gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 14 de março de 2019

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos - 46 – 2018 / 2019 – I – Fase Final - Sorteio


Realizou-se hoje (14-03-19), com inicio pelas das 17H45 horas, no Auditório do Comité Olímpico de Portugal - O sorteio da PO01 (Grupos A e B). E voltamos a referir, embora sujeitos a sermos acusados de menoridade intelectual, mas convictos de que a razão nos assiste, conforme já escrevemos, “Sem qualquer CO divulgado até ao momento (provavelmente, depois deste texto, vai surgir), mas apenas com uma noticia de divulgação no Portal da FAP, felizmente esta época com uma forte antecedência.

E mais uma vez se realiza um sorteio, sem cumprir a matéria regulamentada, pois o tempo que existiu entre os últimos encontros e o sorteio, não foi 48 horas, pelo que o mesmo é realizado sem a homologação regulamentar da 1.ª Fase
PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos

Apesar das alterações ocorridas no seu modelo competitivo, e numa análise, às datas divulgadas no documento (Planeamento De Datas anexo V ao Comunicado Oficial N.º 1, época 2018/2019), o calendário continuou apertado, e a prova na sua 1-ª Fase foi disputada com uma enorme irregularidade competitiva, onde e com algumas excepções, levantaram diversos problemas de calendarização, devido não só as diversas participações nas Provas Europeias, além de como é evidente, da disputa da Taça de Portugal e da Super Taça, bem como dos dias ocupados pelas Selecções Nacionais, e outros imponderáveis, como por exemplo condições atmosféricas e adiamentos por problemas de voos, entre o Continente e as Regiões Autónomas, e vice-versa. O Sorteio contou com presença do Presidente da FAP, e do Director Executivo.

Fase Final Grupo A

Começa em 23-03-19, é disputado pelos 6 primeiros da 1.ª Fase, e será onde se disputará o título de Campeão Nacional, terminará em 29-05-19. (10 jornadas em 9 Semanas). Com jornadas a meio da semana, e alguns interregnos para trabalhos das Selecções Nacionais.

Equipas Participantes, e pontos que transportam (6 equipas) – Sporting e FC Porto (37 pontos), Benfica (36 Pontos), Madeira SAD, e Águas Santas (30 pontos), e Belenenses (28 pontos).

Modelo competitivo
Todos contra todos a 2 duas voltas, transportaram 50% dos pontos conquistados na 1.ª Fase.

Resultados do Sorteio
1.ª Jornada
Dia 23-03-19
Águas Santas – Madeira SAD
Sporting - Benfica
FC Porto - Belenenses

Os Jogos do Sporting, do FC Porto, e do Madeira SAD, nas duas primeiras jornadas, terão certamente outras datas, pois as equipas nos mesmos dias disputam jogos das diversas provas Europeias, em que felizmente ainda se encontram envolvidos.

Fase Final Grupo B

Começa igualmente em 23-03-19, e é disputada pelos classificados do 7.º ao 14.º lugar da 1.ª Fase (8 equipas), e irá na prática definir, quem descerá de Divisão (se não se registar um novo alargamento da Prova…), e terminará em 08-06-19.

Equipas Participantes, e pontos que transportam (8 equipas) – ABC (28 pontos), Ismai (25 pontos), AA Avanca (24 pontos), Boa Hora (23 pontos), SC Horta (20 pontos), CCR Fermentões (18 pontos), AC Fafe (17 pontos), e Arsenal (8 pontos).

Modelo competitivo
Todos contra todos a 2 duas voltas, transportaram 50% dos pontos conquistados na 1.ª Fase.

Resultados do Sorteio
1.ª Jornada
Dia 23-03-19
Arsenal – AA Avanca
CCR Fermentões – SC Horta
Ismai – AC Fafe
ABC – Boa Hora

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Então isto acaba a uma 4ªfeira?

Anónimo disse...

Poucos Portugueses são tão felizes como eu! Os meus Belenenses e Benfica estão no gr A!
Oxalá alterem a jornada final pois, acho que a uma 4ª. fª. não é grande ideia!

Anónimo disse...

Sabendo-se que o jogo da n seleção com a França é em Guimarães;

- Porque não pôs a FAP o jogo no Porto?
- Qual é o pav. com mais envolvência em jogos Europeus?
- Qual o clube com mais títulos?
- Está assegurada transmissão Tv?

Anónimo disse...

O andebol português está de mal a pior campeonato acabar a quarta-feira Arsenal perde pontos em jogos que nem sequer ganhou. Os delegados são pagos a peso de ouro aposto que não foram chamados a responsabilidade por não verificar os cartões dos atletas. Mas mesmo assim o clube não deixa de ser responsável pois as regras são para se cumprir, mas mais uma vez digo os delegados têm culpa. Logo o ABC vs Benfica estou para ver como o ABC vai receber o Benfica em sua casa depois do frete ao belem na quarta-feira