gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Competições Europeias – 2021 /2022 – LXX

 
EHF EUROPEAN LEAGUE - MASCULINA

(ÉPOCA 2021 / 2022)

SPORTING EMPATA COM HC EUROFARM PELISTER

(5.ª JORNADA DA FASE DE GRUPOS – GRUPO D)

EHF EUROPEAN LEAGUE - MASCULINOS

O Sporting que disputa o Grupo D, defronta no João Rocha uma das mais fortes equipas do seu grupo o HC Eurofarm Pelister, (Macedónia do Norte).

Sporting 27 – 27 HC Eurofarm Pelister

O Sporting disputou o encontro relativo á 5.ª Jornada do seu Grupo (Grupo D), no pavilhão João Rocha, que se apresentava com uma assistência mais fraca do que o desejável, razoável. Assistimos a um jogo de grande emotividade e equilíbrio, e em especial com uma agressividade desportiva, o Sporting apesar de ter sido a primeira equipa a marcar, permitiu que rapidamente a equipa da Macedónia do Norte tomasse conta do jogo e assumisse o comando do mesmo em especial durante os 30 minutos iniciais do jogo, mas com a equipa portuguesa sempre a reagir e bem de tal forma que aos 19 minutos de jogo o resultado era uma igualdade a 8 golos, mas nunca mais se voltou a registar uma nova igualdade coma equipa do HC Eurofarm Pelister a comandar o jogo e o marcador, chegando ao intervalo a vencer por 16-14. No segundo tempo a equipa da Macedónia do Norte chegou aos 4 golos de vantagem, por exemplo aos 42 minutos quando vencia por 24-20, com a equipa do Sporting aa reagir e bem igualando o marcador aos 54 minutos a 25 golos, para do HC Eurofarm Pelister, fazer 27-25, e a equipa portuguesa voltar a igualar o marcador nos últimos momentos do jogo, através de Ruesga (6 golos, 83% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros) e de Schongarth (6 golos, 86% de eficácia), devendo ainda destacar-se a prestação de Skok na baliza do Sporting com 36% de eficácia, e a prestação de Francisco Tavares com 5 golos (100% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros, numa equipa onde se deve destacar o seu trabalho defensivo em determinados momentos do jogo, tendo terminado o encontro com 10 jogadores a marcarem golos, por sua vez na equipa da Macedónia do Norte, devemos igualmente destacar a prestação de Szekely (23% de eficácia) na baliza, com Reinier Taboada (7 golos, 78% de eficácia), e Mandalinic (5 golos, 71% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros).Com esta igualdade a equipa portuguesa assume e em igualdade pontual com o USAM Nimes o comando do Grupo.

Esta Fase será disputa em 10 jornadas em cada grupo, ou seja em TxT, a duas voltas, sendo apuradas as quatro primeiras equipas de cada grupo (4 Grupos de 6 equipas) para a disputa dos 1/8 Final.

Resultados e Calendário

Grupo D

1.ª Jornada

Dia 19-10-21

Sporting 29 – 28 Kadetten Schaffhausen (Suíça)

2.ª Jornada

Dia 26-10-21

Grundfos Ttabanya KC (Hungria) 23 – 37 Sporting

3.ª Jornada

Dia 16-11-21

USAM Nimes Gard (França) 33 – 27 (França)

4.ª Jornada

Dia 23-11-21

Sporting 31 – 30 AEK Athens (Grécia)

5.ª Jornada

Dia 30-11-21

Sporting 27 – 27 HC Eurofarm Pelister (Macedónia do Norte)

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Dá toda a sensação que o Sporting ainda não tem um modelo de jogo. Não admira pois é uma equipa com muito jogador novo. Esta equipa era o antigo Eurofarma da cidade de Bitola. Agora é a junção de dois clubes dessa cidade. Pelo que investiguei na Macedónia só jogou um Portuga que foi jogador no Sporting! O Sérgio Barros dois ou três anos. Tinha saído de França. Curioso que á uns anos foi o melhor marcador. Nessa altura o Vardar estava em grande e foi Bi-campeão Europeu. Parece que o Andebol lá é de loucos, apesar de se tratar dum país pequeno e sem força económica! Acho que têm que ter cuidado com os ambientes e viajens, nesta altura de inverno é preocupante. O Sporting perdeu aqui dois pontos mas aquela equipa não é nada de outro mundo. Há um Brasileiro que está agora no Benfica que jogou no Vardar da Macedónia e no Vesperem. Difícil saber pormenores daquele país. Ganhem!