gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 1 de março de 2016

PO03 – Campeonato Nacional 3.ª Divisão – 2.ª Fase – 2015/2016 - Sorteio

Realizou-se (01-03-16) o sorteio da 2.ª Fase da PO03, prova não fixa. È uma prova que passando na sua 1.ª Fase para a esfera Associativa proporcionou a estas entidades (nem todas) a organização, de verdadeiros Campeonatos Regionais e Inter-Regionais. Obrigando as Associações a desempenharem o seu verdadeiro papel. 

O número de equipas que participaram nesta fase inicial da prova, teve algum significado, pois verificou-se um aumento em relação á época anterior (34 equipas), atingindo-se um número bastante mais significativo (42 equipas), importa referir, que três (3) eram equipas B. Entendendo o seu significado, porque as dificuldades que as equipas passam, está a passar torna cada vez mais difícil a sua existência. 

A Prova prevista em 5 zonas, e em nenhuma delas, nem em nenhum Comunicado Oficial, se previu a presença dos Açores, conforme se verificam, a sua possível presença através co Regulamento Específico da Prova.

Sobre estas provas foram emitidos designadamente os Comunicados Oficiais esta época, N.º 24 e 25 (onde é indicado a estrutura e formato competitivo), e ainda os CO 39, 48 e 53, relativos aos jogos de acerto das zonas.

Espera-se que as equipas participantes sejam as reúnem os requisitos exigido regulamentarmente a fim de se evitarem situações desagradáveis.

PO03 – Campeonato Nacional de Seniores Masculinos – 3.ª Divisão

Zonas na 1.ª Fase e Apurados

Zona 1 – Póvoa Lanhoso, FC Infesta, GC Santo Tirso B, Gondomar Cultural, e AD Amarante (14 equipas).
Zona 2 – ACD Monte, SC Beira Mar e SC Espinho (8 equipas).
Zona 3 – Samora Correia e AD Albicastrense (6 equipas).
Zona 4 – CF Sassoeiros, Oriental Lisboa, e B. Janeiro (8 equipas)
Zona 5 – Vela Tavira e Zona Azul (6 equipas).

O número de equipa indicado no final de cada zona, é indicativo do número de participantes na 1.ª Fase.

Devem ainda ser considerados o vencedor do jogo de apuramento entre zonas, a saber:

Jogo – SIR 1.º Maio / CCP Serpa – (Dia 05-03-16)

Esta época o sorteio é efetuado com todas as zonas terminadas a sua 1.ª Fase, e com os apuramento completamente definidos, o que se saúda.

Modelos Competitivo - Os clubes apurados da 1ª Fase serão agrupados na 2ª Fase em duas zonas geográficas (TXT a 2 voltas). Os dois primeiros Classificados de cada zona disputam a PO02 na época seguinte. O 1º Classificado de cada zona fica apurado para a Fase Final onde se apura o Campeão Nacional. 

Constituição das Zonas, inicio em 12-03-16 terminando previsivelmente em 28-05-16

Zona 1 – Póvoa Lanhoso, ACD Monte, AD Amarante, FC Infesta, GC Santo Tirso B, Gondomar Cultural, Beira Mar e SC Espinho.
1.ª Jornada
Zona 2 – Zona Azul, AD Albicastrense, Oriental Lisboa, Vela Tavira, Ginásio Sul, Samora Correia e /SUR 1.º Maio / CCP Serpa.
1.ª Jornada 
O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

Há duas questões que não calam: como é que existe uma equipa B a disputar um lugar de subida à 2ª Divisão a qual não pode subir neste momento. (Não me digam que o Sto. Tirso já subiu na 2ª), depois, como é que a equipa do Beira Mar que não tem escalões de formação pode competir para subir? Gostaria que me respondessem a isto.

Anónimo disse...

Uma prova em que desrespeito das equipas de arbitragem é por demais evidente atingindo mesmo o ridículo.
Jogo Povoa de Varzim-Ginásio arbitrado pelos mais que conhecidos Esteves e Nuno Pereira.
Jogo às 22:00 desde logo pelos motivos que me dispenso de referir complicado mas esta dupla deu-se ao luxo de desrespeitar toda a gente, apitaram cada qual no seu meio campo sem nunca passarem dos 12 metros foram para intervalo e voltaram passados mais de 25 minutos enfim uma palhaçada a que infelizmente temos de assistir sem que nada nem ninguém ponha cobro.

Anónimo disse...

1ª Questão: O regulamento para as equipas B é diferente na 2ª divisão e na 3ª divisão, pelo que no caso da 3ª divisão, a equipa B, desde que qualificada, tem o direito de participação na 2ª fase, estando apenas dependente a subida do que acontecer com a equipa A.
2ª Questão: O Beira-Mar tem uma equipa de formação oficialmente inscrita.

O que parece que ainda não estará totalmente definido é se deverá ser incluído o Sp. Espinho ou o Feirense, uma vez que se defrontaram na última jornada e o Feirense protestou o jogo.

Anónimo disse...

mais aveirada, o normal, protestem que agora está na moda

Anónimo disse...

Apesar de não ter qualquer ligacao com a associacao de Aveiro, penso que nao podemos julgar o protesto do feirense sem ver pelo menos as imagens.


Aos 3:32:52 toca a campainha do relógio electrónico
Aos 3:32:54 o jogador do SC Espinho remata à baliza

https://www.youtube.com/watch?v=pFGshWq6KOM&feature=youtu.be

Alem do golo depois do tempo acabar , se repararem mal acaba o time-out entram 8 jogadores do Espinho (7 jogadores de campo + 1 GR) sem nenhum deles ter saído do campo após recomecar o tempo.

Anónimo disse...

O jogador do espinho tinha a bola na mão quando tocou a campainha.
Mais ainda, o Espinho atacou os 7 segundos finais com 8 jogadores.
Incrivel... Como é que a associação de aveiro vai descalçar a bota???

Anónimo disse...

Efectivamente estão 8 jogadores dentro de campo!!! Como é possível ninguém da mesa ou dos árbitros ter visto isto?
Já sobre a buzina...sinceramente eu não consigo escutar.

Anónimo disse...

Grande Ginásio Clube do Sul. A disputar um lugar para o qual não se qualificou. AAL no seu melhor...

Anónimo disse...

Não existem duvidas que o golo do empate do Espinho foi depois do apito final, não existem duvidas que nos ultimos 7 segundo jogaram 8 jogadores, mas não vai valer a pena prostretar pois vai ser julgado improcedente não por não ser verdade mas porque existem outros assuntos por resolver com o treinador do Feirense que o Presidente da associação o Lemos o lider do CAA o Goulão e os seus discipulos Bruno e Capela trazem já á muito para acertar com o Gregório e mais o presidente da Assembleia Geral da AAA é do SC Espinho o Canelas por isso meus amigos esqueçam a bota está descalçada relativamente ao Beira Mar mostrem-me onde está inscrita a equipa de formação,temos pena mas enquanto alguns mamarem o andebol em Aveiro cada vez está pior acordem..........

Anónimo disse...

Não sendo adepto de nenhum dos clubes, definitivamente, após ver o vídeo, o espinho tem 8 jogadores em campo e o jogador do Espinho remata depois de terminar o jogo.

Onde estará agora a tão aclamada verdade desportiva?

Anónimo disse...

O Ginasio do Sul a não passar por mérito próprio! vergonha!