gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 31 de março de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 54 – 2018 / 2019 – I Em Actualizada


Crónica de fim-de-semana da PO01, dedicada apenas aos jogos do Grupo B, únicos que se disputaram na data prevista.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “B”
2.ª Jornada
Dia 30-03-19
AA Avanca - SC Horta (21H00) (adiado para 03-07-19)
Arsenal 18 – 36 Ismai
AC Fafe 18 – 24 ABC
Dia 31-03-19
Boa Hora 29 - 20 CCR Fermentões

Jornada, infelizmente incompleta, continuando-se a verificar alterações que não se entendem, e nos encontro disputados até ao momento. Os jogos foram disputados sem ocorrências disciplinares.

Actualização

Boa Hora 29 – 20 CCR Fermentões

No Pavilhão Fernando Tavares, quase despido de público, realizou-se o Boa Hora / CCR Fermentões, que foi um encontro, que terminou com a vitória do Boa Hora, mas que decorreu com forte equilíbrio até cerca dos 20 minutos, quando se registava, uma igualdade a 8 golos, sendo que a partir dessa altura a equipa do Boa Hora, apesar das inúmeras falhas técnicas que já tinha cometido (incluindo maus passes), passou para a frente do marcador, chegando a ter uma vantagem de 4 golos (13-9), aos 29 minutos, apesar da marcação individual a que o seu central Rui Barreto (3 golos, 100% de eficácia), estava a ter, mas António Ribeiro (45% de eficácia), na nossa opinião o homem do jogo, na baliza ia resolvendo alguns dos problemas que surgiram, com pedro santana, em termos atacantes a resolver a maior parte deles, por sua vez o CCR Fermentões, revelou-se algo permeável em termos defensivos, chegando o intervalo com o resultado de 13-10 a favor do Boa Hora, seriamos injustos se não referíssemos, a prestação positiva neste período de Raul Nunes (24% de eficácia) na baliza do CCR Fermentões. No segundo tempo, tivemos “mau andebol”, de tal forma que o primeiro golo neste período apenas surge aos 38 minutos (14-10), para o Boa hora a aproveitar as superioridades numéricas e chegar aos 7 golos de vantagem, aos 44 minutos (20-13, situação que repetiu aos 47 minutos (22-15), para depois após uma serie de falhas técnicas e de uma melhoria no jogo de CCR Fermentões, em especial de Nuno Pinheiro (3 golos, mas somente 47% de eficácia), e de João Martins (2 golos, 67% de eficácia), com Pedro Carvalho (30% de eficácia) que entrou para a baliza no segundo tempo a ter uma boa prestação a diminuir até aos 24-20, quando estavam decorridos, cerca de 53 minutos, para o Boa Hora, que teve em Francisco Tavares 7 golos (70% de eficácia) o seu melhor marcador, a realizar um parcial de 5-0, colocando um ponto final no resultado e no encontro. Uma palavra ainda para os livres de 7 metros não concretizados pelas dias equipas. Dirigiu o encontro a dupla de Lisboa constituída por Miguel Ventura e João Mendes, que já lhes vimos realizar prestações mais positivas, e ficamos por aqui, pois muito haveria para escrever., em especial na lei da vantagem, e no jogo passivo.

No Pavilhão Municipal de Fafe, tivemos o AC Fafe / ABC, que foi um encontro que teve algum equilíbrio até cerca dos 13 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 6 golos, a partir desse momento o ABC, passou para o comando do jogo e do marcador, chegando ao intervalo a vencer pro 13-8, margem que lhe dava algum conforto para o segundo tempo. No segundo período de jogo o ABC, embora com desqualificação de Hugo Rosário e Hugo Rocha, soube controlar a ansiedade, e manter sempre o comando do marcador, para terminar com um parcial de 4-0, nos 5 minutos finais. Com esta vitória a equipa bracarense, continua a mostrar o seu valor para cumprir esta fase da prova, vencendo todos os encontros conforme desejo já manifestado pelo seu treinador. Neste encontro o Melhor marcador do AC Fafe não ultrapassou os 4 golos, e foi Gualther Furtado (50% de eficácia), com o seu guarda-redes Nuno Silva, a ser um dos melhores elementos da equipa com 37% de eficácia. NO ABC os seus melhores marcadores também não passaram dos 4 golos, e foram, Miguel Batista (57% de eficácia), Hugo Rocha (67% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), Nuno Silva (50% de eficácia), e André Rei (100% de eficácia), com Humberto Gomes a chegar a uns extraordinários 51% de eficácia.

No Flávio Sá Leite, disputou-se o Arsenal / Ismai, encontro com equilíbrio e alternância, até aos 12 minutos de jogo (igualdade a 5 golos), mas partir deste momento o Ismai, passou a comandar o jogo e o marcador e foi progressivamente dilatando o marcador, realizando um parcial de 4-0, nos momentos finais do primeiro tempo que chegou com o Ismai a vencer por 15-7, resultado esclarecedor. No segundo tempo, aos 34 minutos a diferença já era de 12 golos (17-9), diferença que se repetiu aos 41 minutos (24-12), e chegou aos 13 golos (25-12) aos 43 minutos, para aos 50 minutos a equipa maiata, vencer por 29-15, para terminar com o Ismai a vencer por 36-18, com a Arsenal, a não registar qualquer vitória na presente época. Pedro Pando com 6 golos (75% de eficácia, 5 em 5 de 7 metros), e João Cunha com 5 golos (63% de eficácia), foram os melhores marcadores do Arsenal, com Nuno Brito na baliza com 22% de eficácia, a ser o melhor elemento no posto, Ricardo Mourão com 15 golos (94% de eficácia, 7 em 8 de 7 metros), e Décio Pina com 6 golos (75% de eficácia), foram os melhores marcadores do Ismai, com Ricardo Castro na baliza a chegar aos 56% de eficácia, 
  
Classificação da Fase Final Grupo “B” - 1.º ABC (34 pontos), 2.º Ismai (31 pontos), 3.º AA Avanca (-1 jogo, 27 pontos), 4.º Boa Hora (27 pontos), 5.º CCR Fermentões (22 pontos), 6.º SC Horta (-1 jogo, 21 pontos), 7.º AC Fafe (19 pontos), 8.º Arsenal (10 pontos).

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

É ridículo os horários dos jogos de andebol em Portugal.Permitir que uma equipa possa marcar um jogo para um domingo à noite com tantos quilómetros de distância, sendo que grande parte desses jogadores trabalham no dia seguinte!!

Ou não se permite esse tipo de coisas ou não se deixa equipas não profissionais atuar na primeira divisão.

Obrigado.

Anónimo disse...

Pessima arbitragem no Boa-hora /Fermentoes. Espero que o jogo da segunda volta em guimaraes se realize tb a um domingo e pelas 21.30 e mais nao digo

Anónimo disse...

Está na cara que há dois clubes a descer porque, SÂO de segunda. Estão por engano, ou melhor por uma vigarice aqui no And1. A vencer o campeonato vai estar um de dois candidatos ou Sporting ou Porto. Mais vergonha aqui porque, em Portugal quando ouvimos combinar o aluguer de arbitragens, isso pode não chegar! Dantes falava-se disto á boca cheia, agora já é em todas modalidades e até no Volley, pasme-se, já há falatório! Nada acontece!

Anónimo disse...

Sr Antonio Marreiros vai ficar aem arbitros, esta a ser criado um movimento junto da comunicacao social para informar do que se passa na arbitragem. Pague o que deve. Ja chega. E se nao for da sua autonomia diga de quem é pois isto está insustentável...

Anónimo disse...

Inadmissível o facto de haver jogos a um domingo à noite entre equipas da zona norte e sul. Além de se jogar num pavilhão completamente deserto, não traz beneficio para a competitividade entre equipas, visto muitos jogadores não conseguirem estar presentes em jogos a essa hora com trabalhos no dia seguinte.

Boa Hora - Fermentões dia 31/03/2019 às 20.30h
Boa Hora - Ismai Dia 05/05/2019 às 20.30h

De quem é a culpa? Da federação para permitir tal coisa? Da gestão do clube?

Para não falar de jogos às quartas-feira (mas isso já estava previsto) agora a um domingo?! Ridículo

Anónimo disse...

Eu no lugar do fermentões simplesmente não me deslocava ao boa hora naquele dia aquela hora e a FPA se quisesse que enviasse multas.
Atletas que trabalham e jogar em lisboa aquela hora?
O campeonato aqui é feito para os profissionais .

Andebol1 é uma vergonha!

Anónimo disse...

Explique quem são essas equipas de que fala,e qual a vigarice pf. Obrigado