gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 24 de março de 2019

Competições Europeias 2018 / 2019 – LXXXV – Liga dos Campeões Masculinos


O Sporting, depois de ter sido a equipa Portuguesa, que neste modelo da competição, fez história ao ser apurada para os chamados 1/8 final, onde na verdade não estarão 16 equipas mas apenas 12, pois os primeiros classificados dos Grupos A e B, já estão apurados para os 1/4 Final, iniciou hoje a disputa desta eliminatória com o jogo da 1.ª mão..

Masculinos

LIGA DOS CAMPEÕES
Sporting perde com Telekom Veszprém HC
(1.ª Mão)
Com o Pavilhão João Rocha, completamente esgotado, o Sporting defrontou uma equipa que é uma verdadeira constelação de estrelas da modalidade, todas juntas na equipa húngara do Telekom Veszprém HC, equipa que só foi finalista da prova em 2001/2002, 2014/2015, e 2015/2016, tendo ainda participado na Final Four em 2016/2017. Mas a equipa portuguesa, realizou um jogo de excelência na nossa opinião, onde a sua grande figura foi o seu guarda-redes Aljosa Cudic, com eficácia final de 25%, mas decisivo em muitos momentos do encontro, com Arpad Sterbik (29% de eficácia), a ser decisivo, nos últimos momentos do encontro, após ter regressado à baliza, evitando, que o Sporting, obtivesse outro resultado. O Sporting que realizou uma boa prestação competitiva, em especial em termos defensivos, até cerca dos 48 minutos, quando vencia, por 24-21, maior diferença registada até ao momento, depois de ter chegado ao intervalo a vencer por 15-14, a´pós um inicio em que chegou aos 3-0, e apenas por uma vez a equipa húngara, esteve no comando do marcador (aos 13 minutos, quando vencia por 7-6), de destacar o jovem Luís Frade (5 golos, 100% de eficácia), e o ponta Valentin Ghionea (7 golos, 100% de eficácia, 5 em 5 de 7 metros), e ainda a prestação “explosiva no bom sentido de Pedro Valdez (3 golos, 60% de eficácia), e de Edmilson Araújo (3 golos, 75% de eficácia), depois dos 48 minutos o Sporting, perdeu clarividência, em especial no ataque e sofre um parcial de 4-0, com a equipa adversária a passar para a frente do marcador por 25-24. Aos 52 minutos, ainda consegue igualar a 27 golos, aos 57 minutos, mas algumas falhas técnicas, cometidas por excesso de precipitação no ataque, levaram a que a experiente equipa húngara terminasse na frente do marcador, onde o Nenadic com 8 golos 80% de eficácia, 5 em 5 de 7 metros), outra “estrela” da modalidade Nagy (5 golos, 71% de eficácia), foram o expoente máxima de uma equipa que teve 11 jogadores a marcarem golos. Com este resultado dificilmente a equipa do Sporting, chegará mais longe na competição, mas deixou bem visível que não será um jogo fácil na 2.ª Mão. Dirigiu o encontro a dupla da Islândia, constituída por Jonas Eliasson, e Anton Palsson, que realizaram uma arbitragem demasiado inteligente, e demonstraram toda a sua experiencia, aplicando em demasia os chamados protecionismos, quando devia existir era equidade.

Calendário

1.ª Mão
Dia 24-03-19
Sporting 2830 Telekom Veszprém HC
2.ª Mão
Dia 30-03-19
Telekom Veszprém HC – Sporting (17H30)

Horas Locais

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

Adorei ver uma equipa do meu país a dar luta e sobretudo ver um pavilhão cheio! Em Portugal só se respira futebol. Sendo um adepto de Andebol e simpatizante de Fafe e Benfica adorei o que a Tv me mostrou. Não é impossível o Sporting ir vencer no pav. adversário. Alguns daqueles jogadores já disputaram dezenas de jogos Europeus e, este clube é sempre cliente da EHF Cup ou Champions. Para quem dizia que Carneiro está velho ou Cudic não presta, pensem! Pena não jogar Ruesga que decide muito nos desiquilibrios. Melhor só vi Tchikoulaev.

Anónimo disse...

Jogo extraordinário, um hino ao andebol. Parabéns aos bicampeões nacionais que mereciam outro resultado.

Anónimo disse...

Depois chegam à Hungria e disputam o jogo num pavilhão que leva 5000 espetadores ....

Anónimo disse...

Que Andebol se quer em Portugal? Esta é a pergunta chave! Se queremos ombrear com Andebol de alto gabarito temos de encher pavilhões. Isso só é possível apostando em jogadores com alguma qualidade e regularidade. O Andebol é uma modalidade imperial no Sporting, tanto que foi escolhido em detrimento por exemplo do Basquetebol. A equipa de ontem anda habitualmente em competições importantes. O Sporting perdeu o jogo já bem á beira do fim. Em Portugal estando eliminado da Taça que é nada, de nada importante, só não é Campeã por acidente. Há agora que apostar na Europa! Se temos Portugueses em Espanha, França e Alemanha, embora não muitos por que seremos inferiores? O Sporting merece apoio ao contrário de Porto e Benfica que, não apostaram na modalidade, preferindo outras.

Anónimo disse...

Por vezes o Sporting não consegue impor-se. Isto deve-se a que a ronha dos seus centrais e pivot nem sempre resultam! Muita simulação e manha mas não querem dar ao pedal! Para Portugal vai dando mas, devido ao grande e louco investimento a FAP, vai deixando andar. O Sporting disputa esta competição maior do Andebol devido a batotagem da grande!! Tanto tempo para nada acontecer e, no jogo da Taça, ainda houve o desplante de mandar-se uma dupla relacionada com o célebre CASHBAL, de que nada se sabe! Mesmo assim e com um critério de rir e, marcando mais livres de sete metros foram corridos da Taça!O Porto tem de longe uma melhor mistura de juventude e experiencia, para além de ser equipa com estilo mais Europeu! Era tradição mentir quanto ás assistencias no J. Rocha, para dar um ar de grandeza. Pelos vistos com o capitão Varandas continua o baile! Enchem com os putos da formação que, para nos fazer rir, nenhum vai chegar á equipa sénior! Na selecção não há nenhum e depois, toca de dizerem que o selecionador é Portista! Mentiras a taparem uma crise em que vivem, feita de enganos a incautos. Não pagam a ninguém e querem fazer passarem-se por grandes. A maneira como se relatam jogos na Sporting Tv é de rir! Julgam-se a melhor equipa em Portugal? Céus! Mais incrível é ver um dirigente que foi punido por agressões, andar a queixar-se de ser maltratado no Dragão. Usando óculos nota-se que nada lhe aconteceu... enfim! Que vá lá pró Futsal bater nos lamps....

Anónimo disse...

Sou adepto do ABC e do FCPorto. O jogo que o Sporting fez foi monstruoso e um orgulho para quem é Português e gosta de Andebol. E já agora foi arrepiante ouvir as 3000 pessoas presentes a cantarem no inicio do jogo aquela canção do Sporting quando as colunas do pavilhão se calaram. Excelente.

Anónimo disse...

A exibição do Spoorting foi tão boa que, até descobrimos um adepto do FCP e ABC. Nada mau! Eu que sempre vi a malta em Braga desafinar porque "os do Porto queriam mandar em nós" Hihihi! Fosse sempre assim e que o Andebol Lusitano crescesse mas... há muita pequenez mental...

Anónimo disse...

O nosso Andebolzinho tem de ter estrangeiros de alguma qualidade. Será acaso o Benfica já não andar pela Europa dos grandes? Porto e Sporting cada qual á sua maneira reforçaram-se. O Sporting consta que até tentou mais contratações. Para o Andebolzinho de cà dará mas, a este nível quando chega a hora de decisões, nada! Em tempos o Sporting causou sensação quando eliminou o Skjern da Dinamarca. Com esta equipa talvez desse para sensação na EHF Cup onde estáo Porto. Para Champions fia fino e só um milagre dará para ir mais longe. Depois é preciso que o adepto apareça em força. Nós nem temos cultura de nos deslocarmos lá fora. Sem esse apoio de adepto de Andebol, nada se pode fazer quanto a finanças! Agora fica terrível jogar fora porque o adv está já de pé atrás. Precisamos ter um campeonato mais sério e talvez com menos equipas...