gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Competições Europeias – 2021 /2022 – LVIII

 
EHF EUROPEAN LEAGUE - MASCULINA

(ÉPOCA 2021 / 2022)

SPORTING DERROTADO PELO USAM NIMES GARD

(3.ª JORNADA DA FASE DE GRUPOS – GRUPO D)

EHF EUROPEAN LEAGUE - MASCULINOS

O Sporting que disputa o Grupo D, deslocou-se a França para defrontar o USAM Nimes Gard equipa que na época anterior venceu os jogos disputados com o Sporting.

USAM Nimes Gard 33 – 27 Sporting

O Sporting disputou o encontro relativo á 3.ª Jornada do seu Grupo (Grupo D), jogando no pavilhão do Nines (França) com a sua assistência a nunca faltar com apoio à equipa mesmo nos momentos negativos da mesma, realizou os primeiros 30 minutos de algum equilíbrio, chegando a estar na frente do marcador por uma única vez (8-7 aos 18 minutos), mas a sua precipitação no ataque e por vezes as falhas defensivas, levaram a que os franceses onde Sanad (7 golos, 79% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), e Acquevillo (5 golos, 83% de eficácia), realizaram um jogo, onde a sua experiencia foi fundamental, pois nem a boa prestação de Martim Costa (5 golos, 62% de eficácia), e a fraca prestação na baliza de Skok (10% de eficácia), permitiram que a equipa francesa se distanciasse de forma clara no marcador, apesar da rotação dos jogadores realizadas pelo corpo técnico da equipa do Sporting, e depois de a equipa francesa chegar aos 3 golos de vantagem cerca dos 29 minutos o Sporting, por Schongard (4 golos, 50% de eficácia) chega ao intervalo a perder por 17-15, no segundo tempo e com o guarda-redes francês a estar em bom plano (28% de eficácia), e com a equipa portuguesa apesar de ser precipitada no ataque quando em inferioridade numérica, consegue chegar mais uma vez a frente do marcador por 22-21, cerca dos 40 minutos para de imediato começar a ceder com os franceses e o experiente Guigou (4 golos, 2 em 2 de 7 metros), juntamente com Tobie (4 golos, 50% de eficácia, e 4 assistências), a levaram como se diz e bom português “a água ao seu moinho”, apesar da boa prestação de Manuel Gaspar (29% de eficácia) na baliza do Sporting neste período de tempo, começam a dilatar o arcador e aos 49 minutos venciam por 28-25, para terminara com o maior diferencial registado em todo o encontro, com a equipa portuguesa a ser bastante descrente nos momentos finais do encontro, mas não poderemos terminar esta crónica sem referir o bom trabalho de Tideman (3 golos, 100% de eficácia), que jogou com uma garra e uma determinação que deveria servir de exemplo a muitos dos mais jovens. O Sporting foi uma equipa onde a relação entre a 1.ª e a 2.ª linha raramente funcionou e Erekle nem se viu. Dirigiu de forma demasiado inteligente este encontro a dupla alemã constituída por Fabian Baugart e Saschs Wild, não se compreendendo que no minuto final E. Araújo que sofre um contacto demasiado forte de um adversário, e depois assistido ainda, ainda seja falta contra a equipa portuguesa, este facto é apenas uma imagem do que se passou.

Esta Fase será disputa em 10 jornadas em cada grupo, ou seja em TxT, a duas voltas, sendo apuradas as quatro primeiras equipas de cada grupo (4 Grupos de 6 equipas) para a disputa dos 1/8 Final.

Resultados e Calendário

Grupo D

1.ª Jornada

Dia 19-10-21

Sporting 29 – 28 Kadetten Schaffhausen (Suíça)

2.ª Jornada

Dia 26-10-21

Grundfos Ttabanya KC (Hungria) 23 – 37 Sporting

3.ª Jornada

Dia 16-11-21

USAM Nimes Gard (França) 33 – 27 (França)

4.ª Jornada

Dia 23-11-21

Sporting – AEK Athens (Grécia) (19H45)

Horas Continentais

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Faltaram no mínimo os 6 ou 7 golos do kiko Costa ao Sporting

Anónimo disse...

Enquanto estiver este treinador e filhos no Sporting, para mim o Andebol não existe! Andar a formar treinadores e jogadores para um clube que, tem como presidente alguém com muitas provas de prática de crimes? Não é pra mim!
Mais culpa tem quem o recebeu com todas as honrarias e mais tarde, ao abrir os olhos chamou-lhe bandido! Não tem de haver alianças nenhuma com adversários ou inimigos! Acordos negociados sim... mas o Burro de Carvalho também começou por gozar o Corleone do Porto, comparando a idade com a do Pai e depois... terminou a prestar vassalagem!!! Os tempos em que fomos gozados com as compras e trocas de jogadores já lá vão!!! Meu rico João Rocha que sabia ser elegante e respeitado e governar um clube!

Anónimo disse...

Metam na cabeça, caso tenham que, o Sporting foi muitos anos o clube com mais campeonatos! Tinha o recorde de 5 seguidos! Agora não há lei e pode-se naturalizar á vontade...
O Sporting fez do jogo com o benfica um caso ? O benfica nunca teve quase nada para dar em Andebol! Deixemos as rivalidades para os casos que valem a pena... PONHAM OS OLHOOOOOS NO PORCO QUE GASTANDO MENOS DE METADE, ANDA A BRINCAR AO ANDEBOL EM PORTUGAL...

Anónimo disse...

Pior coisa que existe é as pessoas não terem noção da realidade. As desculpas não ajudam em nada. Os adversários não perdoam. A realidade do andebol português é está. A nível de seleção e de clubes estamos 2 degraus abaixo dos franceses. Então uma derrota é uma derrota não mais que isso. A escolha do treinador vamos ver a longo prazo se foi ou não acertada. As formas não foram as melhores com quem saiu mas também acaba por ser normal num pais de nula cultura desportiva.