gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 30 de março de 2019

Competições Europeias 2018 / 2019 – XC


O FC Porto disputou e venceu na sexta e última jornada da Fase de Grupos da EHF CUP Masculina, terminando invicta esta fase, o que representa uma boa prestação competitiva e desportiva, pois ao entrar no jogo, com a certeza de queria seria o vencedor do Grupo, e estaria já apurado para os 1/4 Final, provocou na nossa opinião provavelmente um excesso de confiança.

Esta Fase disputou-se em 6 jornadas no sistema de TxT, a duas voltas, sendo apuradas as duas primeiras equipas de cada grupo para a disputa dos 1/4 Final.

Masculinos

EHF CUP


FC PORTO VENCE HC DOBROGEA
(6.ª JORNADA – GRUPO C)
VENCEDOR DO GRUPO
APURADO PARA OS 1/4 FINAL
No pavilhão Dragão Caixa, que tinha a moldura humana que a equipa merecia, e até o próprio jogo, o FC Porto que apresentou-se, já como vencedor do Grupo e com o apuramento garantido para a fase seguinte, o que lhe transmitiu, tranquilidade e na nossa opinião até excesso de confiança, para a disputa deste encontro, de tal forma, que apesar do comandar quase sempre o jogo e o marcador, aos 10 minutos o resultado era uma igualdade a 4 golos, para durante os primeiros 30 minutos a sua vantagem nunca ultrapassar os 4 golos (12-8, aos 23 minutos), e estava a ter em Thomas Baeur na baliza um dos seus principais elementos e a transmitir, grande confiança e tranquilidade á equipa, o FC Porto chega ao intervalo a vencer por 16-13, para no segundo tempo permitir que a equipa romena, igualara por diversas vezes o marcador, como por exemplo a 17 golos aos 34 minutos, ou a 22 golos aos 42 minutos, sem no entanto nunca chegar a comandar o jogo e o marcador, com o FC Porto, a entrar mal no jogo, parecendo adormecido, tanto a defender como a atacar, e só a partir da igualdade a 23 golos )aos 45minutos) , o FC Porto, que teve uma nítida gestão dos seus atletas, pois Alfredo Quintana, nem inscrito foi, estando no seu lugar o jovem Francisco Oliveira (entrou e defendeu um 7 metros), Rui Silva e Djibril Mbengue nem chegaram a participar no jogo, e António Areias, nos poucos momentos que esteve em jogo, jogou a Lateral Direito. Yoan Balasquez com 6 golos, juntamente com Iturriza, e Alexis Borges, ambos com a marcarem cada um com 5 golos, foram os melhores marcadores da equipa. Na equipa Romena o nosso conhecido Nikola Mitrevski, na baliza dos romenos, foi um dos principais obstáculos da equipa do FC Porto, com Crnoglavac com 7 golos, e Chikovani com 6 golos, a serem os melhores marcadores da equipa, que voltou a apresentar um bom andebol, o que só valorizou a prestação do FC Porto. Jogo dirigido e bem por uma dupla da Suécia, constituída por Andrej Smailagic, e Sandro Smailagic.

Resultados e Calendário do FC Porto

Grupo C
1.ª Jornada
Dia 09-02-19
FC Porto 37 – 28 Liberbank Cuenca (Espanha)
2.ª Jornada
Dia 16-02-19
HC Dobrogea (Roménia) 29 – 35 FC Porto
3.ª Jornada
Dia 23-02-19
TTH Holstebro (Dinamarca) 31 – 33 FC Porto
4.ª Jornada
Dia 02-03-19
FC Porto 32 – 26 TTH Holstebro
5.ª Jornada
Dia 24-03-19
Liberbank Cuenca 26 – 29 FC Porto
6.ª Jornada
Dia 30-03-19
FC Porto 30 – 27 HC Dobrogea

Classificação
O Sorteio das 1/4 Final realiza-se no dia 02-04-19

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns ao Porto e seu Andebol. Não é fácil lutar contra tudo o que tem acontecido. Em Espanha todos os que viram o jogo na Televisão, assistiram a uma vergonha sem limites! O Porto-Andebol termina em primeiro sem perda de pontos! Em Portugal chegará ao final da Taça, se nada de misterioso acontecer! Só no Campeonato há um certo receio do poderio da jogada suja que, foi o Cashbal e que, ainda nada se sabe!! Sei que logo vão dizer que no Futebol fomos benefeciados. Então e no Basquet e no Hóquei? E neste último o Sporting já marca depois da hora e outras coisas...