gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 29 de março de 2019

Europeu 2020 Masculino – XIV


14.º EUROPEU MASCULINO – 2020
(ÁUSTRIA / NORUEGA / SUÉCIA) 

PORTUGAL / FRANÇA

Portugal através da Federação e do que se encontra inserido no Portal da EHF, informa da convocatória para os dois jogos que se irão disputar com a França, que é somente o País que terminou em 3.º Lugar no último Mundial, mas na nossa opinião não existem impossiveis.

Assim vamos disputar a 3.ª Jornada do Grupo de Apuramento, para a Fase Final do Europeu 2020, no Pavilhão de Multiusos de Guimarães, e a 4.ª Jornada (Em França) para continuar num caminho positivo para a Fase Final, do Euro que é disputada por 24 equipas, e se realiza entre 10 a 26 de Janeiro de 2020, e que em simultâneo, também é a primeira vez que uma prova, será coorganizada em três (3) Países (Áustria, Noruega e Suécia), com a final a ser disputada em Estocolmo, no Pavilhão Tele 2 (24.000 lugares), sendo o 14.º Europeu Masculino.

Serão apurados para a Fase final para o EHF Euro 2020, os dois (2) primeiros classificados de cada Grupo (8), bem como os quatro (4) melhores terceiros classificados (apenas contam os resultados obtidos com as equipas classificadas em 1.º e 2.º lugar no Grupo).

Portugal – Faz parte do Grupo 6, juntamente com a França, Lituânia, e Roménia.

Resultados e Calendário de Portugal

1.ª Jornada – 24-10-18
Portugal 21 – 13 Roménia
2.ª Jornada – 28-10-18
Lituânia 23 – 24 Portugal
3.ª Jornada – 11-04-19
Portugal – França (20H00) (Multiusos Guimarães) TVI 24
4.ª Jornada – 14-04-19
França – Portugal (17H30) (Estrasburgo) TVI 24
5.ª Jornada – 13-06-19
Roménia – Portugal (18H00)
6.ª Jornada – 16-06-19
Portugal – Lituânia (18H00) (Porto)

Horas Locais

Lista dos convocados como de costume sem comentários
Os jogos serão antecedidos de um estágio, que se inicia em 05-04-19 em Guimarães.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

4 pivot??? e Laterais

Anónimo disse...

Ferraz foi bom mas quando chamado ultimamente deu um ar de não estar aqui. Borges esteve no Barça e era suplente pouco utilizado, o mesmo estando a acontecer a Gilberto. Sérgio era para ficar na Turquia no Besiktas, esteve para ir para o Granollers e, foi parar ao Puente Genil. Como estará de cabeça? Magalhães continua a ser inconstante. Finalmente Areia a merecer a chamada e pena não ser chamado Seabra. Volta Silva que tem andado bem e com boas médias, depois da mudança de clube. Vamos jogar com uma grande potencia do Andebol. Temos de dar o máximo dos máximos e mesmo assim, não sei! Temos alguns Portugas em França mas, maioria na Seg divisão. Não nos iludemos. No entanto mais tarde vamos ter que fazer pontos, com Roménia e Lituânia, equipa demasiado dependente dum jogador.

Anónimo disse...

Vou lá estar pois moro perto de Guimarães. Sou simpatizante do Benfica e Gil Vicente e, tenho um fraquinho pelo Vitória. Nunca pratiquei Andebol federado mas sim outro desporto. No entanto até existem praticantes na família. Quero muito Portugal apurado embora não seja nada fácil. È bom ver que o desporto a nível de selecções, não anda só por Lisboa e Porto! O pav. em questão reúne boas condições. Cinco bilhetinhos já cá cantam.

Anónimo disse...

Para um país que no Andebol ainda não se afirmou, nem parece estar perto, a convocatória é digamos espectacular! Os 4 Piv não surpreendem e, até admira com tanta qualidade e quantidade, não haver um Sub-qualquer idade! A França onde até estão muitos Portugueses, é simplesmente uma potencia bem organizada! Se calhar o país que mais evoluiu nos últimos cinco anos! Por cá era bom que, não se ouvissem gravações de como se compraram árbitros! Pior é ter uma espécie de campeonato sem-profissional, com erros constantes e onde ganham os que chegam primeiro a certos truques! Andam por aí alguns "intelectuais do Lumiar-Alvalade" a falar de Cubanos mas, têm é inveja de nada darem á selecção! Depois roídos de só ganharem com batota dizem que, o seleccionador é do Porto! Se ele quizesse nem convocava o Tiago Rocha que era do Porto e, agora está no Sporting das fraudes! Donde veio tanto dinheiro? Parece que os monarcas andam a mentir não é?

Anónimo disse...

Belone foi ponta, depois lateral direito e agora? Central? O melhor Universal que conhecemos mas onde o pôr no sistema de jogo? Lamento a não chamada do melhor, mais regular e versátil Central a actuar em Portugal, Pedro Seabra! Para nem falar em mais adulto...
O Ferraz nada fez ultimamente é aceitável a escolha, podendo ser facilmente substituído pelo Jorge Silva em alta em Espanha! Hoje é fácil com os meios que há, acompanhar Espanha, França e Alemanha e outros campeonatos. Embora haja quem cole o P. Pereira ao Porto penso que, não tem sido digamos tendencioso. Actualmente parece que quem domina é de longe o Sporting que, tem uma equipa mais variada e com forças extra em quem decide mais...
Há que evitar que, os outros países se apercebam do clima negativo. Não quero acreditar que isto já está ao nível de selva de vale-tudo como no Futebol!