A EHF publicou recentemente, o Ranking masculino, para a época 2024 / 2025, e que FAP, infelizmente ao contrário da última época ainda não divulgou, este Ranking elaborado sobre as novas normas da EHF, onde desde a última época, passaram a existir, normas separadas para as diversas provas das Competições Europeias.
Apenas oito equipas poderão ser enquadradas na European League, se tal for solicitado.
Portugal juntamente com a Alemanha, têm direito a cinco presenças nas Competições Europeias, uma na Liga dos Campeões, que não sofreu alterações e onde Portugal, continua integrado no lote dos que têm direito direto a uma equipa, face ao posicionamento no Ranking da Prova (8.º), descemos uma posição e quatro na European Legue, situação só comparável à Alemanha conforme já referimos.
Tabela Masculina
Esta tabela,
encontra-se dividida em três partes, a Liga dos Campeões e a EHF European
League, e a EHF European CUP, que estabelecem os Rankings para cada uma delas.
Realizar uma análise comparativa, com o anterior Rankings, não é fácil, mas iremos tentar. Assim na Liga dos Campeões temos a registar a queda significativa quer da Eslovénia, e da Macedónia do Norte (5 posições) saindo do lote dos Países com lugar direto á prova, e temos a subida da Noruega (3 lugares), que passa a ter entrada direta, assim como a ascensão da Polónia (3 lugares) e entrou no Top3, na EHF European League, a maior subida é da Islândia (8 lugares), bem acompanhada pela Espanha que subiu 5 lugares, e a descida da Eslovénia de 3 lugares, na EHF European CUP, não poderemos realizar qualquer analise comparativa, pelo que nos abastemos de forma não cometer erros.
O Analista
1 comentário:
Quem mais deu foi o Portoo! Já o sporting é mais conhecido por ter tido um presidente marado e pelo Cashball! As aves nem sabem nada de Andebol têm sempre pav deserto! Até os amarelados do ABC levam mais gente a pav!
Para rir!
Enviar um comentário