...num á um jogar em modos e falam me em candidatos á subida!!! Piadas...

Anónimo disse...

Acabei de ver o jogo de Espinho e o Póvoa de Lanhoso já subiu nunca vi uns árbitros a ajudar tanto uma equipa,inacreditável só sabem dar porrada e nada acontece

Unknown disse...

Estavam de que cor os árbitros? Sabes dizer já que tiveste a ver o jogo...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Investidores na Terceira o Povoado anda cheio de papel?!!!!!

Anónimo disse...

Estavam vestidos ás bolinhas verde alface e laranja fluorescente está ver tipo batedores da Brigada de Transito,tenham vergonha no dia que apanharem uma arbitragem a sério o jogo termina por falta de atletas !!!!

Anónimo disse...

Quantas derrotas tem o AAPL na 1 fase? Quantas vitórias foras com os árbitros do Porto que supostamente são muito melhores? Se fosse só pelo pavilhão e os supostos árbitros que ajudam o AAPL como é que eles ficam em primeiro indo ganhar jogos fora com os árbitros "decentes" do Porto? Explica me :) e não foram só ganhar as equipas mais fracas fora porque se assim fosse não teríam ficado com o primeiro lugar.
Boa páscoa!

Anónimo disse...

Quando fores a Amarante falamos

Anónimo disse...

Nao sei porque metem o Amarante no barulho...o Amarante foi a povoa de lanhoso e perdeu bem e recebeu o povoa e ganhou bem nao percebo o porque do Amarante vir á baila até porque teoricamente é a equipa que todos tem obrigaçao de ganhar foi 5 na fase regular

Anónimo disse...

Teoricamente disseste bem,o Santo Tirso perdeu sabias!

Anónimo disse...

Repito TEORICAMENTE..o Amarante ja foi ganhar a espinho ganhou ao sto tirso mas esta semana falhou talvez na tarefa mais facil das 3 (gondomar) nao quero com isto tirar merito ao Amarante apenas falo no plano teorico,quanto a mim existem equipas mais fortes e com mais opçoes e possibilidades apenas isso.