gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Crónica de Fim-de-semana no Feminino – 11 – 2021 / 2022

 

Crónica de fim-de-semana, relativa aos jogos dos Femininos, com a disputa dos jogos em falta da 5.ª Jornada da PO09.

PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Femininos.

3.ª Jornada

Dia 21-11-21

ARC Alpendorada – Alavarium (17H00)

4.ª Jornada

Dia 05-12-21

Madeira SAD – SIR 1.º Maio/CJB (15H00)

5.ª Jornada

Dia 06-11-21

Colégio Gaia 25 – 22 ABC

ARC Alpendorada 23 – 20 CA Leça

Almeida Garrett 29 – 30 Maiastars

Porto Salvo 16 – 25 AD Academia SPS

Dia 07-11-21

Benfica 40 – 27 Alavarium


Almeida Garrett 29 – 30 Maiastars

Jogo que foi disputado com grande equilíbrio, com o Almeida Garrett a oferecer uma réplica que provavelmente não seria esperada, defendendo em 5:1, que causou algumas perturbações ao esquema atacante das maiatas, e com a sua guarda-redes Rita Lello que entrou no segundo tempo a ter um rendimento aceitável, apesar da equipa do Maiastars comandar o marcador durante mais tempo, onde Nathalia Baliana (5 golos), foi importante, após uma igualdade a 8 golos, cerca dos 15 minutos, chegou aos 4 golos de vantagem aos 24 minutos, quando vencia por 15-11, e posteriormente aos 19-15, com Luciana Rebelo (8 golos), a ser uma das suas principais atletas, e o intervalo chega com o Maiastars na frente por 19-15, apesar de Francisca Nunes (10 golos), ter feito um excelente jogo, tanto no ataque, como por vezes na defesa, e depois de chagr aos 35 minutos a vencer por 22-18, teve de suportar uma forte reação da equipa do Almeida Garrett, onde Rafaela Vieira (7 golos), esteve em evidência, iguala o marcador a 27 golos, quando estavam decorridos cerca de 51 minutos de jogo, para até final termos um jogo de para e resposta, chegando aos 59,30, com uma igualdade a 29 golos, com as maiatas a marcarem o golo da vitória nos segundos finais do tempo regulamentar, e na nossa opinião a guarda-rede maiata Maria Cálix, que entrou aos 20 minutos de jogo, a resolver o encontro em especial com uma defesa realizada aos 58 minutos, quando o Almeida Garrett, já defendia em 4:2. Lamentamos que as transmissões da Andebol TV, agora sejam realizadas sem comentários. Dirigiu o jogo, a dupla nacional do Porto / Braga, constituída por João Tavares e Mário Gonçalves, que teve uma atuação equilibrada.  

A grande surpresa da jornada ocorreu no pavilhão da Luz, não pela vitória do Benfica, mas sim pelos números finais do jogo, pois depois de um primeiro tempo de grande equilíbrio, onde o resultado ao intervalo era favorável ao Alavarium por 16-15, esta equipa perdeu-se completamente no segundo tempo, onde sofre um parcial de 25-11, que diz tudo, tal foi a superioridade da equipa do Benfica neste período, temos pena que não existam estatísticas nesta prova, destacando-se no Benfica a jovem Maria Unjanque com 13 golos, a regressada Patrícia Rodrigues (5 golos), bem como Margarida Sá Pessoa (6 golos, no Alavarium onde tudo foi tentado pois 12 atletas marcaram golos, com Soraia Fernandes com 5 golos a ser a sua principal marcadora.

Realizou-se o Colégio Gaia / ABC, encontro onde face aos resultados ultimamente ocorridos se esperava um jogo de grande equilíbrio, mas durante os primeiros 30 minutos a equipa do ABC, demonstrou total superioridade, ao chegar ao intervalo a vencer por 13-8, mas um segundo tempo completamente fora do previsto, permitiu não só a recuperação do Colégio Gaia, como ainda que a equipa de Gaia, como ainda que terminasse o encontro como vencedora. As melhores marcadoras do Colégio Gaia todas com 5 golos cada foram, Bebiana Sabino, Mariana Rocha, e Maria Santos, por sua vez, Inês Laranjeiro com 6 golos, e Naíde Gonçalves com 5 golos, foram as melhores marcadoras do ABC.

No pavilhão da Escola Aquilino Ribeiro, realizou-se o Porto Salvo / AD Academia SPS, jogo com a primeira parte do mesmo realizada com grande equilíbrio, conforme se esperava, chegou ao intervalo com uma igualdade a 10 golos, mas a experiencia da equipa de São Pedro do Sul, ditou as suas leis e venceu de forma clara, no segundo tempo, terminando o jogo, com um diferencial que provavelmente muitos não esperavam. Miriam Almeida com 6 golos, foi a melhor marcadora do Porto Salvo, enquanto Tamara Santos e Marilene Souza, ambas com 7 golos cada foram as melhores marcadoras da AD Academia SPS.

No Pavilhão do ARC Alpendorada, disputou-se o ARC Alpendorada / CA Leça, que terminou com a vitória da equipa da casa. Que ao intervalo já se encontrava na frente do marcador por 12-7, apesar da animada réplica do CA Leça, que se refletiu ainda mais no segundo tempo onde conseguiu diminuir o diferencial. Sofia de Jesus e Rita Alves com 5 golos cada foram as melhores marcadoras do ARC Alpendorada, Francinete Carneiro com 6 golos, foi a melhor marcadora do CA Leça.

Classificação até ao momento – 1.º Benfica, e AD Academia SPS (14 pontos), 3.º Colégio Gaia, Madeira SAD (-1 jogo), e ABC (12 pontos), 6.º ARC Alpendorada (-1 jogo), e Alavarium (-1 jogo) (10 pontos), 8.º CA Leça, e Maiastars (9 pontos), 10.º Almeida Garrett (7 pontos), 11.º SIR 1.º Maio/CJB (- 1 jogo), CS Madeira, e Juventude Lis (6 pontos), 14.º Porto Salvo (5 pontos).

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

São Pedro do Sul que mais valia chamar-se Rio Grande do Sul pois é só atletas brasileiras

Anónimo disse...

BOAS, AINDA SOBRE O JOGO DA JORNADA....

ALGUÉM DIZ AO ALAVARIUM QUE:
1- QUE DESÂNIMO AQUELE NA SEGUNDA PARTE
2- SETE PARA SEIS NEM SEMPRE FUNCIONA
3- PORQUE MUDA A DEFESA

ALGUÉM DIZ AOS ÁRBITROS/DELEGADO E PARA JOGOS FUTUROS:
1- CONTA-SE SEMPRE OS JOGADORES ANTES DE INICIAR O JOGO... POIS NUM MOMENTO EM QUE O JOGO ESTÁ EQUILIBRADO AQUELA SITUAÇÃO É ANEDÓTICA E BASTANTE PREJUDICIAL PARA O ALAVARIUM
2- UMA ATLETA ENSANDUICHADA NUNCA COMETE ATACANTE, BÁSICO
3- QUANDO A MIKA COMEÇA A CORRER É FÁCIL UM, DOIS, TRÊS... NINGUÉM, NO ANDEBOL, NO MUNDO COM TRÊS PASSOS CHEGA DO MEIO CAMPO AOS NOVE METROS, ELA NÃO É A NOSSA PATRICIA MAMONA....
4- AS EXCLUSÕES SÃO PARA DAR AO BENFICA TAMBÉM.... VEJAM O JOIGO E TENTEM PERCEBER SE É JUSTA A DIFERENÇA NO NUMERO DE EXCLUSÕES E DE SETE METROS PARA CADA EQUIPA... SERÁ QUE AS PIVOTS MAIS POSSANTES DO NOSSO CAMPEONATO E SELEÇÃO NÃO SOFREM SETE METROS.....

Anónimo disse...

O Benfica até venceu por números largos mas... fiquei parvo com a motivação das oponentes ate ao intervalo. Mas... porque é tão importante o Benfica se nem ganha nada no principal campeonato?...Esquisito!...
Que tem equipa e trinador não duvido, mas... há algo que não entendo..