gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 28 de março de 2016

PO23 - Taça de Portugal Seniores Femininos – 2015 / 2016 – XI

Realizaram-se hoje (26-03-16) a maioria dos jogos relativos aos 1/4 Final da Taça de Portugal Seniores Femininos.

Esta eliminatória, tal como a anterior, foi disputada sem qualquer condicionante, nem obrigatoriedade das equipas da PO09, jogarem sempre na condição de visitantes.
.
Resultados
Dia 26-03-16
João Barros 25 – 28 Madeira SAD
Colégio Gaia 26 – 20 Alavarium
Juventude Lis 30 – 27 Maiastars (C/prolongamento)
CS Madeira 33 – 29 CA Leça (antecipado)

Com um jogo já realizado e que apurou a equipa do CS Madeira, para disputar a Final Four, disputaram-se os restantes jogos, onde foram eliminadas duas das grandes favoritas a vencer a prova, estamos a referir-nos ao João Barros, que perdeu diante o Madeira SAD, após um jogo de grande equilíbrio, e onde o resultado aos 56 minutos era uma igualdade a 25 golos, com a equipa das meirinhas a perder o controlo do jogo nestes minutos finais, onde a guarda-redes Diana Roque do Madeira SAD, foi na nossa opinião determinante para a vitória da sua equipa, enquanto Maria Suaré com 8 golos e Neuza Valente com 5 golos, foram as melhores marcadoras do João Barros, enquanto Erica Tavares com 7 golos, Renata Tavares, Márcia Abreu e Ana Andrade, todas com 5 golos cada, foram as melhores marcadoras do Madeira SAD. Em Leiria, num jogo que se previa de grande equilíbrio, o mesmo não se afastou das previsões e ao intervalo registava-se uma igualdade a 9 golos, e apesar da equipa leiriense assumir mais vezes o comando do marcador nos segundos 30 minutos, nunca se afastou em termos determinantes permitindo sempre a recuperação do Maiastars, e o ao fim do tempo regulamentar registava-se uma nova igualdade agora a 22 golos. Neste encontro onde foram evidentes as melhorias verificadas na Juventude Lis nos últimos jogos destaca-se Ana Silva e Vanessa Oliveira, ambas com 10 golos cada, e Diana Oliveira com 9 golos e Ana Sousa com 8 golos foram as melhores marcadoras do Maiastars. No outro encontro que colocava frente a frente mais duas das grandes favoritas a vencer a Prova o Colégio Gaia / Alavarium, com um primeiro tempo de grande equilíbrio, o Colégio Gaia, chegou ao intervalo com dois golos de vantagem (10-8), no segundo tempo a diferença acentuou-se e o Colégio Gaia superiorizou-se às aveirenses e consolidou uma vitória que a leva a disputar a Final Four. Deve-se destacar neste encontro, os 13 golos de Mónica Soares do Alavarium, e a experiente Fernanda Carvalho com 6 golos pelo Colégio Gaia, onde foram as suas melhores marcadoras.

Equipas Apuradas para a Final Four  

1.ª Divisão (4) – Madeira SAD, Colégio Gaia, CS Madeira, e Juventude Lis.

Para os jogos das 1/2 Final e Final (Final Four) que serão disputados na Madeira, ainda não foi confirmada a data do sorteio.

A estrutura da prova será:

1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 16-04-2016 
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 17-04-2016

O Noticias

11 comentários:

Anónimo disse...

E da arbitragem absolutamente tendenciosa que favoreceu o Maia do princípio ao fim não falam. O que é importante dos golos da Ana Carolina não são os 8 golos mas sim o facto de ter feito golos em fases importantes do jogo principalmente no final da segunda parte e nos prolongamentos. Mas mais merecedor de destaque é a canhota irmã da dirigente que com os golos que marcou deu a victória à Juve. E da Vanessa o vermelho que levou é só um insulto à atleta e à Juve. Por fim houve algumas bolas perdidas da Juve, alguma desconcentração, mas que de forma geral não justificavam as constantes recuperações do Maia pois marcavam golos depois de faltas atacantes, passivos prolongadíssimos, e o facto de beneficiarem de imensos dois minutos injustíssimos para a Juve puderam recuperar, e o sete metros no final da segunda parte é hilariante. Deviam reparar que o Maia no primeiro jogo cá ganhou por 10... Se a Juve melhorou, claro que sim, mas com bons árbitros isso pode-se ver melhor.

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer que as guarda-redes da Juve foram importantíssimas. Pilares do jogo.

Quem viu o Gaia alavarium pode-me dizer se o vermelho e sete metros aos 54 minutos foi bem decidido.

Unknown disse...

Qual a duvida? uma vez que ninguém tenta jogar a bola e além disso poe em perigo e integridade da atleta....

Anónimo disse...

Este senhor sonhou e acordou a dizer tudo ao contrário relativamente ao jogo . . . enfim! Tenham pena dos tristes.

Anónimo disse...

Esta SAD Madeira é mais fraca que no ano passado. Que jogo fraquinho para quem gasta tanto dinheiro em jogadoras e cubanas etc. Quantos golos marcaram?

Anónimo disse...

Sr. Pedro Marques, não esqueça que na fase regular a Juvelis (último jogo do prof. Rui Machado) foi perder por 1 em casa do Maia e aí num jogo disputado que se decidiu nos segundos finais e com muitos sete metros contra a Juve. Este jogo ficou empatado no final dos 30m. Não faça dramas nem ninguém é superhomem. Deixe as pessoas em paz, agora se o sr é adepto incondicional deste novo treinador, respeite quem por lá passou e que deu sempre o seu melhor, que fez mais pela modalidade que o sr fez ou há-de fazer.

Respeitosamente

Anónimo disse...

Escandaloso o que se passou em Leiria.
Este Sr. Pedro Marques, deve ser o chefe das actividades circenses do que se passou no pavilhão da Juvelis. É curioso como sendo beneficiados desde o 1º segundo, ainda se vem queixar.
Habituem-se por que a Juvelis, voltou ao passado. Vale tudo para ganhar.
Atenção fase de descida, uma equipa já não desce, sobra apenas um lugar na 1ª divisão para o ano.
Numa equipa que nada melhorou, a não ser, pancada, veremos na próxima época a lutar pelas competições europeias.
Parabéns Juvelis, continuam no mesmo caminho de há 30 anos, o caminho do vosso sucesso.
Coitado do Maiastars...alguém escolheu colocar a Juvelis na Final Four.

Anónimo disse...

Já estava a faltar o palhaço de serviço (leia-se Pedro Marques) aqui no Blog para tentar enganar quem não esteve no jogo e fazer a Juvelis passar por vítima dos árbitros.
Aconselho esse sr. vêr o vídeo do jogo, mas desta vez com óculos, ou algo que permita vêr com os dois olhos, porque à primeira deve ter utilizado um monócolo, que embora já tenha passado de moda, parece ser a forma utilizado por muitos para vêr os jogos.
O conjunto de árbitros nomeados para o jogo (porque não são uma dupla), conseguiu um desempenho medíocre, prejudicando ambas as equipas em muitas situações.
Não se deram ao trabalho de equipar da mesma forma, um deles nem sequer tinha relógio. (afinal é apenas um reles jogo de séniores femininos, não vale a pena darem-se ao trabalho).
Sem critério nas faltas atacantes e na protecção aos pontas, os passos só se contaram quando o jogo era lento, ninguém percebeu quando e como era assinalado o jogo passivo, 7m inventados, outros que todos viram mas não foram assinalados, camisolas e braços agarrados por trás que só eles não conseguiam vêr situações em que cada um marcava uma falta diferente, por vezes em sentidos opostos, houve de tudo.
Curiosamente, para além de incompetentes, também parecem ser surdos, com jogadoras a debitarem insultos directamente na cara deles, sem qualquer reacção por parte deles (talvez sejam imunes a insultos proferidos por pessoas que vestem de vermelho?)
O defensor do novo treinador também não deve ter visto as situações em que foram poupadas exclusões à Juvelis, para não falar da carga com o pneu que a nº22 da Juvelis faz já no interior da área, numa situação de contra-ataque.
Enfim, houve de tudo para todos os gostos, mas o que me surpreende é a lata de algumas pessoas...

Anónimo disse...

O Alavarium uma vez mais deixou-se perder para não ter que ir à Madeira defrontar o Madeira Sad!

Anónimo disse...

Gostava que me dissessem como é possível nao mandarem o treinador do alavarium embora!!!!! Será q só as pessoas de fora vêem o q se esta a passar. Rebentou com um projecto fantástico, nao ganhou nada até agora e só estragou. As atletas já nem estão cm ele. Já q nao se despede q o alguem o faça! Pensem nas jogadoras e no projecto, tenham coragem para o mandar embora.

Anónimo disse...

Vi o jogo de Leiria, e não me parece que a dupla de arbitragem tenha tido assim tanta influencia no resultado, já que foram maus para os dois lados. A falta da Nº 22 é atacante e bem assinalada e nem na área está. Quanto aos palavrões, não foram só as de vermelho que os disseram, a Diana também mandou um valente "chupa c..." e não vi qualquer sanção. O Marco não é nenhum super-homem é certo, mas pelo menos vi a Juve pela primeira vez esta época a comportar-se como uma equipa. União, espirito de sacrificio, atitude e principalmente uma alegria em jogar andebol, é algo que o Marco conseguiu instalar na equipa. Algo que não existia anteriormente.