gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 17 de março de 2019

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2018 / 2019 – XIII – Actualizada


Em mais situação em que o Andebol Nacional, é original e fértil, tivemos um fim-de-semana, onde se disputaram jogos dois (2) encontros dos 1/8 Final, por sinal dos mais importantes, e em simultâneo dois (2) jogos relativos aos 1/4 Final, na realidade, só nesta modalidade… com os restantes dois jogos dos 1/4 Final a serem disputados apenas em 03-04-2019. Gostaríamos que fosse devidamente esclarecido, o motivo pelos quais os jogos relativos aos 1/8 Final tiveram dois delegados e os encontros relativos aos 1/4 Final apenas um delegado, pois é um critério que não se entende.

Assim, disputaram-se este fim-de-semana os seguintes encontros.

Jogo em atraso dos 1/8 Final
Dia 16-03-19
ABC 23 – 18 Benfica
Dia 17-03-19
FC Porto 28 – 23 Sporting

Jogos dos 1/4 Final
Dia 17-03-19
Vitória FC 19 – 30 Águas Santas
Póvoa Andebol Clube 38 – 30 Marítimo
Dia 03-04-19
Madeira SAD – ABC
FC Porto – Belenenses

Actualização

1/8 Final

FC Porto 28 – 23 Sporting

Jogo realizado no Dragão Caixa que se apresentava, muito bem preenchido de público, para assistir a um jogo que teve bons momentos de andebol, de onde destacamos desde já as excelentes exibições dos guarda-redes Alfredo Quintana no FC Porto e de Matevz Skok no Sporting (saiu lesionada cerca dos 55 minutos). Foi um encontro onde o Sporting, iniciou o encontro mais forte com ataques pausados e uma defesa mais coesa, e assim comando praticamente o jogo e o marcador durante os primeiros 30 minutos, chegando a ter vantagens de 4 golos (5-1, aos 7 minutos, e de 15-11, aos 29 minutos). Tendo ainda em Guionea (5 golos) um dos seus melhores elementos, bem acompanhado por Carlos Carneiro (3 golos), chegando ao intervalo na frente do marcador por 15-12. O FC Porto, entrou no segundo tempo com outra motivação e com Miguel Martins (5 golos), em grande plano, juntamente com Angel Hernandez (5 golos), não esquecendo António Areia (9 golos) e com 3 golos seguidos nos últimos 10 minutos de encontro, iguala o marcador a 18 golos, cerca dos 38 minutos, para voltar a igualar cerca dos 43 minutos a 19 golos, com o Sporting a voltar a comandar o marcador até aos 49 minutos, quando vencia por 23-21, para de imediato sofrer um parcial de 7-0, e que significa que o Sporting não marcou qualquer golos, nos últimos 11 minutos de jogo, tendo um jogador que parecia um elemento “estranho” na equipa, referimo-nos a Cláudio Pedroso, que comete duas Falhas Técnicas, verdadeiramente “infantis” nos últimos minutos do encontro, podemos ainda assinalar dois momentos decisivos do encontro na nossa opinião, aos 52 minutos uma extraordinária defesa de Alfredo Quintana, evitando uma igualdade a 24 golos, e uma falta atacante completamente fora de tempo aos 54 minutos cometida por Frankis Carol. Jogo dirigido pela equipa internacional de Leiria constituída pelo Daniel Martins e Roberto Martins, que estiveram completamente desequilibrados em termos disciplinares, na falta do atacante e na lei da vantagem.

1/4 Final

No Municipal da Póvoa do Varzim, bem composto de publico tivemos o Póvoa Andebol Clube / Marítimo, jogo, que garantiu a presença de uma segunda da PO02, na final Four da Taça de Portugal o que não sendo inédito, não costuma ser normal, e tal como se previa foi praticamente um jogo de sentido único, com o Póvoa Andebol Clube a comandar jogo desde o inicio, chegando ao intervalo na frente do marcador a vencer já por 19-14, para no segundo tempo ampliar a diferença, no segundo tempo, apesar da animosa réplica dada pela equipa insular. Pedro Machado com 9 golos, João Santos, e Pedro Vieira, ambos com 6 golos, foram os melhores marcadores do Póvoa Andebol Clube, João Freitas com 8 golos, e João Mendes com 6 golos, fora, por sua vez os melhores marcadores do Marítimo.

Vitória FC 19 – 30 Águas Santas

Jogo disputado no pavilhão Antoine Velge, em Setúbal, completamente cheio, assistimos a um jogo, que teve alguns momentos de tentativa de equilíbrio, e não fosse a prestação de Alexandre Moura, e a partir dos 45 minutos do Jorge Pereira na Baliza do Vitória FC, o resultado teria sido certamente mais dilatado, a equipa maiata, que fez um jogo com muita seriedade, e concentração, fazendo uma completa gestão dos seus jovens, juntamente com os seus consagrados, e tendo na baliza, quer António Campos, quer já no segundo tempo Henrique Carlota, foi um encontro onde foram notórias as diferenças entre as duas equipas, mas apesar de derrotado o Vitória FC, dignificou a modalidade, pela sua entrega e pela forma digna como encarou o jogo, que aos 7 minutos de jogo o Águas Santas, já vencia por 4-0, mas aos 20 minutos o resultado era de 10-16 a favor dos maiatos para se chegar ao intervalo com o Águas Santas a vencer por 14-7. No segundo tempo uma forte entrada do Águas Santas leva a que o resultado chegue rapidamente aos 20-8 (37 minutos), para o maior diferencial se verificar aos 45 minutos, quando os maiatos venciam por 26-12, mas uma boa reacção da equipa do Vitória FC, a que juntou a gestão dos recursos so Águas Santas, leva que o resultado final tenha uma diferença de 11 golos. O Vitória FC com 11 jogadores a marcarem golos, teve em Bruno Gaspar com 4 golos, o seu principal marcador, o Águas Santas teve igualmente 22 jogadores a marcarem golos, sendo José Barbosa com 6 golos, o seu principal marcador. Dirigiu o encontro a dupla dos Açores, constituída por Rui Machado e Bruno Pereira, com uma actuação bem conseguida e sem grandes motivos para reparos.

ABC 23 – 18 Benfica

Jogo disputado no Pavilhão Flávio Sá Leite, com uma presença de público longe do desejado, apesar de estar bem preenchido. Tivemos um jogo de andebol, onde as grandes figuras do encontro foram os guarda-redes Humberto Gomes, pelo ABC, e na nossa opinião o homem do jogo, e Borko Ristovski pelo Benfica, o ABC ao vencer este encontro eliminou o último vencedor da prova, e irá disputar o Madeira SAD, nos 1/4 Final da prova. Encontro onde o Benfica começou da melhor maneira e comando o jogo, por exemplo entre o 3-2 a seu favor aos 6 minutos e o 4-3 a seu favor, aos 16 minutos decorreram cerca de 10 minutos, para o ABC marcar um golo, como o Benfica a chegar a estar na frente do marcador por cinco (5) golos, aos 22 minutos quando vencia por 9-4, mas não com concretizou  mais nenhum golo até ao intervalo, que chegou com uma igualdade a 9 golos, sofrendo um parcial de 5-0, a que se juntou o golo inicial do ABC, aos 31 minutos de jogo, chegando pela 1.ª Vez ao comando do jogo e do marcador, O ABC, com fortes melhorias  defensivas, em especial quando passou para o clássico 6:0, e com os elementos do seu bloco central em grande plano em termos defensivos em especial Miguel Batista, que também foi o seu mais produtivo atacante com 7 golos, bem acompanhado pelo experiente Hugo Rocha (1 golo), e consegui já no segundo tempo excelentes ocasiões de contra-ataque onde André Rei (5 golos) foi o mais eficiente. O Benfica com um plantel mais rico de soluções, foi incapaz de responder em termos atacantes, a eficácia defensiva do ABC, e após momentos de equilíbrio até cerca dos 42 minutos, quando se registava uma igualdade a 14 golos, o ABC volta ao comando do jogo e do marcador, perante a ineficácia, atacante do Benfica, e o seu pouco acerto defensivo, e aos 55 minutos, vencia por 22-16, maior diferença registada em todo o encontro, com a equipa bracarense apesar de disputar na pratica os últimos 2 minutos com um devido a uma exclusão, sob controlar as emoções, e vencer o encontro, causando uma das grandes surpresas da eliminatória. Jogo dirigido pela dupla de Aveiro constituída por Ruben Maia, e André Nunes, que realizaram uma actuação positiva, embora não isenta de erros, pois até a desqualificação aplicada aos 25 minutos, foi correcta.

Equipas, por Divisão, que apuradas para a Final Four.

2.ª Divisão (1) – Póvoa Andebol Clube.

1.ª Divisão (3) – (Madeira SAD / ABC), (FC Porto / Belenenses), e Águas Santas.

Mas esta prova só voltara a ter verdadeiro espírito de taça, quando for uma prova aberta sem limitações, e com todas as equipas a iniciarem a sua participação ao mesmo tempo.

A estrutura da prova segundo o CO N.º 9, seria:

1/4 Final – Vencedores dos 1/8 Final – 16-03-2019
1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 01-06-2019
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 02-06-2019

O Noticias

24 comentários:

Anónimo disse...

Então e agora, a culpa foi dos árbitros, era melhor jogarem mais um bocadinho

Anónimo disse...

Pelo menos ficou provado que não fizeram favor ao berlinenses.....
Que jogo medíocre do slb.
Vários jogadores n têm ali lugar nem qualidade: Alves Silva, João Silva, patriarca, térmica, pesqueira....niokas já não acrescenta. Ausência de grilo muito penalizando....tal como necessidade de utilizar seabra tão precocemente e com risco.
Época medíocre.....que apenas se tornará aceitável se disputar campeonato taco a taco.
Bom desempenho do ABC que merece estar na eliminatória seguinte.

Anónimo disse...

O benfica teve muito bem, o resende é um senhor. depois de ter empurrado o abc para o grupo b, eis que resolve ajudar o abc e dar a taça. cromo. estás a borrar a tua imagem. ficas rico

Anónimo disse...

A culpa foi do VAR

Anónimo disse...

resende brincou com os sentimentos dos atletas do abc teve a resposta
manchou a verdade desportiva. o senhor andebol que aparenta etica, mostrou o seu lado b. ficou fora da taça porque se vingou na quarta dos ordenados em atraso. olho por olho, dente por dente

Anónimo disse...

A culpa da derrota do Benfica é do ABC que se jogasse sempre como jogou ontem ninguém ia falar que o Benfica tinha dado a mão ao belem. Mas pronto o ABC deve ter pago alguns meses em atraso pois os jogadores correram e "bateram" no jogo de ontem :)

Anónimo disse...

Oh galambas vai comprar maia uns estrangeiros mas desta vez olha para o bi para não seres enganado novamente e por muito amigos que sejaa de alguns jogadores tens que ver que estão presos por arames...haja guita para o mafrense gastar

Anónimo disse...

Ou o cashball anda mais a norte ou os irmãos martins andam afastados dos grandes palcos com toda a razão. arbitragem desastrosa.

Anónimo disse...

Comentarios tipo modelo futevois!

Se tudo corresse normal o Benfica tinha ganho ao Belenenses( ficava no grupo "B" e o Abc no Grupo "A" que era o seu lugar, mas a turma do Passos Manuel estava demasiada infiltrada! desde Director SLB a treinadores CFB e jogadores!) e vinha a Braga Ganhar ao ABC na Taça porque já estava satisfeito por ir ao Grupo "A".
CAMINHOS ERRADOS E VARIAS PESSOAS QUE ANDAM A VIVER DO ANDEBOL DESDE O 25 DE ABRIL VÃO CONTINUAR A FAZÊ-LO POR MÉTODOS SUJOS!
O andebol devia estar acima de todos!
Quem se queimou foi o treinador do SLB e os restantes elementos entraram para o palheiro!
FICA NA HISTÓRIA!

OBAS: POR MUITO MENOS O MP ENTROU EM PROCESSO DE AVERIGUAÇÃO A CLUBES, DIRIGENTES POR CORRUPÇÃO DESPORTIVA!

Anónimo disse...

Depois de vermos as gravações do ABC-Benfica e Porto-Sporting...
È fácil ver que o Benfica só tem treinador. Um central bom e um guarda redes acima da média. O resto são jogadores pouco regulares e, alguns sem qualidade. Fica no play-off coma vantagem de não ter jogos Europeus. O ABC faz época desastrosa e vamos ver para o ano, que modificações. O Sporting continua a gastar e gastar mas,não há comando! O Porto é mais equipa embora com algumas faltas visíveis na ponta esquerda e laterais pouco regulares. È de lamentar que, a federação nada queira fazer, quanto á corrupção instalada e visível, ao nível da arbitragem! Vamos disputar a decisão dum Campeonato Nacional e nada, se faz para punir quem, segundo escutamos corrompeu e foi corrompido. Se ouvimos os nomes, como pode ser possível, vermos essas pessoas continuarem nos lugares?! Isto é como no Futebol? Será só com arbitragens?! O que ouvimos é real ou montagens?! Tanto tempo?! Assim NÂO!

Anónimo disse...

No Sporting continuam as tonterias e os mesmos de sempre a pagar tanta incmpetencia!
Fomos buscar um Carneiro que não quer correr. Um Pedroso que o Benfica deixou sair, porque estava sempre lesionado! Não devia mais vestir de Leão ao peito!!!!!!!! Vergonhoso o que fez neste jogo! Ou não fez melhor dizendo! Estivemos a ganhar até metade da segunda parte e depois, foi a tristeza que se viu! Ninguém corre! O Tiago é um Morcato que só veio para aqui porque, lhe pagam muito mais! O sr. Galambas andou bem mas, como jogador e do ABC. No banco o treinador pouco manda e está acompanhado por um treinador de iniciados ou juvenis, para além do treinador de guarda-redes que era Benfiquista. Olhem para o banco do Porto e quem lá está. São anos e anos de distância! O Areia fez o que lhe apeteceu, assim como o Hernandez! Abram os olhos e comprem Cubanos baratos e que dão tudo! O Valdezveio porque paga-se bem! Que faz de decisivo? Só o Carlos Ruesga vale um bilhete! È caro mas decide!

Anónimo disse...

Em cinco minutos depois de estar quase todo jogo a ganhar por 3, o Porto passa á frente ganhando por 3. Para analistas mais atentos comparem por posição. Apenas na baliza Skok talvez, talvez melhor que Quintana. De resto o Sporting foi superior apenas e só, nas fitas. Os critérios dos manos Martins roçaram o ridículo! o Albuquerque tenta desviar as atenções, esquecendo-se que os marginais da juveleo, não á muito bem tentaram picar Quintana, atirando água. Já se esqueceram? O Sporting está sem rumo. O nosso Areia ganha metade dos dois pontas deles e, não é que produz mais? Factos!

Anónimo disse...

A mulher do Albuquerque também devia ter desviado. Não as atenções, mas a cara. Assim não ficava com o olho negro.

Anónimo disse...

O presidente do Sporting aliou-se a nós para melhor combater os galináceos. Como estão na mesma cidade ele fez como em politica. O Bruno fartou-se de gozar com o nosso presidente P. Costa, insinuou que tinha falhas de memória etc... Mais tarde começou a campanha dos vocheurs e atirou-se ao Benfica. Varandas é militar e deve ter estudado táticas! Eis porque o Sporting é gozado! Vem falar de agressões mas não acaba com a juve leo que, tinha um chefe Mustafah, apanhado com drogas! O que mudou de Bruno para Varandas? Falam aqui de Carneiro e Tiago Rocha e, é estranho! Só estão no Sporting porque se quiz fazer das modalidades, um exemplo de vencer e convencer-nos! Quem anda á muito nisto sabe as consequencias de em dois\três anos se chegar ao topo sem bases! Quem no Andebol do Sporting nasceu lá? Não há um! Nunca me enganaram, são mercenários! Era normal ver Bruno em ansiedade para entrar para dentro da quadra e festejar títulos! Não admira porque ganhava prémios! Nem Porto nem Benfica, temos uma identidade e em matéria de Andebol eles não são superiores a nós!

Anónimo disse...

Não escondo as minhas preferências quanto a clubes. Sou ABC e Benfica e já fui presidente duma colectividade que, muito fez e faz embra noutro desporto que não Andebol. Fui praticante e ficou a paixão porque desporto mais completo. No ABC-Benfica que presenciei gostei de ver os ex-ABC não comemorarem os golos, de forma anormal. Respeito é educação. Ganhou o ABC porque mais quiz e foi mais equipa! Esta semana vai haver pegas com o Sporting e Porto e, melhor era entenderem-se para bem do Andebol. No Porto -Sporting ganhou quem foi mais equipa. Por mim gostava de ir a pavilhões e não ter de gramar com claques, onde se escondem delinquentes. Em minha casa há quem tenha outros gostos. Vou abandonar a familia?

Anónimo disse...

Os dirigentes do Sporting agora levam na cara em todas as saídas?
Porque será?
Será estratégia de vitimização? (sempre tiveram jeito para calimeros...)
Será que abusam da hospitalidade? (têm sempre a mania que são "condes"...)
Ou será do Guaraná?
Já não paciência!

Anónimo disse...

A mulher do Albuquerque também devia ter desviado. Não as atenções, mas a cara. Assim não ficava com o olho negro.

18 de março de 2019 às 20:47

Caro anónimo se fosse a sua familiar ou filho vc gemia e falava de outro modo!
Juizo camelo ausente de fair play e jogo no corpo.

Anónimo disse...

Este Varandas é mais uma anedota criada por nós Sportinguistas, desde que João Rocha saíu! O mal do Sporting é que não existe dirigismo. Acha que lhe vão pedir desculpa? Nunca! O Porto está a mostrar quem manda! È só ou palhaços ou abutres e, isto não é anti-Benfiquismo primário. Tivemos um Santana Lopes a presidente e, falou logo de como se faziam as coisas. O que fez depois como primeiro ministro? Portou-se como adolescente! È claro que o padre Costa e, não é piada por ele ter sido expulso dum colégio deles por mau comportamento, fica a rir destes amadores. À quantos anos este arguido vive do desporto? È que começou no Hóquei patinado. Desta vez nem podemos dizer que foram arbitragens. O mal está no lirismo e falta de competencia. A malta reage sempre da mesma maneira. Agora na quarta se ganharem ao Benfica são outra vez uns heróis. Acabem é com o Futebol de meninas e modalidades que só gastam.Isto cheira mal! Já fomos os melhores no Andebol. Lógicas que deixamos de praticar...

Anónimo disse...

O bom desta imensa discussão é que o Benfica não vai dar luta! No Campeonato andam em esforço e na Taça já encostaram. Na Europa foram manter a forma e ganhar conhecimentos. Adorei a vitória contra a "super-equipa". Depois de andarem a tentar Obradovic, agora sel. da Sérvia. Depois de tentarem Tiago Rocha e Gilberto, como que abafando o Porto, só conseguiram o Tiago devido a uma situação familiar e claro, ao que lhe pagam! O que nos causa espécie, é como trazem Ruesga! Um jogador com tanta coisa ganha, vir para um Campeonato desconhecido, dá que matar a cabeça! O tempo em que uns srs. do bairro de Alvalade mandavam, já se foi á muito! Com o Madeira na Europa, adivinha-se uma final Porto e ABC de Braga. Adoro ovos estrelados ao peq. almoço! No Campeonato ou me engano ou temos mais equipa. O Sporting tem nomes mas, vive de manhas que só com arbitragens como as dos irmãos Martins e outras resultam!

Anónimo disse...

O Benfica jogou tão mal com o ABC como com o Belenenses. Num jogo perdeu bem perante um adversário inferior e no outro empatou sem saber perante um adversário claramente inferior.
Curiosamente no mesmo fim-de-semana em que os juniores foram goleados e humilhados em Gaia. O que se passa na Luz?
A jogarmos assim vamos passar muito mal hoje em Alvalade. Vamos lá dar a volta a isto e vencer os lagartos.

Anónimo disse...

Parece que esta semana a propaganda contra o Sporting, está em alta. O Porto ganhou e nada há a dizer. Pronto aceito. Agora extra Andebol houve factos que não são normais. Ao que se sabe o presidente do Porto estava no pavilhão. È feio receber adversários da maneira violenta e, haver agressões com escolha. Ao menos que elas incidissem sobre um dirigente, agora quando uma esposa é agredida e o diretor da modalidade-Andebol sr. Galambas foi ameaçado, fico por saber se acham normal? Em Portugal parece que isto é comum, talvez porque a justiça é lenta ou inexistente. Há demasiados casos de agressão premeditada! Assistimos à pouco tempo, a um caso em que elementos da empresa de vig e seg SPDE, contradiziam ordens dum oficial da PSP! Isto foi dado a ver em directo numa ou várias Tv´s! Depois em Guimarães viu-se á porta dum tribunal, quem tirasse e importunasse jornalistas, intimidando-os! Será normal? Em Inglaterra á dias surgiu um caso de agressão, num estádio de Futebol. Poucos dias e soube-se da punição. Em tempos havia o Hooliganismo e ele foi erradicado! Portugal é um país da União europeia ou não? Gozam connosco por clube ter sido fundado por um Visconde e, pergunto porque tem o Porto as cores da familia real da altura da sua fundação? Ao menos não mentimos nas datas. Alguém acredita que o Futebol do Porto tem 125 anos? Fiquem com o Rui Silva á vontade, temos muito melhor! Temos muito estrangeiro? Não são Cubanos\Portugueses arranjados. Temos um e nem joga por Portugal. A verdade é que já foi convidado tanto por Benfica como Porto. Somos um clube com muito mais que Futebol, como filosofia nascemos eclécticos! Não temos como presidente um cadastrado!

Anónimo disse...

Um clube que dos três ditos grandes é o mais pequeno, conseguir de um ano p outro, gastar de 30 para 80 milhões. Conseguir ser campeão em várias modalidades gastando tanto, não é de pensar? Por isso agora estão á rasca e vão negociando e aldrabando! È de rir quando vemos inf nos jornais dos atletas do Sporting a queixarem-se de cansaço! Os do Porto andam igualmente na Europa e alguns na n selecção! Já nem se fala em ver que, com arbitragens suspeitíssimas, como a de Sábado, os jogadores SCP descansam mais! È que exclusões são sempre mais para os adv e, livres de 7 metros, são para eles!
Estamos cansados é de jogadas!
Estamos cansados de Batuques e outras coisas mais!
Porque se candidatou Varandas, se viu tudo na academia e, era médico na altura?
Hummmmm! Cheira...

Anónimo disse...

Curioso que a Taça encarregou-se de juntar os dois candidatos a campeão e as duas maiores desilusões da época. È triste que continuem as touradas na modalidade. A Feder. devia punir tanto agressões como arbitragens alugadas, uma vez que parece que, há os que num ano apitam por um e, noutra época por outro! Vi O ABC-Benfica e o Porto-Sporting e acho que, venceu quem mais mereceu e foi regular. Se há paródias por fora então irradiem-nos! Ou vamos ter mais adeptos no sofá como eu! Desde um jogo que vi deixei de ir ao Andebol no pavilhão. Não gosto de ser comido por Urso!

Anónimo disse...

- Anónimo 18 de março de 2019 às 13:19
- Anónimo 18 de março de 2019 às 16:34
- Anónimo 19 de março de 2019 às 10:08
- Anónimo 19 de março de 2019 às 12:22
- Anónimo 20 de março de 2019 às 13:47
- Anónimo 20 de março de 2019 às 18:36
- Anónimo 21 de março de 2019 às 11:19

Isto são todos comentários da mesma pessoa... temos aqui um profissional da maledicência ou um encartilhado?

Já não há paciência para tão pouca inteligência!!!