gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 11 de março de 2019

Crónica de fim-de-semana no Feminino – 22 – 2018 / 2019


Crónica dedicada ao Feminino, em especial à PO09. 

Nova semana, que vemos com tristeza, ser quebrada a regularidade das transmissões pela Andebol TV, e já não temos a esperança de sejam apenas episódios esporádicos.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
20.ª Jornada
Dia 03-03-19
CS Madeira 26 – 30 Juventude Lis (J/Comentado)
Madeira SAD 37 – 27 JAC-Alcanena (J/Comentado)
Dia 09-03-19
SIR 1.º Maio/CJB 31 - 22 CA Leça
ARC Alpendorada 23 - 16 Passos Manuel
Alavarium 28 - 21 Maiastars
Colégio Gaia 31 - 23 Assomada

Apuradas para o Play OFF – Colégio Gaia, Madeira SAD, Alavarium, e SIR 1.º Maio/CJB.

Disputaram-se os 4 jogos em falta da 20.ª Jornada da prova, onde mesmo assim se torma um pouco difícil informar de quais as equipas que na realizada irão fazer parte do Play OFF, registando-se apenas um (1) resultado a ser diferente do ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta, e infelizmente a ser o único encontro onde se verificaram ocorrências disciplinares.

O ARC Alpendorada, recebeu o Passos Manuel (jogo com ocorrências disciplinares), e venceu rectificando desta forma o resultado ocorrido na 1.ª volta. Tivemos um encontro com uma primeira parte de grande equilíbrio, e a verificarem-se diversas igualdades, como por exemplo a 7 golos, para o resultado ao intervalo, ser já favorável aos visitados por 11-9. No Segundo tempo a equipa do Passos Manuel com a desqualificação dos seus técnicos, começou a sentir mais dificuldades, e o ARC Alpendorada, chega aos 22-14, para terminar como vencedora por uma margem de 7 golos. AS melhores marcadoras do ARC Alpendorada, foram, Ângela Pessoa, Catarina Mota, e Tânia Ferreira, todas com 5 golos cada, enquanto no Passos Manuel, Mariana Faleiro com 9 golos, foi a sua melhor marcadora. Com esta derrota dificilmente a equipa do Passos Manuel chegará aos 8 primeiros lugares, onde o ARC Alpendorada, viu melhorada a sua possibilidade de alcançar tal desiderato, mas em termos pontuais, tudo ainda é possível.

Na Marinha Grande, realizou-se o SIR 1.º Maio/CJB / CA Leça, que tal como na primeira volta, terminou com a vitória da equipa do SIR 1.ª Maio/CJB, equipa que já garantiu o seu lugar no Play OFF, repetindo nós o que dissemos em relação ao Passos Manuel, que poderá ser aplicado igualmente ao CA Leça. Este foi um encontro praticamente de um só sentido, com a equipa local a chegar ao intervalo na frente do marcador por uma confortável, margem (17-6), para o segundo tempo, gerir marcador e plantel, perante uma tímida reacção da equipa do CA Leça. Na equipa do SIR 1.º Maio/CJB, onde 11 atletas marcaram golos, tivemos Adriana Lage com 9 golos como a sua principal marcadora, por sua vez Maria Santos, e Filipa Ventura, ambas com 5 golos, cada, foram as melhores marcadoras do CA Leça.

No Alavarium / Maiastars, tivemos tal como na primeira volta, a vitória da equipa do Alavarium, igualmente, num encontro praticamente de sentido único, com a equipa visitada a chegar ao intervalo já na frente do marcador por 13-7, para o segundo tempo aumentar o diferencial. A equipa aveirense, confirmou como já temos referido a sua presença nos Play OFF, enquanto a equipa maiata, se encontra bem posicionada para garantir a sua qualificação, que na nossa opinião, poderá ser garantida nas duas últimas jornadas, mesmo com o difícil calendário que apresenta. No Alavarium, com 11 jogadoras a concretizarem golos, Carolina Monteiro com 7 golos, foi a sua principal marcadora, com Ana Silva e os seus 8 golos, juntamente com Cristiana Alves e os seus 6 golos, a serem as melhores marcadoras do Maiastars.

No Colégio Gaia, disputou-se o Colégio Gaia / Assomada, que tal como na primeira volta, teve a vitória do Colégio Gaia, equipa que até ao momento e tal como o Madeira SAD, apenas apresenta uma derrota, e têm já garantido o seu lugar no Play OFF, enquanto a equipa da Assomada, com um calendário que lhe poderá ser favorável na discussão por um lugar, para a disputa do mesmo. Tivemos mais um jogo de sentido único, embora como é normal, sempre com a animosa réplica da equipa da Assomada, que no entanto não impediu que a equipa do Colégio Gaia, chegasse ao intervalo já na frente do marcador por 15-10. No segundo tempo a equipa visitada foi progressivamente aumentando a diferença no resultado final. Sandra Santiago com 13 golos, foi a melhor marcadora do Colégio Gaia, Marta Coelho com 7 golos, e Rute Fernandes com 5 golos, foram as melhores marcadoras da Assomada.

Classificação Actual – 1.º Colégio Gaia (57 pontos), 2.º Madeira SAD (56 pontos), 3.º Alavarium (54 pontos), 4.º SIR 1.º Maio/CJB (45 pontos), 5.º CS Madeira (37 pontos), 6.º Maiastars, e Juventude Lis (35 pontos), 8.º Assomada, e ARC Alpendorada (34 pontos), 10.º JAC-Alcanena (32 pontos), 11.º Passos Manuel, e CA Leça (30 pontos).

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Próxima jornada decisiva para apuramento play off.

Anónimo disse...

as arbitragens começam a fazer-se sentir em jogos em que as equipas estão ambas a lutar pelo mesmo, este caso do Alpendorada contra o Passos Manuel é disso um exemplo.

Anónimo disse...

Não é de agora que se começam a ver as manobras com os apitos. Em Alpendorada a equipa da casa joga sempre com 9. Perguntem a quem lá jogou este ano.

Anónimo disse...

Engraçado, estas alterações de horários dos jogos Juvelis-Assomada das 19:00 para as 19:30 e Jac-Passos Manuel das 18:00 para as 19:00...Simplesmente engraçado!...No domingo, têm um problema, é que os jogos são todos à mesma hora!...Pode ser que estes esquemas, não adiantem nada!...

Anónimo disse...

Não será melhor pedir à federação que abra uma exceção, e alterar a hora dos jogos de alguns clubes na última jornada!...��������������