gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 30 de março de 2019

Competições Europeias 2018 / 2019 – LXXXIX – Liga dos Campeões Masculinos

O Sporting, depois de ter sido a equipa Portuguesa, que neste modelo da competição, fez história ao ser apurada para os chamados 1/8 final, onde na verdade não estarão 16 equipas mas apenas 12, pois os primeiros classificados dos Grupos A e B, já estão apurados para os 1/4 Final, depois de ter sido derrotado por uma pequena margem no jogo da 1.ª Mão, disputou hoje o encontro da 2.ª Mão na condição de visitante.

Masculinos

SPORTING PERDE COM TELEKOM VESZPRÉM HC
(2.ª MÃO)
ELIMINADO
LIGA DOS CAMPEÕES
Com o Pavilhão do Telekom Veszprém HC, completamente cheio (5000 espectadores), o Sporting que mais uma vez defrontou uma verdadeira constelação de estrelas da modalidade, que fazem parte da húngara, que repetimos, “só foi finalista da prova em 2001/2002, 2014/2015, e 2015/2016, tendo ainda participado na Final Four em 2016/2017”. Mas a equipa portuguesa, realizou o jogo que pode, pois conseguiu equilibrar até cerca dos 12 minutos (igualdade a 4 golos), momento em que os húngaros passam para a frente do marcador e chegam a ter cinco (5 golos) de vantagem, pois com Arpad Sterbik (35% de eficácia), em excelente momento neste primeiros 30 minutos, em que na nossa opinião além das diversas faltas técnicas que cometeu (nomeadamente maus passes) que deram origem a fortes a rápidos contra-ataques, jogou largos períodos de jogo “com menos um jogador” Cláudio Pedroso, enquanto a prestação quer de Luís Frade (2 golos, 50% de eficácia), que foi de grande sacrifício diante a poderosa defensiva da equipa húngara, como ainda de Tiago Rocha (6 golos, 80% de eficácia) e de Pedro Valdez (3 golos, apesar de apresentar apenas 38% de eficácia), com Frankis Carol (6 golos, 75% de eficácia), a estar melhor que nos últimos jogos, além de do seu guarda-redes Aljosa Cudic, com eficácia final de 19%, mas decisivo em muitos momentos do encontro. Na experiente equipa do Veszprem, Nenadic (2 golos, 67% de eficiência) mostrou toda a a experiência que possui quer a jogar quer a simular, e com Manaskov (4 golos, 80% de eficácia, 0 em 1 de 7 metros), Lekay (3 golos, 75% de eficácia), e Gajic (3 golos, 75% de eficácia) em grande plano, o intervalo chegou com os húngaros a vencerem por 17-14. No segundo tempo, bom inicio da equipa do Sporting, que iguala o resultado a 17 golos aos 35 minutos, mas foi como se costuma dizer o “canto do Cisne”, pois os húngaros, aproveitando as diversas falhas técnicas da equipa portuguesa, apesar do esforço de alguns atletas, assumiram o comando do marcador e foram criando uma diferença que aos 45 minutos, já era de 5 golos (25-20), para rapidamente chegarem aos 6 golos de vantagem, aos 49 minutos (28-22), para aos 55 minutos se registar a maior diferença em todo o jogo (8 golos), quando os húngaros venciam por 33-25, com um dos seus atletas em grande evidência, referimo-nos a Manuel Strlek (7 golos, 88% de eficácia), com golos para todos os gostos, com a equipa portuguesa nos minutos finais apenas a jogar com dignidade, pois mais nada havia a fazer. Dizer que na equipa húngara tivemos 12 jogadores a marcarem golos. Dirigiu o encontro a dupla da Suíça, constituída por Arthur Brunner, e Morada Salah, que realizaram uma arbitragem, sem margem para grandes reparos

Assim terminou a sua participação nas provas Europeias, mais uma equipa Nacional mas com bastante dignidade

Resultados

1.ª Mão
Dia 24-03-19
Sporting 2830 Telekom Veszprém HC
2.ª Mão
Dia 30-03-19
Telekom Veszprém HC 35 – 29 – Sporting

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente participação do Sporting na Liga dos Campeões.
No jogos com o Veszpren o Sporting devido a lesões nao se apresentou completo que seria determinante. Eliminatória controlada pela Adversário e o Sporting fez o que poderia ter feito grandes jornadas de Andebol internacional no Pav. João Rocha.
Abraço a todos sportinguistas e aos que orientaram e jogaram cresceram no local certo com os melhores!
Excelente época para o Andebol português com 4 equipas fazendo óptima participação e que terá reflexos nas Selecções Nacionais já no próximo dia 11 de Abril em Guimarães com a França.
Abraço
ADC

Anónimo disse...

Julgo que quando formos agora ao Dragon o campeonato já fica meio resolvido...
Depois vamos ver se falam no Cash...
Uns já encostaram na Europa outros, só ganham com arbitragens da Madeira!
O certo é que internacionalmente somos recordistas!
Quem quizer pode optar por criticar o nosso pivot, em tempos jogador do FCP...
A inveja mata!

Jorge Almeida disse...

Concordo com ADC, só não sei se irá ter tanta repercussão assim na Selecção Nacional, pois quer FC Porto, quer Sporting CP, têm muitos atletas estrangeiros.

Anónimo disse...

O CRIME COMPENSA!!!
Neste triste país é assim!
O Porto é que deveria estar nesta competição, mas a demora no apuramento da verdade, no mais vergonhoso caso que há memória, em que tudo foi provado, deu neste vazio de justiça!
Acaba assim por o Sporting prestigiar-se no Andebol Europeu, com a mais que clara cumplicidade da nossa federação! Quando há alguém responsável nesta nação que, toma medidas?