gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 30 de março de 2019

Competições Europeias 2017 / 2018 – LXXXVIII


O Madeira SAD disputou este fim-de-semana a 2.ª Mão da 5.ª Eliminatória (1/4 Final) da Challenge CUP Masculina, em Helsinki (Finlândia).

Masculinos

MADEIRA SAD EMPATA COM DICKEN
(2.ª MÃO)
APURADO PARA AS 1/2 FINAL

CHALLENGE CUP
O Madeira SAD, defrontou a equipa da Finlandesa do Dicken, em jogo da 2.ª Mão, disputado no Pikkpla (Helsinki), com apenas 1 golo de vantagem, o que tornava difícil a tarefa da equipa Portuguesa, que se apresentou num pavilhão com capacidade para 650 lugares e que se encontrava muito bem preenchido, dando forte apoio à equipa visitada. Jogo disputado com algum equilíbrio no primeiro tempo em especial até cerca dos 20 minutos, quando se registava uma igualdade a 8 golos, com o Madeira SAD, a passar para o comando do jogo e do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 12-10. No segundo tempo a equipa portuguesa chegou a ter vantagens de 6 golos, 22-16 (44 minutos), 23-17 (48 minutos), para aos 53 minutos de jogo, quando vencia por 25-20, sofrer uma exclusão (Daniel Santos), que foi bem aproveitada pela equipa visitada, reduzindo para 25-22, e posteriormente para 25-24, aos 58 minutos e meio, Pedro Peneda ainda faz 26, 24, apara de imediato a equipa finlandesa, igualar o jogo, a 15 segundos do tempo regulamentar. Como a igualdade servia a equipa do Madeira SAD, esta consegue o apuramento para as 1/2 Final. De destacar neste encontro António Elias (58% de eficácia) e Elledy Semedo (54% de eficácia), ambos com 7 golos, cada, e ainda Pedro Peneda com 6 golos (86% de eficácia), na equipa do Dicken tivemos como seu principal jogador o suspeito do costume, o seu jogador, Max Gralund (9 golos, 60% de eficácia), repetindo a dose do que tinha realizado na Madeira, e mais uma vez com enorme influência na recuperação da sua equipa, bem acompanhado por Stankevicius com 4 golos (100% de eficácia). Não nos podemos esquecer do excelente trabalho de Gustavo Capdeville (37% de eficácia), assim como o do guarda-redes finlandês que entrou nos momentos finais do encontro Roslander (56% de eficácia)

Resultados

1.ª Mão
Dia 24-03-19
Madeira SAD 28 – 27 Dicken (Finlândia)
2.ª Mão
Dia 30-03-19
Dicken 26 – 26 Madeira SAD

O Madeira SAD, irá defrontar nas 1/2 Final, o vencedor da eliminatória entre Horas Locais, entre o Dynamo-Victor (Russia) e o AEK Athenas HC (Grécia), que se disputa neste momento igualmente o encontro da 2.ª Mão. Durante o mês de Abril.

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

ABC e Sporting já ganharam este troféu. Tentem Madeira Andebol

Jorge Almeida disse...

Parabéns ao Madeira SAD pela passagem às 1/2 finais.

Agora, aí vem o AEK de Atenas. Se a EHF não me engana (ver http://europeancup.eurohandball.com/chc/en/2018-19/men/matches/201911020606003/AM_Madeira_Andebol_SAD_vs_A_E_K__Athens_HC), a 1ª mão é no Funchal.

Aí, há que entrar com o pé na tábua, e encher a baliza dos gregos de golos, para decidir a coisa logo aí. Se deixarem a coisa para Atenas, podem-se tramar ... Com aquele público ...

Por falar em público, que os funchalenses encham o pavilhão, para incentivar a equipa!

Jorge Almeida disse...

À atenção do staff do Madeira SAD, e a todos que gostariam de perceber como joga o AEK de Atenas antes deles porem o pé no "Aeroporto Cristiano Ronaldo" e no Pavilhão do Funchal:

O link que deixo abaixo estas linhas é uma lista de reprodução do canal da WebTV da ERT (TV Pública Grega) que tem 20 jogos de Andebol da Liga Grega desta temporada. Alguns deles envolvem o AEK.

https://www.youtube.com/watch?v=wqiaGKUmxi8&list=PLgeq7ezNgWe8NF38hRU0-5-ZkXtCqZpoC&index=20

Pelo que consegui reconhecer (alfabeto grego é pior que chinês para mim), tem jogos desta temporada do AEK contra Panathinaikos, Olympiacos e PAOK.



O seguinte link tem a 1ª mão dos quartos de final da Taça Challenge, em que o AEK foi a Astrakhan perder por 4 contra o Dynamo-Victor:

https://www.youtube.com/watch?v=LukeuSmprng

Bom proveito, pessoal

Anónimo disse...

Sou Benfiquista e nascido na Madeira em Camara de Lobos. Desejo o melhor e penso que eliminando os Gregos, será possível ganhar esta competição. Apesar de ex-praticante mas ausente dos pavilhões, acompanharei pelas tv´s. Boa sorte Madeira SAD!

Anónimo disse...

O pessoal aqui tentar ir à final, precisamos é dos 2 milhões do Sporting e dos 600 mil do ABC. Isto do tempo que o campeão de portugal participava na challenge acabou. Já fizeram muito