gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 3 de março de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 20 – 2018 / 2019 – II


Ligeira e possível, crónica relativa à Fase Final Grupo A da PO02, com a realização da 1.ª Jornada desta Fase., que esta época sofreu uma alteração face à contagem dos jogos já realizados entre os apurados, que são transportados para a Fase Fina, em termos pontuais e de resultados-

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Fase Final Nacional - Grupo A
1.ª Jornada
Dia 02-03-19
Vitória FC 24 - 24 AD Sanjoanense
FC Gaia 31 - 26 Alto Moinho
1.º Dezembro 21 - 30 FC Porto B
Benfica B 29 - 31 Boavista FC

Iniciou-se a Fase Final desta prova, que vai, em especial além de designar o Campeão Nacional da Divisão, e nos termos Regulamentares em vigor, determinar as duas equipas, com subida directa á 1.ª Divisão Nacional, ou seja ao escalão maior do Andebol Nacional. Com a curiosidade de logo na 1.ª Jornada, termos um encontro entre dois dos principais candidatos à subida de escalão (na nossa opinião), o Vitória FC / AD Sanjoanense. Deve-se assinalar que foi uma jornada disputada sem qualquer registo de ocorrências disciplinares. Deve.se ainda destacar o razoável equilíbrio registado em alguns dos jogos disputados, o que nos faz prever uma Fase Final disputada com algum equilíbrio, embora duas das equipas estejam a disputar a mesma mas só poderem discutir o título (FC Porto B, e Benfica B, - discordando nós desta participação pela influência que poderá ter em termos desportivos nas classificações finais que definem as subidas de Divisão, (mas esta é uma opinião, as outras serão sempre respeitadas pela nossa parte). Pela positiva em apenas um dos encontros a presença de público nestes encontros esteve bastante abaixo do razoável, o que é saudável para a competição, aguardaremos pelos próximos capítulos.

Curiosamente ou não no futuro veremos, foi naquele que consideramos o principal encontro da jornada, que se disputou perante a uma assistência digna de uma PO01 (e em muitos jogos desta prova, fazem “inveja” 800 espectadores), com a AD Sanjoanense a vencer ao intervalo o Vitória FC por 13-10, para a equipa visitada, ter uma boa reacção no segundo tempo e o jogo ter terminado com uma igualdade. No Vitória FC, onde 10 atletas concretizaram golos, Pedro Padre com 7 golos, foi o seu principal marcador, numa equipa onde se registou o regresso do experiente João Pinto, na AD Sanjoanense, os seus melhores marcadores não foram além dos 4 golos (Bruno Castro, Rui Rodrigues, e Alan Silva. Tivemos um Benfica B / Boavista FC, disputado em estranhamente em Pedrouços, e talvez por isso foi o encontro onde se registou a mais fraca assistência da jornada (80 espectadores), e foi na nossa opinião o encontro onde tivemos, a surpresa da jornada, num encontro que terminou com a vitória da equipa do Bessa, num encontro de grande equilíbrio mas onde o Boavista FC, já vencia ao intervalo por 15-14. Daniel Neves com 9 golos, foi o melhor marcador do Benfica B, e o experiente Gustavo Almeida com 6 golos, o melhor marcador da equipa do Bessa. O resultado mais desequilibrado da jornada, ocorreu no 1.º Dezembro / FC Porto B, com a equipa do norte a vencer ao intervalo por um resultado que já não deixava dúvidas quanto á sua superioridade (19-11), para no segundo gerir o resultado e o plantel, apesar de no 1.º Dezembro 11 atletas terem marcado golos, José Veiga com 6 golos, foi o seu principal marcador. No FC Porto B, André Sousa com 7 golos, e Vasco Marques com 6 golos, foram os seus melhores marcadores. Em Gaia, perante uma boa assistência o FC Gaia, venceu com excelente réplica o Alto Moinho, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 19-15, tendo no entanto no segundo tempo, de se haver com a boa resposta da equipa do Alto Moinho. N equipa do FC Gaia, com 13 jogadores a marcarem golos, o seu principal marcador foi Sérgio Martins com 5 golos, por sua vez no Alto Moinho, onde 10 atletas marcaram golos, Victor Talmazan com 7 golos foi o seu principal marcador. Uma referencia para as equipas apuradas na zona norte tiveram todas resultados positivos.

Classificação Actual (entrando em linha de conta com os pontos e resultados transitados – 1.º FC Gaia (13 pontos), 2.º Vitória FC (12 pontos), 3.º AD Sanjoanense, e Boavista FC (11 pontos), 5.º FC Porto B, 1.º Dezembro, e Benfica B (9 pontos), 8.º Alto Moinho, e São Bernardo (-1 jogo) (7 pontos).

Nota - Não ficaria mal á Federação, efectuar algumas transmissões através da Andebol TV. 

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Banhadas, desculpe na sua opinião e pela crónica o Boavista não é candidato ???
Pf. não deveria em minha opinião ser tão tendencioso acredito que lhe doa a barriga pela sua equipa de eleição ter ficado de fora, mas pf, seja no mínimo isento.
Pelos vistos a sua equipa de eleição nem no grupo B ganha.

Anónimo disse...

P02
ORIGINALIDADE:

P02-Modelo de campeonato Fase Final.
2 equipas Benfica B e Porto B participam, ganham! e perdem! mas não sobem nem descem só escolhem quem lhes interessa que suba!
Isto têm o baralho toda! só em Portugal.
Quem foi o autor deste Modelo de Competição!
Incrivel.....


Na P01
As vitorias na 1ª fase valem 1 ponto e meio(1,5) e na fase seguinte valem 3 pontos!!!!!
Unico campeonato no mundo incluindo Africa e ilhas onde não há Andebol!