gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 25 de março de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 22 – 2018 / 2019 – II


Ligeira crónica relativa à Fase Final Grupo A da PO02, com a realização da 3.ª Jornada desta Fase., que esta época sofreu uma alteração face à contagem dos jogos já realizados entre os apurados, que são transportados para a Fase Final, em termos pontuais e de resultados.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Fase Final Nacional - Grupo A
3.ª Jornada
Dia 22-03-19
FC Porto B 22 - 30 AD Sanjoanense
Dia 23-03-19
1.º Dezembro 21 - 25 São Bernardo
FC Gaia 30 - 32 Benfica B
Alto Moinho 20 - 29 Boavista FC

Fase da prova, que vai designar o Campeão Nacional da Divisão, e nos termos Regulamentares em vigor, quais as duas equipas, ao chamado ANDEBOL 1. Deve-se assinalar que foi uma jornada disputada com um registo de ocorrências disciplinares. Desta vez apenas se verificou algum equilíbrio nos jogos em que intervieram algumas das principais candidatas à subida de Divisão, embora reforcemos a nossa discordância no facto de duas das equipas estejam a disputar esta Fase, mas só poderem discutir o título (FC Porto B, e Benfica B) – discordância baseada na influência que poderá ter em termos desportivos nas classificações finais que definem as subidas de Divisão, (mas esta é uma opinião, as outras serão sempre respeitadas pela nossa parte). Desta vez pela negativa, a presença do público nos jogos, onde em apenas um foi de quantidade acima do normal para a Divisão (São Bernardo / FC Porto B). De destacar pela positiva a transmissão de um dos encontros pela Andebol TV, embora nem sempre nas melhores condições, mas saúda-se a iniciativa.

Em Gaia, disputou-se um dos mais importantes (na nossa opinião) encontros da jornada, o FC Gaia / Benfica B (jogo com ocorrências disciplinares), realizado sobre uma excelente moldura humana, foi um encontro que terminou com a vitória do Benfica B, e onde os primeiros 30 minutos foram disputados com grande equilíbrio e constantes alternâncias no marcador, chegando ao intervalo com o Benfica a vencer pela margem mínima (14-13). No segundo período do jogo, uma melhor entrada da equipa do Benfica B, permitiu-lhe chegar aos 26-21, e comandar o jogo e o marcador durante o período, no entanto a equipa do FC Gaia, nunca se deu por vencida, acabando por perder o encontro, por resultado totalmente equilibrado. Jogo com 18 exclusões, e 1 desqualificação directa. Martin Costa com 12 golos, foi o melhor marcador do FC Gaia, com Gonçalo Nogueira com 12 golos, e Daniel Neves com 8 golos, a serem os melhores marcadores do Benfica B. Outro encontro, onde se verificou algum equilíbrio, foi no 1.º Dezembro / São Bernardo, que terminou com a vitória de uma das mais fortes candidatas à subida de divisão (na nossa opinião), mas neste encontro ao intervalo perdia por 11-10, apenas conseguindo dar a volta ao resultado e terminar como vencedora no segundo tempo. António Marques com 7 golos, foi o melhor marcador do 1.º Dezembro, com Leandro Rodrigues, com 6 golos, e David Gomes com 5, foram os melhores marcadores do São Bernardo. Tivemos ainda no Dragão Caixa o FC Porto B / AD Sanjoanense, onde outra das mais fortes candidatas á subida de divisão a AD Sanjoanense, comando o jogo e o marcador durante praticamente os 60 minutos, pois começando por se colocar na frente do marcador por 6-2, nos momentos iniciais, para chegar ao intervalo já a vencer por um confortável 16-8, para no segundo tempo ainda chegar aos 30-20, e depois fazer uma gestão e controlo do jogo, nos momentos finais do encontro. No FC Porto B, onde 10 jogadores marcaram golos, André Sousa com 5 golos, foi o seu principal marcador, enquanto na AD Sanjoanense Alan Silva com 11 golos, e Bruno Pinho com 6 golos, foram os seus melhores marcadores. Terminamos esta ligeira crónica com o encontro onde se verificou o resultado mais dilatado da jornada, o Alto Moinho / Boavista, que terminou com a vitória da equipa do Bessa, que construiu a sua vitória nos primeiros 30 minutos, ao chegar ao intervalo a vencer por 15-8, para permitir que o Alto Moinho no segundo temo, entrasse melhor e recuperasse até apenas dois golos de diferença (19-17), para a partir daqui a equipa do Boavista FC. Voltara entrar no seu ritmo de jogo, e voltar a aumentar o diferencial, de 24-20, para 29-20, com um parcial final de 5-0. O melhor marcador do Alto Moinho, não foi além dos 4 golos (João Marques), por sua vez no Boavista FC, registaram-se 10 jogadores a marcarem golos, sendo Daan Garcia, e Pedro Cruz, ambos com 5 golos cada, os seus principais marcadores.

Classificação Actual (entrando em linha de conta com os pontos e resultados transitados – 1.º AD Sanjoanense, e Boavista FC (17 pontos), 3.º Benfica B (15 pontos), 4.º FC Gaia (-1 jogo, 14 pontos), 5.º Vitória FC, e São Bernardo (-1 jogo, 13 pontos), 6.º FC Porto B, e 1.º Dezembro (11 pontos), 9.º Alto Moinho (9 pontos).

Nota – Seria bastante saudável a continuação da transmissão de alguns jogos pela Andebol TV

O Banhadas Andebol

6 comentários:

Anónimo disse...

Assisti na semana passada ao Povoa vs Marítimo para a taça de Portugal , e assisti agora ao Gaia vs Benfica B, e apesar de serem jogos muito diferentes a qualidade da dupla que os dirigiu foi constante, a arrogância é demasiada para tanto erro seguido a comunicação com os atletas e os bancos em momentos mais "quentes" é miserável (aconselho a ver o jogo do sporting para a champions e ver os árbitros a comunicar com os jogadores e os treinadores e não a sacar 2min e vermelhos à mínima "boca").
Quanto ao jogo em si foi um jogo confuso e ganhou a equipa que menos se emocionou,parabéns aos atletas de ambas as equipas pela entrega e paixão.

Anónimo disse...

A transmissão do jogo foi de iniciativa exclusiva do clube da casa, a primeira vez que o fizeram e certamente com algumas dificuldades técnicas... Andebol TV limitou-se a ficar com o sinal para o seu site.

Anónimo disse...

Para o banhadas o Boavista nunca é um dos candidatos a subir.... Vai se lá perceber porque....

Cheira me a dor de cotovelo

Anónimo disse...

GAIA -BENFICA "B"
2 equipas com objectivos distintos e jogando no mesmo campeonato Fase Final.
Gaia tentar subir á P01 e Benfica "B2 os competir e fazer resultados desportivos e ou convenientes!, verifiquem o resultado do S.Joanense-F.C. do Porto nas mesmas circunstancias e o Porto a facilitar aos amigos da S.joanense!
A culpa foi de quem idealizou este modelo único no mundo face a irracionalidade das condições desiguais de 2 Clubes que nao disputam nada só encalham os resultados por conveniência!
Mas no jogo de Gaia para alem da arbitragem muito rigorosa e muitas exclusões de parte a parte maIS PARECIA bASQUETEBOL DAS iRMÃS VANIA TEVE UM DELEGADO HABITUAL A FAZER ASNEIRAS NOUTRO DIA FOI NO lEÇA O CALE E SÓ PROBLEMAS INCLUINDO A EXCLUSAO DO TREINADOR DO CALE VASCO RAMOS!!!!! DEPOIS FOI EM BRAGA NO ABC-BENFICA E AGORA NO GAIA Sr. Jorge Nunes!!!!.
Por favor analisem qual o seu papel no andebol ZERO!

Anónimo disse...

Mais do que condicionar a fase final com as equipas B, vamos agora tirar as dúvidas da participação concreta da FAP na subida do Gaia. Ainda tentaram fazer o espectáculo de meter as manas Sá a não saber preencher o relatório e não dizerem lá quem era o alvo da disciplina, mas tiveram medo e não o Martim no domingo, pensando que eram favas contadas.
O Gaia é a equipa mais dependente de um só jogador. O abono de família levou um vermelho que em qualquer outra circunstância dava 4 jogos de castigo, que eram depois reduzidos a 2 ou 3. 1 jogo significa falhar o São Bernardo, e deixar a subida tremida. 2 jogos é falhar também a Sanjoanense, e comprometer ainda mais. Isto já para não falar na falta contra o Sporting nos juniores e que acabava de vez com essa prova. 3 jogos era o descalabro, e atingia-se também o jogo com o Setúbal.
Daí que o rapaz vai apanhar uma repreensão, tal como o miúdo júnior do Sporting que no início do ano agrediu outro e em vez de castigo levou um ralhete e já está. No máximo, para não dar muita bandeira, vai um joguito, e reza-se para que o São Bernardo esteja em dia não.
Mas cá estaremos na semana que vem para ver se tinha ou não razão. Vai-se a ver e coitado nem disse ou fez nada. Foi tudo um equívoco e lá se dá o jeito ao amigo.

Anónimo disse...

Falam tanto do cartão vermelho do Martim e ainda não li do porquê da amostragem. Afinal o que é que se passou de tão grave? Será que o miúdo mete assim tanto medo aos Concorrentes? É bem melhor apreciar o potencial dos bons jogadores portugueses do que a invasão dos jogadores cubanos, brasileiros, cabo verdianos...