gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 19 de março de 2019

P004 – Fase Final – 2018 /2019 – I


Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, disputada nos mesmos moldes da época anterior, reiteramos a nossa opinião, de que, agora é que pode existir a tão desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final
Grupo A
1.ª Jornada
Dia 17-03-19
Sporting 27 - 23 Águas Santas
FC Gaia 34 - 25 Benfica
ABC 33 - 18 Belenenses

Começaremos por assinalar que foi uma jornada isenta de casos disciplinares, pois não tivemos um único encontro em que se verificam-se ocorrências disciplinares registadas, poderemos ainda afirmar que as assistências apesar de continuarem a registar números que em alguns jogos consideramos exíguos, foram mesmo assim bastante superiores ao que anteriormente se vinha verificando, o que só prova que quando existe equilíbrio e competição poderá existir público. Esperamos agora que a Andebol TV dê alguma atenção a esta prova, e que o CA não se perca em experiências, pois esta é uma fase decisiva de uma prova, que na nossa opinião poderá ser provavelmente muito mais competitiva e equilibrada, do que muitos estariam á espera. Desejamos ainda que o adiamento de jogos, não seja uma regra nesta Fase Final, pois pode desvirtuar a sua verdade desportiva, em especial com a antecipação de jogos, para utilização de atletas nas equipas B.

No Pavilhão Fernando Tavares disputou-se um dos principais encontros da jornada, o Sporting /Águas Santas, que foi disputado com um forte equilíbrio embora o resultado final não o demonstre o, e que apenas foi decidido no segundo tempo, pois ao intervalo a equipa do Águas Santas, tinha o resultado a seu favor por 14-12, com a equipa do Sporting a reagir nos segundos 30 minutos, para terminar como vencedor. Rafael Paulo com 8 golos, Salvador com 7, e Joel Ribeiro com 6, foram os melhores marcadores do Sporting, Filipe Miranda e Artur Oliveira, ambos com 6 golos cada, foram os melhores marcadores do Águas Santas. No encontro FC Gaia / Benfica, com uma excelente assistência, tivemos talvez o resultado mais surpreendente da jornada de abertura desta Fase Final, não pela vitória do FC Gaia, mas sim pelos números envolvidos, o que nos fornece (ou pode fornecer), a diferença existente entre as equipas apuradas na 1.ª Fase na Zona 1, e as apuradas na Zona 2. Neste encontro, onde o FC Gaia, dominou a seu “belo prazer”, já vencia ao intervalo por 19-13, para no segundo tempo, aumentar o diferencial entre as duas equipas, foi um encontro com total destaque para o jovem Martin Costa do FC Gaia, com 17 golos, marcados, bem acompanhado por Diogo Ferreira com 6 golos, por sua vez no Benfica, Daniel Neves com 7 golos, e Gonçalo Nogueira com 6 golos, foram os seus melhores marcadores. Por fim tivemos o ABC / Belenenses, que terminou com a vitória do ABC, no jogo, onde se registou o resultado mais dilatado da jornada, com a equipa bracarense a chegar ao intervalo já na frente do marcador por uns confortáveis 18-7, resultado completamente esclarecedor da sua superioridade neste encontro, que colocou frente a frente os terceiros apurados da Fase anterior da prova. Com o resultado que se verificava ao intervalo o ABC, no segundo tempo, ainda conseguiu aumentar o diferencial, apesar da gestão do plantel que foi realizada, e que terminou com 12 jogadores a marcarem golos, sendo António José com 6 golos, o seu principal marcador. Na equipa do Belenenses, onde existiram apenas 6 marcadores de golos, sendo João Almeida com 6 golos, e Ernesto Gonzalez com 5, os seus melhores marcadores

Não se apresenta ainda nenhuma classificação por se considerar demasiado cedo a apresentação da mesma.

O Noticias.

5 comentários:

Anónimo disse...

Mais um campeonato para vir para o pessoal cá de cima

Anónimo disse...

Benfica campeão de juniores nos últimos 3 anos. Fácil. E não bufa...

Anónimo disse...

Sporting com obrigação de ser campeão. Pedro Pinheiro de saída tal comooutros do Benfica, reestruturação e rejuvenescimento precisam-se. Águas competente mas sem os melhores jogadores é difícil ganhar. ABC insuficiente e Belenenses sem qualidade. Gaia vale pelo Martim e pouco mais.

Anónimo disse...

Apenas o Sporting poderá contrariar o favoritismo de FC Gaia e Águas Santas, pois esta equipa do Benfica está muito longe do potencial de anos anteriores. Afinal parece que o "mister" Pinheiro mostra-se melhor treinador com bons jogadores! O ABC ainda pode aspirar a uma gracinha num ou outro jogo e os jovens do CF Belenenses estão nesta fase final para cumprir o seu sonho do apuramento e ganhar experiência, sendo quanto a mim, difícil virem a ganhar algum jogo. Pode dizer-se que será uma aposta no futuro, mas ao Benfica irão sair caro os empréstimos de Francisco Pereira, Pedro Santana e Diogo Valério. Quanto ao Águas Santas, ainda poderá recorrer à experiência de Gonçalo Vieira ou Mário Rego. Já o FC Gaia poderá ter contra si o facto de muitos dos seus atletas estarem envolvidos na equipa de seniores que disputa a subida de divisão. Será este ano que o título volta ao norte? A verdade é que depois de 10 campeonatos para o ABC (em 13 edições desde 1994/95!) e da vitória do S. Bernardo em 2007/08, apenas equipas do sul conseguiram vencer o campeonato: Sporting (5), Benfica (4) e CF Belenenses (1). Já agora, aqui ficam os títulos por clube: FC Porto (15), Sporting (12), ABC (11), SL Benfica (10), CF Belenenses (6), Campo de Ourique, V. Setúbal, Passos Manuel, São Mamede, Atlético da Encarnação, Desportivo de Portugal, Xico Andebol e S. Bernardo (1).

Anónimo disse...

Não ganha um jogo o Belenenses?
Como uma equipa completamente nova, onde muitos jogadores não jogavam juntos o ano passado e com um treinador apelidado de maluco, porque tem pensamentos mais à frente que a maioria das pessoas, conseguiram o apuramento e já venceram em casa o FC Gaia!
O campeonato ainda tem vários jogos, vamos esperar para ver como será .