gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 20 de março de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 52 – 2018 / 2019 – I


Crónica Intermédia de fim-de-semana da PO01, dedicada apenas aos únicos jogos da 1.ª jornada da Fase Final do Grupo A, que foram antecipados, face aos compromissos Europeus das equipas, como já era previsível.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “A”
1.ª Jornada
Dia 20-03-19
Sporting 29 – 22 Benfica
FC Porto 34 – 17 Belenenses
Dia 08-05-19
Águas Santas – Madeira SAD

Tal como tínhamos previsto, face ao calendário Europeu das equipas portuguesa, nenhum encontro relativo à 1.ª Jornada, seria disputado na data prevista em termos de calendário. Agora nunca esperávamos era que um dos encontros, fosse disputado depois da 2.ª Volta já se ter iniciado, o que dá origem a que as duas equipas joguem se entretanto não se registarem mais alterações, duas vezes seguidas, no espaço previsível de 4 dias. Continuando sem se entender, conforme denunciamos na nossa última crónica, “Qual é o critério de nomeação de Delegados, pois existem jogos com dois (2) delegados e jogos só com um, Porquê?” Jogos sem ocorrências disciplinares.

 E Já agora qual a razão por que o principal encontro da jornada não teve estatística.

Sporting 29 – 22 Benfica

Jogo disputado no Pavilhão João Rocha, que se encontrava, muito bem composto, sem esgotar, com ausências de peso em ambas as equipas, como Carlos Ruesga, e Bosko Bjlanovic, no Sporting, e Nuno Grilo, Alexandre Cavalcanti e Nyokas, no Benfica, foram aos diversos jogadores limitados fisicamente, foi um encontro onde a fluidez ofensiva de ambos os conjuntos na prática não existiu, nos primeiros 30 minutos, com a ansiedade a criar situações de nítida precipitação no momento de remate, e até faltas técnicas, em numero superior ao normal. No entanto o Benfica soube aproveitar algumas das superioridades numéricas de que dispôs, em especial através de Fábio Vidrago (4 golos, 100% de eficácia), enquanto pelo Sporting, Valentin Ghionea (7 golos, 78% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), neste período era o seu principal marcador, e com o Sporting, a ter um maior proveito das acções de transição rápida. No Segundo tempo, o Sporting, entrou melhor em jogo, embora as falhas técnicas, continuassem a existir, teve em Luís Frade (5 golos, 63% de eficácia), e em Carlos Carneiro (4 golos, 80% de eficácia), este teve no melhor e pior da equipa, mas acaba por realizar um jogo positivo, no Benfica deve-se destacar a prestação positiva de Borko Ristovski (32% de eficácia) na baliza, e em nossa opinião, a prestação de Paulo Moreno (2 golos, apenas 33% de eficácia), em especial em termos defensivos, enquanto Cudic na baliza do Sporting não foi além dos 23% de eficácia. O Benfica esteva na frente do marcador, aos 10 minutos de jogo (4-3), para aos 20 minutos de registar uma igualdade a 6 golos, e partir desse momento, o Sporting, assumiu o comando do jogo e do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 13-9, maior diferença registada, nos primeiros 30 minutos. Aos 40 minutos o Sporting vencia por 19-12 (diferença de 7 golos), maior diferença registada durante todo o encontro, nunca mais largando o comando do marcador e do jogo. Jogo dirigido pela dupla internacional de Braga / Guarda, constituída por Daniel Freitas e César Carvalho, que não teve um jogo fácil de dirigir, em especial face ao contacto físico existente estando sem princípios de equidade na aplicação da sanção progressiva. 

No Dragão Caixa, realizou-se o FC Porto / Belenenses, jogo que se irá repetir em breve, mas relativo à Taça de Portugal, tivemos um jogo, de sentido único, com o FC Porto, a comandar o jogo e o marcador durante os 60 minutos de jogo, embora o Belenenses, até cerca dos 18 minutos, conseguiu-se manter-se dentro do jogo, pois perdia apenas por 2 golos (9-7), mas a partir daqui, só deu FC Porto, e o intervalo chegou com o FC Porto a vencer por 18-11. No segundo tempo, pouco se alterou, com o FC Porto a fazer 5-0 entre os 39 minutos e os 46 minutos de jogo, colocando o resultado em 29-13. Até final pouco mais à dizer a não ser a gestão do plantel em especial por parte do FC Porto, que teve 12 jogadores a marcarem golos, com Yoan Balasquez (55% de eficácia, 0 em 1 de 7 metros), Miguel Alves (100% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), ambos com 6 golos, foram os principais marcadores da equipa, na baliza Thomas Bauer teve 48% de eficácia. No Belenenses, João Ferreira com 5 golos (63% de eficácia) foi o seu melhor marcador, com Roney Franzini na baliza a maior parte do tempo a ter 23% de eficácia.

Classificação da Fase Final Grupo “A” - 1.º FC Porto, e Sporting (40 pontos), 3.º Benfica (37 pontos), 4.º Madeira SAD (-1 jogo), Águas Santas (-1 jogo), e Belenenses (30 pontos).

O Banhadas Andebol

10 comentários:

Anónimo disse...

Desta vez perderam e bem porque será

Anónimo disse...

Benfica candidato? Algum azar? Sim! Mas... a equipa não foi dimensionada para ser Campeã Nacional, está na cara! Tem um treinador, que é quase lenda e mexe com os grupos onde trabalha! Campeão no Porto e depois fazendo milagres no ABC, clube que também simpatizo. Como jogador julgo nunca ter havido nem parecido. Temos um bom Guarda-redes, um bom Central que pode ser o melhor mas, nem vai á selecção. De resto uns poderão vir a ser algo mas, nota-se uma irregularidade incrível! Os que foram Campeões em juniores ainda estão a maturar. Aqui nem nos podemos queixar de bastidores, como no Hóquei em patins. No Basket houve um desastre. Resta o Futsal que vai subindo e o Volley que se vai afirmando. Deve-se investir nas modalidades que dão mais prestígio ao clube! O Andebol continua um sarilho, logo há que reestruturar a sério. Cavalcanti de saída e Grilo desaparecido novamente. Há mercados em que se pode apostar. Basta ter visto o último Mundial...

Anónimo disse...

SLB com plantel curto e desequilibrado:
Acrscente-se depois a ausÊncia de Cavalcanti, Nyokas, Grilo. Tersic...o os muito frágeis/lesões recentes graves, de Seabra, João Silva, Pesqueira e Patrianova...e só um milagre levará o SLb a dar luta dura.
Plantel a rever e a equilibrar...

Anónimo disse...

Não chega ao Benfica ter um grande treinador. Não venham com converseta do azar do Alex Cavalcanti. A verdade é que não há nem vontade nem qualidade. De regularidade e alma estamos conversados. Tem de haver uma revolução! Jogar sem ambição e perder tanta jogada fácil é um caso! O Benfica dá as melhores condições, portanto tem de haver empenho. Que anedota esta duma equipa que nem tem dois jogadores para cada lugar. O Bellone é central, ponta e lateral direito? A época está perdida! È visível o gagejar da equipa na meia distância! Até um praticante de Rugby vê isso!

Anónimo disse...

Queria pedir aos nossos rivais que dessem mais luta no Campeonato! A Taça não conta para nada e é natural que alguns vendo, a época a falhar lhe dêem muita importância. Se a nossa Federação de Andebol quer seriedade, que se deixe de esquemas como os dos Cubanos\Portugueses. Que abram inquéritos a todo o tipo de violências. Jogar é dentro das linhas! Como pode ser possível que a PSP no Porto tenha medo do presidente dum clube e, a sua Câmara municipal dê piscinas á borla? Àrbitros á moda da Madeira não são precisos! O Porto tem inveja de estarmos a chegar mais longe na Europa e, sua principal competição!

Anónimo disse...

ADMINISTRADOR DO BA

Águas Santas – Madeira SAD

Tal como tínhamos previsto, face ao calendário Europeu das equipas portuguesa, nenhum encontro relativo à 1.ª Jornada, seria disputado na data prevista em termos de calendário. Agora nunca esperávamos era que um dos encontros, fosse disputado depois da 2.ª Volta já se ter iniciado, o que dá origem a que as duas equipas joguem se entretanto não se registarem mais alterações, duas vezes seguidas, no espaço previsível de 4 dias.

incrivel decisão e estamso a falar da P01!
ridiculo para ser verdade!

Anónimo disse...

Boa arbitragem apesar de não serem os meus preferidos. Num clássico como o dos dois maiores clubes do país, é preciso entrar logo a dar a entender aos jogadores que, é só um jogo de Andebol. No Benfica Ristovski mostra ser melhor do And1, assim como o Romeno Guionea vai mostrando, eficácia em vez de golos perfumados. Pouco Benfica com erros de juvenil e um Sporting, a pensar demasiado no jogo com o Vezperen. Calhou que desde 27Abr o campeonato vai aquecer, com jogos entre os três grandes. O Sporting é o maior candidato mas, o Porto poderá fazer algo. Boa sorte para as 3 equipas na s comp Eur e que, a selecção consiga apurar Portugal! Se assim não for os pav continuam vazios.

Anónimo disse...

Ao anónimo 21 de março de 2019 às 13:45

O meu caro já está a preparar o jogo com o Porto. O jogo da Taça não conta???? Os Cubanos????? e a palete de estrangeiros que o Sporting tem ? S´GR tinha 3 estrangeiros. Tenha mas é vergonha do seu clube precisar de pagar a árbitros para ganhar campeonatos de andebol!Quando forem ao Porto perdem outra vez e em Alvalade senão for uma dupla do Cashball perdem outra vez.
Quando têm um arruaceiro como diretor, estão á espera de quê??? Vejam é senão atrasam os pagamentos

Anónimo disse...

Pais de sonhadores? Ou irresponsáveis? Fizemos um Euro e agora andamos a pagar tanta fantasia! Estádios que são pombais. Quinhentos policias mas nem um a guardar os filhos na escola? È isto que querem? Vendas de jogadores á carrada e o dinheiro sumiu? Haja festa! Sabemos que vivemos no limite e agora somos devedores! Os mesmos que andaram fanatizados por títulos no Andebol, agora temem porquê? Todos ou quase temos uma obrigação que é pagar o empréstimo ao banco. O mesmo com os clubes que pedem empréstimos e depois os socios pagam! tem de haver trabalho de base e ir buscar estrangeiros que façam a diferença. No caso do Benfica eles não a fazem e no Sporting são caríssimos para o nosso Andebol. Cuidado! Admirável no desporto é que os dirigentes vivem sonhos e, nós pagamos tudo! Chegaram de mãos a abanar e partem carregados deixando dívidas!

Anónimo disse...

O que está a dar é ter um pavilhão ainda não pago! Ter uma data de dívidas a clubes e fornecedores! E assim se consegue comprar uma data de estrangas internacionais. Como se não bastasse pelos vistos compra-se a federação e o seu CA! Descobriu-se a tramóia do Cach e nada se sabe! A federação parece um tumulo ou múmia! Isto é um nojo, mandem mais assobiadores de Leiria que, até dizem ser o distrito com mais sportinguistas. Assim o sporting calotes podres vai ao tri! Parabéns!